Tipo de Livro
-Autor
-Editora
-Ano de Publicação
-Cidade
+Sebos e Livreiros
+Preço
+Promoções
+Categoria
+Idioma
+Avaliação
+Compra Corporativa
+gestao da qualidade
Exibindo: 1 - 44 de 813 resultados

Gestão da qualidade
A globalização da economia provocou mudanças drásticas nas empresas, que vão desde a necessidade de qualificação de mão-de-obra até a gestão da qualidade dos produtos e serviços oferecidos a consumidores cada vez mais exigentes. Excelência em qualidade é a nova arma contra a concorrência. Considerando esse novo cenário econômico, especialmente o da economia brasileira, o livro reúne a visão de vár...
2003

Curso básico de gestão da qualidade
Este livro tem como objetivo apresentar os elementos que deram origem, dão suporte, compõem e derivam da gestão da qualidade visando auxiliar quatro tipos de atividades: didática, pesquisa, consultoria e empresarial. Sua estrutura foi pensada de forma que seus capítulos possam ser utilizados sequencialmente como módulos de aulas de cursos de graduação e pós-graduação de gestão da qualidade ou corr...
2024

Gestão da Qualidade
A gesto da qualidade é atualmente uma das grandes preocupações das empresas que buscam aprimorar seus produtos, serviços e processos. E, com o crescimento dessa tendência, surge a necessidade de bons profissionais que dominem o assunto. Com Gestão da qualidade, a Pearson investe na formação desses profissionais e traz ao mercado um título que apresenta ao leitor uma visão geral de todos os process...
2011

Gestão Da Qualidade E Do Meio Ambiente: Enfoque Econômico, Financeiro E Patrimonial
Este livro objetiva contribuir para o gerenciamento da qualidade e do meio ambiente focado nos aspectos econômicos, financeiros e patrimoniais. O enfoque econômico está voltado para a demonstração da viabilidade dos projetos e programas de melhoria da qualidade e do meio ambiente. Do ponto de vista financeiro, demonstra-se o autofinancimento desses projetos e programas e o enfoque patrimonial o...
2006

Gestão da qualidade
Gestão da qualidade, gestão da segurança do trabalho e gestão ambiental são as tarefas prioritárias dos gestores, indispensáveis em todas as empresas. Essas tarefas podem ser vantajosamente aglutinadas num sistema integrado de gestão. As partes principais no livro são: Funções da gestão da qualidade NBR ISO 9000:2005 Certificação Gestão da qualidade total KAIZEN Manutenção Segurança do trabalho Di...
2021

Gestão da qualidade de vida no trabalho
Com as mudanças aceleradas que temos vivido nas últimas décadas, as cobranças e a pressão no ambiente profissional aumentaram vertiginosamente, fazendo com que a gestão do estresse passasse a ser de extrema importância para a produtividade das organizações. Assim, além de administrar as finanças e a produção, um bom gestor precisa saber lidar com as interações humanas no ambiente profissional. Nes...
2024

Gestão Da Qualidade: Conceitos E Técnicas
A gestão da qualidade é reconhecidamente, tanto nos meios acadêmicos como empresariais, um elemento de importância estratégica para a melhoria de competitividade e produtividade de negócios. Além do objetivo de conquistar mercados, melhorando sua eficácia no atendimento dos requisitos dos clientes, a gestão da qualidade também tem por objetivo melhorar a eficiência do negócio, reduzindo os desperd...
2012

Gestão da qualidade - ferramentas utilizadas no contexto...
Gestão da qualidade - ferramentas utilizadas no contexto.
2012

Gestão Da Qualidade
Este livro objetiva fornecer contribuições para superar os desafios que a Gestão da Qualidade costuma enfrentar, sobretudo nesses tempos atuais em que crises econômicas, aberturas de mercado e investimentos permanentes em inovação continuamente tornam mais competitivos os ambientes em que atuam as organizações produtivas, sejam elas industriais ou de serviços. O texto evidencia a teoria confirm...
2008

Gestão da qualidade hospitalar
Gestão da qualidade hospitalar discute a qualidade nos serviços hospitalares sob a ótica da gestão, propondo uma abordagem integrada, sistêmica e coerente de um modelo que harmonize gestão e assistência, mediante práticas configuradas dentro de uma proposta que entenda a organização como um todo. Centramos o estudo no aspecto micro do atendimento, ou seja, aquele prestado nas unidades(hospitais, c...
2013

Gestão da qualidade
Obra consagrada e amplamente adotada nos cursos de graduação e pós-graduação do país, este livro-texto destina-se a estudantes da disciplina Gestão da Qualidade dos cursos de Engenharia.O livro aborda um espectro abrangente da Gestão da Qualidade, que engloba os modelos tradicionais, os modelos normativos, sua estrutura de certificação e as novas tendências como o Programa Seis Sigma. Esta segunda...
2012

Gestão da qualidade
Preparar estudantes, profissionais, especialistas e futuros gerentes para atuarem em gestão de qualidade com condições de enfrentar os mais diversos problemas é o intuito deste livro. Aborda conceitos básicos, certificação, históricos, sistema de garantia da qualidade, gestão otimizada, auditoria, ciclo PDCA, diagramas de Pareto, de causa e efeito e de dispersão, cartas de controle por variável, h...
2010

Gestão da qualidade:
O que significa qualidade no contexto organizacional? Como esse elemento, fundamental para o sucesso dos negócios, se relaciona com aspectos como custos e preços? Para elucidar esses e outros questionamentos, vamos investigar a dimensão histórica desse tema, ajudando-lhe a perceber a evolução do conceito de qualidade ao longo dos tempos e a compreender o que ele significa na atualidade. Acompanhe-...
2024

Gestão da qualidade: não é um bicho de sete cabeças
Gestão da qualidade: não é um bicho de sete cabeças

Gestão da qualidade na saúde
A Obra tem seu conteúdo baseado em temas como a administração e a qualidade em saúde, focando os princípios básicos para que a melhoria dos serviços prestados pelos hospitais tenham subsídios para a busca da Qualidade Total
2001

Gestão da qualidade de vida. como viver mais e melhor
O primeiro passo: modificar hábitos adquiridos ao longo de anos não é algo fácil de se fazer. Se fosse, não teríamos tantas pessoas cientes de que precisam se dedicar mais a sua qualidade de vida, deixando esses planos apenas no papel. Talvez seja o seu caso. Ou de algum familiar ou conhecido. Quantas vezes o projeto de iniciar aquela caminhada ou de melhorar a alimentação foi adiado? E por que is...
2010

Introdução à gestão da qualidade e produtividade:
Em gestão administrativa, qualidade e produtividade são termos que, ao se relacionarem, produzem uma série de resultados, positivos ou negativos, e podem gerar muita discussão. Para entender melhor como atuar na gestão da qualidade e produtividade em organizações, você precisa conhecer os fundamentos básicos, os contextos históricos, as teorias, as técnicas e os métodos mais disseminados nessa áre...
2024

Gestão Da Qualidade
Este livro objetiva fornecer contribuições para superar os desafios que a Gestão da Qualidade enfrenta, apresenta ou viabiliza. Evidencia a teoria confirmada pela prática e avalizada pela experiência brasileira na área, mostra conceitos adequados à realidade que vivemos e lista noções novas, além de discutir como viabilizar a implantação de técnicas consagradas e até mesmo de estratégias inéditas....
2009

Gestão Da Qualidade Na Administração Pública
As organizações públicas necessitam agir, de maneira empreendedora, tendo estratégia como essência, para atingirem excelência em gestão pública e sobreviverem no âmbito nacional e internacional. O Poder Executivo, por sua vez, necessita atuar cada vez mais sob a forma de redes dinâmicas e abertas, buscando um modelo de gestão de sucesso que otimiza o recurso público e assegure aos cidadãos prod...
2015

Gestão da Qualidade
Este livro é organizado em 11 capítulos e três partes e apresenta técnicas de gestão da qualidade agrupadas em dois níveis de gestão: estratégico e operacional. A Parte I se ocupa da evolução da gestão da qualidade e sistema da qualidade, compreendendo os Capítulos 1 a 3. A Parte II apresenta várias técnicas, desenvolvidas para a gestão da qualidade nas operações de produção. Os Capítulos 5 a 7 a...

Acreditação hospitalar:
A adoção de boas práticas organizacionais nos hospitais, além de proporcionar um atendimento de excelência à população, permite o uso racional de recursos e viabiliza a sustentabilidade financeira da instituição. Nesta obra, são apresentados os processos que visam à acreditação hospitalar, os quais inevitavelmente passam pela capacitação para a qualidade e pela auditoria. Essas ações contribuem pa...
2024

Gestão de qualidade - manual de implementação para empresas de projet
Gestão de qualidade - manual de implementação para empresas de projet
2013

Gestão da qualidade
Este livro, além de cobrir o conteúdo programático da Gestão da Qualidade, que é uma disciplina comum a vários cursos, e pós-graduação em geral (MBA), enfoca a problemática ambiental. A Gestão da Qualidade, ao reduzir o desperdício, reduz ps custos variáveis, aumenta a produtividade e a rentabilidade das empresas, reduzindo os impactos ambientais. A Gestão da Qualidade muito pode ajudar ao meio am...
2009

Método estatístico
Gestores e profissionais da área da qualidade frequentemente são obrigados a tomar decisões baseadas em dados estatísticos, o que pode ser um problema quando encontram um grande número de informações e relatórios e não conseguem coordená-los de maneira a direcionar as ações para melhoria da qualidade. Este livro foi desenvolvido com o propósito de cobrir a lacuna existente na solução de problemas ...
2012

Gestão da qualidade
Este livro apresenta uma proposta simples para a concepção de um sistema voltado à Gestão pela Qualidade Total. Apresenta os conceitos básicos de qualidade, processo e produção enxuta. Ensina os instrumentos de apoio a programas de qualidade, como fluxogramas, gráficos, diagramas, histogramas, listas de verificação e cartas de controle, além de explicar a filosofia de trabalho 5S. Trata também dos...
2014

Iso 9001:2008: Sistema De Gestão Da Qualidade Para Operações De Produção E Serviços
A revisão 2008 das normas da família ISO 9000 buscou refletir as modernas abordagens de gestão e aperfeiçoar as práticas organizacionais existentes, facilitando sua aplicação a qualquer tipo ou porte de organização, seja ela para a produção de bens ou para prestação de serviços. A norma ISO 9001, a única pela qual as empresas podem ser certificadas, sofreu mudanças estruturais que a aproximaram de...
2009

Gestão da Qualidade- Teoria e Prática
A nova edição de Gestão da Qualidade – Teoria e Prática aborda referenciais, conceitos e estruturas que a prática se encarregou de consolidar. Além disso, analisa os agentes e os ambientes básicos de atuação da Gestão da Qualidade, bem como trata o modo no qual Programas da Qualidade têm sido estruturados e implantados. Em particular, tem como foco o processo influenciado pelo advento da Indústr...
2024

Gestão de Organizações Públicas - Planejamento, organização e gestão da qualidade
A demanda dos cidadãos brasileiros ampliou-se, assim como o desejo destes por serviços públicos de melhor qualidade. As organizações públicas precisam adotar novas abordagens de gestão que busquem a eficiência e a satisfação dos cidadãos como objetivos fundamentais. Para isso, é importante valorizar e qualificar o servidor público, pois é por meio das pessoas que as organizações públicas incorpora...
2024

Gestão da qualidade ISO 9001:2008
ID 1673365 Estado: Bom Lombada e capas desgastadas, páginas amareladas e/ou com manchas de oxidação, sem comprometer o conteúdo impresso.
2010
1 usado
R$ 26,50

Tourqual : Gestão da Qualidade em Destinos e Equipamentos Turísticos
LL01SK - Livro sem uso. ISBN 9788546218165. Dimensão 14 x 21, 200 págs. Sinopse: O TOURQUAL é uma das maiores inovações acadêmicas para a indústria do Turismo no Brasil. Nessa obra, o seu criador, o Prof. Dr. Tiago Savi Mondo, disseca os 26 indicadores de percepção da qualidade de um produto turístico. Apresentando cases específicos, esse livro ilustra, passo a passo, os procedimentos para a aplic...
2024
1 usado
R$ 57,80

Tourqual : Gestão da Qualidade em Destinos e Equipamentos Turísticos
LL01SK - Livro sem uso. ISBN 9788546218165. Dimensão 14 x 21, 200 págs. Sinopse: O TOURQUAL é uma das maiores inovações acadêmicas para a indústria do Turismo no Brasil. Nessa obra, o seu criador, o Prof. Dr. Tiago Savi Mondo, disseca os 26 indicadores de percepção da qualidade de um produto turístico. Apresentando cases específicos, esse livro ilustra, passo a passo, os procedimentos para a aplic...
2024
1 usado
R$ 57,80

Gestão da Qualidade em Laboratórios
LL01SK - Livro sem uso. ISBN 9786587322223. Dimensão 16 x 23, 190 págs. Sinopse: Na rotina prática dos laboratórios, públicos ou privados - independentes ou alocados em grandes empresas -, encontramos diferentes tipos de Sistemas de Qualidade (ISO9001; ISO/IEC17025; BPL).A implantação desses sistemas, exigida por órgãos do governo como ANVISA, IBAMA, ANA, MAPA, requer específica qualificação profi...
2024
1 usado
R$ 66,09

Gestão da Qualidade em Laboratórios
LL01SK - Livro sem uso. ISBN 9786587322223. Dimensão 16 x 23, 190 págs. Sinopse: Na rotina prática dos laboratórios, públicos ou privados - independentes ou alocados em grandes empresas -, encontramos diferentes tipos de Sistemas de Qualidade (ISO9001; ISO/IEC17025; BPL).A implantação desses sistemas, exigida por órgãos do governo como ANVISA, IBAMA, ANA, MAPA, requer específica qualificação profi...
2024
1 usado
R$ 66,09

Tourqual : Gestão da Qualidade em Destinos e Equipamentos Turísticos
STK - Livro sem uso. ISBN 9788546218165. Dimensão 14 x 21, 200 págs. Sinopse: O TOURQUAL é uma das maiores inovações acadêmicas para a indústria do Turismo no Brasil. Nessa obra, o seu criador, o Prof. Dr. Tiago Savi Mondo, disseca os 26 indicadores de percepção da qualidade de um produto turístico. Apresentando cases específicos, esse livro ilustra, passo a passo, os procedimentos para a aplicaçã...
2024
1 usado
R$ 57,90