Tipo de Livro
-Autor
-Editora
-Ano de Publicação
-Cidade
+Sebos e Livreiros
+Preço
+Promoções
+Categoria
+Idioma
+Avaliação
+Compra Corporativa
+estrategia
Exibindo: 1 - 44 de 11.969 resultados

A estratégia do oceano azul
Este livro apresenta uma nova maneira de pensar sobre estratégia, resultando em uma criação de novos espaços (o oceano azul) e uma separação da concorrência (o oceano vermelho). Os autores estudaram 150 ganhadores e perdedores em 30 indústrias diferentes e viram que explicações tradicionais não explicavam o método dos ganhadores. O que eles acharam é que empresas que criam novos nichos, fazendo da...
2005

A estratégia do olho de tigre
Um livro que ensina aos profissionais, que querem evoluir na carreira, os segredos para vencer no mundo competitivo do mercado de trabalho por meio da estratégia do olho de tigre.
2011

Estratégia de empresas
O objetivo deste livro é oferecer um referencial teórico e prático a fim de proporcionar uma visão estruturada da estratégia empresarial. Os autores ressaltam que, para planejar e pensar estrategicamente, é preciso ter persistência, tempo e inspiração a fim de elaborar um novo mapa de pensamento em substituição ao modelo mental existente.
2009

Desistir: uma estratégia de vida
"Uma mistura convincente de ciência, crítica social e pragmatismo, Desistir: uma estratégia de vida derruba as narrativas dominantes sobre desistir. Às vezes, recuar é realmente o caminho certo para avançar na vida." ― Cal Newport, autor best-seller do New York Times A ginasta Simone Biles desistiu das Olimpíadas. O Príncipe Harry e Meghan Markle deixaram a família real britânica. Milhões de pesso...

A ESTRATÉGIA DA INOVAÇÃO RADICAL
Precisamos inovar! Esta é uma das falas mais presentes no dia a dia das empresas. O jogo dos negócios mudou, todos sabemos disso. Empresas nascem e morrem cada vez mais rápido e já não é mais possível adiar a mudança na maneira de fazer gestão. Então, a grande questão é: como adequar o modelo de negócio tradicional aos modelos de inovação adotados pelas grandes empresas do Vale do Silício? Antes d...
2024

Estratégia adaptativa
As regras da competição mudaram. Você está preparado? Em nenhum momento da história da humanidade houve tantas e tão intensas transformações. Após o enorme sucesso dos livros Gestão do Amanhã e O Novo Código da Cultura, com mais de 75 mil exemplares vendidos, Sandro Magaldi e José Salibi Neto completam a Tríade da Gestão Exponencial com a obra Estratégia Adaptativa. Os modelos estratégicos desenvo...

Desenvolvimento gerencial, estratégia e competitividade
Este livro enfatiza o papel do gestor como um mediador de interesses, reforça que é preciso preservar a individualidade de cada um em consonância com a necessidade da organização. Leitura ideal para profissionais de todas as áreas de atuação ampliarem as suas perspectivas em relação ao ambiente organizacional no qual estão inseridos. Com uma visão mais ampla, poderão criar um diferencial competiti...
2012

A estratégia do charme – Sucesso no TikTok
A estratégia do charme é uma comédia romântica encantadora sobre amores improváveis, aparências enganosas e personagens que precisam superar traumas e preconceitos para viver um conto de fada de verdade.Dev Deshpande tem o trabalho dos sonhos: como o mais bem-sucedido produtor da história do reality show Para Todo o Sempre, ele cria contos de fada e ajuda os participantes a viverem uma história de...
2022

Estratégia e competitividade
Por estarem inseridas em um contexto que muda a todo momento, as organizações precisam adotar estratégias que lhes proporcionem competitividade. Tendo isso em vista, a presente obra se propõe a apresentar os conceitos básicos que envolvem o termo estratégia, além de abordar os fatores que geram competitividade entre as empresas. O objetivo é fazer com que você identifique esses fatores e faça esco...
2013

A arte da guerra
A Arte da Guerra é um dos maiores tratados de estratégia de todos os tempos. Um livro útil para o homem de negócios, militar, ou para qualquer pessoa empenhada em vencer na vida. Escrito pelo general chinês Sun Tzu, a partir do resultado de sua experiência em suas campanhas, que foram as mais variadas. O editor traz nesta obra uma visão sintética, porém abrangente dos postulados básicos de Sun Tzu...
2008

Gestão da estratégia
O Brasil sempre se diz país do futuro. O nosso futuro, no entanto, todos sabemos, está em nossas mãos. Somos sonhadores, temos boas idéias do que deveria ser feito para tornar nossa nação mais competitiva, promovendo o bem-estar de nossa população, mas temos dificuldade na implementação destas idéias. Cada organização exerce a sua contribuição suportando a competitividade e o desenvolvimento socia...
2005

Estratégia e gestão empresarial
O livro analisa processos de mudança em empresas brasileiras, comparando-os com empresas indianas e algumas de primeiro mundo. O livro é desenvolvido a partir de pesquisa realizada entre as 500 maiores e melhores empresas brasileiras, incluindo Embraer, CVRD, Bank Boston, Votorantim, Natura, Caloi, Coteminas, Gerdau, Banco Real/ABN, Itaú e Alpargatas (do presidente ao nível operacional, abordando ...
2004

A arte da guerra - por uma estratégia perfeita
A arte da guerra - por uma estratégia perfeita
2005

Estratégia e competitividade empresarial
Na era da globalização, as organizações brasileiras devem estar preparadas para competir com fortes empresas estrangeiras, posto que estas investem em pesquisas e têm tradição em gestão. Dessa forma, as empresas nacionais precisam de um modelo de gestão que as torne mais competitivas, de modo que o Brasil possa gerar mais riqueza e empregos. Nesse sentido, este livro possibilita a criação de metod...
2009

A estratégia do cafezinho
A estratégia completa para promover produtos e marcas. Um simples café tem muito a nos ensinar sobre os seis grandes objetivos que todos os gestores de marcas deveriam ter em mente: a ampliação do awareness (publicidade); o fortalecimento dos discursos (propaganda); a melhoria da experiência dos usuários (UX); o gerenciamento do ecossistema de mercado (marketing); a ampliação da percepção sensoria...

A estratégia do motor 2
Aprenda a equilibrar os dois motores de crescimento e comece a inovar do jeito certo! Mais um lançamento dos mestres da gestão exponencial, que já venderam mais de 650 mil exemplares! Hoje, é preciso inovar rapidamente e de maneira inteligente para poder se destacar. Uma das melhores maneiras de fazer isso é equilibrando os motores de crescimento do negócio: o Motor 1, que foca a máxima eficiênci...
2024

Empreendedorismo e estratégia
Este livro traz artigos de vários pensadores sobre as opções para todos os tipos de pioneiros comerciais, abordando tópicos sofisticados que tratam desde comom navegar pelo mundo dos financiamentos para capital de risco até como transformar inovações tecnológicas em realidades bem-sucedidas do mercado de trabalho.
2002

Estratégia e execução
Estratégia: es.tra.té.gia sf (gr strategia) 1. Arte de conceber operações de guerra em planos de conjunto. 2 Ardil, manha, estratagema. 3 Arte de dirigir coisas complexas. Var: estratégica. Execução: e.xe.cu.ção sf (lat executione) 1. Ato, efeito ou modo de executar. 2. Realização, efetuação. 3. Desempenho; representação, interpretação. 4. Cumprimento. 5. Ato de obrigar judicialmente ao pagamento...
2024

Estratégia competitiva
O objetivo deste livro é proporcionar uma descrição abrangente, embora concisa, dos conceitos básicos de administração estratégica que as empresas devem adotar a fim de enfrentar o desafio diário de competir com outras companhias no ambiente acelerado e global em que vivemos atualmente. Ao longo da obra são examinados, além de tópicos tradicionais da administração estratégica (por exemplo, análise...
2024

A estratégia do oceano azul
Edição estendida do best-seller internacional.Fenômeno global com mais de 3,6 milhões de exemplares vendidos,A estratégia do oceano azulfoi publicado em 44 idiomas e se tornou uma obra de referência, adotada por organizações do mundo inteiro, ao desafiar tudo aquilo que se julgava saber sobre os requisitos para o sucesso estratégico.“Uma leitura essencial para todo estrategista ou empreendedor dis...

Estratégia - a busca da vantagem competitiva
Estratégia - a busca da vantagem competitiva
1998

O livro dos 5 aneis. o guia classico da estrategia
O livro dos 5 aneis. o guia classico da estrategia
2004

Estratégia para corporações e empresas
Este livro apresenta as principais teorias que versam sobre estratégia empresarial no nível corporativo e nas unidades de negócio, podendo ainda ser aplicadas às empresas individuais. Escrito por uma equipe de docentes com muita experiência em sala de aula, Estratégia para corporações e empresas: teorias atuais e aplicações cobre todos os temas do curso de estratégia da maioria das escolas brasile...
2024

Safári de Estratégia
Henry Mintzberg é um dos maiores pensadores da administração da atualidade. Safári de estratégia é talvez o seu livro mais importante. Apresentamos aqui a sua segunda edição. Precisa dizer mais?
2010

A grande estratégia de evolução nos negócios
As mudanças no alinhamento dos conceitos pessoais, dos valores empresariais e dos destinos das nações são inegáveis. Desejos individuais e propósitos estão colidindo com as macroestruturas de mercado, e as empresas, percebendo essa alteração, buscam freneticamente agregar valor à sociedade, e não mais apenas aos seus stakeholders. Para não ser pego de surpresa neste mundo complexo, dinâmico e em p...
2024

Estrategia da genialidade
Esta série aplica as ferramentas da programação neurolingüistica na análise de figuras históricas, detectando a "estratégia genial" do raciocínio, perpepção e ação de cada um. Tal padrão pode ser estudado e modelado, tornando-se um comportamento possível de ser aprendido e aplicado em outros contextos. São recursos de criatividade para nossa vida diária.

A estratégia em ação
Os autores mostram como altos executivos de diversos setores estão utilizando o Balanced Scorecard para orientar o desempenho atual e focalizar o desempenho futuro. Eles ilustram a utilização de medidas em quatro categorias - desempenho financeiro, conhecimento do cliente, processos internos, e aprendizado e crescimento - para alinhar iniciativas individuais, organizacionais e interdepartamentais.
1997

Estratégia de marketing
Estratégia de marketing oferece abordagem prática e direta da análise, do planejamento e da implantação de estratégias de marketing das corporações. A obra apresenta um modelo abrangente para o desenvolvimento de estratégias competitivas de marketing que visem à realização de metas e objetivos organizacionais. O núcleo desse modelo de planejamento estratégico de mercado é a análise das forças e fr...
2024

Estrategia da genialidade
Aristóteles, o mesmo da lógica: sua habilidade em definir contexto e produzir um fio do pensamento fluente. Mozart: sua habilidade de organizar a percepção e intuição transformando-a numa experiência coletiva - a música. Sherlock Holmes: a capacidade de observação, inferência e dedução na solução de problemas. Disney: a capacidade de sonhar associada à crítica e ao realismo gerando processos criat...

Estratégia de inovação
Este livro apresenta modelos e soluções para que empresas possam formular suas estratégias com base na inovação, alinhá-las e implementá-las por meio de desenvolvimentos inovadores. Aborda a importância do planejamento da gestão da inovação, demonstrando como ter uma visão holística da concorrência e aplicá-la de forma diferenciada, aliada à estratégia da empresa. Apresenta, ainda, casos nacionais...
2011

A estratégia da outsider
Seu Poder Está em Ser Diferente! Cansada de ouvir que você é "demais" para ter sucesso? Ciera Rogers, a visionária por trás da marca multimilionária Babes, transforma suas "limitações" em seus maiores trunfos. Ela é a "outsider" que conquistou Kim Kardashian e Beyoncé, e neste livro de memórias inspirador, mostra como o que te torna diferente é, na verdade, seu superpoder. Em "A Estratégia da Ou...

Varejo No Brasil: Gestão E Estratégia
O varejo vem assumindo uma importância crescente no panorama empresarial do Brasil e do mundo. Notícias sobre o varejo aparecem quase diariamente nos cadernos econômicos dos principais jornais brasileiros. À medida que as empresas varejistas se expandem, passam a adotar avançadas tecnologias de informação e de gestão e desempenham papel cada vez mais importante na modernização do sistema de distri...
2000

O que é estratégia?
Antropofagia, poesia ou estratégia? - pergunta Sílvio Meira.Imagina um poema de quase 90 páginas. Um poema concreto, metido a besta, que um dia resolveu falar sobre estratégia. E até conseguiu, para certeza dos bons entendedores. Mas como “toda estratégia depende da coerência das aspirações, habilidade da gestão e paixão na execução”, não é só estratégia. Complicou: agora é sertão. Quando entra pa...

Incrementando a estratégia:
A partir de quatro perspectivas (financeira/clientes, processos e aprendizagem/crescimento), o BSC possibilita uma atuação mais equilibrada e dinâmica da organização. Neste livro, você encontra informações sobre esta ferramenta que pode contribuir para gestores e colaboradores colocarem suas estratégias em prática.
2012