Tipo de Livro
-Autor
-Editora
-Ano de Publicação
-Cidade
+Sebos e Livreiros
+Preço
+Promoções
+Categoria
+Idioma
+Avaliação
+Compra Corporativa
+Exibindo: 1 - 44 de 14.526 resultados
 Psicopatologia e Semiologia dos Transtornos Mentais
Nova edição do principal livro-texto de psicopatologia e semiologia psiquiátrica brasileiro, totalmente revista e atualizada de acordo com o DSM-5 e a CID-11! Inclui novo capítulo sobre comunicação não verbal e hotsite com material exclusivo para os leitores da obra.
2019
 Construir as Competências Desde a Escola
Nesta obra, o autor apresenta, de forma brilhante, perspectivas e limitações na prática em sala de aula, para a construção das competências e a transposição didática.
1999
 Fisiologia Humana
A 7ª edição de Fisiologia humana preserva sua característica principal ao oferecer uma abordagem integrada aos sistemas do corpo humano. Nesta edição, as áreas de neurobiologia, sistema digestório e fisiologia reprodutiva foram amplamente atualizadas para refletir descobertas recentes. Objetivos de aprendizagem expandidos, novos resumos anatômicos e figuras essenciais, além de imagens tridimension...
2017
 Transgressão e Mudança na Educação
Este livro é um convite à transgressão das amarras que impedem o indivíduo de pensar por si mesmo, de construir uma nova relação educativa baseada na colaboração em sala de aula, na escola e com a comunidade.
1998
 A organização do currículo por projetos de trabalho
Este livro descreve os princìpios e as práticas da organização do currìculo a partir de projetos, através das reflexões e da experiência de Fernando Hernández, a maior autoridade atual nesta proposta pedagógica.
1998
 A Pedagogia na Escola das Diferenças
Perrenoud auxilia o leitor a compreender, a analisar as reisitências a mudar e a entender as inquietudes daqueles que consideram arriscado que as diferenças sejam levadas em conta.
2001
 Compreender e Transformar o Ensino
Sem compreender o que se faz, a prática pedagógica é uma reprodução de hábitos e pressupostos dados, ou respostas que os professores dão a demandas ou ordens externas. Os autores analisam os problemas e as práticas para dar sentido à realidade do ensino.
2000
 A Educação no Século XXI
Os autores e autoras dos diversos textos que compõem este livro refletem sobre o pós-modernismo, a globalização e como isso afetará a educação no futuro. O que manter e o que abandonar da educação atual? Qual o papel da sociedade na aprendizagem de crianças e adolescentes? Que tipo de conhecimentos deverão ser trabalhados nas instituições educativas? Estas reflexões são necessárias para desenvolve...
2000
 Formando Professores Profissionais
Formar profissionais a partir da organização de situações de aprendizagem é a meta principal dos programas de formação de professores, da educação infantil à universidade. Um professor profissional domina as habilidades do ofício e revela uma competência prática no âmbito do ensino.
2001
 A Construção do Saber
Neste texto, professores e universitarios encontrarao as bases epistemologicas das diferentes formas de producao do conhecimento, as operacoes mentais e as praticas constitutivas do processo de producao de um conhecimento novo ou original e os elementos basicos de analise estatistica.
1997
 Pedagogia Diferenciada
Este livro aborda os principais domínios da pedagogia diferenciada, e em cada um deles confronta-se com o mesmo dilema: como considerar as diferenças sem limitar cada aluno em sua singularidade, seu nível, sua cultura de origem?
2000
 Fundamentos em Ecologia
Em um estilo conciso e atraente, foram reunidos os princípios essenciais da Ecologia, dos fundamentos teóricos às suas aplicações práticas. Ilustrações coloridas, características pedagógicas e ampla variedade de exemplos fazem deste livro o texto introdutório ideal para estudantes de todos os níveis.
2002
 Novas Maneiras de Ensinar, Novas Formas de Aprender
Este livro ajudará os professores a criar uma nova sala de aula, conectada com os novos tempos, necessidades e capacidades dos alunos.
2025
 Educação, Poder e Biografia Pessoal
O conjunto de entrevistas do autor com importantes educadores críticos é uma contribuição valiosa para a história da pedagogia crítica contemporânea e uma introdução e visão geral interessante das principais personalidades, temas e debates dentro da área.
2000
 A Construção dos Saberes e da Cidadania
Os autores deste livro, coordenados pelo Grupo Francês de Educação Nova, têm convicção de que é possível pensar um mundo em que os saberes e a cidadania possam ser tratadas com mais inteligência e humanidade.
2002
 Como Trabalhar os Conteúdos Procedimentais em Aula
A partir de uma abordagem muito prática, este livro mostra como trabalhar 42 conteúdos procedimentais que pertencem a diferentes áreas do ensino fundamental.
1999
 A Prática Reflexiva no Ofício do Professor
Este livro revoluciona a forma de pensar a formação e a atuação profissional dos professores e se destina a todos educadores que analisam e transformam suas práticas, como orientadores, formadores, responsáveis por projetos inovadores e políticas educacionais e diretores de escolas.
2002
 Desenvolvimento Psicológico e Educação
Em uma segunda edição inteiramente renovada são apresentados os três volumes da série Desenvolvimento Psicológico e Educação. Estas obras, completamente atualizadas, serão os textos de referência mais relevantes no início do século XXI.
2004
 As Competências para Ensinar no Século XXI
Os assuntos abordados são de alta relevância e possibilitam tomadas de decisão importantes, se quisermos que nossa escola fundamental trabalhe de um modo diferenciado e construtivo, apresentando, segundo o modo de pensar de cada autor, uma importante contribuição para o aprimoramento do ensino.
2002
 Diagnóstico e Tratamento dos Problemas de Aprendizagem
A autora une de forma inovadora a psicanálise, a teoria piagetiana e o materialismo histórico, oferecendo subsídios teóricos e práticos para qualificar o trabalho realizado com crianças que apresentam dificuldades de aprendizagem.
2008
 Avaliação Desmistificada
Há ainda algo a dizer sobre a avaliação? Sem dúvida. Com a condição de não acrescentar um discurso a tantos outros, mas de tentar recolocar em perspectiva o que se disse e escreveu nos últimos trinta anos para mostrar o essencial. Como? Interrogando-se sobre a possível formatividade da avaliação em relação ao que a pesquisa realmente estabeleceu e às questões que permanecem abertas. Por quê? Para ...
2001
 Pense Magro por Toda a Vida
Judith Beck atualiza o programa de emagrecimento proposto nos outros livros Pense Magro, alterando a forma de ensinar certas habilidades. Com o auxílio de uma nutricionista, cria um planejamento alimentar baseado nas escolhas alimentares dos pacientes que apresentaram melhor resultado em suas dietas.
2011
 Aprender com Jogos e Situações-Problema
Os autores apresentam seu modo de trabalhar, os princípios teóricos que animam sua prática, sua convicção de que jogos e situações-problema podem ser recursos úteis para uma aprendizagem diferenciada e significativa.
2000
 Escola Reflexiva e Nova Racionalidade
A constatação de que a escola não está atendendo às demandas atuais da sociedade levou a autora e seus colaboradores a lançarem a ideia de Escola Reflexiva em analogia ao conceito de Professor Reflexivo. Esta nova escola pensa-se e avalia-se em relação ao projeto pedagógico e à missão social, constituindo-se um organização aprendente, que qualifica não só os que nela aprendem, mas também os que ne...
2001
