Tipo de Livro
-Autor
-Editora
-Ano de Publicação
-Cidade
+Sebos e Livreiros
+Preço
+Promoções
+Categoria
+Idioma
+Avaliação
+Compra Corporativa
+consumo
Exibindo: 1 - 44 de 5.039 resultados
Os delírios de consumo de Becky Bloom
Os delírios de consumo de Becky Bloom é o primeiro romance da inglesa Sophie Kinsella. É a história de uma jornalista financeira que durante o dia, ensina às pessoas como administrar seu dinheiro e no fim-de-semana, transforma-se em uma consumidora compulsiva, fugindo do gerente do seu banco e com muitas dívidas. Rebecca Bloom não resiste uma liquidação! Quanto mais inútil, melhor! Para ela, o mun...
2006
BECKY BLOOM: DELÍRIOS DE CONSUMO NA 5ª AVENIDA
Becky Bloom está de volta. E com um cartão de crédito engatilhado para disparar. BECKY BLOOM, DELÍRIOS DE CONSUMO NA 5ª AVENIDA é a continuação do best seller Delírios de consumo de Becky Bloom. Neste divertido romance, a inglesa Sophie Kinsella leva Becky e seu inseparável Visa para o outro lado do Atlântico. A vida de Becky parece ter se transformado num sonho. Ela trabalha como consultora fina...
2004
O preço do consumo
Laura está em dificuldade financeira. Uma proposta de merchandising pode tirá-la do vermelho, mas, para aceitá-la, terá de ir contra seus princípios.
2010
No mundo do consumo
Um grupo de alunos conversa com a professora sobre consumo, gastos, dinheiro, poupança e solidariedade. A obra é um alerta para os perigos do gasto desenfreado, de quanto a propaganda pode influenciar nos nossos desejos de ter e a necessidade de ter.
2001
As armadilhas do consumo
De forma clara e objetiva, este livro mostra a relação subjetiva (relativa às emoções) com o dinheiro, trazendo à tona a questão do endividamento financeiro como conseqüência do “endividamento emocional”. É o primeiro livro que trata especificamente sobre o endividamento pessoal no que tange o aspecto emocional e econômico e traz possibilidades para trabalhar as causas e conseqüências de uma gestã...
2007
A lógica do consumo
Estudos revelam que é preciso menos de dois segundos e meio para que um consumidor tome a decisão de comprar. As empresas sabem que têm menos de dois segundos para atrair seus olhos, capturá-lo e torná-lo um cliente. Em A lógica do consumo, o guru do marketing Martin Lindstrom leva o leitor aos bastidores das pesquisas que explicam por que determinado produto vende e mostra como o nosso cérebro re...
2009
O dedo na ferida
Autor de A cabeça do brasileiro, A cabeça do eleitor e O voto do brasileiro, o cientista social Alberto Carlos Almeida trata de outro assunto fundamental para o país: os impostos. Quanto o brasileiro paga de imposto? Por que os índices são tão altos comparados com outros países e os serviços públicos, custeados pelos impostos, são tão ruins? Em O dedo na ferida: Menos imposto, mais consumo, Al...
2010
Os delírios de consumo de Becky Bloom (edição de bolso)
Livro que deu origem ao filme estrelado por Isla Fisher e John Lithgow. Rebecca Bloom é uma jovem londrina com o péssimo hábito do consumismo compulsivo. Apesar de ser uma jornalista especializada em mercado financeiro, não consegue controlar as finanças pessoais. Endividada até a alma, vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes para pagar a fatura do cartão de crédi...
2009
RESPONSABILIDADE CIVIL NAS RELAÇÕES DE CONSUMO - 1ª ED - 2022
SOBRE A OBRA RESPONSABILIDADE CIVIL NAS RELAÇÕES DE CONSUMO - 1ª ED - 2022 “A obra coletiva “Responsabilidade civil nas relações de consumo”, consiste em mais um empreendimento do Instituto Brasileiro de Estudos de Responsabilidade Civil (IBERC), aqui estruturado no sentido de sistematizar e apresentar as discussões mais recentes relativas ao tema. Para tanto, os coordenadores Carlos Edison do R...
Cultura e consumo: Estilos de vida na contemporaneidade
Mais do que mostrar, com fatos curiosos e rigor histórico, como os últimos séculos viram surgir e consolidaram os campos do turismo, da hotelaria, da gastronomia, dos eventos e do lazer contemporâneos, essa coletânea explica como e por que, do mundo da arte ao do vinho, da produção de moda às convenções amorosas, tudo é perpassado e modificado pela sociedade de consumo. Uma leitura instigante e re...
2008
Vida para consumo
Zygmunt Bauman examina a gradativa transformação dos consumidores em mercadorias e o impacto da conduta consumista em diversos aspectos da vida social. Um dos mais perspicazes pensadores da atualidade, Zygmunt Bauman nos revela a verdade oculta, um dos segredos mais dissimulados da sociedade contemporânea: a sutil e gradativa transformação dos consumidores em mercadorias. As pessoas precisam se s...
2008
A nova era do consumo de baixa renda
Nos últimos anos o mercado tem dado atenção especial a um novo tipo de consumidor: o de baixa renda. Diversidade de crédito, adaptação de formatos, produtos e serviços, customização do atendimento, lay out, design especial, serviços de entrega, pós-venda, são algumas das diversas ferramentas que visam fidelizar o consumidor que, timidamente, inseriu-se no mercado de consumo nacional há pouco mais ...
2009
A lógica do consumo - Verdades e mentiras sobre por que compramos
Baseado na maior pesquisa de neuromarketing já realizada, A lógica do consumo revela verdades surpreendentes sobre o que atrai nossa atenção e captura nosso dinheiro. Sexo na propaganda não vende. Modelos em trajes mínimos e poses provocantes não nos convencem a comprar nada. Apesar de toda a polêmica, a propaganda subliminar está em toda parte. As cores são símbolos tão poderosos que podem au...
2023
Teoria de moda
O livro Teoria de moda discute as densas relações entre aparência, consumo e sociedade, constituídas a partir da segunda metade do século XX e que interagem nas nossas noções de ser e parecer. Autores inusitados no âmbito da pesquisa em moda são abordados e uma visão original do que seja a moda e suas implicações históricas e culturais com o mundo contemporâneo são valiosas e imprescindíveis a que...
2009
Consumo e abastecimento na história
"Consumo e abastecimento na História" é uma coletânea de textos para todos aqueles que conseguem perceber aspectos interessantes em um ato trivial quanto o de consumir. O corriqueiro não é um objeto fácil de ser observado. Ele é o vivido despercebido, um ambiente aparentemente seguro, no qual se transita diariamente sem se notar as armadilhas das conversões, as necessidades inventadas, os interes...
Comunicação, consumo e ação reflexiva
Neste livro, que dá início à Coleção Comunicação e Consumo, quinze experientes pesquisadores, do Brasil e do exterior, dedicam-se a uma problemática que a cada dia ganha mais destaque na agenda política e acadêmica de nosso país.Enfrentando a polêmica associação entre educação e consumo, os autores desta coletânea assumem um olhar ao mesmo tempo crítico e esperançoso. Como já é uma tradição nos es...
Memória, comunicação e consumo
Neste livro os leitores são convidados a refletir sobre os trânsitos e fluxos da memória na seara da comunicação e do consumo. Afinal, pelas linguagens do consumo, comunicamos nossos pertencimentos, identidades, sonhos, desejos. Também ali se semeiam e sedimentam modos de narrar o vivido, entrelaçando a cultura às tramas da memória e as práticas de consumo à ontologia do nosso ser. Os caminhos tri...
Comunicação e prática de consumo
Os quatro eixos temáticos abordados em Comunicação e práticas de consumo linguagens imagéticas e consumo de mensagens; cultura e consumo; campo da Comunicação; mídia e impactos sociais evidenciam a fertilidade que caracteriza o campo da Comunicação e seus pesquisadores. Os artigos aqui compilados apontam para os avanços da pesquisa brasileira nesse campo e contribuem para discutir alguns dos princ...
2014
Renda, consumo e crescimento - biblioteca valor
Biblioteca Valor - 'Renda, Consumo e Crescimento' analisa o período pós-estabilização do Plano Real (1995-2002), apontando seus efeitos positivos e negativos, bem como as possíveis soluções para esses impasses. A obra é fruto de pesquisa realizada no Instituto de Estudos Econômicos e Internacionais (IEEI), de São Paulo, com o apoio do Instituto Roberto Simonsen - Federação das Indústrias do Estado...
2004
Estéticas midiáticas e narrativas do consumo
Estéticas Midiáticas e Narrativas do Consumo é uma obra que traça um espectro amplo e instigante sobre as relações entre comunicação e consumo, afirmando assim a relevância desse debate para a compreensão da vida contemporânea. Organizado por Rose de Melo Rocha e Vander Casaqui, Estéticas Midiáticas e Narrativas do Consumo tem origem nas atividades do COMUNICON 2011, evento organizado pelo PPGCOM ...
2012
Ecoturismo na cultura de consumo
O livro de Helio Hintze trata da veracidade do ecoturismo anunciado, atualmente, pelo mercado. Segundo o autor, há de se questionar as inúmeras semelhanças entre tal ecoturismo e o turismo convencional, semelhança esta dissimulada por discursos ambientalmente conscientes. Assim, é imperativo que analisemos o ecoturismo do ponto de vista econômico, do mercado ou de possíveis benefícios/malefícios q...
2024
Você precisa de quê?
Consumir é bom, é prazeroso e é vital, mas, hoje, cerca de 20% da população mundial consome 80% de tudo que há na Terra! Por que consumimos tanto? Será que o consumo traz felicidade? Qual a diferença entre “desejo” e “necessidade”? O que a gente faz com o que a propaganda faz com a gente? O livro, muito bem ilustrado, possui infográficos e fotos que ajudarão o leitor a responder essas e outras per...
A formação, o controle e a extinção dos contratos de consumo
Há muito aguardava a nossa literatura jurídica um estudo desse tema à luz dos princípios do Código do Consumidor, mais ainda quando comparados com os da nova legislação civil. Convém esclarecer, como faço de costume, que o melhor testa para a utilidade prática das teorias e teses jurídicas está na sua aptidão de encontrar soluções justas para os interesses sociais e conflito, e a obra que ora orgu...
2024
Consumo de drogas: desafios e perspectivas
Aprendi teoria e intervenções práticas com a leitura deste livro. Os autores prestam serviço importante aos interessados em conhecer melhor o impacto do uso de drogas ilícitas na sociedade brasileira. Sem serem explícitos, transmitem uma mensagem de esperança: é póssível levar os usuários de drogas e ajudá-los no tratamento da dependência química". — Drauzio Varella
2000
Representações do consumo: estudos sobre a narrativa publicitária
O fascinante mundo da narrativa publicitária e das práticas de consumo na sociedade contemporânea é analisado neste livro, fruto de mais de duas décadas de pesquisa sobre a publicidade. A obra investiga os significados dos anúncios publicitários, buscando compreender os valores que atualizamos, constantemente, nas nossas experiências de compras, shoppings, marcas, grifes e modas. Em cinco ensaios ...
2006
Educar para o consumo
Na programação da TV, nas páginas de revistas, na ida ao cinema: o consumo está praticamente em todos os lugares. Em meio a tanta oferta, como se comportam crianças e jovens?Quando o ter parece prevalecer ao ser e vemos surgir pequenos e ávidos consumidores, torna-se necessário e urgente estabelecer a diferença entre o querer e o precisar. Nesse livro, as autoras tratam de escolhas e renúncias, da...
2012
Dinâmicas e perspectivas das interfaces
Antes tidas como marginais nos estudos de comunicação, as práticas de consumo agora emergem como um componente crítico na intersecção entre as diversas mediações do social e as práticas representacionais. Os artigos aqui reunidos, apresentados no Congresso Internacional em Comunicação e Consumo 2023, são indícios da importância do debate científico que busca compreender e problematizar a comunicaç...
2025
CONTRATOS DE CONSUMO
“A partir de uma análise econômica altamente interessante, com base em dados originários de várias relações de consumo considerando variados problemas exsurgidos a partir de levantamento cuidadoso, nos tornamos expectadores-participantes (afinal somos todos consumidores e de alguma forma, aqui ou mais adiante, há informações que nos faltam ou que não logramos bem compreender) dessa pesquisa instig...
Ética globalizada & sociedade de consumo
O que é globalização? Este livro demonstra que a globalização se constitui num processo de mudanças tão profundo que não pode ser analisado apenas pelos seus aspectos geopolíticos e econômicos. Correríamos o risco de cair na cilada do tecnicismo, que apenas alinha dados e situa fenômenos específicos. Os conceitos políticos e sociais, os valores éticos, o uso da ciência e das artes, enfim, a cultur...
2015
O mercado do prestígio
À medida que o capitalismo lança suas raízes nas sociedades periféricas, um processo de modernização de características específicas segue seu curso. No país como um todo, as marcas da escravidão ainda estão vívidas; na cidade de São Paulo, a nova elite cafeeira procura apagar os vestígios do seu passado escravagista utilizando as divisas obtidas com a venda do café para trazer, entre outras coisas...
2014
A qualidade no consumo de vinhos
A qualidade no consumo do vinho nos brinda com informações importantes sobre um mercado cuja expansão, no mundo, vem se fazendo não só de modo quantitativo, mas, sobretudo, qualitativamente.Os apreciadores dessa bebida, no Brasil, tornam-se cada vez mais exigentes, lançando mão de vários critérios para realizar suas escolhas diante da diversificação dos produtos: preço, é claro, mas também região ...
Darwin vai às compras: Sexo, evolução e consumo
Não há dúvidas de que estamos completamente dominados pelo consumo. Muito além de explicações simplórias, de como “gostamos de gastar dinheiro”, Geoffrey Miller, professor de psicologia evolutiva, estabelece ligações entre nossos antepassados pré-históricos e o consumo exagerado atual, teorizando que os produtos que consumimos e os serviços que contratamos são apenas formas de exibição das aptidõe...
2012
Consumo e resíduo
Esta coletânea reúne artigos elaborados por pessoas que vêm estudando sobre Educação Ambiental e trabalhando com ela. A maior parte dos textos aqui apresentados dedica-se ao tema do trabalho educativo voltado para a questão dos resíduos e do consumo. Embora tal tema esteja muito presente nas experiências em instituições educativas, existe a necessidade de fundamentar de maneira mais cuidadosa os p...
2006
Trabalho e consumo
É através do trabalho que exercemos nossa humanidade. No entanto, o homem que produz muitas vezes não consegue se beneficiar com o produto de seu trabalho, não consegue comprá-lo. Outras vezes, sequer consegue trabalho. Como se vê, o desenvolvimento deste tema exige que se abordem questões amplas que, incluindo o consumo, passam por conhecimentos de matemática, de história, entre outros, além da i...
2000
Vida para consumo (Nova edição)
Em Vida para consumo, Zygmunt Bauman explicita e analisa um traço marcante da sociedade contemporânea: a transformação das pessoas em mercadorias. Ao abordar a questão, o autor reflete de forma ampla sobre o impacto da conduta consumista em diversos aspectos da vida. A invasão e colonização da rede de relações humanas por visões de mundo e padrões de conduta moldados pelo mercado são alguns dos te...
2023
A Lírica do Consumo
João Anzanello Carrascoza, ficcionista e estudioso da publicidade, já demonstrou em suas obras como o texto publicitário mimetiza recursos linguísticos e procedimentos usuais da literatura na formação de seu cânone. Em A Lírica do Consumo, ele subverte este ponto de partida, ao investigar aspectos do consumo mobilizados na comunicação publicitária por meio de obras literárias de autores nacionais ...
2023
Consumo e Identidade
As trajetórias percorridas pelos indivíduos, no ato de consumir, revelam várias armadilhas e também muitas descobertas. Este livro é um começo de conversa para se identificar algumas delas. Seu foco principal é a relação entre identidade e consumo, como um universo cada vez mais complexo e extremamente privilegiado para se compreender o modo de ser humano nas sociedades contemporâneas. O indivíduo...
Substitua consumo por autoestima
60 ideias e desafios para pôr em prática um consumo consciente da moda sem perder o estilo! O tema “consumo consciente” faz parte do nosso repertório diário de treinamento com clientes de consultoria há alguns anos. Cada vez mais se conversa sobre a ética e a sustentabilidade das escolhas que fazemos na vida e, especialmente, na moda. Pensado pra escolhas de vestir, raciocinando o consumo de ro...
2024
