Tipo de Livro
-Autor
-Editora
-Ano de Publicação
-Cidade
+Sebos e Livreiros
+Preço
+Promoções
+Categoria
+Idioma
+Avaliação
+Compra Corporativa
+a estratégia
Exibindo: 1 - 44 de 4.524 resultados

A estratégia do oceano azul
Este livro apresenta uma nova maneira de pensar sobre estratégia, resultando em uma criação de novos espaços (o oceano azul) e uma separação da concorrência (o oceano vermelho). Os autores estudaram 150 ganhadores e perdedores em 30 indústrias diferentes e viram que explicações tradicionais não explicavam o método dos ganhadores. O que eles acharam é que empresas que criam novos nichos, fazendo da...
2005

A estratégia do olho de tigre
Um livro que ensina aos profissionais, que querem evoluir na carreira, os segredos para vencer no mundo competitivo do mercado de trabalho por meio da estratégia do olho de tigre.
2011

A ESTRATÉGIA DA INOVAÇÃO RADICAL
Precisamos inovar! Esta é uma das falas mais presentes no dia a dia das empresas. O jogo dos negócios mudou, todos sabemos disso. Empresas nascem e morrem cada vez mais rápido e já não é mais possível adiar a mudança na maneira de fazer gestão. Então, a grande questão é: como adequar o modelo de negócio tradicional aos modelos de inovação adotados pelas grandes empresas do Vale do Silício? Antes d...

A estratégia do oceano azul
Edição estendida do best-seller internacional.Fenômeno global com mais de 3,6 milhões de exemplares vendidos,A estratégia do oceano azulfoi publicado em 44 idiomas e se tornou uma obra de referência, adotada por organizações do mundo inteiro, ao desafiar tudo aquilo que se julgava saber sobre os requisitos para o sucesso estratégico.“Uma leitura essencial para todo estrategista ou empreendedor dis...

A estratégia do charme – Sucesso no TikTok
A estratégia do charme é uma comédia romântica encantadora sobre amores improváveis, aparências enganosas e personagens que precisam superar traumas e preconceitos para viver um conto de fada de verdade.Dev Deshpande tem o trabalho dos sonhos: como o mais bem-sucedido produtor da história do reality show Para Todo o Sempre, ele cria contos de fada e ajuda os participantes a viverem uma história de...
2022

A estratégia do motor 2
Aprenda a equilibrar os dois motores de crescimento e comece a inovar do jeito certo! Mais um lançamento dos mestres da gestão exponencial, que já venderam mais de 650 mil exemplares! Hoje, é preciso inovar rapidamente e de maneira inteligente para poder se destacar. Uma das melhores maneiras de fazer isso é equilibrando os motores de crescimento do negócio: o Motor 1, que foca a máxima eficiênci...

A estratégia do cafezinho
A estratégia completa para promover produtos e marcas. Um simples café tem muito a nos ensinar sobre os seis grandes objetivos que todos os gestores de marcas deveriam ter em mente: a ampliação do awareness (publicidade); o fortalecimento dos discursos (propaganda); a melhoria da experiência dos usuários (UX); o gerenciamento do ecossistema de mercado (marketing); a ampliação da percepção sensoria...
2024

Incrementando a estratégia:
A partir de quatro perspectivas (financeira/clientes, processos e aprendizagem/crescimento), o BSC possibilita uma atuação mais equilibrada e dinâmica da organização. Neste livro, você encontra informações sobre esta ferramenta que pode contribuir para gestores e colaboradores colocarem suas estratégias em prática.
2019

A estratégia mais importante da vida
Este livro vem para gerar profundas reflexões e entregar as ferramentas necessárias para que você se aproprie, de maneira rápida e consistente, de uma vida coerente com seus verdadeiros valores e ambições. Diante disso, a obra tem a missão de convidá-lo a decidir quais tesouros você pretende colecionar durante a sua vida, por qual rota você pretende navegar e, assim, subir a bordo do seu navio da...
2019

A estratégia de lilith
Um jornalista é demitido de seu emprego e de seu relacionamento com a chefe e amante. Até aí seria um romance sobre as crises que corroem nossos dias. Seria, mas nosso personagem se embrenha em seguida por inusitados universos urbanos. Em busca das respostas para suas angústias, ele desperta uma voz feminina que passa a aconselhá-lho e, de quebra, desestrutura completamente seu modo masculino e op...

A estratégia em ação
Os autores mostram como altos executivos de diversos setores estão utilizando o Balanced Scorecard para orientar o desempenho atual e focalizar o desempenho futuro. Eles ilustram a utilização de medidas em quatro categorias - desempenho financeiro, conhecimento do cliente, processos internos, e aprendizado e crescimento - para alinhar iniciativas individuais, organizacionais e interdepartamentais.
1997

A estratégia da genialidade
Esta série aplica as ferramentas da programação neurolingüística na análise de figuras históricas, detectando a "estratégia genial" do raciocínio, percepção e ação de cada um. Tal padrão pode ser estudado e modelado, tornando-se um comportamento possível de ser aprendido e aplicado em outros contextos. São recursos de criatividade para nossa vida diária. Neste volume, a habilidade de Freud em es...

Estrategia da genialidade
Aristóteles, o mesmo da lógica: sua habilidade em definir contexto e produzir um fio do pensamento fluente. Mozart: sua habilidade de organizar a percepção e intuição transformando-a numa experiência coletiva - a música. Sherlock Holmes: a capacidade de observação, inferência e dedução na solução de problemas. Disney: a capacidade de sonhar associada à crítica e ao realismo gerando processos criat...
1998

Temas transversais e a estratégia de projetos
Este livro discute os pressupostos de transversalidade e dos temas transversais em educação, apresentando a perspectiva de se trazer para o cotidiano das salas de aula e dos projetos político-pedagógicos das escolas a preocupação com a educação em valores, com a busca de solução para os problemas sociais e a tentativa de ligação dos conteúdos científicos e culturais com a vida das pessoas. A estra...

A Estratégia Segundo Drucker-Estratégias de Cresc.e Insights de Mark.Extraídos da Obra Peter Drucker
Conhecido mundialmente como o pai da moderna administração, Peter Drucker foi homenageado por ocasião do centenário de seu nascimento com o lançamento deste A Estratégia segundo Drucker: Estratégias de Crescimento e Insights de Marketing Extraídos da Obra de Peter Drucker.Escrita por Robert Swaim, ex-aluno, colaborador e amigo de Drucker, esta obra tem por objetivo sintetizar seu legado e acrescen...
2011

Cidadania do capital?
O livro de Michelangelo Torres que o leitor agora tem em mãos é uma bela contribuição para desvendar como as corporações atuam, principalmente como constroem e como materializam suas práticas no campo da “responsabilidade social empresarial”, prática fundamental para a melhoria da imagem das empresas junto a seus investidores e consumidores. O livro é fruto de uma versão adaptada e aperfeiçoada...
2025

Guia Suno dividendos
o livro mostra como qualquer pessoa pode usar a estratégia baseada em dividendos para garantir uma aposentadoria segura e confortável. No mundo todo, essa estratégia é utilizada por milhares de investidores, que recorrem aos dividendos e ao princípio dos juros compostos para construir fortunas por meio das Bolsas de Valores.
2018

A estratégia do dragão
A estratégia do Dragão é uma reunião de fábulas chinesas aplicadas à visão empreendedora. O livro revela segredos da cultura chinesa ocultos por milhões de anos. Em um mundo extremamente competitivo e acelerado. o pensamento chinês nos fornece bases para
2007

A Estratégia dos Ursos
Os ursos sempre foram relacionados à calma e à força. Nessa cativante fábula de Lothar Seiwert, um dos maiores especialistas do mundo em gerenciamento pessoal e de tempo, eles são os mestres que ajudam os animais da floresta a assumir o controle da sua própria vida e do seu tempo. Os ursos desenvolveram, com sua calma e tranquilidade, com sua força e resistência, uma estratégia para resolver essa ...
2007

Alimentação e produtividade
O que produtividade tem a ver com alimentação? Se você acorda cansado, indisposto, ou vai perdendo a energia ao longo do dia, algo está errado com o seu corpo. E essa “coisa errada” pode ser simplesmente o jeito com que você vem se alimentando. Quando pensamos em produtividade, logo imaginamos ferramentas digitais, planilhas e estratégias de gestão de equipe para aumentar nossos resultados, mas es...
2018

Fazendo a estratégia acontecer
Escrito em linguagem simples e objetiva, esta é a 2ª edição, revista e ampliada, com um novo projeto gráfico, de uma obra de grande sucesso: Fazendo a Estratégia Acontecer, de Fernando Luzio. Testado e aprovado por diversos profissionais de grandes empresas, como Petrobras, Bradesco e Gerdau, este guia prático fornece método, ferramentas e orientações práticas, todas com êxito comprovado, para aju...
2010

Ouvir, agir e encantar
SE HÁ UMA OPORTUNIDADE, APROVEITE, SENÃO ALGUÉM O FARÁ Nem sempre é a empresa incompetente que vai à falência. Muitas vezes, uma companhia é excelente no que faz, mas se torna obsoleta diante do surgimento de uma nova tecnologia; e, como se não bastassem os desafios externos, há as dificuldades internas de cada empresa. Em um mundo cada vez mais complexo e diverso, diferentes pontos de vista, opin...

Chutando a escada
Os países desenvolvidos estão tentando "chutar a escada" pela qual subiram ao topo, ao impedir que os países em desenvolvimento adotem as políticas e as instituições que eles próprios usaram. Estudo novo e estimulante no qual o autor examina a pressão que o mundo desenvolvido exerce sobre os países em desenvolvimento para que adotem certas políticas e instituições hoje consideradas necessárias ao ...
2004

Descomplicando a Estratégia
Neste projeto dedicado aos interessados em Gestão Estratégica, procurei repassar de forma simples e objetiva a experiência absorvida em meus estudos, consultorias, treinamentos ministrados, além de todas as implantações que participei em empresas e nos negócios da área da saúde, onde pude desenvolver a Gestão Estratégica através da Ferramenta do Balanced Scorecard. É um livro compacto, com conteú...

A estratégia de estilo
Para Nina Garcia, apesar das diferentes circunstâncias de vida de cada mulher, todas compartilham o desejo de cuidar das pessoas a sua volta e de si mesmas. E, para cuidar de si mesmas, estando sempre chiques e sem gastar muito, é necessário uma estratégia. A partir de três perguntas essenciais — “O que eu tenho?”, “Do que eu preciso?” e “O que eu quero?” — Nina se propõe a ajudar todas as mulhere...
2013

Xadrez e a estrategia no dia-a-dia
Este livro é um movimento comparativo interessante, onde a vida real se projeta em um tabuleiro de xadrez, com todas as suas estratégias, planos e atitudes pensadas e estudadas para se obtera a vitória. Ou vice-versa; uma visão comparativa do jogo de xadrez como se fosse a vida real. Isso tudo pode vir a ser aplicado em vários âmbitos da vida cotidiana, em todos os prismas que ela abarca - escola,...

Saúde que funciona
Este livro é um misto de relato, testemunho e teoria de como agir e montar a atenção primária à saúde, usando a Estratégia Saúde da Família. Assim, é também um excelente manual e tem que ser lido pelos que atuam na saúde pública.
2014

Estrategia da genialidade
Esta série aplica as ferramentas da programação neurolingüistica na análise de figuras históricas, detectando a "estratégia genial" do raciocínio, perpepção e ação de cada um. Tal padrão pode ser estudado e modelado, tornando-se um comportamento possível de ser aprendido e aplicado em outros contextos. São recursos de criatividade para nossa vida diária.
2024

Planejando a estratégia de pequenos negócios
A partir da experiência do autor com pequenos empreendedores de diversos segmentos, ele resumiu neste livro todos os aspectos necessários para que pequenos negócios possam sobreviver. Informações sobre o cliente, concorrência, fornecedor, são de extrema importância para o bom desenvolvimento do negócio. Neste livro podemos contar com conceitos e técnicas de aplicação. O livro traz os seguintes tem...
2005

A estratégia starbucks
A história de sucesso da rede Starbucks é mundialmente conhecida. Uma empresa que, desde de 1992, viu sua ações subirem impressionantes 5.000%, resultado de uma combinação de criatividade e idéias voltadas para os clientes. Neste livro, Joseph Michelli, mostra como a Starbucks conseguiu transformar uma xícara de café em um fenômeno empresarial de âmbito mundial. Com acesso exclusivo a fontes de in...
2007

A estratégia do Varejo sob a ótica do Capitalismo Consciente
O capitalismo é uma das maiores invenções do ser humano e enorme fonte de prosperidade? Ou, é uma ameaça à beira de destruir o planeta e desestabilizar a sociedade? Para o chairman do Instituto Capitalismo Consciente Brasil (ICCB), Hugo Bethlem, a resposta é sim para as duas perguntas e é preciso ter um equilíbrio entre essa dissonância. Segundo ele, um novo olhar para o capitalismo é possível, é ...

Branding + design
'As logomarcas que se destacam em meio à concorrência não são apenas fruto de um momento de inspiração. Muitas vezes, a ''cara'' de uma empresa vem da criatividade do designer aliada à estratégia do profissional de gestão de marcas, o chamado branding. Branding + design explica como essa união de forças funciona e de que modo ela transformou o dia a dia de quem trabalha na área de identidade visua...

A estratégia Romanov e os meninos-Falcão : Encadeamento de elos de gestão
A obra analisa a extraordinária ação de quatro príncipes da Casa Romanov – Teodoro, Sofia, Ivan e Pedro –, trazendo à tona o encadeamento estratégico por eles conduzido, um processo que, após 300 anos, mostra-se moderno e contemporâneo. Além de se aprofundar nessas questões, trata-se de uma contribuição à plena compreensão da saga dos Romanov, que tornaram a Rússia uma das principais nações do mun...
2010

A estratégia lúdica
A Estratégia Lúdica – Jogos Didáticos para a Formação de Gestores de Voluntariado Empresarial é contribuição pioneira do Programa Voluntários das Gerais do Sistema FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais para a construção de um caminho equilibrado no planejamento de programas de voluntariado empresarial. A metodologia inovadora oferecida neste livro foi elaborada com base em jog...
2003

Políticas públicas de educação
Políticas públicas de educação acompanha a maneira como se quis administrar o ensino na década e meia que separa a posse de Carneiro Leão na função de diretor-geral de instrução do Distrito Federal, em 1922, da exoneração de Anísio Teixeira do Departamento de Educação da Prefeitura da capital, em 1935. Através da análise da legislação de reforma, das instruções normativas, dos ofícios, dos editais...
2024

A estratégia pós-verdade: táticas de deslegitimação
O livro A estratégia pós-verdade: táticas de deslegitimação rejeita as leituras vulgares sobre a disseminação de falsidades no discurso público. Aqui se buscam as contra - dições de uma visão simplista que reclama de uma “era da pós-verdade” e lança toda a culpa sobre as redes sociais, os indivíduos do público e a filosofia como causadores de uma distopia informativa. Compreender a pós-verdade pel...
2025

A estratégia da lagartixa. uma viagem pelos...
A estratégia da lagartixa. uma viagem pelos.
2010

Incorporação ESG à estratégia organizacional
O processo de desenvolvimento humano deve assumir uma condição de leitura crítica e cuidadosa da realidade, evidenciando a necessidade de (re)construções históricas e culturais em seus contextos específicos, que estão inter-relacionadas com os fenômenos globais em uma relação dialógica e dinâmica. Corrobora com esse pensamento desafiador a proposta do desenvolvimento sustentável, mundialmente conh...
2025