Tipo de Livro
-Autor
-Editora
-Ano de Publicação
-Cidade
+Sebos e Livreiros
+Preço
+Promoções
+Categoria
+Idioma
+Avaliação
+Compra Corporativa
+comunicacao
Exibindo: 1 - 44 de 40.399 resultados

Técnicas de comunicação escrita
Quais são os segredos para escrever bem? Basta ter as regras gramaticais na ponta da língua? É suficiente ser craque em ortografia? É isso e muito mais. Neste livro, o professor Izidoro Blikstein – um dos maiores especialistas em comunicação do país – desvenda os mistérios do escrever bem para todos aqueles que sentem calafrios só de pensar que precisam redigir desde um simples e-mail até um relat...
2000

Comunicação empresarial eficaz
A obra é um manual completo, com embasamento e orientações teóricas acerca da comunicação empresarial, a qual envolve assessoria de imprensa, comunicação mercadológica, endocomunicação, relações públicas, marketing institucional, imagem corporativa, etc. É uma leitura indicada aos profissionais de todas as áreas de atuação que enxergam a comunicação como fator fundamental para o crescimento pessoa...
2010

Comunicação não violenta - Nova edição
Em um mundo violento, cheio de preconceitos, conflitos e mal-entendidos, buscamos ansiosamente soluções para melhorar nossa relação com os outros. Nesse sentido, a boa comunicação é uma das armas mais eficazes. Grande parte dos problemas entre casais, pais e filhos, empregados e empregadores, vizinhos, políticos e governantes pode ser amenizada e frequentemente evitada apenas com. palavras. Porém,...
2021

Técnicas de comunicação escrita
Quais são os segredos para escrever bem? Basta ter as regras gramaticais na ponta da língua? É suficiente ser craque em ortografia? É isso e muito mais. Neste livro, o professor Izidoro Blikstein – um dos maiores especialistas em comunicação do país – desvenda os mistérios do escrever bem para todos aqueles que sentem calafrios só de pensar que precisam redigir desde um simples e-mail até um relat...
2006

História das teorias da comunicação
Se a noção de comunicação é problemática, muito mais o é de teoria da comunicação. O estatuto e a definição da teoria, a exemplo do que se passa com várias ciências humanas e sociais, são muito diferentes, segundo as diversas escolas e epistemologias. Mesmo uma escola pode abrigar diversas variantes. Diante disso, onde situar um pensamento organizado sobre a comunicação, se esse campo de conhecime...
1999

A essência da comunicação não violenta segundo Marshall B. Rosenberg
Criada por Marshall B. Rosenberg, a comunicação não violenta (CNV) é um processo baseado em quatro componentes fundamentais: observações, sentimentos, necessidades e pedidos. Aplicada com sucesso no mundo todo, a CNV utiliza a linguagem da vida para melhorar as relações, ampliar a compaixão e promover o bem-estar pessoal e coletivo. Além de seu grande best-seller, Comunicação não violenta — Técnic...
2024

Comunicação antirracista
COMUNIQUE-SE EM TODOS OS LUGARES E COM TODAS AS PESSOAS Afinal, o que é comunicação antirracista? O movimento antirracista se utiliza de diversos instrumentos em suas articulações, como o engajamento político-social e as medidas de discriminação positiva. Mas é pela interlocução e pela filosofia da linguagem que se dá uma das maneiras mais eficazes de se fazer compreendido. Independentemente do me...
2024

Semiótica, informação e comunicação
Centro de inúmeras polêmicas, aplicável - e cada vez mais aplicada - em inúmeras áreas das artes e comunicações, a questão do signo é um ponto essencial para o pensamento contemporâneo. Nesta obra, Coelho Netto expõe didaticamente as diversas concepções do que é a semiótica, suas aplicações, relações e divergências, de modo esclarecedor e operacional.
2003

Comunicação escrita
Organizado de acordo com as competências exigidas pelo Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), esse livro tem como público - alvo todos aqueles que precisam usar a língua escrita em concursos ou na vida profissional, e ainda em seu dia a dia pessoal. Escrito por Raquel Bahiense, professora com grande experiência no ensino de redação, compreende também um anexo com informações técnicas sobre as corr...
2014

Redação - qualidade na comunicação escrita
Redação - qualidade na comunicação escrita
2005

A arte da comunicação não violenta - Escritos e correspondências entre Gandhi e Tolstói
Um novo olhar sobre a maneira como nos relacionamos com o outro, com o mundo. Gandhi é mundialmente conhecido por ter popularizado a ideia da não violência. O que poucos sabem é que a filosofia praticada por ele se forjou numa troca de correspondências com o escritor russo Liev Tolstói, que depois de se consagrar com os romances Guerra e Paz e Anna Karenina, abandonou a vida aristocrática para s...
2024

Pesquisa em comunicação
Este é um livro fundamental sobre a metodologia da pesquisa em comunicação. Simultaneamente aos esclarecimento de algumas das características pricipais da comunicação, esclarece os lineamentos básicos de sua metodologia de pesquisa. Como nos ensina este livro, toda pesquisa científica sobre comunicação apoia-se, necessariamente, na definiçaõ do tema, ou do objeto, continuando na coleta e na sistem...

Exercícios de comunicação não violenta
O inovador Comunicação não violenta, de Marshall B. Rosenberg, revela o poder de conectar-se com outras pessoas em um nível inteiramente novo. Você logo percebe que todos os relacionamentos em sua vida — com família ou amigos, colegas de trabalho, alunos, professores e até com você mesmo — agora têm o potencial para uma transformação positiva e permanente. Aprender o processo de comunicação não vi...
2023

Comunicação empresarial eficaz
A obra é um manual completo, com embasamento e orientações teóricas acerca da comunicação empresarial, a qual envolve assessoria de imprensa, comunicação mercadológica, endocomunicação, relações públicas, marketing institucional, imagem corporativa, etc. É uma leitura indicada aos profissionais de todas as áreas de atuação que enxergam a comunicação como fator fundamental para o crescimento pessoa...

Comunicação e cultura brasileira
O livro trata da questão da comunicação no Brasil, desde os tempos coloniais até os da Nova República.
1999

A comunicação não-verbal
Um completo panorama dos estudos no campo da comunicação não-verbal. Como reflexo do mundo em que vivemos, essa comunicação é uma maneira de restabelecermos contato com nossas próprias emoções. Flora Davis relata experiências, conta histórias, mostra pesquisas e faz um amplo levantamento de estudos sobre o tema, incluindo situações experimentais e critérios de medidas. Escrito em uma linguagem jor...
1979

Vivendo a comunicação não violenta
"A Comunicação Não Violenta conecta uma alma a outra, permite a cura e nos ajuda a expressar com toda a sinceridade o que está ou não em harmonia com nossas necessidades. É o elemento que falta em tudo que fazemos." –Deepak Chopra, autor deAs sete leis espirituais do sucessoA Comunicação Não Violenta (CNV) é um dos temas mais transformadores e fundamentais que nós da Sextante já publicamos.Ela é t...
2024

A nova mídia
Inovador ao expor de forma clara as vertiginosas mudanças por que passa a comunicação de massa, essa nova versão de A nova mídia apresenta as últimas novidades do mundo virtual (avanços da Internet, fusões entre megaempresas, etc.) e uma projeção do que está por vir. Exemplos no texto mostram o que vem mudando nas diferentes formas da mídia tradicional e como isso afetará a vida dos profissionais ...
1998

Ética, mídia e comunicação
Nesta obra, Luís Mauro Sá Martino e Ângela Cristina Salgueiro Marques trabalham o assunto a partir de exemplos da mídia e do cotidiano, mostrando como questões éticas envolvendo mídia e comunicação estão presentes em todos os momentos – das grandes decisões até as situações mais comuns. Essas discussões ajudarão o leitor a: • identificar os conceitos fundamentais para entender a ética e a moral; •...
2018

Planejamento de relações públicas na comunicação integrada
Esta obra traz conceitos fundamentais sobre organizações, comunicação organizacional, integração da comunicação, planejamento estratégico e planejamento da comunicação e de relações públicas. Procura ser eminentemente prática ao apresentar as principais técnicas da arte de elaborar planos, projetos e programas de comunicação. Ela busca absorver conhecimentos acumulados pela administração, aplic...
2024

Comunicação dirigida escrita na empresa
A comunicação dirigida escrita é um dos instrumentos do setor de Relações Públicas que ajuda a manter o bom relacionamento entre a empresa e seus diversos públicos. Com base em cuidadosa análise de organizações, a autora caracteriza o setor de Relações Públicas, apresenta uma proposta para sua aplicação nas empresas privadas e públicas e traz informações e coordenadas para a comunicação escrita el...
2006

Ética na comunicação
A objetividade informativa é possível? A quem interessa a objetividade aparente da informação? Como se desenvolvem os processos de produção e recepção das mensagens informativas? Que efeitos sociais elas produzem? Essas são as questões polêmicas que o autor se propõe a responder, abrindo uma perspectiva ética fundada no processo comunicacional, e não na simples regulamentação do trabalho informati...
2008

Comunicação de marketing
O processo de comunicação de marketing está em constante mutação, resultado da incorporação de novas tecnologias de comunicação, das mudanças de estratégias das organizações e das alterações do comportamento dos mercados. Nesse contexto, os gestores de comunicação têm como desafio construir e gerenciar marcas que possam gerar vantagem competitiva, maior participação de mercado e rentabilidade para...
2024

Comunicação empresarial integrada: como gerenciar imagem, questões públicas, comunicação simbólica, crises empresariais
Com uma linguagem clara e acessível, o ex-vice-presidente da IBM no Brasil leva o leitor a uma reflexão sobre uma série de questões cruciais para uma boa imagem e uma eficaz comunicação que toda empresa e profissional devem ter para alcançar um bom desempenho.
2000

Comunicação nas organizações
Partindo da tese de que a comunicação exerce um extraordinário poder para o equilíbrio, o desenvolvimento e a expansão das organizações, Gaudêncio Torquato discute conceitos fundamentais para a boa comunicação nas empresas – sejam elas públicas ou privadas –, além de apresentar casos reais para análise. Obra fundamental para profissionais e estudantes.
2024

Planejamento de comunicação integrada
Este guia abrangente apresenta o planejamento de comunicação integrada de modo simples e objetivo, contribuindo para formar pessoas capazes de pensar estrategicamente as ações nessa área. Além disso, indica um caminho seguro aos profissionais do setor e aos empresários envolvidos no planejamento, colocando-os em sintonia e agregando força à busca de objetivos corporativos. As empresas encontrarão ...
2009

Teorias da comunicação de massa
Um vasto painel da evolução da comunicação de massa, traz também diversas perspectivas teóricas inéditas para uma melhor interpretação de sua influência sobre os indivíduos, a sociedade e a cultura. Nesse livro-texto, internacionalmente conhecido e adotado, os autores aplicam questões das teorias clássicas da sociologia e da psicologia à comunicação de massa, especificando diferentes ocasiões em q...
1993

Comunicação Gráfica Moderna
Texto que reúne técnicas de esboço, visualização, projeto e sistemas CAD importantes para os currículos de desenho descritivo/técnico na área de engenharia. Os tópicos sobre as habilidades de esboço e de visualização são largamente tratados, fornecendo uma sólida base conceitual para o desenho informatizado. Os alunos que utilizarem este texto terão um repertório completo de habilidades gráficas ...
2024

Crise e comunicação corporativa
Num tempo de comunicação generalizada, com novas ferramentas de informação que surgem no cenário tecnológico (para ser ultrapassadas logo em seguida), as empresas têm grandes oportunidades para disseminar seus valores e difundir seus pontos de vista. No entanto, também passam a ser muito maiores os riscos de crise na imagem corporativa, que hoje não é mais considerada como um simples adendo ao neg...
2010

O corpo no limite da comunicação
O livro focaliza como as relações não-verbais produzem comunicação entre as pessoas, estabelecendo transformações possíveis por meio do corpo, fenômeno que o autor denomina de "ressonância não-verbal" ou "ressonância não-consciente". Relacionando conceitos da neuropsicologia, da psicoterapia somática e biossíntese e da teoria da subjetividade com experiências clínicas, a obra analisa a complexida...
2005

Tratado de comunicação organizacional e política
<br Esta obra reúne conceitos, técnicas, casos, projetos, orientação e consultoria em todos os campos da comunicação em organizações privadas e públicas, do marketing político e do marketing pessoal, além da indispensável base teórica, fundamental para a
2002

O livro da história da comunicação
Parceria entre a renomada e premiada dupla Ruth Rocha e Otávio Roth, este livro informativo narra, com leveza e dinamismo, a história da comunicação desde os primórdios da humanidade até os dias de hoje. Nós, seres humanos, nos comunicamos de muitas maneiras: pela fala, pela escrita, por gestos e símbolos, várias formas de expressão artística e cultural… Mas como será que desenvolvemos tantas ling...
2024

Por uma outra comunicação
´Por uma outra comunicação´ contém dezoito ensaios que avaliam perspectivas para uma outra comunicação possível, em que os sistemas globais de mídia não sufoquem identidades, laços comunitários e direitos coletivos. Uma comunicação que leve em conta a complexidade da era digital, mas que se baseie em políticas públicas capazes de evitar monopólios, descentralizar a produção simbólica e assegurar a...
2005

Comunicacao na empresa
As empresas e as organizações necessitam cada vez mais de soluções de comunicação eficientes, a fim de alcançarem positivamente suas metas. E os profissionais envolvidos precisam dedicar enorme atenção à forma como se expressam, tanto ao falar quanto ao escrever. Este livro busca tanto orientar os alunos de graduação quanto servir de manual de consulta para profissionais que se deparam com as difi...
2024