Tipo de Livro
-Autor
-Editora
-Ano de Publicação
-Cidade
+Sebos e Livreiros
+Preço
+Promoções
+Categoria
+Idioma
+Avaliação
+Compra Corporativa
+Exibindo: 1 - 44 de 757 resultados

Organizações exponenciais
Nenhuma empresa poderá acompanhar o ritmo de crescimento definido pelas organizações exponenciais, se não estiverem dispostas a realizar algo radicalmente novo - uma nova visão da organização que seja tão tecnologicamente inteligente, adaptável e abrangente quanto o novo mundo em que vai operar - e, no final de tudo, transformar. Os autores pesquisaram exaustivamente os padrões das empresas expone...
2015

Encontre o próximo Steve Jobs
VISIONÁRIO E REVOLUCIONÁRIO, Nolan Bushnell fundou a inovadora empresa de games Atari, a cadeia de restaurantes Chuck E. Cheese’s e mais de vinte empresas. Também lançou a carreira de Steve Jobs e de muitos outros criativos brilhantes nas cinco décadas que passou atuando no setor. O mundo dos negócios está mudando mais rápido do que nunca, e as empresas enfrentam novas complicações e dificuldades ...
2014

O poder de uma visão inspiradora
Você já reparou, ao entrar em uma empresa uma placa na parede enunciando a visão, a missão e os valores daquela organização? a visão inspiradora precisa sair do papel, ou da parede, e tornar-se uma parte essencial das práticas da liderança. Não adianta ter palavras bonitas e bem emolduradas se a empresa não pratica o que está escrito lá. Neste livro, Odino Marcondes conceitua Marco Filosófico – vi...
2015

Vencedoras por opção
Este livro busca enumerar princípios para construir uma empresa de sucesso em tempos tidos como imprevisíveis e tumultuados. Os autores procuraram estudar companhias que alcançaram sucesso em cenários caracterizados por mudanças bruscas em que os gestores não podiam prever nem controlar. Depois, pretenderam comparar o desempenho dessas empresas com o de outras que não tiveram sucesso neste mesmo m...
2012

O executivo e o martelo
Logo na abertura da apresentação deste livro os autores anunciam que pretendem "oferecer uma reflexão filosófica, sociológica e psicanalítica de fácil compreensão sobre os principais temas polêmicos do dia-a-dia das grandes corporações". De fato, as colocações dos professores Clóvis de Barros Filho e Arthur Meucci são facilmente compreensíveis por qualquer leitor interessado no tema central da obr...
2013

Ruptura global
Você sabe o que fazer para ter sucesso em um mundo reconfigurado? Vivemos um momento de ruptura global. O centro do poder econômico está se deslocando dos países do Norte para os do Sul, como o Brasil. Esse deslocamento, junto com a ascensão de uma nova classe média que gera bilhões de novos consumidores, um sistema financeiro instável e complexo e o impacto que a crescente digitalização está exer...
1969

O código dos criadores
Como algumas pessoas transformam ideias em empreendimentos que resistem e perduram? Por que algumas são bem-sucedidas enquanto outras fracassam? O Código dos Criadores revela as seis habilidades essenciais que transformam pequenas ideias em grandes empresas: encontrar a lacuna; orientar-se para a frente; dominar o ciclo OODA; falhar com inteligência; unir esforços intelectuais e oferecer pequenos ...
2016

Estratégia e execução
Estratégia: es.tra.té.gia sf (gr strategia) 1. Arte de conceber operações de guerra em planos de conjunto. 2 Ardil, manha, estratagema. 3 Arte de dirigir coisas complexas. Var: estratégica. Execução: e.xe.cu.ção sf (lat executione) 1. Ato, efeito ou modo de executar. 2. Realização, efetuação. 3. Desempenho; representação, interpretação. 4. Cumprimento. 5. Ato de obrigar judicialmente ao pagamento...
2015

Potencializando a Excelência
Em” Potencializando a Excelência” os autores enfrentam um desafio fundamental para o sucesso de qualquer organização: como ampliar para mais longe, mais rápido e de forma mais eficaz a excelência no desempenho das organizações. Robert Sutton e Huggy Rao dedicaram grande parte da última década pesquisando o que é preciso para construir e descobrir bolsões de desempenho exemplar, disseminar esses fe...
2025

Feitas Para Servir
Você consegue prestar ótimos serviços a seus clientes e ao mesmo tempo economizar dinheiro? Se não consegue está em desvantagem, perdendo a chance de construir um negócio sustentável que seja lucrativo e capaz de entregar excelência todos os dias. Em Feitas para servir, Frances Frei e Anne Morriss afirmam que uma prestação de serviços de qualidade superior é criada por meio de escolhas feitas a ...
2013

Future crimes
Os avanços tecnológicos têm beneficiado nosso mundo de maneiras inimagináveis, mas há um lado sinistro: a tecnologia pode se voltar contra nós. Os hackers podem ativar babás eletrônicas para espionar as famílias, os ladrões estão analisando as redes sociais para planejar invasões de domicílio e os stalkers estão explorando o GPS de smartphones para monitorar cada movimento de suas vítimas, mas iss...
2015

Capitalismo consciente
O que empresas como Google, Southwest Airlines, Whole Foods Market, Patagonia, e UPS tem em comum? Todas elas incorporam em sua gestão alguns aspectos construtivos e promissores do capitalismo, atuando de maneira a criar valor não só para si mesmas, mas também para seus clientes, funcionários, fornecedores, investidores, a comunidade e o meio ambiente. Criadores do movimento do Capitalismo Consci...
2013

Propósito
Algumas ideias são maiores do que outras, e a Master Idea - o propósito de sua empresa - é maior do que todas. Quando a Nike disse "Just do it", deu voz à crença de que os seres humanos não têm limites. Quando a Disney sugeriu às pessoas para fazerem um desejo a uma estrela, elas instantaneamente foram remetidas à ideia poderosa de que a vida é mágica. Este livro detalha uma abordagem comprovada p...
2013

Inovação e tecnologia
A crise que abalou o mundo a partir de 2008 trouxe uma série de mudanças importantes ao cenário internacional de negócios. Na esteira da crise, o escândalo da Enron também obrigou as empresas a sair da zona de conforto no sentido de realmente adotar políticas de compliance. Além disso, questões prementes como desigualdade social e sustentabilidade foram incluídas na agenda das empresas de forma ma...
2016

Economia compartilhada
A Peers Inc é uma estrutura que usa todos os recursos e todas as partes interessadas com eficiência. A "Inc" se encarrega dos pontos fortes corporativos (que requerem escala e recursos consideráveis) e os "Peers" se encarregam dos pontos fortes das pessoas (adaptação local, especialização, customização). Quando as Incs e os peers só se concentram no que sabem fazer melhor, a colaboração resultante...
2015

Marketing e comunicação na era pós-digital
Uma nova era da sociedade de consumo está em curso, transformando novamente as relações entre marcas e pessoas, empresas e comunidades, gestores e colaboradores. Mas afinal o que é era pós-digital? estamos vivendo um novo momento em que a novidade virou commodity e o que fascinava ou amedrontava é lugar-comum. A era pós-digital veio para questionar as velhas certezas e colocar sistemas inteiros de...
2014

Os segredos do Vale do Silício
Enquanto a economia global passa por momentos conturbados e muitos investidores continuam avessos ao risco, um pequeno canto da América, já responsável por algumas das principais inovações das últimas décadas, continua voando alto: o Vale do Silício. Em “Os Segredos do Vale do Silício”, Deborah Perry Piscione revela a causa do surpreendente sucesso dessa comunidade. O livro nos leva para dentro de...
2014

Crescimento lucrativo
Um guia prático para resolver a questão mais atual do mundo dos negócios: como ter crescimento lucrativo orgânico, diferenciado e sustentável. Para muitos, crescimento tem a ver com uma grande ideia, uma inovação incrível ou o produto que vai revolucionar o mercado. Apesar de atraentes e lucrativas, essas grandes ideias não acontecem todos os dias e frequentemente aparecem em ciclos. O autor defen...
2014

Feitas para crescer
Muitos fatores definem o sucesso ou o fracasso de um novo empreendimento, seja ele uma startup independente, seja um novo negócio dentro de uma corporação existente. No entanto, o mais importante e o menos compreendido desses fatores é a personalidade do empreendedor, a combinação específica de crenças e preferências que define sua motivação, seu processo decisório e seu estilo de liderança. E sua...
2025

Pense como os novos bilionários
Os mais recentes bilionários do Vale do Silício representam um tipo especial e não convencional de empreendedor: jovens e ousados, surpreendem o mundo com uma velocidade extrema, uma fome insaciável e uma liderança progressista. Esses gênios adolescentes (e, justiça seja feita, alguns adultos) têm as empresas mais badaladas do mundo. São capazes de transformar um insight em uma verdadeira fortuna ...
2016

Levando as pessoas com você
David Novak aprendeu que não é possível liderar uma organização bem sucedida, de qualquer tamanho, sem fazer com que as pessoas estejam alinhadas, entusiasmadas e focadas incansavelmente em um grande objetivo. Este livro traz lições objetivas sobre o tipo de liderança que pode levar uma organização para adiante e que deve ser abraçada por todos que queiram progredir nos negócios e na vida, estejam...
2018

A terceira onda da internet
Temos aqui três obras em uma só, por ser uma combinação de autobiografi a de Steve Case, biografi a da internet e livro sobre o futuro da web. Case se vale de sua larga experiência como empreendedor e investidor para nos explicar como funciona esta nova era que estamos vivenciando, na qual veremos uma grande mudança nos negócios e o renascimento do empreendedorismo, o que o autor chama de “terceir...
2017

Persuasão e influência
Pesquisas recentes em psicologia, economia comportamental e neurociência ajudam a compreender melhor a mudança gerada pela persuasão. Cada vez mais, a força dos argumentos e a quantidade de informação têm menos peso nas negociações. Em vez disso, o contexto psicológico em que a informação é apresentada ganha destaque. Bastam simples mudanças na abordagem de persuasão, para se conectar com as motiv...
2015

Abundância
Desde os primórdios da humanidade, alguns poucos privilegiados vivem de modo que contrasta com o da maioria das pessoas. A sabedoria convencional diz que essa disparidade não pode ser anulada. Mas ela vem sendo anulada – e rapidamente. Abundância - o futuro é melhor do que você imagina documenta como o progresso nas áreas de inteligência artificial, robótica, manufatura digital, nanomateriais, bio...
2012

Liderança e pessoas
A crise que abalou o mundo a partir de 2008 trouxe uma série de mudanças importantes ao cenário internacional de negócios. Na esteira da crise, o escândalo da Enron também obrigou as empresas a sair da zona de conforto no sentido de realmente adotar políticas de compliance. Além disso, questões prementes como desigualdade social e sustentabilidade foram incluídas na agenda das empresas de forma ma...
2015

SEM - Sistema de estratégia minimalista
Para que um balão suba e alce voo, é preciso livrar-se dos lastros. Essa é a proposta de Rodrigo Rocha em seu livro de estreia - que já cativou pensadores como Philip Kotler e Roger McKenna. Em seu sistema de Estratégia Minimalista - SEM, Rocha empresta conceitos da arte para propor que as empresas abandonem os excessos que prejudicam sua agilidade e assim conquistem os 4Es - Excelência, Eloquênci...
2016

Negocie para vencer
Todos queremos chegar ao sim, mas e se a outra pessoa insiste em dizer não? Como negociar e ter sucesso com um chefe teimoso, com um cliente furioso ou com um colega de trabalho desleal? Em Negocie para Vencer, William Ury, do Program on Negotiation da Faculdade de Direito de Harvard, apresenta uma estratégia comprovada para transformar oponentes em parceiros de negociação. Você vai aprender a: - ...
2013

Empresas feitas para vencer
A obra responde a seguinte pergunta - Como empresas boas, medianas e até ruins podem atingir uma qualidade duradoura? Empresas feitas para vencer mostra como as grandes empresas triunfam no decorrer do tempo e como o desempenho sustentável a longo prazo pode ser inserido no DNA de uma organização desde sua concepção. O autor apresenta exemplos que desafiam a lógica e transformam a mediocridade em ...
2013

Acelere
No mundo atual, marcado por turbulências imprevisíveis e mudanças exponenciais para as quais muitas empresas não estão preparadas, há alguns pioneiros que conseguiram vencer de modo espetacular neste novo ambiente. "Acelere" apresenta casos marcantes que mostram como superar os desafios estratégicos com rapidez, agilidade e criatividade para que sua organização possa aproveitar as janelas de oport...
2015

Gestão de projetos
Este livro mostra como é possível gerenciar projetos com excelência, dentro do prazo esperado, com o orçamento disponível e conquistar os objetivos traçados. Com base em quase duas décadas de experiência, Barker e Cole apresentam valiosas lições sobre os desafios do gerenciamento de projetos, incluindo dicas sobre métodos, administração de recursos, liderança de equipes, aumento de produtividade, ...
2014

Os quatro
A Amazon, a Apple, o Facebook e o Google são as quatro empresas mais influentes do planeta. Quase todo mundo acha que sabe como eles chegaram lá – e quase todo mundo está errado. Apesar de tudo o que foi escrito sobre os Quatro nas últimas duas décadas, ninguém conseguiu escrever um livro mais perspicaz do que Scott Galloway para explicar o poder e o incrível sucesso dessas organizações. Em vez de...
2017

Localização (ainda) é tudo
Você pode utilizar a localização dos consumidores para construir uma demanda mundial por seus produtos e serviços na internet. Neste livro, o especialista em marketing da Wharton School, David Bell, explica por que e como a jornada de uma pessoa pelo mundo real influencia seu comportamento no mundo virtual, e ensina os gestores de e-commerces a levar em conta a cidade de seus potenciais clientes e...
2016

Seis regras simples
Em um mundo cada vez mais complexo, muitas empresas passam mais tempo tentando sobreviver a essa complexidade do que aprimorando a execução ou definindo a estratégia. Para os autores porém, em vez de ficar tentando gerir a complexidade, melhor deixar que as pessoas trabalhem juntas e usem a própria inteligência para enfrentar os desafios que surgem em seu dia a dia. Este livro apresenta seis métod...
2015

De empreendedor e louco todo mundo tem um pouco
Imagine uma pessoa com esse pensamento arrojado e empreendedor. Assim é Linda Rottenberg. E é com essa visão de futuro que este livro vai lhe mostrar o quanto é importante o pensamento empreendedor ser parte do nosso dia a dia. Empreendedor no sentido mais amplo, não só pensando em abrir o próprio negócio, mas empreender mesmo dentro de uma organização. Linda Rottenberg enfrentou o desafi o de pen...
2018

10% empreendedor
Tornar-se empreendedor em tempo integral pode parecer glamuroso de fora. Quem não quer correr atrás de seus sonhos, ser o próprio chefe e fazer o que ama? Mas a verdade é que empreendedorismo é um caminho árduo, sem horários regulares, sem segurança e com baixa remuneração. E se houvesse um jeito de ter a estabilidade de um emprego fixo e a excitação de uma startup? Todos os benefícios do empreend...
2018

Sustentabilidade da liderança
Faça seus esforços de liderança valerem a pena. Todos os dias milhares de pessoas empenham grande esforço e dinheiro em técnicas para se tornarem líderes mais eficazes, por meio, por exemplo, de seminários, treinamento pessoal, planos de desenvolvimento etc. No entanto, nem todos terminam o que começam – e muitos voltam aos hábitos menos produtivos, muitas vezes, sem perceber. Como garantir que vo...
2014

Libertando o Poder Criativo
Neste livro, Ken Robinson oferece uma visão sobre o que é criatividade no mundo educacional e dos negócios. Ele argumenta que pessoas e empresas no mundo todo lidam com problemas originados na escola e nas universidades, e que muitas pessoas param de estudar sem ter um conhecimento verdadeiro das suas capacidades criativas. "Libertando o Poder Criativo" tem como objetivo mostrar como e por que a m...
2012

Oportunidades Exponenciais
O bilionário Peter Diamandis e o jornalista Steven Kotler escreveram Oportunidades Exponenciais como um manifesto e como um manual para o empreendedor exponencial – qualquer um interessado em crescer, criar riqueza e impactar o mundo. Ensina a acelerar tecnologias, pensar em larga escala e usar ferramentas acionadas pela multidão. Quem deveria lê-lo? Se você é empreendedor, em potencial ou já com ...
2016

Entendendo Michael Porter
Essas e outras perguntas, que perseguem os executivos de qualquer empresa, podem ser respondidas através dos fundamentos de Michael Porter, o maior especialista mundial em competitividade e estratégia. Este livro foi escrito de uma forma que pode ser entendida com facilidade e colocada em prática por qualquer executivo ou gestor de negócio, independentemente do tamanho da empresa. Aqui estão reuni...
2012

O futuro
Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos, nos apresenta mais uma “verdade inconveniente”. Mantendo a mesma paixão com que abordou o desafio das mudanças climáticas, e amparado em décadas de experiência à frente das políticas globais, o autor analisa o horizonte nublado de nosso planeta e, apresentando uma avaliação sóbria e fundamentada, identifica os seis principais desafios para o nosso mu...

5 escolhas
Você precisa ser mais produtivo? Precisa gerenciar melhor seu tempo? Sente-se sobrecarregado e está desesperado por ajuda para se livrar do atoleiro de e-mails e mensagens eletrônicas que chegam para você nos mais diversos tipos de dispositivos, gerando demandas e exigindo decisões o dia inteiro? Essa é a realidade de muita gente, em empresas de todo o planeta. É incrível a quantidade de pessoas q...
2016

Os segredos das famílias empreendedoras
Este livro analisa os resultados da aplicação da metodologia do diálogo intergeracional de John Davis, ao longo de dez anos, com os membros de famílias empresárias participantes do programa Families in Business, da Harvard Business School: os membros de famílias empresárias retratados têm entre 18 e 82 anos de idade; dois terços das empresas pertencem a um controlador (geralmente o fundador) e o t...
2016

Hipercrescimento
“Nunca foi tão fácil promover o crescimento de uma empresa”. Assim Aaron Ross e Jason Lemkin iniciam este livro, cuja proposta principal é mostrar como um negócio pode sair da estagnação e ter um crescimento exponencial – até 10 vezes mais! Os autores propõem, primeiramente, um diagnóstico das razões pelas quais a empresa não cresce mais rápido e, em seguida, sugerem ações para atingir o hipercres...
2016