Tipo de Livro
-Autor
-Editora
-Ano de Publicação
-Cidade
+Sebos e Livreiros
+Preço
+Promoções
+Categoria
+Idioma
+Avaliação
+Compra Corporativa
+propaganda
Exibindo: 1 - 44 de 6.713 resultados

Criatividade em propaganda
Um livro que põe o cérebro do leitor em movimento. Incrivelmente absorvente do primeiro ao último capítulo. Cheio de casos reais e testes práticos e inéditos. Consagrado no gênero. Ideal não só para publicitários, mas também para os que consomem tudo o que os publicitários anunciam.

Entenda propaganda - 101 perguntas que as pessoas
As 101 perguntas e respostas desse livro têm como característica básica o compromisso de oferecer elementos para que os profissionais das mais diversas áreas tirem o maior proveito da propaganda como diferencial competitivo. Recomendado a todos aqueles que desejam dar à propaganda a função de fazer as coisas acontecerem.

Propaganda institucional
Como a propaganda pode ser utilizada para constituir uma imagem institucional? Em que difere da publicidade e como pode ser utilizada como instrumento eficaz de Relações Públicas? Obra indispensável para profissionais de publicidade e estudantes de comunicação.
1990

Tudo que você queria saber sobre propaganda e ninguém teve paciência
O livro foi escrito por um grupo de profissionais que há muitos anos faz propaganda e vem acumulando sucessos. Por meio dele, o leitor, profissional de marketing ou de propaganda especificamente, bem como o estudante de Administração de Empresas ou de Comunicações, tem a oportunidade de conhecer o que pensam e fazem alguns dos profissionais responsáveis pelo alto nível de nossa propaganda, compar...
1995

Pesquisa e planejamento de marketing e propaganda
Pesquisa e planejamento de marketing e propaganda
2011

Psicologia do consumidor e da propaganda
Essa obra foi elaborada para servir a quem estuda e trabalha com Psicologia, Marketing, Propaganda e em pesquisa de mercado. A partir de um capítulo introdutório que insere a psicologia do consumo na atividade de marketing, se discutem os fatores psicológicos, pessoais, sociais e culturais e sua influência no consumidor. Uma discussão dos processos decisórios fecha o livro.

Planejamento de propaganda
Planejamento de Propaganda traz a prática do processo administrativo que requer eficácia na coordenação dos objetivos, das estratégias das diversas fases de uma campanha de propaganda, promoção de vendas ou de relações públicas, propiciando ao leitor alternativas para se obter o máximo de retorno sobre um investimento.
2004

Os 10 Mandamentos da Propaganda
Bob Garfield é simplesmente o crítico de propaganda mais bem influente do mundo. E neste livro ele está bufando de raiva, brandindo a caneta como uma espada flamejante e golpeando sem clemência tudo o que vê de ruim no mundo da propaganda - grosserias, excessos, produções ordinárias, mediocridade, irresponsabilidade e desrespeito pelo consumidor. Entre comentários mordazes e citações de fracassos ...

A linguagem da propaganda
Minigramática da linguagem da propaganda, em que a criatividade é a alma do negócio. Apoiado em abundante e saborosa exemplificação, mostra as características que distinguem esta linguagem específica, bem como recursos expressivos ou comunicacionais especiais. Revela o reencontro do mundo moderno com a retórica clássica por meio da linguagem da propaganda, da qual destaca outras características, c...
2002

Agência de propaganda e as engrenagens da história
Deixando de lado o falso glamour e a badalação comuns ao meio publicitário, Roberto Menna Barreto aborda o fascínio que a publicidade exerce sobre nós e desvenda o pacto entre sedutores e seduzidos que garante o funcionamento do capitalismo atual. O autor analisa o surgimento e a evolução da propaganda, enfocando-a como técnica de controle social. Das primeiras engrenagens da Revolução Industrial ...

Pesquisa e planejamento de marketing e propaganda
Esta obra reforça que as empresas precisam ser organizadas e gerenciadas estrategicamente para que satisfaçam aos desejos e às necessidades de seus clientes com maior eficiência e eficácia do que seus concorrentes. Por isso, empresários e gestores que não querem ser passados para trás, devem aproveitar as informações presentes neste livro para aprender a planejar estratégias de marketing e propaga...

Propaganda subliminar multimídia
Uma discussão instigante sobre mensagens subliminares. Nesta nova edição Calazans faz uma ampla pesquisa e revisão bibliográfica com o intuito de proporcionar uma visão atualizada das técnicas subliminares. O desenvolvimento exponencial da tecnologia no campo da comunicação obviamente foi acompanhado por similar crescimento dos recursos subliminares, estabelecendo um novo patamar de definição e d...

As impublicáveis pérolas da propaganda
Este é um livro do site Desencannes, dirigido ao mercado publicitário, que se propõe a apresentar campanhas publicitárias impublicáveis. Chamadas de pérolas, essas campanhas são resultado do processo de criação, em especial o brainstorm, de onde podem surgir peças que jamais seriam veiculadas de verdade. Em parceria com a Getty Images, que cedeu suas imagens para ilustração de algumas das campanha...
2008

Consumidor versus propaganda
A credibilidade da propaganda se vê cada vez mais abalada pela parcialidade do publicitário e pela insatisfação dos consumidores. Aqui são revistos os principais conceitos de consumerismo, marketing e merchandising, com uma visão histórica da defesa do consumidor no Brasil e em outros países. O autor demonstra que a defesa do consumidor pode ser aliada à publicidade, desde que esta seja aplicada ...

Crônicas de Propaganda
O que difere um profissional de um vocacionado para alguma área é, mais que seu talento para desempenhar as funções, um comprometimento com o cânone da profissão, o sentimento de intimidade com os valores inerentes daquela área, sua disposição em discutir, pensar e analisar a fundo as implicações de seu trabalho. O que determina que o indivíduo seja mais que simples profissional de uma área é sua ...

Propaganda de a a z
Revisto e ampliado, traz novos textos sobre o Acordo de Auto-Regulamentação da Atividade Publicitária, uma análise dos melhores casos de propaganda nos anos 90, uma introdução à Internet e ao net.marketing, uma visão atualizada das funções e tarefas da pesquisa, o novo critério de classificação econômica Brasil e a expansão do glossário.
2003

Propaganda responsável
O consumidor de hoje – cada vez mais exigente – demanda das empresas uma atuação social mais responsável. Essas, por sua vez, sabem da importância de ter um comportamento ético e socialmente engajado para ser bem-sucedidas. Para ilustrar a importância dessas duas tendências e a influência da propaganda no comportamento das pessoas, a autora propõe a análise de peças publicitárias de empresas anunc...

Propaganda popular brasileira
Íntimo do ambiente das agências de publicidade e de suas mentes criativas desde pequeno, a experiência de Guilherme Azevedo transforma as entrevistas, aqui compiladas em material único e imprescindível. O autor conduz seus entrevistados num bate-papo em que revelam suas infâncias, sonhos e medos; explicam como ingressaram na profissão e delineiam um panorama da publicidade das décadas de outrora a...
2010

Proteção do consumidor
Em decorrência do texto contido no §1º do artigo 37 do Código de Defesa do Consumidor, a publicidade enganosa tem sua interpretação restrita aos atributos do produto/serviço, como se pode inferir da redação do referido texto normativo. Então, com a atenção voltada para a interpretação restrita desse dispositivo legal, procurou-se pensar, refletir e analisar se nos dias atuais ela é suficiente para...

A Historia da Propaganda Mundial
Esse livro nos leva de Londres a Nova York, de Paris a Milão e aos mercados emergentes da Europa Central, da América do Sul e da Ásia. Finalmente, enquanto a explosão da mídia digital e o fim do tradicional hábito de ver TV ameaçam mudar a própria natureza da propaganda, Mark Tungate nos mostra essa indústria como ela é e apresenta uma visão do seu futuro. Ele apresenta uma visão global do desenvo...
2009

Direção de arte em propaganda
Nessa edição, ampliada e atualizada, o livro trata de diversos temas da área de publicidade e desenho industrial, entre eles, mídia eletrônica, impressa, design, tipologia, layout e outros. A obra, que é uma espécie de glossário da área, desenvolve os assuntos de forma leve e didática. A leitura é indicada para todos que se interessam pelo assunto e para profissionais e alunos de publicidade e des...

A propaganda brasileira depois de Washington Olivetto
De onde vêm esses vários Washingtons que convivem num mesmo Olivetto? A história da propaganda brasileira é marcada pelo talento e pela genialidade de Washington Olivetto. Ganhador de mais de cinquenta Leões em Cannes – festival que anualmente premia os melhores da publicidade –, Olivetto está entre os mais brilhantes e aclamados profissionais da área em todo o mundo Em A Propaganda Brasileira Dep...
2013

Ideologia e propaganda na educação
Qual é o poder da escola na formação cultural de uma nação? Como ela pode contribuir para predispor os jovens a reproduzir situações de opressão, em vez de transformá-las? A educação é assediada explicitamente por discursos como o da formação 'para o mercado de trabalho', mas não haveria outros ainda, tão ou mais perigosos, operando?Em Ideologia e propaganda na educação: a Palestina nos livros did...

Não há cura sem anúncio: Ciência, medicina e propaganda (São Paulo 1930-1939)
A partir das transformações de São Paulo na primeira metade do século XX, Gabriel Kenzo investiga uma esfera pouco explorada na história da ciência: como o modelo científico que se pretende hegemônico opera para se firmar no cotidiano da sociedade, utilizando elementos prosaicos para estabelecer uma comunicação com os seus receptores. Sua análise se dá pelos anúncios farmacêuticos, presentes em gr...

A linguagem da propaganda
Este livro é um estudo das estratégias de persuasão dos anúncios publicitários e dos pressupostos subjacentes ao que afirmam explicitamente. As técnicas linguísticas e visuais utilizadas pela publicidade para obter os destaques, dissimulações ou efeitos especiais desejados são amplamente ilustradas por anúncios de jornais e revistas. O objetivo dos autores deste livro é equipar o leitor para anali...

Quero fazer propaganda. e agora? - um guia prático de marketing para a propaganda transformar a sua empresa
Quero fazer propaganda. e agora? - um guia prático de marketing para a propaganda transformar a sua empresa

Propaganda e promoção integrada da marca
A prática da propaganda evolui continuamente, expande-se para novas mídias usando as antigas de modo diferente. A experiência de aprendizado da propaganda precisa acompanhar as mudanças na área, expor os alunos a novas mídias e formas de propaganda. Ricamente ilustrado, este livro proporciona ao estudante um aprendizado integrado. Os autores utilizam aquilo que faz a propaganda operar atualmente e...
2008

Planejamento de propaganda
Em edição revista e atualizada, este livro traz a prática do processo administrativo que requer eficácia na coordenação dos objetivos, das estratégias das diversas fases de uma campanha de propaganda, promoção de vendas ou de relações públicas, propiciando ao leitor alternativas para se obter o máximo de retorno sobre um investimento.
2013

Publicidade e propaganda
Publicidade e Propaganda: da agência à campanha, de Nivea Canalli Bona, é um guia para os profissionais e estudantes da área. Em duas partes a obra explora as particularidades e orienta o processo de montagem de uma agência em um mercado competitivo. Também apresenta as fases de planejamento de campanhas de comunicação. Para fixar o aprendizado, o leitor encontra estudos de caso e questões para re...

Criação na propaganda impressa
Criação na Propaganda Impressa” é resultado de um estudo que buscou responder a algumas das questões mais freqüentes de alunos que se preparam para a profissão e mesmo de profissionais que querem entender os aspectos teóricos aplicados na propaganda. Este livro aborda, entre outros assuntos: . As etapas do processo de criação: do briefing até a arte-final: . A importância do briefing como direcion...

Comunicação de marketing
O processo de comunicação de marketing está em constante mutação, resultado da incorporação de novas tecnologias de comunicação, das mudanças de estratégias das organizações e das alterações do comportamento dos mercados. Nesse contexto, os gestores de comunicação têm como desafio construir e gerenciar marcas que possam gerar vantagem competitiva, maior participação de mercado e rentabilidade para...

Crônicas de propaganda
O que difere um profissional de um vocacionado para alguma área é, mais que seu talento para desempenhar as funções, um comprometimento com o cânone da profissão, o sentimento de intimidade com os valores inerentes daquela área, sua disposição em discutir, pensar e analisar a fundo as implicações de seu trabalho. O que determina que o indivíduo seja mais que simples profissional de uma área é sua ...

Propaganda monumental
Neste livro, Aglaia Riévkina tem fé e paixão verdadeiras por Stalin e suas idéias. Seu comprometimento com o sistema político chega ao ponto de articular a confecção de um monumento ao dirigente para ser colocado numa posição central na cidade de Dolgov. Até que com a relativa abertura da era hruchtchov e a morte de Stalin, a estátua fica sem sentido. Como nada pode ferir seu compromisso, Aglaia r...
2007