Tipo de Livro
-Autor
-Editora
-Ano de Publicação
-Cidade
+Sebos e Livreiros
+Preço
+Promoções
+Categoria
+Idioma
+Avaliação
+Compra Corporativa
+empresarial
Exibindo: 1 - 44 de 13.662 resultados

O ponto cego empresarial
ENFRENTE OS DESAFIOS EMPRESARIAIS COM AS FERRAMENTAS CORRETAS PARA ENXERGAR ALÉM DO QUE ESTÁ CONDICIONADO A VER! Em O ponto cego empresarial, você terá acesso exclusivo a dicas e exemplos práticos que vão aumentar a sua consciência empresarial e a sua capacidade de inovação, permitindo que você identifique e elimine os pontos cegos do seu negócio e inicie uma era de prosperidade e sucesso na sua c...
2024

Gestão empresarial
A necessidade de um estudo mais amplo e atualizado da administração é a proposta deste livro. Abordando a evolução da teoria administrativa, as teorias modernas de gestão e as estratégias emergentes de gestão, esta obra faz uma revisão histórica e conceitual das principais teorias administrativas utilizadas no passado até as últimas pesquisas na área de gestão empresarial que estão baseadas no des...

Logística empresarial no Brasil:
Principalmente a partir do início do século XXI, a logística passa a ser considerada uma área de extrema importância para as organizações. Com isso, este livro trata os aspectos primordiais para o bom funcionamento de sistemas logísticos. Temas como logística de resposta rápida, plataformas logísticas e práticas de global sourcing (preparação dos sistemas logísticos para atuação em mercados global...
2012

Gestão ambiental no mercado empresarial
A educação ambiental nos torna capazes de adotar e fortalecer condutas transformadoras, influenciadas pela consciência ambiental e pelo respeito à natureza. Com ela, podemos também adequar nossos costumes para a conquista da sustentabilidade que almejamos. Esta obra é destinada às pessoas que atuam no meio empresarial e que pretendem implantar ou aprimorar ações ambientais em suas empresas. O obje...

Logística Empresarial: A Perspectiva Brasileira
Este livro traz textos sobre logística empresarial desenvolvidos pelo Centro de Estudos em Logística, do Instituto Coppead de Administração - CEL/Coppead, uma instituição resultado de parceria entre a universidade e empresas brasileiras de vanguarda. Sua criação, construída em sólida base de pesquisa, consultoria e ensino, objetiva a disseminação de conhecimentos e desenvolvimento profissional de ...
2000

Comunicação empresarial eficaz
A obra é um manual completo, com embasamento e orientações teóricas acerca da comunicação empresarial, a qual envolve assessoria de imprensa, comunicação mercadológica, endocomunicação, relações públicas, marketing institucional, imagem corporativa, etc. É uma leitura indicada aos profissionais de todas as áreas de atuação que enxergam a comunicação como fator fundamental para o crescimento pessoa...
2010

Jogos para educação empresarial
Experiente consultora de treinamento e desenvolvimento profissional, a autora é uma grande expert em jogos para grupos. Aqui ela reuniu 32 sugestões de atividades para a saúde relacional, grupal e organizacional. Várias delas são inéditas e foram criadas por ela própria. O livro tem caráter prático e teórico, explicando os porquês e os comos com muita clareza. Instrumento imprescindível para quem ...

Jornalismo empresarial
Este texto se destina aos alunos das escolas de comunicação e aos profissionais de jornalismo empresarial. O primeiro que se publica sobre o assunto, com teoria, história e prática. O autor teve a preocupação de enfocar nossa realidade, na exposição teórica, no retrospecto histórico e nos exemplos práticos. Ampla bibliografia e muitos gráficos.

DNA empresarial
redibilidade e expectativas dos clientes: o que a identidade e a imagem corporativa têm a ver com isso? Um problema frequentemente encontrado nas organizações é a contradição entre a identidade objetiva (o que a empresa é na realidade) e a imagem subjetiva (o que a empresa induz o mercado a pensar). Isso ocorre porque diversas empresas não se conhecem ou assumem como identidade atributos des...

Responsabilidade social empresarial teoria e prática
As sociedades contemporâneas já estão reconhecendo a responsabilidade social como valor permanente. E a responsabilidade social empresarial tornou-se um fator de avaliação e preferência para investidores e consumidores. Este livro oferece uma visão crítica do tema, esclarecendo conceitos e analisando sua aplicação em quatro estudos de caso. Sumário - Responsabilidade empresarial; dois momento ; Al...

Análise de projeto e orçamento empresarial
Um projeto de investimento engloba, entre outras coisas, os aspectos econômicos e financeiros relacionados à sua performance. Trata-se de um recurso essencial para que a viabilidade da execução de determinada ação seja devidamente testada. Composta por seis capítulos, esta obra pretende auxiliar os alunos e profissionais da área a elaborarem um projeto de investimento e de orçamento empresarial vi...

Ferramentas para a moderna gestão empresarial:
Este livro aborda as principais teorias da administração geral, sugerindo caminhos para a implantação de um modelo de gestão organizacional descomplicado e de fácil assimilação. Voltado a empreendedores e estudantes de áreas afins – que pretendam trabalhar como analistas, gestores, consultores, gerentes ou empresários –, apresenta tópicos imprescindíveis para a compreensão das premissas que envolv...

Ética na gestão empresarial: da conscientização à ação
Ética na gestão empresarial: da conscientização à ação
2012

Ética empresarial na prática:
A ética faz a diferença no mundo dos negócios? O que é correto? O que é ético? É possível uma empresa ética? Essas questões são algumas das provocações que esta obra traz para você, contextualizando situações reais do mundo corporativo, em uma abordagem que busca evidenciar o compromisso ético das empresas com a sociedade e, de forma mais direta, com as pessoas que nelas trabalham. Precisamos, mai...

Estratégia e competitividade empresarial
Na era da globalização, as organizações brasileiras devem estar preparadas para competir com fortes empresas estrangeiras, posto que estas investem em pesquisas e têm tradição em gestão. Dessa forma, as empresas nacionais precisam de um modelo de gestão que as torne mais competitivas, de modo que o Brasil possa gerar mais riqueza e empregos. Nesse sentido, este livro possibilita a criação de metod...
2009

Curso de direito empresarial - Volume I - 1 ed./2018
Neste volume o Autor conceitua o Direito Empresarial, expondo seu campo de atuação, seus princípios constitucionais e legais e suas fontes. Examina a atividade do empresário e as diferentes formas de constituição de empresas e de sua atuação, como empresário individual, microempresário, microempreendedor, macroempreendedor, e empresa de grande porte, empresário rural, empresa individual de respons...

Comunicação empresarial eficaz
A obra é um manual completo, com embasamento e orientações teóricas acerca da comunicação empresarial, a qual envolve assessoria de imprensa, comunicação mercadológica, endocomunicação, relações públicas, marketing institucional, imagem corporativa, etc. É uma leitura indicada aos profissionais de todas as áreas de atuação que enxergam a comunicação como fator fundamental para o crescimento pessoa...
2012

Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos/Logística Empresarial
A nova edição desta importante obra apresenta com clareza os aspectos operacionais, táticos e estratégicos da cadeia de suprimentos/logística empresarial.
2006

Estratégia e gestão empresarial
O livro analisa processos de mudança em empresas brasileiras, comparando-os com empresas indianas e algumas de primeiro mundo. O livro é desenvolvido a partir de pesquisa realizada entre as 500 maiores e melhores empresas brasileiras, incluindo Embraer, CVRD, Bank Boston, Votorantim, Natura, Caloi, Coteminas, Gerdau, Banco Real/ABN, Itaú e Alpargatas (do presidente ao nível operacional, abordando ...
2004

Comunicação empresarial integrada: como gerenciar imagem, questões públicas, comunicação simbólica, crises empresariais
Com uma linguagem clara e acessível, o ex-vice-presidente da IBM no Brasil leva o leitor a uma reflexão sobre uma série de questões cruciais para uma boa imagem e uma eficaz comunicação que toda empresa e profissional devem ter para alcançar um bom desempenho.
2000

Ética empresarial - 4ª
Este livro foi celebrado pela crítica brasileira como pioneiro no campo da Ética aplicada às empresas e foi consagrado por executivos como obra de referência. Lançado originalmente em 2000, já passou por duas revisões em 2003 e 2008, e teve dezenas de tiragens. Seu sucesso se deve a dois fatores: 1) ter sido adotado como livro-texto em inúmeros cursos ministrados nas mais diversas universidades do...
2003

Lições da advocacia empresarial - estudos em homenagem a fabio de campos lilla - 01ed/23
Lições da advocacia empresarial - estudos em homenagem a fabio de campos lilla - 01ed/23
2023

Gestão empresarial
A empresa e a gestão se tornaram elementos centrais da vida social na maioria dos países industrializados e em economias emergentes. Mas a visão do ser humano, geralmente colocada nesse universo gestor, é muitas vezes simplista como em aulas e práticas de gestão em vigor. Diante dessa constatação, este livro procura apresentar uma concepção antropológica estendida, baseada tanto em uma série de tr...

Logística empresarial
Este livro trata do desenvolvimento e dos fundamentos da logística empresarial. Apresenta a visão dos autores em relação ao futuro da logística nas empresas e seu papel na competitividade entre elas. Expande o assunto e as perspectivas para refletira crescente importância do papel da logística na estratégia competitiva globalizada. Apresenta também os objetivos, os procedimentos das operações e as...
2007

Em Busca da Excelência Empresarial
2ª edição, revisada e ampliada - Este livro apresenta de forma clara e objetiva como as empresas podem implementar suas estratégias para as operações industriais e de serviços apoiadas nos sistemas de gestão da qualidade, gestão ambiental, segurança do trabalho e responsabilidade social. O leitor compreenderá como esses sitemas de gestão podem ser integrados e alinhados com as estratégias de cada ...

Logística Empresarial: Transportes, Administração De Materiais, Distribuição Física
Este é um livro sobre a administração do fluxo de bens e serviços em organizações orientadas ou não para o lucro. O assunto é vital e absorve parte substancial do orçamento operacional de uma organização, incluindo atividades de transporte, gestão de estoques, processamento de pedidos, compras, armazenagem, manuseio de materiais, embalagem e programação da produção. A ênfase situa-se nos princí...
2012

Mediação empresarial: Experiências brasileiras
Mediação empresarial: experiências brasileiras reúne, em 20 artigos, as reflexões, análises e relatos de estudiosos e profissionais de diversas áreas sobre a utilização dessa prática na resolução de conflitos que envolvem empresas. Organizado por Adolfo Braga Neto, um dos principais especialistas brasileiros em mediação, o livro permite ter uma visão geral do uso da medição no âmbito empresarial, ...
2019

Redes de Cooperação Empresarial
A economia do compartilhamento tem conquistado crescente número de adeptos. No Brasil, assim como em contexto internacional, redes de cooperação encontraram terreno fértil, cresceram e prosperaram. A nova edição deste livro traz os avanços e os novos debates que acompanharam essas grandes mudanças, entre eles a cooperação por meio de alianças, joint ventures e projetos colaborativos temporários. C...

O mapa do sucesso empresarial
Nesta obra o leitor encontrará um guia para levar sua empresa ao próximo nível. Já parou para pensar que, por trás de cada CNPJ, existe um CPF? Em outras palavras, toda empresa é comandada por uma pessoa que precisa estar preparada para enfrentar as mais diversas situações do mercado. Mas será que você está realmente preparado para comandar sua empresa? Esta obra reúne a expertise de 23 especia...

Imagem empresarial: como as organizações e as pessoas podem proteger e tirar partido do seu maior patrimônio
Como IMAGEM se inter-relaciona com competitividade, opinião pública, comunicações, marketing, embalagem, internet, relações públicas e público interno? Como tudo isto deve se integrar? Como usar a IMAGEM como alavanca de negócios e fator de sucesso empresarial? Como lidar com situações constrangedoras e fora de controle e transformá-las em oportunidades? Imagem Empresarial, dá a você todos os elem...
1998

Reputação empresarial
O autor mostra como é formada a noção de reputação e os fatores que influenciam essa percepção, desde a cultura organizacional e a atuação da liderança até as estratégias de comunicação e o envolvimento das partes interessadas. E ainda traz cases de grande repercussão no Brasil e no mundo, para ilustrar os conceitos apresentados e gerar insights positivos que valem a pena ser analisados.
2024

Consultoria empresarial
Métodos e cases campeões de consultoria a lidar melhor com o ambiente organizacional como identificar e solucionar com sucesso pontos a melhorar das empresas Dicas para prever fatos e tendências por meio da analise de cenários e oportunidades diferentes tipos de planejamento que alavancam negócios novas formas de questão que tem mudado o mercado os fatores capazes de alterar um modelo de admini...
2012

Direito Empresarial Sistematizado - 11ª edição 2023
Direito Empresarial Sistematizado tem trilhado um caminho de sucesso entre os professores, passando a ser adotado como obra de referência por Faculdades de Direito do Brasil, e entre os estudantes, que se beneficiam de uma obra descomplicada e atual, preparando-se adequadamente para a graduação na disciplina e para a aprovação na OAB e em concursos. Em análise objetiva, o autor examina a roupagem...
2013

Redação Empresarial
Este livro ensina como redigir, com clareza, objetividade, precisão e coerência, qualquer texto particular ou empresarial, facilitando o trabalho de elaboração das mensagens informativas e respondendo às dúvidas que atingem um número cada vez maior de pessoas que se vêem às voltas, no seu dia-a-dia, com a difícil mas prazerosa tarefa de redigir.
2011

Logística empresarial
Dividida em nove capítulos, esta obra aborda as diversas atividades da logística empresarial e suas respectivas características. Com isso, o autor busca apresentar uma visão abrangente da logística, suas operações e sua importância para as organizações modernas. Além disso, há recursos que enriquecem o aprendizado do leitor, como estudos de caso, atividades e sugestões de leituras complementares.

Compromisso social e gestão empresarial
'Compromisso Social e Gestão Empresarial' explica como o conhecimento de temas emergentes como ecologia e meio ambiente, saúde e bem-estar, diversidade e direitos humanos podem gerar oportunidades de negócios e melhorar o desempenho e a satisfação dos profissionais.
2002

O criador no mundo empresarial
As soluções propostas em "O criador no mundo empresarial" ajudam os gestores das organizações a lidar com suas complexas funções que envolvem desde gestão de recursos humanos até o acompanhamento da vida do produto no mercado e do seu sistema produtivo. Cada vez mais o gestor tem necessidade de assumir a responsabilidade sobre decisões complexas e arriscadas que envolvem inúmeras frentes. O gesto...
2007

Comunicação empresarial de A a Z
Especialista em media- training e gestão de crises, o jornalista Francisco Viana fala sobre o papel do assessor de comunicação, num livro recheado de cases reais comentados.

Estudos aplicados de direito empresarial
MAIS UMA VEZ o Insper publica em parceria com a Almedina um livro sobre direito dos contratos. Como todos os anos, a publicação me traz uma grande alegria, pois é o resultado de um esforço muito grande dos alunos, que eu tenho a satisfação de acompanhar de perto. Esse ano, minha admiração pelos alunos que foram escolhidos é ainda maior. Cada um deles enfrentou na vida pessoal e profissional desafi...

Redação empresarial
A boa redação não depende exclusivamente de um “dom”. Em determinados ambientes, como escritórios e repartições públicas, existem pessoas redigindo para informar, orientar, ordenar ou prestar contas. A esse tipo de escrita técnica, denominamos redação empresarial. Além dos objetivos comerciais, a redação empresarial visa também à projeção da empresa, contribuindo, assim, para a construção da image...