Tipo de Livro
-Autor
-Editora
-Ano de Publicação
-Cidade
+Sebos e Livreiros
+Preço
+Promoções
+Categoria
+Idioma
+Avaliação
+Compra Corporativa
+a improbabilidade da comunicacao
Não encontramos o resultado que você buscou, mas veja essas outras opções
Exibindo: 1 - 44 de 4.383 resultados

A arte da comunicação não violenta - Escritos e correspondências entre Gandhi e Tolstói
Um novo olhar sobre a maneira como nos relacionamos com o outro, com o mundo. Gandhi é mundialmente conhecido por ter popularizado a ideia da não violência. O que poucos sabem é que a filosofia praticada por ele se forjou numa troca de correspondências com o escritor russo Liev Tolstói, que depois de se consagrar com os romances Guerra e Paz e Anna Karenina, abandonou a vida aristocrática para s...
2020

O corpo fala
Em comemoração aos 50 anos de publicação e à marca de 1 milhão de exemplares vendidos, trazemos uma edição especial do best-seller "O corpo fala". Com capa dura, projeto gráfico especial e uma nova arte para a capa, o livro chega ao mercado focando no leitor que busca saber mais sobre linguagem corporal. Essa será uma leitura que fascina, diverte, desafia e esclarece ao mesmo tempo. O livro tenta ...
2025

A nova mídia
Inovador ao expor de forma clara as vertiginosas mudanças por que passa a comunicação de massa, essa nova versão de A nova mídia apresenta as últimas novidades do mundo virtual (avanços da Internet, fusões entre megaempresas, etc.) e uma projeção do que está por vir. Exemplos no texto mostram o que vem mudando nas diferentes formas da mídia tradicional e como isso afetará a vida dos profissionais ...
2000

A arte da comunicação de impacto
Todos os dias você tem a chance de falar, escutar, inspirar e ocupar o seu espaço. Não a desperdice! Como anda a sua comunicação? Será que você tem causado impacto com a sua mensagem? Se a sua resposta for não ou estiver em dúvida, é porque precisa rever a sua forma de se comunicar. Em um mundo de pouca concentração, muita informação e alto nível de estresse, prender a atenção de alguém logo de...
2020

Comunicação global - a mágica da influência
Comunicação global - a mágica da influência
1992

Boa noite
"Boa noite" apresenta a biografia de Cid Moreira, sem dúvida a mais famosa voz da comunicação brasileira. A autora descreve toda a vida de Cid, desde sua infância em Taubaté, interior de São Paulo, passando por sua consagração na televisão brasileira no Jornal Nacional até seu novo trabalho com a narração de textos bíblicos. Enquanto acompanhamos a vida profissional e pessoal do locutor, somos lev...
2010

O que pode dar certo: a construção da maior empresa de comunicação corporativa da américa latina, da
O que pode dar certo: a construção da maior empresa de comunicação corporativa da américa latina, da
2022

A essência da comunicação não violenta segundo Marshall B. Rosenberg
Criada por Marshall B. Rosenberg, a comunicação não violenta (CNV) é um processo baseado em quatro componentes fundamentais: observações, sentimentos, necessidades e pedidos. Aplicada com sucesso no mundo todo, a CNV utiliza a linguagem da vida para melhorar as relações, ampliar a compaixão e promover o bem-estar pessoal e coletivo. Além de seu grande best-seller, Comunicação não violenta — Técnic...
2020

Click sem bait
Clickbait: prática que busca gerar interesse por produto ou serviço por meio de mensagens sensacionalistas e enganosas.Como os cristãos podem atuar em uma área que, muitas vezes, pressupõe uma mentalidade tão individualista? De que forma a ética bíblica pode nos ajudar a transformar o marketing em algo que glorifique a Deus e reconheça a dignidade do próximo? Como produtores de conteúdo e influenc...
2020

Náufragos da comunicação: leituras para repensar a mídia religiosa
Náufragos da comunicação: leituras para repensar a mídia religiosa
2020

A força da comunicação corporativa
A transparência na relação das empresas com a opinião pública está cada vez mais valorizada, um verdadeiro diferencial que influencia de forma decisiva pela compra ou não do produto ou serviço. A informação é a principal ferramenta de gestão em diversos processos nas empresas, não importa qual tamanho ela tenha. quando bem utilizada, conquista novos clientes e torna mais eficiente a comunicação ...
2022

Mais do que palavras
Este livro traz uma visão contemporânea e inovadora da teoria da comunicação, que deixa de ter como objeto exclusivo os meios de comunicação de massa e passa a abranger as novas tecnologias, as relações entre pessoas, grupos e organizações. O livro inclui experiências pessoais, estudos de mídia, análise da linguagem e o lado empresarial da comunicação.
2020

Patrocínio a eventos
"A abordagem proposta neste livro preenche integralmente a necessidade por profissionalização no campo dos eventos e patrocínios e aponta caminhos seguros para que os investimentos se traduzam em fortalecimento de imagem para as organizações. Aliado aos conceitos e teorias apresentadas, pode-se ter contato direto com a prática, por meio de uma série de exemplos e seus resultados." Paul Edman...
2011

Hermes: A divina arte da comunicação
O livro mostra que, da Antiguidade à Internet, comunicar é sempre um desafio. Discute a história, a arte e a técnica da comunicação, recorrendo ao passado e a personagens como Homero, Alexandre, o Grande, Júlio César, Aníbal, Aristóteles e outros, para trazer à luz um variado leque de temas de intensa atualidade: a construção das reputações; a comunicação pública; os limites do marketing político;...
2024

Os 4 pilares da liderança imbatível
TRANSFORME SEU ESTILO DE LIDERANÇA E PREPARE-SE PARA ALCANÇAR UM NOVO PATAMAR PROFISSIONAL! Quando um líder perde a influência, os resultados do negócio também se tornam insuficientes, as equipes ficam desmotivadas e a alta rotatividade de colaboradores se torna uma constante. Esses obstáculos colocam à prova a real capacidade do líder de construir um espaço de confiança, empatia e propósito na or...
2020

A comunicação na gestão da sustentabilidade das organizações
A presente coletânea é um retrato de relevantes reflexões teóricas e práticas trazidas, nesse sentido, por pesquisadores brasileiros e do exterior, tanto da academia como do mercado, que vêm se dedicando a essa temática. Resultante das conferências e de exposições em painéis do evento, a obra se divide em quatro partes: “Comunicação sobre a sustentabilidade organizacional em sociedades complexas”;...
2024

Clássicos da comunicação
Clássicos da comunicação - Os teóricos é uma coletânea de ensaios assinados pelos maiores especialistas brasileiros sobre a vida e a obra dos autores clássicos dessa área. A presente coletânea cobre a vida e a obra dos grandes teóricos da comunicação: de Charles Sanders Peirce (1839-1914) a Néstor García Canclini (1939-). Cada ensaio traz os seguintes conteúdos: o teórico da comunicação e seu temp...

Todos se comunicam, poucos se conectam
Em Todos se comunicam, poucos se conectam o autor busca apresentar os princípios e as práticas da conexão de empreendedores, além da própria experiência em se comunicar com o público. Segundo o autor, as habilidades pessoais para promover mudanças e gerar resultados em qualquer organização devem estar ligadas ao uso da capacidade de fazer conexões produtivas e duradouras com as pessoas.
2022

A comunicação das coisas: Teoria ator-rede e cibercultura
O objetivo deste livro é discutir a cultura digital e as novas mídias a partir da Teoria Ator-Rede (TAR). O livro apresenta aspectos teo´ricos e exemplos pra´ticos, sendo composto por seis capítulos e uma entrevista com o sociólogo francês Bruno Latour, o mais importante nome da TAR. O leitor vai encontrar temas atuais analisados pela ótica dessa teoria, tais como as mídias locativas, a “internet ...

O livro das tintas - coleção o homem e a comunicação
O livro das tintas - coleção o homem e a comunicação
2002

As 7 dimensões da comunicação verbal
Autoconhecimento, valores, congruência, assertividade, empatia, diálogo, alteridade, domínio da voz, do corpo, da plateia, dos ouvintes e harmonia espiritual são alguns dos tópicos nos quais Passadori se aprofunda para que todos possam desenvolver uma comunicação comprometida com os desafios da realidade que nos cerca, sem perder nossa autenticidade e nossos objetivos
2009

Regulação democrática de conteúdo da comunicação social: limites à atividade do agente regulador
Regulação democrática de conteúdo da comunicação social: limites à atividade do agente regulador
2024

A memória e o guardião
Organizando as tramas de uma intrincada rede de interesses, Juremir Machado Da Silva reconstrói o complexo contexto do governo de João Goulart e descortina os bastidores do poder e da elite no Brasil.A memória e o guardião revela a correspondência do então presidente João Goulart, iniciada em 1961 e interrompida em 1964, quando, ao conclamar o país a reformas de base, foi deposto por um golpe midi...

O não e o sim
A psicanálise, enquanto método de investigação, emprega como instrumento a comunicação verbal e a não-verbal. Tanto esse fato é um lugar-comum, que raramente é mencionado explicitamente. O que a obra pretende investigar neste estudo é a comunicação pré-verbal, ou seja, os fenômenos que ocorrem durante um longo tempo antes do emprego das palavras. O livro também explora a aquisição de uma linguagem...
1998

A ironia da comunicação
Tema muito caro a Henri-Pierre Jeudy é o excesso de sentido. Num trabalho anterior, ele chamou de trop-plein (cheio demais, transbordante) a sociedade industrial de hoje. Não é o objeto de consumo que transborda, mas o discurso que modela o indivíduo, embalando-o com os logros de uma ética universal e com um suposto sentido de história, construído pela racionalidade dialética da ação. É difícil fa...

A comunicação nos diferentes contextos da enfermagem
A comunicação nos diferentes contextos da enfermagem - 2ª edição convida o leitor a refletir sobre o uso da comunicação na prática assistencial do enfermeiro. Nesta obra, as autoras apresentam, por meio de textos concisos e com informações atualizadas, as teorias da comunicação humana utilizadas em enfermagem, os conceitos teóricos sobre comunicação verbal e não verbal, as estratégias de comunicaç...

A nova comunicação: da teoria ao trabalho de campo
A nova comunicação: da teoria ao trabalho de campo
1998

As 7 dimensões da comunicação verbal
Autoconhecimento, valores, congruência, assertividade, empatia, diálogo, alteridade, domínio da voz, do corpo, da plateia, dos ouvintes e harmonia espiritual são alguns dos tópicos nos quais Passadori se aprofunda para que todos possam desenvolver uma comunicação comprometida com os desafios da realidade que nos cerca, sem perder nossa autenticidade e nossos objetivos

A Mulher na Sociedade da Comunicação Ciberdigital
O principal objetivo desta pesquisa é traçar um panorama sobre a trajetória da mulher no contexto da sociedade contemporânea a partir da Revolução Pós-Industrial, utilizando-se para isso: o cinema, a propaganda e a internet.O ponto de partida é a revolução tecnológica a partir dos anos 70, seguindo com a revolução robótica, ciborgue e virtual. O intuito é mostrar como a representação da imagem da ...
2015

A Técnica Da Comunicação Humana
Uma carreira de sucesso começa com você! Saber como "vender" a si mesmo e às suas ideias é a chave para o sucesso nos negócios e em marketing. Marketing Pessoal foi estruturado para impulsionar o desenvolvimento de um plano de marketing pessoal e de carreira com base na análise das próprias competências e habilidades "comercializáveis" do aluno. Além de ajudá-lo a fazer conexões de carreira em red...
2012

A Comunicação Pública no Brasil
Pensar a comunicação pública é colocar o interesse público e o cidadão como base central para o fazer comunicacional nos órgãos públicos. Assim, esta obra analisa a efetividade da comunicação pública no âmbito da administração pública municipal. Para isso, serão apresentados alguns conceitos relevantes em relação ao tema, para, na sequência, analisar como, de fato, essa comunicação ocorre nas pref...
2021

8 rs da comunicação funcional 720 graus: instrumental para uma governança transparente
8 rs da comunicação funcional 720 graus: instrumental para uma governança transparente

A Missão do agente da pastoral da comunicação
Este livro, voltado principalmente às pessoas que atuam na Pastoral da Comunicação, ressalta a importância de compreender a sociedade atual a partir dos processos de comunicação, não só no que diz respeito às tecnologias, mas também da comunicação centrada na pessoa e na sua relação interpessoal, com a sociedade e o mundo. Defende que é necessário superar uma visão puramente instrumental da comuni...
2020

O estado de Narciso
Como reportar as vaias recebidas pela presidente da República num evento público? Como anunciar dias de total escassez de água no estado de São Paulo sem comprometer o governo? Até que ponto a comunicação pública pode ser considerada realmente pública no Brasil? Eugênio Bucci investiga e analisa neste livro as fronteiras da “supermáquina da comunicação oficial”, trazendo à tona uma realidade esca...
2022

A comunicação interpessoal entre os profissionais de saúde e gestantes na assistência pré-natal
A necessidade de reflexão está presente no trabalho. É mister que nós, da área da saúde, lutemos por melhor assistência unindo o conhecimento científico, competência técnica e capacidade de decodificar esse saber à população, na linguagem do senso comum, para que possamos realmente oferecer um cuidado humanitário no qual todos possamos experimentar a sensação de que somos seres humanos em interaçã...
2020

Poder político e meios de comunicação: da representação política ao reality show
Até que ponto a mídia é realmente uma forma de oposição ao Estado? E mais: se ela nem de longe é algo homogêneo, como se pode compreender o seu papel na sociedade? Esta coletânea de ensaios organizada pelo professor Bernardo Sorj analisa as peculiaridades dos países latino-americanos para desmistificar o papel da mídia e desvendar a verdadeira relação entre o Estado e os meios de comunicação. Anal...

Processo Penal Comunicativo
O livroProcesso Penal Comunicativoquestiona o modelo processual penal brasileiro vigente e discute a forma pela qual a comunicação (ou a falta dela) é percebida no cenário jurídico.É proposta - como alternativa - a utilização das categorias do agir comunicativo. Isto porque os discursos envoltos pela tradição da razão instrumental observados nas engrenagens sistêmicas da justiça criminal permanece...
2014

Comunicação tem remédio
Este é, sem dúvida, um livro inédito no Brasil. Traz a abordagem dos problemas hospitalares, já amplamente discutidos, mas sob a ótica revolucionária da comunicação interpessoal. Você já se deu conta da importância de um sorriso ou de uma palavra amiga para um paciente hospitalar? Nesta obra, a autora Maria Júlia Paes da Silva mostra que a missão social do profissional de saúde permite conciliar ...
2002

10 Portais de Sabedoria
Você conhece alguém que tem muita dificuldade em se comunicar, se relacionar. e muitas vezes sente que a própria vida não tem mais significado? Essas pessoas mudam várias vezes de estudos, trabalho, relações e parece não ter fim a insatisfação. Você já se sentiu assim? A maioria de nós em algum momento experimentou essa situação. Um dia, Maria, que conhecia diariamente essa condição, estava cans...
2022