Tipo de Livro
-Autor
-Editora
-Ano de Publicação
-Cidade
+Sebos e Livreiros
+Preço
+Promoções
+Categoria
+Idioma
+Avaliação
+Compra Corporativa
+Livros encontrados sobre informatica | Estante Virtual
Exibindo: 1 - 44 de 82.265 resultados
Ipad: O manual que faltava
Compatível com iPad 1 e 2O iPad da Apple redefiniu os aparelhos de mídia pessoal, especialmente se você sabe realmente utilizá-lo. Aprenda como tirar o máximo do seu tablet estiloso para surfar a Web, mandar e receber email, assistir filmes e programas de TV, ler eBooks, ouvir música, jogar games e até trabalhar um pouco. E ainda gravar vídeos, tirar fotos e fazer ligações pelo FaceTime!No ano de ...
2011
Office 2016 para aprendizagem comercial
Em um mercado de trabalho cada vez mais exigente, é importante que você desenvolva as habilidades que os recrutadores estão procurando, como as competências relacionadas ao campo da informática. Saber usar bem o computador é o requisito mínimo para quem quer se destacar. Nesse sentido, este livro é um guia introdutório aos programas do pacote Office 2016 da Microsoft. Por meio de atividades prátic...
2016
Informatica para concursos teorias mais de 180 questões
Informatica para concursos teorias mais de 180 questões
2009
A estrada do futuro
Uma revolução está em marcha, tão importante quanto a invenção da imprensa por Gutenberg ou a Revolução Industrial. Estamos no limiar de uma nova era tecnológica, que vai transformar a natureza da existência humana, mudando para sempre a maneira de trabalhar, estudar, comprar, escolher e relacionar-se com o mundo e as pessoas em geral. Essa é a tese que Bill Gates, o criador da Microsoft, defende ...
1995
Análise estruturada moderna
Edward Yourdon descreve essa tecnologia, atualizando a abordagem clássica para a modelagem de um sistema físico atual e apresentando os diagramas de transições de estado. Inclui cerca de mil exercícios e estudos de casos nos apêndices que ilustram as ferramentas e técnicas discutidas.
1990
Desenvolvendo aplicações web com jsp, servelts, javaserver faces, hibernate, ejb 3 persistance e ajax
Desenvolvendo aplicações web com jsp, servelts, javaserver faces, hibernate, ejb 3 persistance e ajax
2007
Análise Estruturada de Sistemas
Análise Estruturada de Sistema compõe-se de um conjunto evoluído de técnicas e instrumentos surgidos do sucesso da programação e do projeto estruturado. Os autores buscam mostrar a diferença entre trabalho de análise e trabalho de projeto, reconhecendo que os analistas muitas vezes projetam e os projetistas muitas vezes fazem análise. Os autores procuraram evitar ao máximo a introdução de novos te...
1983
Algoritmos e Estruturas de Dados
Algoritmos e Estruturas de Dados destina-se aos módulos básicos de cursos de programação de computadores, possibilitando ao leitor criar uma disciplina de programação e dispor de uma ferramenta para especificação e desenvolvimento de algoritmos. Este trabalho é o resultado de experiência de ensino introdutório em Ciência da Computação desenvolvido no Departamento de Ciência da Computação (DCC) da ...
1985
Informática Aplicada Às Áreas De Contabilidade, Administração E Economia (Livro-Texto)
O autor realiza uma ponte entre a Informática, a Contabilidade, a Administração e a Economia, verificando as particularidades dos ambientes empresariais cada vez mais turbulentos e competitivos e revelando como o Processamento de Dados se relaciona com essas áreas. Trata da estrutura e dos conceitos de informática envolvendo hardware e software sob a perspectiva de como as novas tecnologias podem ...
2001
Análise de pontos de função
O livro trata sobre a análise de pontos de função - APF, técnica empregada para medir as funções fornecidas por um software ao usuário, independente da tecnologia utilizada na sua implementação. Aborda a importância da medição em projetos de software, como utilizar a APF para gerenciar escopo de projetos de software, validação dos requisitos funcionais por meio da APF, APF como instrumento para s...
2010
Blogging heroes
Entre mais de 102.000.000 de blogs, poucos deles são considerados influentes, inovadores e bem-sucedidos de forma singular. Esses 30 blogueiros ganharam uma quantidade de seguidores fiéis, que cresce a cada dia. Eles escrevem sobre tudo, de tendências de negócios e trabalhos internos na Microsoft até dicas para pais, segredos pessoais, e como prolongar a vida do seu veículo. Apaixonados pelos tema...
2008
As tecnologias da inteligência
Um inventário crítico da recente tecnologia que propiciou uma revolução comparável àquela ocorrida com a introdução da escrita na cultura ocidental. Lévy demonstra que a cultura da informática é uma nova forma de assimilação de conhecimento e um novo caminho para a produção intelectual - uma etapa posterior à da expressão oral e escrita.
Use a cabeça!
O iPhone mudou tudo. É uma plataforma de jogos, um organizador pessoal, um navegador web completo, e, claro, é um telefone também. O iPhone é um dos mais excitantes dispositivos que apareceu, e com a abertura da App Store é uma oportunidade para desenvolvedores independentes competir mundialmente com grandes companhias de software. Tudo o que você precisa para lançar seu próprio aplicativo é de al...
2011
e-Código
e-Código é uma obra provocadora que investiga a relação entre ciência e tecnologia, traçando um caminho claro rumo ao futuro onde o ser humano poderá migrar para uma existência virtual. Com a apresentação de 79 leis que delineiam esse processo, o autor argumenta que o corpo humano, com suas limitações e fragilidades, está fadado a não ter futuro, enquanto a tecnologia surge como a solução para nos...
O futuro da memória
E se você pudesse se lembrar de cada detalhe da sua vida? Em um futuro próximo, você poderá registrar toda a sua vida em cada mínimo detalhe. Você terá a possibilidade de recordar tudo. A Revolução da Memória nos oferece algumas preliminares do que nos será possível no futuro. Imagine monitores cardíacos costurados na sua jaqueta e objetos minúsculos que podem ser usados imperceptivelmente capazes...
2010
Princípios de sistemas de informação
O livro aborda os conceitos de informática e Sistemas de Informação (SI) com forte ênfase gerencial para atender às necessidades empresariais e organizacionais. Oferece uma visão geral de toda a disciplina de SI, e, uma sólida formação para estudos mais avançados em programação, análise de sistema e projetos, gerenciamento de projetos e de bancos de dados, comunicação de dados, sites e desenvol...
2015
Computação Gráfica - Geração de imagem - Volume 1
Tudo o que puder ser imaginado, pode ser feito com a computação gráfica.A computação gráfica está a um passo de um mundo novo, repleto de aplicações, muitas ainda desconhecidas, e grandes oportunidades para designers e desenvolvedores.Algumas das aplicações mais evidentes no momento são os mercados de jogos e walkthrough para projetos arquitetônicos. Porém, a computação gráfica esta relacionada a ...
2003
Joomla! - O guia do operador
O primeiro guia Joomla! fácil de usar — O sistema gerenciador de conteúdo open source número 1 do mundo.Se você quer construir site sofisticados que possam ser facilmente editados e atualizados, você precisa ter domínio de Joomla!.
2008
Construindo sites com css e (x)html
Seja você um desenvolvedor experiente, um acadêmico, um estudante da área relacionada à construção de sites para web ou um iniciante, ´Construindo sites com CSS e (X)HTML´ ampliará seus conhecimentos e será uma fonte de consulta valiosa no seu dia-a-dia de trabalho. Este livro aborda a técnica de construção de sites baseada nas Web Standards do W3C, cujo princípio básico é separar a marcação (X)HT...
2008
Histórico dos jogos
Os videogames são um reflexo da sociedade de sua época, ou seja, são um produto cultural. Na Grécia Antiga, acreditava-se que os jogos eram um caminho para que as pessoas melhor desenvolvessem o estado de espírito. Nos dias de hoje, esses instrumentos são utilizados com os mais diversos propósitos, desde diversão até educação e treinamento militar. Com esta obra, objetivamos traçar um panorama da ...
Redes de computadores e comunicação de dados
As redes estão presentes em praticamente todos os aspectos dos negócios e da vida pessoal, e, portanto, é fundamental que cada um compreenda os recursos básicos, as operações e as limitações dos diferentes tipos de rede. O principal objetivo desta obra é fornecer aos leitores mais do que novas definições acerca das redes de computadores e comunicação de dados, mas, sim, apresentar conceitos que aj...
2012
Blockchain e criptomoedas
Quando falamos em dinheiro, logo pensamos em cédulas ou em moedas de metal. Parece que nos sentimos mais seguros se temos em mãos determinada quantia, isto é, as notas e moedas representam fisicamente um valor financeiro, e, se podemos segurá-lo, temos a certeza de possuí-lo. Mas será que só existe dinheiro em formato físico? Diariamente, fazemos diversas transações comerciais com uso de cartões d...
Serious games
Os videogames há muito tempo deixaram de ser utilizados apenas com finalidade de diversão. Atualmente, os serious games são uma ferramenta fundamental no setor empresarial, na educação e na saúde para a realização de treinamentos.Nesta obra, você saberá como os games passaram a ser aplicados na área profissional como forma de difundir conhecimentos e desenvolver habilidades e competências em difer...
Experiência do usuário (UX)
O desenvolvimento de softwares e sistemas ganha cada vez mais espaço em razão do crescimento da internet a do avanço tecnológico, que permitem a criação de variados dispositivos. Para aprimorar a experiência com determinado aplicativo, surgiu o estudo da interação do usuário com os diversos dispositivos eletrônicos e suas interfaces.Nesta obra, explicamos a importância da experiência do usuário na...
Macros para Excel na prática
O objetivo deste livro é ensinar como desenvolver Macros para Excel de maneira prática. A cada capítulo são apresentados os principais conceitos da linguagem VBA enquanto é desenvolvido um Sistema de Controle de Vendas de uma concessionária de automóveis fictícia. A apresentação dos principais comandos e funções necessários à criação do sistema proposto permite ao leitor explorar as demais possibi...
2015
Lógica de Programação
Claro, simples e objetivo, este livro introduz o leitor no universo da lógica aplicada à programação de computadores. Ao final do estudo, o aluno estará capacitado a construir algoritmos, assim como a assimilar mais facilmente qualquer linguagem de programação existente ou futura. O texto não requer nenhum conhecimento prévio de informática e é independente de características de máquina. Didático,...
2005
Introdução à Informática
Este livro visa proporcionar a estudantes e professores uma fácil compreensão e um objetivo entendimento de um assunto que poderá mudar suas vidas. O livro traz informações e práticas não encontradas em outros livros de iniciação à informática, tais como: Foco em ambientes atuais dos anos 90, objetivando o conhecimento de Informática para a próxima década. Encoraja o estudante a explorar o microco...
2025
Design de Aplicativos
Nos últimos anos, os dispositivos móveis têm cumprido funções cada vez mais complexas em razão dos inúmeros aplicativos disponibilizados nas lojas virtuais. Os usuários, por outro lado, acostumados à facilidade, rapidez e eficiência de interfaces com design inovadores e personalizados, estão mais exigentes.O uso dessa tecnologia, aparentemente fácil porque intuitiva, exige muito estudo sobre a cri...
Prototipagem e Testes de Usabilidade
Quando um produto é criado, é importante que seja testado, com a intenção de antever falhas, mau funcionamento ou algum problema no modelo. A realização desses testes diversos demanda uma equipe engajada nesse processo.Nesta obra, apresentamos os diferentes tipos de testagens, desde protótipos, até entrevistas, mostrando como são aplicados ao público-alvo. Ainda, orientamos como gerenciar os resul...
Design de Personagens
Em um jogo, o personagem é o representante do jogador. É ele quem executa as ações e desenvolve a narrativa dentro dos games. Por isso, é fundamental que o personagem seja bem desenvolvido, com características físicas e psicológicas bem definidas.Nesta obra, apresentamos todas as etapas da criação de um personagem e abordamos alguns softwares específicos para essa função. Também tratamos da arte d...
Podcast S/A
Com uma história de apreço quase centenária pelo rádio, o Brasil está ressignificando sua relação com o áudio com a popularização dos podcasts. Não à toa, o país já é o segundo maior mercado mundial em consumo deste tipo de programa e, ao mesmo tempo, o que mais cria episódios nesse formato em todo o planeta. Em Podcast S/A, Rodrigo Tigre, country manager da Cisneros Interactive – uma das maiores...
O desafio do seu negócio é você
A sua mentalidade como empreendedor define a velocidade de sucesso ou fracasso do seu negócio. Não é o ramo, não é o mercado, não é a equipe, não são os concorrentes, não é sua cidade, não é seu nicho. É você! Existem empreendedores que cultivam ótimas intenções, trabalham muito, querem ter resultados, querem fazer o certo, mas o negócio não sai do lugar: ele apenas sobrevive. Já outros, com seu j...
Estou com sorte
Comparar o Google a um negócio comum é como comparar um foguete a um Edsel. No seu começo, o Google abraçou extremos — dias infindáveis abastecidos com comida farta e de graça, debates infindáveis baseados em dados, e jogos de hóquei de tirar sangue. Os líderes recém-formados da empresa procuravam mais do que velhos caminhos para o sucesso; eles queriam disponibilizar toda a informação do mundo pa...
2012
Inteligência artificial aplicada:
Considerando que a inteligência artificial (IA) está cada vez mais presente no cotidiano de todos nós, aqueles que se interessam pela área da computação precisam, minimamente, compreender o que é IA, quais são seus fundamentos e teorias de base e como os avanços dessas tecnologias estão transformando nossas vidas. Inicie aqui a sua jornada rumo à compreensão dos principais conceitos e técnicas qu...
Modelagem e Texturização 3D
O mundo dos games propõe experiências cada vez mais imersivas: os universos, os personagens e os cenários são bastante convincentes, quase palpáveis. Proporcionar essa vivência ao jogador é uma atribuição do designer de games, responsável pelos trabalhos de texturização e modelagem 3D. Esta obra foi elaborada para apresentar esse processo de modelagem e texturização: as técnicas envolvidas, as pos...
Modelagem e projetos baseados em objetos com UML
Modelagem e Projetos Baseados em Objetos com UML apresenta uma técnica de desenvolvimento de software orientada a objetos baseada na modelagem de objetos do mundo real e no uso desse modelo para criar um projeto independente de linguagem, organizado em torno desses objetos. A modelagem e o projeto orientados a objetos promovem o melhor conhecimento de requisitos, projetos mais limpos e sistemas ma...
2006
Second life - o guia oficial
Representação virtual do mundo que conhecemos, o "Second Life" é uma terra feita de bytes em constante evolução, criada para permitir a felicidade de quem entra nesse universo. Esse livro é um guia exclusivo que oferece dicas, análises e informações sobre a vida nesse mundo em 3D, habitado por mais de 8 milhões de pessoas.*
A explosão do cibermundo: Velocidade, comunicação e (trans)política na civilização tecnológica atual
A lógica da velocidade totalizou seu mundo, reconfi gurando necessidades e aspirações. Suas consequências, no entanto, estão longe de ser completamente conhecidas. A explosão do cibermundo adentra os meandros da intensa aceleração do social nas últimas décadas, embasada na utilização de tecnologias digitais e redes interativas, em todos os domínios de atuação humana – uma condição histórica irreve...
2024
