Tipo de Livro
-Autor
-Editora
-Ano de Publicação
-Cidade
+Sebos e Livreiros
+Preço
+Promoções
+Categoria
+Idioma
+Avaliação
+Compra Corporativa
+Exibindo: 1 - 44 de 14.542 resultados
Construir as Competências Desde a Escola
Nesta obra, o autor apresenta, de forma brilhante, perspectivas e limitações na prática em sala de aula, para a construção das competências e a transposição didática.
1999
Transgressão e Mudança na Educação
Este livro é um convite à transgressão das amarras que impedem o indivíduo de pensar por si mesmo, de construir uma nova relação educativa baseada na colaboração em sala de aula, na escola e com a comunidade.
1998
A organização do currículo por projetos de trabalho
Este livro descreve os princìpios e as práticas da organização do currìculo a partir de projetos, através das reflexões e da experiência de Fernando Hernández, a maior autoridade atual nesta proposta pedagógica.
1998
A Pedagogia na Escola das Diferenças
Perrenoud auxilia o leitor a compreender, a analisar as reisitências a mudar e a entender as inquietudes daqueles que consideram arriscado que as diferenças sejam levadas em conta.
2001
Compreender e Transformar o Ensino
Sem compreender o que se faz, a prática pedagógica é uma reprodução de hábitos e pressupostos dados, ou respostas que os professores dão a demandas ou ordens externas. Os autores analisam os problemas e as práticas para dar sentido à realidade do ensino.
2000
A Educação no Século XXI
Os autores e autoras dos diversos textos que compõem este livro refletem sobre o pós-modernismo, a globalização e como isso afetará a educação no futuro. O que manter e o que abandonar da educação atual? Qual o papel da sociedade na aprendizagem de crianças e adolescentes? Que tipo de conhecimentos deverão ser trabalhados nas instituições educativas? Estas reflexões são necessárias para desenvolve...
2000
Formando Professores Profissionais
Formar profissionais a partir da organização de situações de aprendizagem é a meta principal dos programas de formação de professores, da educação infantil à universidade. Um professor profissional domina as habilidades do ofício e revela uma competência prática no âmbito do ensino.
2001
A Construção do Saber
Neste texto, professores e universitarios encontrarao as bases epistemologicas das diferentes formas de producao do conhecimento, as operacoes mentais e as praticas constitutivas do processo de producao de um conhecimento novo ou original e os elementos basicos de analise estatistica.
1999
Escola Reflexiva e Nova Racionalidade
A constatação de que a escola não está atendendo às demandas atuais da sociedade levou a autora e seus colaboradores a lançarem a ideia de Escola Reflexiva em analogia ao conceito de Professor Reflexivo. Esta nova escola pensa-se e avalia-se em relação ao projeto pedagógico e à missão social, constituindo-se um organização aprendente, que qualifica não só os que nela aprendem, mas também os que ne...
2001
Pedagogia Diferenciada
Este livro aborda os principais domínios da pedagogia diferenciada, e em cada um deles confronta-se com o mesmo dilema: como considerar as diferenças sem limitar cada aluno em sua singularidade, seu nível, sua cultura de origem?
2000
Dez Novas Competências para Ensinar
Perrenoud privilegia as práticas inovadoras e, portanto, as competências emergentes, aquelas que deveriam orientar as formações iniciais e contínuas, aquelas que contribuem para a luta contra o fracasso escolar e desenvolvem a cidadania, aquelas que recorrem à pesquisa e enfatizam a prática reflexiva.
2001
Novas Maneiras de Ensinar, Novas Formas de Aprender
Este livro ajudará os professores a criar uma nova sala de aula, conectada com os novos tempos, necessidades e capacidades dos alunos.
2002
Educação, Poder e Biografia Pessoal
O conjunto de entrevistas do autor com importantes educadores críticos é uma contribuição valiosa para a história da pedagogia crítica contemporânea e uma introdução e visão geral interessante das principais personalidades, temas e debates dentro da área.
Fundamentos em Ecologia
Em um estilo conciso e atraente, foram reunidos os princípios essenciais da Ecologia, dos fundamentos teóricos às suas aplicações práticas. Ilustrações coloridas, características pedagógicas e ampla variedade de exemplos fazem deste livro o texto introdutório ideal para estudantes de todos os níveis.
A Construção dos Saberes e da Cidadania
Os autores deste livro, coordenados pelo Grupo Francês de Educação Nova, têm convicção de que é possível pensar um mundo em que os saberes e a cidadania possam ser tratadas com mais inteligência e humanidade.
As Competências para Ensinar no Século XXI
Os assuntos abordados são de alta relevância e possibilitam tomadas de decisão importantes, se quisermos que nossa escola fundamental trabalhe de um modo diferenciado e construtivo, apresentando, segundo o modo de pensar de cada autor, uma importante contribuição para o aprimoramento do ensino.
2002
Desenvolvimento Psicológico e Educação
Em uma segunda edição inteiramente renovada são apresentados os três volumes da série Desenvolvimento Psicológico e Educação. Estas obras, completamente atualizadas, serão os textos de referência mais relevantes no início do século XXI.
2004
A Prática Reflexiva no Ofício do Professor
Este livro revoluciona a forma de pensar a formação e a atuação profissional dos professores e se destina a todos educadores que analisam e transformam suas práticas, como orientadores, formadores, responsáveis por projetos inovadores e políticas educacionais e diretores de escolas.
2002
Currículo: uma perspectiva pós-moderna
O autor visualiza um currículo no qual o papel do professor não é casual, mas transformacional. O propósito da educação, o planejamento e a avaliação são flexíveis e focados no processo, não no produto.
1997
Aprender com Jogos e Situações-Problema
Os autores apresentam seu modo de trabalhar, os princípios teóricos que animam sua prática, sua convicção de que jogos e situações-problema podem ser recursos úteis para uma aprendizagem diferenciada e significativa.
2000
