Tipo de Livro
-Autor
-Editora
-Ano de Publicação
-Cidade
+Sebos e Livreiros
+Preço
+Promoções
+Categoria
+Idioma
+Avaliação
+Compra Corporativa
+Livros encontrados sobre comunicacao | Estante Virtual
Exibindo: 1 - 44 de 152.383 resultados

A história é amarela
Uma antologia de 50 entrevistas da mais prestigiosa seção da imprensa brasileira.
2017

Deu no new York times
Deu no New York Times é fruto das experiências vividas pelo correspondente norte-americano Larry Rohter durante quase quatro décadas passadas no Brasil. Enviado do New York Times ao país entre 1999 e 2007, o jornalista já havia desempenhado a mesma função no final da década de 70 e no começo dos anos 80 na revista Newsweek e no jornal The Washington Post. Ao longo de todos esses anos, cruzou o Br...
2008

A arte de fazer um jornal diário
Este livro é uma tribuna na qual Ricardo Noblat faz uma defesa empenhada do jornalismo responsável e realmente informativo. A leitura de A ARTE DE FAZER UM JORNAL DIÁRIO é tão indispensável quanto a dos cadernos de política ou de atualidades, e tão prazerosa quanto a da seção de quadrinhos dos jornais. Verdadeira aula para jornalistas e aspirantes a jornalistas, este texto preciso, leve e bem-humo...
2010

Como falar corretamente e sem inibições
Esta edição de 'Como falar corretamente e sem inibições' apresenta capítulos mais detalhados; índice remissivo no final do volume - permite ao leitor buscar no livro tudo o que se refere a um determinado tópico; novas faixas no CD, com destaque para discursos proferidos por Waldir Troncoso Peres e por José Vasconcelos; associação das faixas do CD de áudio ao conteúdo do livro; novos capítulos, com...
1999

Jornal nacional modo de fazer
Este livro tem o objetivo de mostrar de maneira clara, mesmo para quem não seja profissional do jornalismo, como é construído, dia a dia, o telejornal de maior audiência do Brasil. Quais são os critérios para selecionar os assuntos publicados pelo Jornal Nacional? Eles estão explicados aqui. O cronograma de um dia típico na redação é detalhado em todas as etapas, com exemplos que permitam ao leito...
2009

Na toca dos leões
Nessa reportagem, Fernando Morais esmiúça a vida de Washington Olivetto, Javier Llussá Ciuret e Gabriel Zellmeister, os fundadores da W/Brasil, uma das agências de propaganda mais premiadas do mundo.
2005

Assim é que se fala
Esta obra reúne orientações para ajudar o leitor a entabular uma conversa social ou de negócios, fazer palestras, expor produtos, ministrar aulas, proferir conferências, preparar projetos, elaborar relatórios, redigir uma matéria jornalística, escrever um livro, organizar uma tese, apresentar um trabalho escolar, realizar qualquer tipo de comunicação falada e escrita. ´Assim é que se fala´ inclui ...
2001

A nova mídia
Inovador ao expor de forma clara as vertiginosas mudanças por que passa a comunicação de massa, essa nova versão de A nova mídia apresenta as últimas novidades do mundo virtual (avanços da Internet, fusões entre megaempresas, etc.) e uma projeção do que está por vir. Exemplos no texto mostram o que vem mudando nas diferentes formas da mídia tradicional e como isso afetará a vida dos profissionais ...
2000

Corta pra mim
Marcelo Rezende tem muita história para contar. Ao longo de mais de 40 anos de carreira, a maior parte dela no jornalismo investigativo, ele já viu de tudo um pouco - defunto que fala, deputado metido com tráfico de drogas e até dirigente de time de futebol acusado de crimes. E teve ainda aquela vez em que ele foi parar na prisão no Paraguai. Depois de até ser convidado para ser padrinho de casame...
2013

Mais do que palavras
Este livro traz uma visão contemporânea e inovadora da teoria da comunicação, que deixa de ter como objeto exclusivo os meios de comunicação de massa e passa a abranger as novas tecnologias, as relações entre pessoas, grupos e organizações. O livro inclui experiências pessoais, estudos de mídia, análise da linguagem e o lado empresarial da comunicação.
1990

Notícias do planalto
Os bastidores da grande imprensa, os caminhos entre a notícia e o leitor, a transformação da política em notícia: em Notícias do Planalto, o jornalista Mario Sergio Conti mostra quem decide o quê - e como - na grande imprensa brasileira, e para isso analisa de que maneira os principais jornais, revistas e emissoras de TV do país cobriram a ascensão e a queda de Fernando Collor. Uma das principais ...
1999

Os piores textos de washington olivetto
Publicidade, comportamento, viagens, antecipação e prolongamento da juventude, marketing, futebol, gastronomia, religião, negócios, música, arquitetura, administração de empresas, cinema e sexo são alguns dos temas do livro "Os Piores Textos de Washington Olivetto", trata-se de uma coletânea de artigos publicados pelo premiado publicitário nos últimos dez anos, relidos criticamente pelo autor e co...
2004

História das teorias da comunicação
Se a noção de comunicação é problemática, muito mais o é de teoria da comunicação. O estatuto e a definição da teoria, a exemplo do que se passa com várias ciências humanas e sociais, são muito diferentes, segundo as diversas escolas e epistemologias. Mesmo uma escola pode abrigar diversas variantes. Diante disso, onde situar um pensamento organizado sobre a comunicação, se esse campo de conhecime...
1999

Cem quilos de ouro
Cem quilos de ouro reúne doze matérias jornalísticas assinadas por Fernando Morais ao longo de uma carreira de quase quarenta anos. Escritas para os maiores veículos de comunicação do país, elas são uma amostra do trabalho de um autor que, como escreve Ricardo Setti na orelha do livro, tem "sangue, nervos, vísceras e alma de repórter". Reunidas e comentadas pelo próprio autor em breves making of e...
2003

Técnicas de comunicação escrita
Quais são os segredos para escrever bem? Basta ter as regras gramaticais na ponta da língua? É suficiente ser craque em ortografia? É isso e muito mais. Neste livro, o professor Izidoro Blikstein – um dos maiores especialistas em comunicação do país – desvenda os mistérios do escrever bem para todos aqueles que sentem calafrios só de pensar que precisam redigir desde um simples e-mail até um relat...
2000

O último jornalista
O destaque que a figura do jornalista vem assumindo na sociedade contemporânea atesta a urgência da discussão que este livro propõe; como tem se construído a imagem do profissional de imprensa ao longo dos anos? É no cinema, nos filmes que representam o mundo do jornal, que estes ensaios buscam uma resposta.
1997

Jornalismo e desinformação
Nunca antes o homem dispôs de tantos recursos técnicos para bem informar-se. Jornais e revistas, televisão, rádio, cinema e computador dizem o que se passa no mundo, desde o documentário sobre fatos menos recentes até o noticiário do momento presente, ao vivo. Mas a riqueza de meios frustra-se na obtenção dos fins: em todos os lugares há pessoas mal-informadas e outras desinformadas.
2000

Superdicas para falar bem em conversas e apresentações
Superdicas para falar bem em conversas e apresentações
2005

Jornalismo diante das câmeras
Um guia prático, de fácil leitura, para quem deseja se aprofundar na reportagem televisiva, e aprender a enfrentar as dificuldades desta que é uma das mais exigentes áreas dentro do jornalismo. Analisa as funções e as tarefas dos repórteres de TV dentro da equipe editorial, e aborda assuntos eminentemente práticos como: entrevistas difíceis, coordenação de programas, condução de temas delicados, a...
1998

Comunicação global - a mágica da influência
Comunicação global - a mágica da influência
1992

Queda livre
O jornalista Otavio Frias Filho narra as sete "investigações participativas" que o levaram a experiências radicais: saltar de paraquedas, tomar o chá alucinógeno do Santo Daime na Amazônia, viajar num submarino, atuar numa peça de teatro, peregrinar pelo caminho de Santiago, explorar o mundo do sexo transgressivo e aproximar-se do suicídio. Queda livre se compõe de sete textos que narram o que O...
2003

Assessoria de imprensa
Livro que apresenta os numerosos aspectos de uma Assessoria de Imprensa - ou Assessoria de Comunicação. Esta atividade tem passado por uma série de transformações em anos recentes, o que exige uma visão renovada e atualizada dos conceitos que a norteiam. O livro é extremamente prático: além de analisar a essência da prática profissional, enfoca detalhadamente aspectos da rotina diária, apresentand...
2003

Pesquisa em comunicação
Este é um livro fundamental sobre a metodologia da pesquisa em comunicação. Simultaneamente aos esclarecimento de algumas das características pricipais da comunicação, esclarece os lineamentos básicos de sua metodologia de pesquisa. Como nos ensina este livro, toda pesquisa científica sobre comunicação apoia-se, necessariamente, na definiçaõ do tema, ou do objeto, continuando na coleta e na sistem...
2005

Propaganda institucional
Como a propaganda pode ser utilizada para constituir uma imagem institucional? Em que difere da publicidade e como pode ser utilizada como instrumento eficaz de Relações Públicas? Obra indispensável para profissionais de publicidade e estudantes de comunicação.
1990

O que aprendi sendo xingado na internet
Um manifesto contra o ódio e a favor da tolerância na internet. Um dos blogueiros mais conhecidos da atualidade, Leonardo Sakamoto divide opiniões sempre apaixonadas. Possui uma legião de seguidores que diariamente acessa seu blog, hospedado no portal UOL, e compartilha seus textos, ao mesmo tempo em que cultivou um sem número de detratores que, com o acirramento das disputas políticas entre direi...
2016

Criatividade em propaganda
Um livro que põe o cérebro do leitor em movimento. Incrivelmente absorvente do primeiro ao último capítulo. Cheio de casos reais e testes práticos e inéditos. Consagrado no gênero. Ideal não só para publicitários, mas também para os que consomem tudo o que os publicitários anunciam.
2004

Muita Sorte & Pouco Juízo
Ilustrada por Laerte, esta coletânea reúne reportagens de Zé Grandão, personagem que Alencar criou para revelar curiosidades sobre as redações jornalísticas. Já publicadas na imprensa diária, são histórias pessoais e profissionais pontilhadas de detalhes picarescos e figuras notáveis. José Roberto Alencar começou a atuar na imprensa em 1972. Já passou por diversas redações, dentre as quais as de O...
2002

Propaganda: teoria, técnica e prática - 7ª
Propaganda: teoria, técnica e prática - 7ª
2002

A prática da reportagem
Resposta às questões fundamentais da prática da reportagem, por um dos maiores repórteres da imprensa brasileira.
2004

Grandes Pecados da Imprensa
Sebastião Nery, mais uma vez, provoca polêmica, ao analisar, com independência, como os grandes órgãos de imprensa empreenderam campanhas violentas contra personalidades como Ruy Barbosa, nos primórdios da República, o presidente Juscelino Kubitschek, o governador de São Paulo Orestes Quércia e o ministro da Saúde do governo Collor, Alceni Guerra. O autor procura demonstrar que, na maior parte da...
2000

Jornalismo de revista
Os leitores costumam manter uma relação quase passional com suas revistas favoritas. Não é à toa que gostem de andar com elas debaixo do braço, como se fossem uma espécie de emblema ou sinal de identificação. Muito do fascínio deste tipo de publicação vem justamente da capacidade que ele tem de construir fortes laços de empatia com seu público. Neste livro, Marília Scalzo desvenda os segredos do j...
2008

A deusa ferida
O livro analisa a variação da audiência da TV Globo nos principais mercados, nos últimos trinta anos. Examina especialmente o desgaste inerente ao próprio padrão de qualidade, a concorrência de outras emissoras de canais abertos e da TV paga, e os novos hábitos e relações com as mídias e as novas tecnologias assumidos pelos receptores, no cotidiano.
2000

Você na telinha
Este livro tem uma missão que é treiná-lo para dar boas entrevistas no estúdio ou em reportagens na televisão. Ensina como tratar as grandes estrelas da tevê e como se postar em condições de igualdade. Reúne conjuntos de dicas que podem ser consultadas rápida e periodicamente. Dá condições para que você conheça os limites éticos do jornalismo tanto para se defender dos excessos e imprecisões das n...

Jornalismo cultural
Embora muitas vezes relegado a segundo plano pelos veículos de comunicação – costuma ser uma das primeiras vítimas de cortes de pessoal e reduções de custos –, o jornalismo cultural continua entre os preferidos do público e ganha cada vez mais status entre os jovens que pretendem seguir a profissão de jornalista. Praticá-lo, no entanto, é muito mais do que emitir opiniões sobre filmes, livros, peç...
2004

Jornalistas literários
Esta obra mostra que jornalismo e literatura são duas áreas complementares. Novos autores escrevem sobre a vida cotidiana e imprimem às narrativas impressões e informações, num jogo contínuo de interdisciplinaridade. Textos temáticos e biográficos se intercalam, mostrando a riqueza cultural do nosso país e personagens que, mesmo desconhecidos, comovem e encantam.

A melhor TV do mundo
Em qualquer parte do mundo, quando alguém quer se referir a uma televisão de alta qualidade, a primeira lembrança invariavelmente é a BBC inglesa. As emissoras educativas brasileiras e alguns canais de TV por assinatura transmitem um número cada vez maior de programas produzidos na Inglaterra. Qual é a razão desse sucesso? A resposta está neste livro que analisa o modelo britânico de rádio e telev...

O diário de bordo do jn no ar
Foram anos de planejamento cerrado e vontade obstinada para que a equipe de jornalismo da TV Globo ousasse executar um dos mais complexos projetos de cobertura das eleições no Brasil: o JN no Ar. A bordo de um avião, e sob a liderança de Ernesto Paglia, um grupo de oito profissionais percorreu, em quarenta dias, o país do Oiapoque ao Chuí mapeando os desejos, as queixas e os projetos dos brasileir...
2011

Jornalismo freelance
Num mundo em que o emprego está cada vez mais raro, muitos jornalistas vêem-se obrigados a trabalhar sem vínculo empregatício. Neste livro, João Marcos Rainho mostra como ser bem-sucedido na área de comunicação trabalhando por conta própria. Ele aborda questões práticas - ensinando o caminho das pedras para quem deseja abrir uma empresa -, fala dos desafios de trabalhar em casa e explica como se t...