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Accountable marketing
“Clientes, prestadores de serviço ou fornecedores, interessados em mensurar resultados de comunicação, precisam ter como referência o livro “Accountable Marketing”, de Peter Rosenwald. Toda vasta e rica experiência de Peter está à disposição de forma prática e em inúmeros exemplos com planilhas interativas. Se o seu objetivo é incrementar o retorno dos investimentos em marketing, você não pode per...
2005

Caminhos Do Ensino
O livro apresenta temas e roteiros básicos que provocam a reflexão, etapa imprescindível para a adoção de alternativas educacionais com a finalidade de satisfazer os objetivos de ensino, e as necessidades dos alunos. As propostas apresentadas, contudo, não se resguardam na neutralidade, já que uma coesiva postura teórica embasa e permeia toda a obra. Tal posição conduz a colocações práticas que or...
2002

A Última Impressão É A Que Fica
O livro reúne textos de vários autores que, de forma geral, enfocam o sistema educacional brasileiro como uma realidade social, procurando sempre estabelecer uma relação entre a reflexão e a ação didática, não permitindo assim que esta seja reduzida a uma
2007

Tratado de comunicação organizacional e política
<br Esta obra reúne conceitos, técnicas, casos, projetos, orientação e consultoria em todos os campos da comunicação em organizações privadas e públicas, do marketing político e do marketing pessoal, além da indispensável base teórica, fundamental para a
2008

Marketing Internacional
O processo de globalização da economia está consolidado, mas a todo momento ocorrem mudanças, em um ritmo extremamente veloz. O que acontecerá às empresas que não se engajarem nele? Como acompanhar essas mudanças? Qual o diferencial competitivo para inserir-se nesse mercado globalizado? E o Brasil, qual a importância de, como país, encontrar saídas para tornar a empresa brasileira competitiva, por...
2005

Comunicação, mídia e tecnologia
É o primeiro livro de uma nova geração de livros-texto sobre comunicação em massa. Voltado para os tipos de comunicação que usam a tecnologia como mídia, o objetivo da obra é mostrar que a convergência dessas tecnologias está criando um novo ambientede c
2004

Administração em publicidade
Nesta obra, obra a autora apresenta o universo de uma agência de publicidade e suas engrenagens, apontando aspectos e etapas que envolvem o início de um empreendimento ou o trabalho de criação e veiculação de um anúncio, dentre outros. O textos aborda desde o perfil do empreendedor até a criação de uma marca, bem como a estrutura e a organização de uma agência e seus serviços aos anunciantes, os t...
2003

Consolidadores de turismo
O tema abordado neste livro mostra a importância dos consolidadores como mediadores nas relações de negociação com os diferentes componentes do ambiente turístico. Essa intermediação, que conduz a empresa turística a melhores relacionamentos com o mercado, reflete na própria evolução da balança de serviços. O texto agrega a experiência dos autores como profissionais do mercado e como docentes, res...
2004

Marketing da promoção e merchandising
Escrito em uma linguagem clara e acessível, este livro apresenta o que há de mais moderno em termos de abordagem do marketing da promoção e merchandising. O autor responde a questões, como - Por que é importante pensar estrategicamente a criação de um produto ou serviço? Publicidade ou propaganda? Promoção ou merchandising? Como utilizar as ferramentas adequadas a cada tipo de produto ou serviço? ...
2005

Metáforas e entrelinhas da profissão docente
Repressão, licenciosidade, tabus, medos, o desvendar do munda das letras por trás da porta e das palavras sopradas pelo professor leigo que ministrava aulas em casa. Esse é o mundo experienciado pela autora, que nos conta a história de uma época em que o
2004

Organização de eventos: teoria e prática
´Organização de Eventos - Teoria e Prática´ oferece ao leitor uma visão teórica geral sobre eventos; analisa as vantagens e as desvantagens da contratação de empresas especializadas na organização de eventos; apresenta diferentes tipos de eventos, seus objetivos e principalmente, descreve como planejar e organizar eventos. Encerra o livro um capítulo totalmente dedicado às avaliações quantitativa ...
2003

Princípios de física: mecânica clássica - vol. 1
Princípios de física: mecânica clássica - vol. 1
2004

Matemática financeira e engenharia econômica
O livro busca aliar os conceitos teóricos desenvolvidos ao longo do tempo pela Matemática Financeira, aos aspectos práticos dos investimentos produtivos, preocupação primeira do mundo dos negócios, que se convencionou chamar de Engenharia Econômica. O texto procura abordar de maneira pragmática o assunto, sem, porém, deixar de lado os conceitos básicos que dão o necessário embasamento teórico. Em ...
2002

Paradoxos organizacionais
Este livro, resultado da contribuição de vários autores, aborda a questão dos paradoxos nas organizações como representações polarizadas e socialmente construídas – por exemplo, discurso e prática; autonomia e conformidade; passado e futuro; aprendizagem e mecanização do trabalho; liberdade e vigilância; entre outros. Mostra que os discursos das organizações mudam rapidamente, ao passo que as muda...
2004

Marketing cross-cultural
Hoje, as empresas atuam em mercados mais amplos e diversificados, em que bens e serviços devem ser adaptados a maioria dos casos. Não se pode atuar da mesma maneira em todas as partes, pois valores e crenças são variados, assim como, cores, formas, símbolos, nomes, conceitos têm diferentes interpretações e, portanto, sofrem influências culturais. Repleto de casos de sucesso e de fracasso, o autor ...
2007

Os Sentidos Da Publicidade
“Os Sentidos da Publicidade: Estudos Interdisciplinares” tem por objetivo aprofundar a reflexão e a produção de conhecimento a respeito dos processos de comunicação da marca, publicitários e da propaganda em toda a sua complexidade. Apresenta uma abordagem bastante original no que se refere ao estudo dos sentidos da publicidade, reunindo o trabalho de especialistas do Núcleo Interdisciplinar de Es...
2005

Signos da marca
Por que centenas de marcas nascem e morrem diariamente? Por que algumas marcas são tão fortes que viram metonímias do produto? O que acontece quando uma marca vira metonímia? Por que um produto se destaca mais que outro no ponto-de-venda? O que é mais rec
2004

Marketing Social
Responsabilidade social, cidadania corporativa, ética e filantropia empresarial são expressões que vêm sendo cada vez mais usadas e que estão no mesmo campo semântico em que se insere o marketing social. Neste contexto, o livro apresenta a origem do marketing social, sua conceituação, histórico, cenário em que se insere e a motivação das empresas para investirem nesta área. A obra traz o conceito ...
2006

Publicidade e cia.
Este livro, resultado do debate promovido por pesquisadores da área da Comunicação – dentre eles alguns publicitários -, apresenta uma diversidade de opiniões decorrente da história profissional de cada um dos participantes. Priorizando a publicidade como foco, os autores analisam a relação desta com o consumo e as expectativas do cliente, com a produção e recepção na comunicação publicitária, o c...
2003

Fundamentos do comportamento organizacional
O comportamento organizacional, em razão de suas contribuições importantes para impulsionar a produtividade, constitui parte integrante do currículo de faculdades de administração de empresas e da administração pública, dentre outros. Este livro foidesenvolvido tendo como perspectiva atender especialmente a esses segmentos, em cursos de comportamento organizacional e administração que enfocam a ap...
2003

Manual de fotografia
Este livro é para aqueles que nunca usaram uma câmera fotográfica e também para quem tem conhecimentos básicos, mas quer melhorar suas habilidades em fotografia. Escrito em linguagem simples e direta, abrange tópicos contemporâneos, como fotografia e processos de imagem digitais, além de abordar os tópicos tradicionais, como o processo de operar a câmera, estratégias de fotografia, revelação de fi...
2011

Matemática aplicada à administração, economia e contabilidade
Matemática aplicada à administração, economia e contabilidade
2004

Mercado de capitais brasileiro
Este livro oferece uma base para a compreensão do mercado de capitais e do sistema financeiro brasileiro. Sua característica didática e introdutória proporciona ao estudante um aprendizado consistente, sem que seja necessário nenhum conhecimento prévio do assunto. Os principais temas abordados são Conselho Monetário Nacional e Banco Central do Brasil, bancos comerciais e de investimento, bolsas de...
2006

Organizações Em Aprendizagem
“Organizações em Aprendizagem” (Learning Organizations) são grupos sociais formados por pessoas com diferentes formas de pensar que aprendem continuamente. Em conjunto, produzem conhecimento, aprimoram suas competências e contribuem à obtenção de vantagem competitiva sustentável. O conhecimento dos produtos e serviços, a estratégia e a cultura da empresa são, portanto, fruto da interação das vária...
2007

Obtendo resultados com relações públicas
“Obtendo Resultados com Relações Públicas” surgiu da necessidade de atualização de alguns dos assuntos contemplados na edição anterior. Trata-se de uma coletânea de textos, ancorada na reflexão e na prática, bastante conhecida e aceita por professores da área. Nela, pesquisadores e profissionais se unem, de forma livre e pluralista, para cobrir o amplo espectro dessa atividade em 20 capítulos, dis...
2006

A psicoterapia diante da drogadicção
Este livro tece reflexões profundas sobre todo o esteio envolvido na produção, distribuição e consumo de drogas. Além de propor tratamentos específicos para cada uma das drogas apresentadas. O texto destina-se, especialmente, a estudantes, educadores e profissionais da saúde e tem como objetivo ser um instrumento eficaz na humanização do tratamento da drogadicção. Este livro é indispensável a todo...
2003

Negócios internacionais
O entendimento de negócios internacionais é de grande importância para acadêmicos e profissionais da área de administração, em virtude do contexto internacional contemporâneo, que se caracteriza pela globalização econômica. O amplo debate acerca das empr
2007

Atualidades Em Psicologia Da Saúde
A psicologia da saúde é, sem dúvida alguma, a área mais promissora no campo das investigações sobre a condição humana. Este livro apresenta seus avanços mais significativos, além de uma ampla reflexão sobre o que existe de mais atual na área. Dividida em seis capítulos escritos por autores renomados, a obra compreende várias faces da psicologia da saúde, desde suas contribuições e a abrangência qu...

Turismo de negócios
A Internet, aliada à mudança de comportamento do turista – um consumidor cada vez mais exigente -, vem imprimindo maior agilidade na prestação de serviços no setor de viagens, tanto de negócios como de turismo e lazer, prestados por agências e operadoras, assim como pelas empresas aéreas. O autor discute o novo cenário configurado na prestação de serviços turísticos dessa agilidade e do comportame...
2005

Corpo, mídia e representação
Este livro explicita questões que problematizam a representação do corpo na mídia por meio da análise de estratégias discursivas presentes em campanhas publicitárias, televisão, cinema, artes, moda, esporte ou mídia digital. O autor estabelece com o leitor um diálogo que possibilita a reflexão imediata ao realizar uma abordagem crítica do tema corpo, mídia e representação de uma forma bastante atu...
2005

Ensino E Pesquisa Em Administração
A expansão de cursos de graduação em Administração e o aumento no número de estudantes nas universidades brasileiras são o indício de sua importância para a sociedade. No entanto, se faz necessária uma profunda reflexão a respeito dos caminhos que o ensino de Administração vem percorrendo no Brasil. Para suprir essa lacuna, esta obra faz uma abordagem completa do tema, analisando os aspectos histó...
2006

Responsabilidade social e governança
Este livro aborda a questão da responsabilidade social como um processo, não como mais um modismo corporativo. Apresenta os condicionantes que explicam o crescente engajamento de empresas em ações que buscam minimizar a exclusão social. Também demonstra a implementação de uma conduta socialmente responsável no dia-a-dia das atividades das empresas no mercado em relação aos impactos das ações empre...
2006

Estratégia global
Estratégia Global tem como objetivo estabelecer um novo padrão para livros sobre administração estratégica e negócios em geral, especificamente aqueles sobre estratégia global. Atualmente, o limitado número de obras sobre estratégia internacional ou g lobal dedica-se quase que de forma exclusiva a questão de como administrar empresas grandes, multinacionais, que advêm principalmente de economias d...
2007

Marketing para cosméticos
O setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos não pára de crescer. Com uma média no faturamento de 17,3 bilhões de reais, hoje o Brasil ocupa a terceira posição no ranking mundial dos maiores consumidores de produtos cosméticos. Há ainda muito espaço nesse mercado, porém é necessário ficar atento aos vários aspectos e mudanças nesse segmento altamente competitivo. Cores, embalagens, slogans,...

Estratégia internacional da empresa
A expansão internacional das empresas é um tema que tem ganhado espaço crescente no meio empresarial e nos cursos de Administração. Esse aumento de interesse é conseqüência direta das profundas transformações políticas, econômicas e culturais que o mundo vem sofrendo e que estão ligadas ao aumento das relações e da interdependência entre os países. Nesse ambiente global em rápida evolução, as empr...
2007