Tipo de Livro
-Autor
-Editora
-Ano de Publicação
-Cidade
+Sebos e Livreiros
+Preço
+Promoções
+Categoria
+Idioma
+Avaliação
+Compra Corporativa
+Exibindo: 1 - 44 de 14.268 resultados
Psicopatologia e Semiologia dos Transtornos Mentais
Nova edição do principal livro-texto de psicopatologia e semiologia psiquiátrica brasileiro, totalmente revista e atualizada de acordo com o DSM-5 e a CID-11! Inclui novo capítulo sobre comunicação não verbal e hotsite com material exclusivo para os leitores da obra.
2018
Construir as Competências Desde a Escola
Nesta obra, o autor apresenta, de forma brilhante, perspectivas e limitações na prática em sala de aula, para a construção das competências e a transposição didática.
1999
Fisiologia Humana
A 7ª edição de Fisiologia humana preserva sua característica principal ao oferecer uma abordagem integrada aos sistemas do corpo humano. Nesta edição, as áreas de neurobiologia, sistema digestório e fisiologia reprodutiva foram amplamente atualizadas para refletir descobertas recentes. Objetivos de aprendizagem expandidos, novos resumos anatômicos e figuras essenciais, além de imagens tridimension...
2017
Transgressão e Mudança na Educação
Este livro é um convite à transgressão das amarras que impedem o indivíduo de pensar por si mesmo, de construir uma nova relação educativa baseada na colaboração em sala de aula, na escola e com a comunidade.
1998
A organização do currículo por projetos de trabalho
Este livro descreve os princìpios e as práticas da organização do currìculo a partir de projetos, através das reflexões e da experiência de Fernando Hernández, a maior autoridade atual nesta proposta pedagógica.
1998
A Pedagogia na Escola das Diferenças
Perrenoud auxilia o leitor a compreender, a analisar as reisitências a mudar e a entender as inquietudes daqueles que consideram arriscado que as diferenças sejam levadas em conta.
2001
Compreender e Transformar o Ensino
Sem compreender o que se faz, a prática pedagógica é uma reprodução de hábitos e pressupostos dados, ou respostas que os professores dão a demandas ou ordens externas. Os autores analisam os problemas e as práticas para dar sentido à realidade do ensino.
2000
A Educação no Século XXI
Os autores e autoras dos diversos textos que compõem este livro refletem sobre o pós-modernismo, a globalização e como isso afetará a educação no futuro. O que manter e o que abandonar da educação atual? Qual o papel da sociedade na aprendizagem de crianças e adolescentes? Que tipo de conhecimentos deverão ser trabalhados nas instituições educativas? Estas reflexões são necessárias para desenvolve...
2000
Formando Professores Profissionais
Formar profissionais a partir da organização de situações de aprendizagem é a meta principal dos programas de formação de professores, da educação infantil à universidade. Um professor profissional domina as habilidades do ofício e revela uma competência prática no âmbito do ensino.
2001
A Construção do Saber
Neste texto, professores e universitarios encontrarao as bases epistemologicas das diferentes formas de producao do conhecimento, as operacoes mentais e as praticas constitutivas do processo de producao de um conhecimento novo ou original e os elementos basicos de analise estatistica.
1999
Pedagogia Diferenciada
Este livro aborda os principais domínios da pedagogia diferenciada, e em cada um deles confronta-se com o mesmo dilema: como considerar as diferenças sem limitar cada aluno em sua singularidade, seu nível, sua cultura de origem?
2000
Educação, Poder e Biografia Pessoal
O conjunto de entrevistas do autor com importantes educadores críticos é uma contribuição valiosa para a história da pedagogia crítica contemporânea e uma introdução e visão geral interessante das principais personalidades, temas e debates dentro da área.
2000
Novas Maneiras de Ensinar, Novas Formas de Aprender
Este livro ajudará os professores a criar uma nova sala de aula, conectada com os novos tempos, necessidades e capacidades dos alunos.
2002
As Competências para Ensinar no Século XXI
Os assuntos abordados são de alta relevância e possibilitam tomadas de decisão importantes, se quisermos que nossa escola fundamental trabalhe de um modo diferenciado e construtivo, apresentando, segundo o modo de pensar de cada autor, uma importante contribuição para o aprimoramento do ensino.
2002
Fundamentos em Ecologia
Em um estilo conciso e atraente, foram reunidos os princípios essenciais da Ecologia, dos fundamentos teóricos às suas aplicações práticas. Ilustrações coloridas, características pedagógicas e ampla variedade de exemplos fazem deste livro o texto introdutório ideal para estudantes de todos os níveis.
2000
Pense Magro por Toda a Vida
Judith Beck atualiza o programa de emagrecimento proposto nos outros livros Pense Magro, alterando a forma de ensinar certas habilidades. Com o auxílio de uma nutricionista, cria um planejamento alimentar baseado nas escolhas alimentares dos pacientes que apresentaram melhor resultado em suas dietas.
2011
A Prática Reflexiva no Ofício do Professor
Este livro revoluciona a forma de pensar a formação e a atuação profissional dos professores e se destina a todos educadores que analisam e transformam suas práticas, como orientadores, formadores, responsáveis por projetos inovadores e políticas educacionais e diretores de escolas.
2002
Desenvolvimento Psicológico e Educação
Em uma segunda edição inteiramente renovada são apresentados os três volumes da série Desenvolvimento Psicológico e Educação. Estas obras, completamente atualizadas, serão os textos de referência mais relevantes no início do século XXI.
2004
A Construção dos Saberes e da Cidadania
Os autores deste livro, coordenados pelo Grupo Francês de Educação Nova, têm convicção de que é possível pensar um mundo em que os saberes e a cidadania possam ser tratadas com mais inteligência e humanidade.
2002
Diagnóstico e Tratamento dos Problemas de Aprendizagem
A autora une de forma inovadora a psicanálise, a teoria piagetiana e o materialismo histórico, oferecendo subsídios teóricos e práticos para qualificar o trabalho realizado com crianças que apresentam dificuldades de aprendizagem.
2008
Avaliação Desmistificada
Há ainda algo a dizer sobre a avaliação? Sem dúvida. Com a condição de não acrescentar um discurso a tantos outros, mas de tentar recolocar em perspectiva o que se disse e escreveu nos últimos trinta anos para mostrar o essencial. Como? Interrogando-se sobre a possível formatividade da avaliação em relação ao que a pesquisa realmente estabeleceu e às questões que permanecem abertas. Por quê? Para ...
2001
Como Trabalhar os Conteúdos Procedimentais em Aula
A partir de uma abordagem muito prática, este livro mostra como trabalhar 42 conteúdos procedimentais que pertencem a diferentes áreas do ensino fundamental.
1999
Aprender com Jogos e Situações-Problema
Os autores apresentam seu modo de trabalhar, os princípios teóricos que animam sua prática, sua convicção de que jogos e situações-problema podem ser recursos úteis para uma aprendizagem diferenciada e significativa.
2000
Escola Reflexiva e Nova Racionalidade
A constatação de que a escola não está atendendo às demandas atuais da sociedade levou a autora e seus colaboradores a lançarem a ideia de Escola Reflexiva em analogia ao conceito de Professor Reflexivo. Esta nova escola pensa-se e avalia-se em relação ao projeto pedagógico e à missão social, constituindo-se um organização aprendente, que qualifica não só os que nela aprendem, mas também os que ne...
2001
