Tipo de Livro
-Autor
-Editora
-Ano de Publicação
-Cidade
+Sebos e Livreiros
+Preço
+Categoria
+Idioma
+Avaliação
+Compra Corporativa
+Livros encontrados sobre comunicacao | Estante Virtual
Exibindo: 1 - 44 de 216 resultados

O roubo do ENEM
A história por trás do vazamento da principal prova do país. Reformulado por Fernando Haddad, então ministro da Educação, o Enem passaria a substituir processos seletivos das mais concorridas universidades federais em 2009, tornando-se o maior vestibular realizado no país. Porém, 72 horas antes do primeiro dia de prova, chegou à redação do jornal O Estado de S. Paulo a notícia de que a prova havi...
2017

Viagem à Palestina: Prisão a céu aberto
Viagem à Palestina é uma fascinante reflexão política de alguém que viveu bem de perto a realidade dos conflitos na região, sem estereótipos. O texto traz o equilíbrio perfeito entre o sentimento diante do inusitado e a perplexidade que desperta o medo. Uma reportagem que levanta as mudanças da vida do cidadão palestino obrigado a viver com a ocupação militar. A autora destaca a importância do pap...
2013

Zona franca
De norte a sul, uma Itália cruel e real já não consegue se esconder Não é de hoje que se ouve falar na 'ndrangheta, a poderosa máfia calabresa e uma das maiores organizações criminosas do mundo. Mas o que existe por trás dela? O de sempre – alguns poderiam pensar –, um bando de corruptos e corruptores que se misturam e planejam suas próximas trapaças. Porém, ao nos aprofundarmos nos detalhes que...
2015

Nem heróis, nem vilões
A Guerra do Paraguai foi o maior e mais sangrento conflito da história brasileira. Também foi o maior da América Latina, perdendo em amplitude no continente apenas para a Guerra de Secessão americana. Ao opor os fundadores do Mercado Comum Sul-Americano — Brasil, Argentina e Uruguai — contra o Paraguai, então uma potência militar em busca de espaço na região, definiu as fronteiras do Prata. Não h...
2012

Marketing pessoal: Dez etapas para o sucesso!
Nesta nova edição de Marketing pessoal, Sady Bordin traz uma nova perspectiva para o conceito de sucesso pessoal, mostrando que ele é medido a cada etapa da vida na qual alcançamos um determinado objetivo. Sady traz 116 dicas para pessoas que tenham algum objetivo em mente, seja ele de ordem pessoal ou profissional, considerando todas as mudanças que ocorreram no mercado de trabalho desde 1995, an...
2015

Programas infantis da tv, Os
'É no rumo da desmistificação dos conceitos arraigados sobre TV e criança que Cláudio Magalhães envereda, enriquecendo um debate que, em geral, peca pelo maniqueísmo. Sua tarefa começa na própria definição de 'programa educativo', analisada aqui em todas as suas fragilidades, para demonstrar-se limitada e imprecisa. Avança pela evolução histórica da televisão educativa, flagrando as incoerências a...
2020

Para entender o jornalismo
Este livro faz parte de uma virada no modo de entender o jornalismo. Até recentemente, ele era pensado por meio de categorias do século passado, de teorias da informação que utilizavam um modelo de fluxo linear. Este livro subverte o modelo e propõe que pensemos o jornalismo a partir do conceito de experiência, que ocorre em uma teia de relações que se tecem e entretecem continuamente, criando e r...
2014

Um muro na Palestina
Na primavera de 2002, o governo de Israel iniciou, na Cisjordânia ocupada, a construção de um longo muro de mais de 650 quilômetros: uma gigantesca obra a ser concluída em 2007. Na maior parte do percurso, trata-se, na verdade, de uma barreira. Não muito alta, uma tela de arame de 3 metros, mas muito larga, de 45 a 100 metros — espaço ocupado, dos dois lados, por arame farpado e um fosso para impe...
2012

Representações do consumo: estudos sobre a narrativa publicitária
O fascinante mundo da narrativa publicitária e das práticas de consumo na sociedade contemporânea é analisado neste livro, fruto de mais de duas décadas de pesquisa sobre a publicidade. A obra investiga os significados dos anúncios publicitários, buscando compreender os valores que atualizamos, constantemente, nas nossas experiências de compras, shoppings, marcas, grifes e modas. Em cinco ensaios ...
2006

Mídia, instituições e valores
O I Colóquio em Imagem e Sociabilidade (I CIS)teve como objeto principal de reflexão e análise as relações entre mídia, instituições e valores. Promovido pelo GRIS – Grupo de Pesquisa em Imagem e Sociabilidade da UFMG, o evento contou ainda com a participação de docentes de instituições parceiras do Brasil e de Portugal. Os textos apresentados no colóquio foram reunidos neste livro, que investiga ...
2012

Comportamento do Consumidor
Para atravessar tempos de competitividade e concorrência acirrada entre empresas, entender o consumidor e saber como ele se comporta é fundamental para o sucesso de qualquer organização. Destinada ao estudo do comportamento do consumidor, está é uma obra dinâmica, moderna e atualizada, com exemplos ilustrativos que misturam teira e prática de maneira harmoniosa e perspicaz. Entre seus recursos d...
2005

Semiótica, informação e comunicação
Centro de inúmeras polêmicas, aplicável - e cada vez mais aplicada - em inúmeras áreas das artes e comunicações, a questão do signo é um ponto essencial para o pensamento contemporâneo. Nesta obra, Coelho Netto expõe didaticamente as diversas concepções do que é a semiótica, suas aplicações, relações e divergências, de modo esclarecedor e operacional.
2010

Marketing: Uma visaõ crítica
Inicialmente restrito à área econômica, ao longo dos anos o marketing se apropriou de recursos das ciências sociais, da psicologia e da comunicação para chegar ao consumidor. Reunindo opiniões de especialistas nacionais e estrangeiros, o autor aponta os efeitos controversos da aplicação de técnicas de marketing uniformizadas pelo mercado em áreas com perfis distintos – como bens industriais, alime...
2007

Turno da noite
A íntima relação de Aguinaldo Silva com a escrita começou cedo. Publicou seu primeiro romance pouco antes de completar dezoito anos e logo estreou como repórter. Sua vida como jornalista daria uma novela com lances dramáticos e episódios extraordinários, todos narrados na primeira parte deste livro, que traz as memórias de sua juventude no Recife dos anos 1960 e na efervescente cena cultural cario...
2016

O desafio da comunicação
O vasto painel desta obra que examina o fenômeno da comunicação inclui os aspectos não verbais, os da persuasão, os sistemas e canais dos animais, a arte teatral e a de falar em público, entre outros temas especialmente importantes em nossos dias.
2004

Técnicas eficazes de comunicação para a educação infantil
Este livro, concebido para ser utilizado como recurso para a comunicação, é dirigido a todos os profissionais da área de Educação Infantil, de diretores a proprietários de escolas e professores. No setor de atendimento à Educação Infantil, assim como em outros, a comunicação é fundamental para o sucesso de sua escola. Técnicas eficazes de comunicação para a educação infantil apresenta um planejame...
2020

A mídia e seus truques
"Talvez um dos maiores problemas na análise do jornalismo seja a confusão, a mistificação e até mesmo a ingenuidade que cercam a discussão sobre a verdade. [.] A primeira ingenuidade que a análise de noticiários elimina é a de que a ideologia se encontra apenas nos editoriais. A segunda é a possibilidade de um jornalismo isento." Nilton Hernandes. Presente na vida de qualquer cidadão, não se pode ...
2025

Vivendo com a telenovela
Combinando métodos de várias disciplinas, este é um estudo sobre a forma de recepção da telenovela por famílias de classes socioculturais distintas. Integra abordagens atuais sobre aferição de audiência, observando a presença cotidiana da telenovela. Rompe conceitos estabelecidos como o telespectador passivo ou a TV como fonte de alienação.

Sotaques d'aquém e d'além mar
Com metodologias de jornalismo comparado, ferramentas teóricas das ciências da linguagem e pesquisa histórica, o estudo que resultou neste livro investigou, classificou e comparou as classes de texto do jornalismo português e brasileiro. O autor rejeita o velho e falso paradigma que divide o jornalismo em opinião e informação. E propõe uma nova teoria dos gêneros jornalísticos, entendidos como for...
2008

Lições de jornalismo
Com sua experiência de mais de 40 anos na área, Odir Cunha oferece ao leitor 60 lições sobre as dores e as delícias de ser jornalista. Aborda os seguintes temas-chave para os que sonham com a carreira: humildade, respeito, isenção, precisão, empatia, abnegação, técnica, conhecimento, ousadia e criatividade. Porém, longe de manter um tom professoral em suas lições, Cunha estabelece um diálogo franc...
2017

Gêneros e formatos na televisão brasileira
Baseado numa pesquisa de mais de dez anos, José Carlos Aronchi de Souza, experiente profissional de televisão, professor de produção e diretor de programas educativos, identifica nesta obra as características técnicas e de produção dos diferentes gêneros de programas de TV. Em linguagem clara e acessível, oferece-nos um manual prático para a estruturação de programas. Trata-se de obra imprescindív...

Piaget, Vygotsky, Wallon
Três professoras da Universidade de São Paulo, da área de psicologia do desenvolvimento e aprendizado, analisam substantivos em psicologia à luz das teorias de Piaget, Vygotsky e Wallon. Entre eles, os fatores biológicos e sociais no desenvolvimento psicológico e a questão da afetividade e da cognição.
1992

Manual do foca
Não é raro que o mesmo jornalista entreviste hoje um astro de rock, amanhã seja escalado para conversar com um político e no dia seguinte cobrir a coletiva de uma cientista renomada. E como conseguir boas matérias de personalidades tão diferentes? Como dominar tantas informações e torná-las inteligíveis ao leitor? Este livro mostra as técnicas do jornalismo, da pauta ao texto. Ao embasamento teóri...
2008

O livreiro de Cabul (edição de bolso)
"O best-seller sobre o Afeganistão pós-Talibã. Campeão nas listas de mais vendidos em todo o mundo, traduzido para quarenta países, O livreiro de Cabul foi considerado pela crítica um dos melhores livros de reportagem sobre a vida afegã depois da queda do Talibã. Após conviver três meses com o livreiro Sultan Khan, em Cabul, a jornalista norueguesa Åsne Seierstad compôs este retrato das contradi...
2009

A geografia da pele
“A geografia da pele, de Evaristo de Miranda, é um dos mais importantes lançamentos do século, no Brasil ou em qualquer lugar.” - Alberto Mussa Com domínio absoluto da arte narrativa, além de um olhar profundo, devassador da circunstância humana, Evaristo de Miranda escreve com brilhantismo sobre a experiência no interior do Níger entre 1976 e 1979, mais especificamente no Sahel, zona de transiç...
2015

Jornal da Tarde
Obra vencedora do Prêmio Amazon de Livro-Reportagem.Ao contar a história do Jornal da Tarde, neste livro vencedor do Prêmio Amazon de Livro-Reportagem, Ferdinando Casagrande traz exemplos de como a profissão de jornalista entusiasma, empolga, encanta. Ninguém sentia os sacrifícios exigidos na busca da informação e no esmero ao apresentá-la com brilho e clareza, de maneira que o leitor se sentisse ...

Habilidade Social
Em Habilidade Social Henrik Fexeus mostra, de forma direta e simples, que a capacidade de ler mentes não é um mito, muito pelo contrário: pode ser a chave para melhorar sua comunicação e convívio social. Na última década, Henrik Fexeus pensou em como é possível usar a linguagem corporal, técnicas psicológicas e comunicação verbal para melhorar nossa comunicação. Algo que nos faça entender, criar ...
2019

Metaverso e Web 3.0: que mundo é esse?
Quando você menos perceber, já estará dentro de um universo totalmente diferente. Assim como a Internet causou uma revolução no modo como as pessoas interagem, compram e vendem produtos e serviços, a união de Metaverso, Web 3.0 e a tecnologia 5G chegou para transformar o mundo de modo ainda mais radical. Um mundo em que experimentar uma roupa numa loja, fazer uma apresentação para um cliente, enco...
2023

Fascinação e miséria da comunicação na cibercultura
Há quem ache que o avanço dos componentes tecnológicos cresce na razão inversa da inteligência das pessoas: quanto mais sofisticados os aparelhos, menos inteligentes ficamos. Que essas máquinas se tornaram objetos-fetiche, capazes de emitir continuamente desejos, capturar o inconsciente das pessoas conectadas e enviar a elas impulsos que as fazem reagir o tempo todo a ordens imperativas. Pode ser....
2025

Mainstream: A guerra global das mídias e das culturas
Mainstream é resultado de uma vasta pesquisa de campo conduzida por Frédéric Martel em 30 países durante cinco anos. Frédéric Martel entrevistou mais de 1.200 pessoas em todas as capitais do “entertainment”, analisou a ação dos protagonistas, a lógica dos grupos, e acompanhou a circulação de conteúdos em cinco continentes. Ele demonstra que, se os produtos mainstream não são necessariamente artíst...
2012

A turma que não escrevia direito
Entre as décadas de 1960 e 1970, rachaduras rompiam o tecido social e o mundo estava fora de ordem. As ferramentas tradicionais do jornalismo eram inadequadas para descrever as tremendas mudanças culturais e sociais norteamericanas: guerra, assassinato, rock, drogas, hippies, Nixon. Como um tradicional repórter restrito aos fatos podia ousar dar uma ordem clara e simétrica a tamanho caos? Como o c...
2010

Brasil em tempo de TV
[.] A inteligência dos textos de Bucci está no método. Àqueles que insistem em repetir que a televisão é simplesmente o reino das aparências, ele responde com a ironia implícita que este real que nos cerca não vale muito mais que suas aparências e que, portanto, na análise, não deve desprezar nem o real nem o aparente, cada um devendo ser pensado naquilo que tem de específico.' (Adauto Novaes)Em B...
1996

Comportamento de compra e consumo em B2B
Este volume da Coleção Marketing em Tempos Modernos tem como principal objetivo elucidar as relações entre organização compradora e vendedora, analisando as características dominantes do segmento B2B. Os autores procuram mostrar ao leitor a relação desse modelo de negócio com as diversas estratégias mercadológicas, bem como sua importância dentro de um contexto em profundas transformações do mundo...
2018

Teoria da agenda
A Teoria da Agenda descreve o significativo e às vezes controverso papel da mídia em determinar quais são os assuntos que estão no centro da atenção pública e da ação. Neste livro, Maxwell McCombs, um dos fundadores da tradição de pesquisa sobre o agendamento, sintetiza centenas de estudos científicos levados a cabo sobre este papel da mídia no modelamento da opinião pública. A obra discute as fon...
2009

Marketing De Nichos
Atualmente, falar em mudanças na prática de marketing tornou-se um chavão na literatura mercadológica. A proliferação de mídias alternativas para contatar os consumidores, aliada à interatividade dos meios, propiciaram a criação de novos cenários para a prática de vendas e marketing. Com a existência de diferentes fontes de comunicação, os consumidores passaram a contar com várias opções de acess...
2015

A Arte de Argumentar
Este guia, funcional e didático, se dirige a todos aqueles que pretendem melhorar os relacionamentos por meio da criatividade e do trabalho em equipe. As sugestões do autor são endereçadas principalmente a executivos, professores, psicólogos, advogados e profissionais de venda. Porém, suas recomendações valem também para quem apenas deseja aperfeiçoar as relações pessoais. Afinal, o equilíbrio ent...
2001

Merchandising no ponto-de-venda
Ter um bom produto, ótimo preço, boa distribuição e muita propaganda não será suficiente para alavancar seus negócios se no "ponto-de-venda" seu concorrente atingir o consumidor mais rápido e melhor que você. As pesquisas mostram que 85% das compras são decididas dentro da loja na hora da compra, o que tem levado muitas empresas a aumentar sua verba em merchandising para garantir que todo seu e...
2006

Sobre ética e imprensa
Conseqüência do monopólio dos meios de comunicação, da pressa inerente aojornalismo, da briga acirrada e diária pela notícia exclusiva ou da guerra pelaaudiência, o fato é que os jornalistas e seus patrões muitas vezes se afastam daconduta ética e oferecem ao público uma informação de má qualidade. Em Sobre ética e imprensa, o jornalista Eugênio Bucci examina o problema de vários ângulos, num text...
2008

As sete portas da comunicação - Como enfrentar os desafios de uma assessoria
Maurício Lara cria uma metáfora para sustentar que em uma assessoria são várias as “passagens” para dar acesso aos segredos da comunicação na área pública, seja no Executivo, Legislativo ou Judiciário. Da relação com a imprensa – com a qual os jornalistas geralmente estão acostumados – , e com o departamento comercial de veículos e agências de publicidade, à pressão exercida pela demanda interna e...
2007

Cultura da interface
Steven Johnson, uma das pessoas mais influentes na Internet segundo a revista Newsweek, supera a tradicional divisão entre cultura e tecnologia ao retomar o cruzamento histórico desta com a arte. Além disso, mostra como a interface do ciberespaço influencia a vida moderna e reflete suas principais características.Inovando, Johnson compara o papel do design tecnológico ao dos romances do século XIX...
2001

Teorias da Comunicação - O Pensamento e a Prática da Comunicação Social
Este livro se destina, em primeiro lugar, a estudantes de Comunicação Social, em cursos regulares de graduação. Contém a instrução básica no que diz respeito à teoria (e, por via de conseqüência, às distintas teorias) da Comunicação. Os autores tem como intento ajudar aos que necessitam conhecer o campo (de estudos) da Comunicação, fornecendo-lhes subsídios teóricos adequados.
2003

O esplendor da TV : Origem e destino da linguagem audiovisual
O estudo das origens e do desenvolvimento da mídia é fundamental para se entender as transformações dos sistemas sociais atuais. De fato, na época moderna o impacto dos meios de comunicação provocou qualitativas modifi cações nos diversos âmbitos da vida social. Na política, na economia, nas relações e nas organizações as tecnologias comunicativas abriram o caminho para o surgimento de uma inédita...
2006