Tipo de Livro
-Autor
-Editora
-Ano de Publicação
-Cidade
+Sebos e Livreiros
+Preço
+Promoções
+Categoria
+Idioma
+Avaliação
+Compra Corporativa
+midia
Exibindo: 1 - 44 de 8.081 resultados
A nova mídia
Inovador ao expor de forma clara as vertiginosas mudanças por que passa a comunicação de massa, essa nova versão de A nova mídia apresenta as últimas novidades do mundo virtual (avanços da Internet, fusões entre megaempresas, etc.) e uma projeção do que está por vir. Exemplos no texto mostram o que vem mudando nas diferentes formas da mídia tradicional e como isso afetará a vida dos profissionais ...
1998
Mídia e violência
Por que os crimes ocorridos em bairros de classe média são noticiados com mais destaque doque os da periferia? Matérias sobre facções criminosas reforçam o poder destas organizações?A divulgação nos jornais ajuda ou atrapalha a solução de um seqüestro? Como os jornaiscobrem violência e criminalidade no Brasil? E como poderiam cobrir melhor? <P> Cerca de 90 jornalistas e especialistas respondem a e...
2007
A criança e a violência na mídia
Os padrões básicos das implicações ligadas à violência na mídia são semelhantes em todo mundo. As "características de recompensa" da agressividade são mais incentivadas do que as formas não-agressivas de lidar com a própria vida.
1999
Mídia e poder simbólico
"As relações entre mídia e religião estruturam-se em uma complexa dialética na qual a compreensão de uma das partes exige o conhecimento da outra. As mudanças nas formas institucionais de religião levam à necessidade de uso da mídia como estratégia de garantia de existência, ao mesmo tempo em que a mídia gera novas demandas de trabalho simbólico das instituições religiosas. Assim, as novas dinâmic...
2003
Mídia, questão social e serviço social
Inaugura um debate que enriquece o campo de possibilidades do Serviço Social e de outras profissões interessadas em qualificar sua intervenção social de forma criatividade e crítica. A obra resgata, assim, como êxito, a construção dessa dimensão do projeto ético-político profissional: a comunicação como política estratégica capaz de estender os horizontes de uma práxis social e profissional compro...
2009
Você na telinha
Este livro tem uma missão que é treiná-lo para dar boas entrevistas no estúdio ou em reportagens na televisão. Ensina como tratar as grandes estrelas da tevê e como se postar em condições de igualdade. Reúne conjuntos de dicas que podem ser consultadas rápida e periodicamente. Dá condições para que você conheça os limites éticos do jornalismo tanto para se defender dos excessos e imprecisões das n...
2002
Mídia e tecnologia
Um livro ainda deve ser capaz de pegar o leitor pela curiosidade intelectual a ponto de arrancá-lo da zona de conforto. Mídia e tecnologia: relatos críticos de pesquisa, organizado por Cristiane Freitas Gutfreind, faz isso. O ponto sensível já aparece enunciado no subtítulo: relatos críticos. Quando se fala de mídia e de tecnologia, a crítica costuma incidir mais sobre o primeiro desses termos pol...
2016
O declínio da mídia de massa
Por que os comerciais de TV de 30 segundos estao com os dias contados. Como energizar sua marca e seu produto com alternativas atuais e ousadas. Este e um guia para qualquer pessoa interessada em maneiras novas e revolucionarias de transmitir sua mensagem fora das midias tradicionais.
2008
A boa escola no discurso da mídia
Atualizado recorte da historia da educação, esta obra traça um quiadro peculiar, ao investigar uma historia imediata produzida pelos efêmeros produtos da lógica do marketing e pelas disputas no campo jornalístico.
2005
A criança e a mídia
Artigos escritos por especialistas, profissionais da mídia e representantes de várias organizações sobre exemplos de participação infantil na mídia em diferentes partes do mundo. Dá ênfase aos direitos da criança não apenas com relação à mídia, mas também na sociedade.
2002
Ética, mídia e comunicação
Nesta obra, Luís Mauro Sá Martino e Ângela Cristina Salgueiro Marques trabalham o assunto a partir de exemplos da mídia e do cotidiano, mostrando como questões éticas envolvendo mídia e comunicação estão presentes em todos os momentos – das grandes decisões até as situações mais comuns. Essas discussões ajudarão o leitor a: • identificar os conceitos fundamentais para entender a ética e a moral; •...
2018
O monopólio da mídia
Aclamado como um dos mais importantes livros sobre o jornalismo e a indústria da comunicação, O Monopólio da Mídia investiga os poderes econômicos que controlam o fluxo de informações na sociedade contemporânea. Amparado por pesquisas e dados coletados por mais de 20 anos, o jornalista norte-americano de origem armênia Ben H. Bagdilkian (1920-2016) mostra o irreversível processo de concentração da...
2018
A inclusão social e a mídia
Este livro Inclusão Social e a Mídia é, antes de tudo, uma contribuição original aos debates sobre o tema da deficiência no Brasil. Mais do que um novo escrito temos “novo bordado”, pleno de sensibilidade, a sugerir que dediquemos um “novo olhar” a questões que até o presente momento passam desapercebidas para a maior parte das pessoas. Por isso, os temas inclusão social e mídia têm, neste livro,...
2009
Mídia e processos sociopolíticos
O livro foi organizado em capítulos, considerando as variadas temáticas investigadas nesta Linha de Pesquisa, com a finalidade de abordar a relação entre Mídia e Processos Sociopolíticos, em sintonia com os estudos e as práticas realizadas no PPGCOM/PUCRS. Este é o tópico norteador da diversidade temática decorrente das reflexões sobre o campo da comunicação, envolvendo suas expressões e produtos,...
2016
A saúde na mídia
"As bulas dos remédios crescem de tamanho, a linguagem é mais hermética, a letra cada vez menor e mais assustadora a lista dos efeitos colaterais. O médico de família é coisa do passado, no sistema público de saúde ou nos convênios as consultas são breves, não há tempo para conversar com os pacientes nem paciência para esclarecer dúvidas e aflições. Dirigir-se a quem? Como ajudar na prevenção de ...
2013
Planejamento de mídia - teoria e experiência
Como determinar publico-alvo os melhores meios de comunicacao ser utilizados em uma campanha publicitaria? Como obter eficiencia em uma veiculacao de campanha com uma verba pequena? Enfim: como ser um bom planejador de midia? Paulo Tamanaha responde.
2006
Planejamento de mídia : Aferições, estratégias e avaliações
O livro apresenta um rigoroso estudo sobre planejamento de mídia - etapa que, bem desenvolvida, permite aos anunciantes atingirem plenamente seus objetivos, evitando desperdícios de dinheiro, tempo e trabalho -, além de abordar estratégias úteis na solução de problemas de marketing.
2001
Comunicação na pólis - ensaios sobre mídia e política
Comunicação na pólis - ensaios sobre mídia e política
2002
Ética, jornalismo e nova mídia
Em um mercado saturado de informações digitalizadas, produzidas e veiculadas também pelo consumidor, a pergunta é: verdade, justiça e ética ainda são os pilares do jornalismo? Nesse livro, Caio Tulio Costa não apresenta um manual com listas de certo e errado nem oferece lições de conduta para os profissionais da área. Longe disso, investiga como o jornalismo tem sido praticado do ponto de vista da...
2009
Assessoria de imprensa
Assessoria de imprensa ou relações públicas? Ainda pouco conhecido no mercado brasileiro, e, por vezes, malvisto pelas redações dos grandes veículos de comunicação, o trabalho da assessoria de imprensa tem demonstrado ser de fundamental importância não apenas para artistas e personalidades, mas também para grandes empresas, tanto do setor privado quanto público. Com ampla experiência na área, a au...
2009
Quem controla a mídia?
A consolidação da democracia no Brasil depende do debate da comunicação.“Quem controla a mídia?” apresenta um conteúdo incontornável para se entender aconcentração de mídia e os monopólios digitais no país.De autoria do coletivo Intervozes, que convida pesquisadores de diferentes áreas para estaconversa, o livro vai além de detalhar agentes e processos que obstruem a efetivação dodireito à comunic...
2023
Comunicação, mídia e tecnologia
É o primeiro livro de uma nova geração de livros-texto sobre comunicação em massa. Voltado para os tipos de comunicação que usam a tecnologia como mídia, o objetivo da obra é mostrar que a convergência dessas tecnologias está criando um novo ambientede c
2004
Midialização: o poder da mídia
Este livro traz uma série de artigos publicados compõe um amplo cenário da mídia atual, que leva o leitor a refletir sobre o mundo que o rodeia. Angelo Franzão, atual Vice-Presidente e Diretor de Mídia da McCann-Erickson, uma das maiores agências do Brasil e do mundo, e presidente do Grupo de Mídia São Paulo é um dos grandes expoentes em planejamento de mídia da atualidade. Numa linguagem acessíve...
2006
Mídia, poder e contrapoder
Dênis de Moraes, Ignacio Ramonet e Pascual Serrano assinam a seis mãos os ensaios que integram o livro Mídia, poder e contrapoder: da concentração monopólica à democratização da informação, a ser lançado pela Boitempo Editorial.Organizada por Moraes, a obra reúne seis textos que fazem uma reflexão crítica sobre o poder mundial da mídia, a cultura tecnológica, a comunicação globalizada, o jornalism...
2013
Mídia e a modernidade
O autor desenvolve aqui uma teoria social da mídia e de seu impacto. Sustenta que o desenvolvimento da mídia transformou a constituição espacial e temporal da vida social, criando novas formas de ação e interação não mais ligadas ao compartilhar de um local comum. Interligando vários temas, articula a teoria confrontando-a com questões como: Qual o papel desempenhado pela mídia na formação das soc...
2002
Mídia / mídia alternativa
Mídias/mídias alternativas é uma questão concreta feita pelos empresários, ou seja, como divulgar sua marca ou seus produtos? A solução, segundo o autor, não está na escolha, na exclusão da mídia "clássica" ou da mídia alternativa, mas na associaçãoe na inclusão: mídia e mídia alternativa. Mesmo assim, a proposta de união ainda diferencia excessivamente as duas disciplinas, que cada vez mais se fu...
2007
Educar com a mídia
"Educar com a mídia trata da relação entre o ensino nas escolas e a imporância dos meios de comunicação de massa entre os jovens. Paulo Freire e Sérgio Guimarães dialogam sobre as possibilidade que as novas mídias oferecem a professores e professoras em sala de aula. Também defendem seu uso em termos de uma política educacional que possibilite a estudantes o espírito crítico fundamental para a for...
Psicologia cultural da mídia
Um estudo sobre as várias manifestações da mídia e sua discutida capacidade de influenciar leituras e interpretações da realidade. Partindo da Psicologia Social, são abordados interdisciplinarmente assuntos de extrema atualidade vinculados às midiáticas. Assim, são discutidos tópicos como a psicologia da, para e na mídia; e seus aspectos psicossociais em âmbitos como a TV, a vida privada, a publi...
Moro - O herói construído pela mídia
O livro de Tarcis Prado Júnior elabora uma importante contribuição para o entendimento do processo político e comunicativo do Brasil contemporâneo. Como um imaginário da operação e da força-tarefa da Lava-Jato foi meticulosamente inventado, ampliado e projetado pela grande mídia. Os interesses políticos, os valores de classe, os objetivos corporativos e a seletividade na grande e artificial exposi...
2020
Idade mídia: a comunicação reinventada na escola
Idade mídia: a comunicação reinventada na escola
2011
Mídia e ambiente: Estudos e ensaios
'Mídia e Ambiente'' reúne um conjunto de reflexões, de diversos autores, sobre as relações entre os veículos de comunicação e as questões ambientais. As TVs, os jornais, as revistas, a internet e outros veículos de comunicação têm participado ativamente dos debates a respeito das questões ambientais. O livro apresenta avaliações sobre essa participação e abrange uma série de temas e de abordagens ...
2009
A periferia pop na idade mídia
A estética pop, criada nos anos 50 por Andy Warhol, captura a comunicação contemporânea de nossa Idade Mídia, caracterizada pela rede de conexões, anseio de visibilidade em oposição ao fechamento do poder religioso medieval. É o império do brilho, da performance e dos remixes. O ensaio une a teoria à pesquisa de campo, a visão de longe à proxemia na construção do seu objeto. A “popficação” da peri...
2012
Globalização, mídia e cultura contemporânea
Globalização, mídia e cultura contemporânea
1997
Corpo, mídia e representação
Este livro explicita questões que problematizam a representação do corpo na mídia por meio da análise de estratégias discursivas presentes em campanhas publicitárias, televisão, cinema, artes, moda, esporte ou mídia digital. O autor estabelece com o leitor um diálogo que possibilita a reflexão imediata ao realizar uma abordagem crítica do tema corpo, mídia e representação de uma forma bastante atu...
2005
Arte, mídia e discurso: Interface e produção dos sentidos
Este é um livro que nos oferece uma visão da complexidade que as questões de linguagem/sobre a linguagem podem assumir, enquanto campo de estudo, a partir de análises e reflexões variadas, que se debruçam sobre as linguagens artísticas e/oumidiáticas. Os trabalhos aqui concernidos abordam materiais diversificados, como peças publicitárias, publicidade eleitoral, charges, poesias, etc.Telma Domingu...
2015
A mídia e seus truques
"Talvez um dos maiores problemas na análise do jornalismo seja a confusão, a mistificação e até mesmo a ingenuidade que cercam a discussão sobre a verdade. [.] A primeira ingenuidade que a análise de noticiários elimina é a de que a ideologia se encontra apenas nos editoriais. A segunda é a possibilidade de um jornalismo isento." Nilton Hernandes. Presente na vida de qualquer cidadão, não se pode ...
2006
Mídia e Racismo
Este livro reúne os depoimentos e as contribuições registradas no Seminário Mídia e Racismo, realizado na Universidade Candido Mendes em 21 de agosto de 2001 no Rio de Janeiro. Jornalistas, pesquisadores e artistas refletem sobre o racismo e sua superação na imprensa, na televisão, no cinema, no teatro, na dança e na música brasileira.
2002
Mídia e políticas culturais
Ao longo da história, principalmente após a segunda guerra mundial, instituições governamentais e não governamentais, empresas, universidades, associações de classe e de bairros, frentes populares, artistas, intelectuais, ativistas culturais vão se somando a um processo de salvaguarda da cultura tradicional e popular, dos patrimônios materiais e imateriais. Esses envolvimentos permanentes têm resu...
Mídia, opinião pública e sociedade:
Em constante desenvolvimento, sobretudo em razão dos avanços tecnológicos que propiciaram o surgimento das redes sociais, a mídia exerce um importante papel na condução da sociedade moderna por meio de sua principal função: comunicar.Nesse sentido, torma-se imprescindível analisar o poder da comunicação no cenário atual, seja para o favorecer a aquisição de conhecimento, seja para disseminar falsa...
Como vender a mídia
O objetivo deste livro, 5o. título da coleção que o Grupo de Mídia São Paulo lançou em parceria com a Editora Nobel, é orientar o profissional de mídia que aspira ser um completo executivo de vendas de espaços publicitários.
2002
