Tipo de Livro
-Autor
-Editora
-Ano de Publicação
-Cidade
+Sebos e Livreiros
+Preço
+Promoções
+Categoria
+Idioma
+Avaliação
+Compra Corporativa
+gestao do conhecimento
Exibindo: 1 - 44 de 1.093 resultados

Gestão do conhecimento e inovação nas empresas
Singrando entre alguns temas como: Cogeração do conhecimento; análise de valores pessoais e organizacionais; implantação de gestão; modelos e estratégias; e estudos de casos, a obra materializa o conhecimento criado por um grupo no qual participam mais de 30 empresas de grande, médio e pequeno porte. Iniciado com o objetivo de acelerar a transferência de conhecimento entre as organizações permitiu...
2011

Gestão do Conhecimento
Uma visão clara e abrangente das mais importantes ideias, instrumentos e aplicações atuais da gestão do conhecimento.
2002

Gestão do Conhecimento
Idealizados para o universitário brasileiro, os livros da Academia Pearson se diferenciam de tudo o que está disponível no mercado: são claros, sem perder o rigor teórico; são atuais, sem deixar de lado os aspectos tradicionais. Essas características são intensificadas pelos seguintes elementos didáticos: Perguntas introdutórias: indicam os objetivos do capítulo e direcionam a leitura. Estudos de ...
2024

Gestão do conhecimento em organizações
"O livro do professor Rivadávia é o resultado de um dos mais importantes trabalhos de pesquisa sobre a Gestão da Informação e do Conhecimento no ambiente brasileiro de negócios. O livro reúne uma revisão de literatura abrangente, uma pesquisa rigorosa do ponto de vista metodológico e uma discussão profunda dos fenômenos investigados." Professor Ricardo Rodrigues Barbosa, PhD - Professor Titular do...
2012

Gestão do Conhecimento
Vivemos hoje na sociedade do conhecimento, sociedade essa que não usa máquinas, linhas de montagens ou robôs como “meios de produção”. Seus meios de produção estão na cabeça e nas mãos das pessoas que nela trabalham. Este livro é uma corajosa tentativa de repensar a gestão a partir da perspectiva do conhecimento. Como devemos pensar sobre estratégia, organização, branding, competição global ou TI ...
2008

Competências, aprendizagem organizacional e gestão do conhecimento
Dividida em oito capítulos, esta obra aprofunda o processo do desenvolvimento de competências, da aprendizagem organizacional e da gestão do conhecimento que pode ser implantado no ambiente corporativo. O objetivo é proporcionar ao leitor uma compreensão teórico-prática acerca da dinâmica organizacional e dos modelos e das ferramentas de gestão disponíveis. Entre os tópicos abordados, estão a rela...

Gestão do conhecimento integrada à tecnologia
O conhecimento configura-se como o principal ativo do mundo organizacional atual. Inúmeros conceitos têm sido propostos com o objetivo de apontar caminhos para melhor geri-lo e aproveitá-lo no ambiente organizacional. Os gestores líderes preocupam-se com a possibilidade de criá-lo com o intuito de tornar a sua organização inovadora.Este livro apresenta uma amostra multidisciplinar dos conceitos da...

Gestão do conhecimento nas organizações
Esta Coleção "Gestão do Conhecimento nas Organizações: Inovação, Gestão, Educação e Tecnologia" chega ao seu terceiro volume. O catalisador desta obra foi o desejo de colaborar com pessoas interessadas em Gestão do Conhecimento. Para alcançar este objetivo, nós nos lançamos para compartilhar o que aprendemos nessa área. Mantendo o alinhamento editorial e temático, os editores Cláudia Herrero Marti...
2025

Gestão do conhecimento
Gestão do Conhecimento apresenta um Modelo Estratégico de Gestão que conjuga alicerces fundamentais como a estratégia organizacional, os processos de negócios, a competência dos colaboradores, a infra-estrutura tecnológica e o ambiente organizacional numa base de conhecimentos sob a orientação de uma Metodologia Estratégica de Gestão do Conhecimento. Este Modelo é eficaz para manipular, avaliar e ...

Administração de sistemas de informação e a gestão do conhecimento
Administração de sistemas de informação e a gestão do conhecimento – 2a edição revista e ampliada – apresenta uma abordagem sistêmica da área de Tecnologia de Informação nas empresas. As constantes evoluções produzidas pelas inovações no campo da tecnologia de informação já não permitem que tal área seja tratada como um segmento fracionado, segmentado ou separado da organização. É necessário apres...

Gestão do conhecimento
Inovar, esse é o imperativo, o fator que pode garantir a sobrevivência de uma empresa num mercado definitivamente incerto e agressivamente competitivo. Mas como inovar senão construindo a partir dos próprios colaboradores da empresa aquilo que pode vir a ser seu diferencial? A gestão do conhecimento parte do princípio de que todo o saber existente em uma empresa é composto não só daquele que pulsa...
2014

Gestão do Conhecimento Médico
A quantidade e a velocidade com que informações são produzidas criaram uma nova realidade para os profissionais da área médica e de saúde, uma vez que o desafio é manter-se atualizado. Assim, saber selecionar as informações relevantes e referendadas e geri-las são competências cada vez mais exigidas. Pioneiro, este livro inova por reunir, de forma abrangente e com linguagem de fácil compreensão, a...

Gestão do conhecimento e e-learning na prática
Gestão do conhecimento e e-learning na prática
2003

Portais corporativos
Você já imaginou poder contar com um portal que contenha um sistema de gerenciamento de informações e seja capaz de interligar virtualmente funcionários de vários países e fornecedores? Ou ainda fazer reuniões virtuais e obter informações internas e externas de forma integrada? E tudo isso utilizando apenas comandos de voz? Todas essas possibilidades estão ao alcance de empresas que pretendem revo...
2002

Gestão por competências e gestão do conhecimento
Gestão por competências e gestão do conhecimento
2009

Futuro da educação: contribuições da gestão do conhecimento
Antever e projetar o futuro para enfrentar desafios num mundo de incertezas - eis o que propõe essa obra. Resultado de estudos realizados pelo autor, o livro mostra que a metodologia e as técnicas de construção e análise de cenários prospectivos, ferramentas que auxiliam organizações na tomada de decisão e na formulação de planejamentos estratégicos de médio e longo prazo, também podem ser úteis à...
2011

Administração de sistemas de informação e a gestão do conhecimento
Administração de sistemas de informação e a gestão do conhecimento
2003

Gestão do conhecimento
Há 30 anos, Marty McFly, em De volta para o futuro, previu, de forma divertida, novas maneiras de se informar, de se comunicar e de se divertir. Atualmente, podemos refletir e vislumbrar como poderá ser o conhecimento produzido, disseminado e recuperado daqui a alguns anos, obviamente que em menos tempo que na ficção: armazenado em grandes repositórios digitais, acessíveis por portais, redes socia...

Gestão por competências e gestão do conhecimento
Gestão por competências e gestão do conhecimento
2006

Contribuições da Gestão do Conhecimento para a Rede Bibliocontas
A sociedade atual demanda que as organizações invistam nos processos de criação, desenvolvimento, disseminação e uso da informação e do conhecimento. Neste contexto, as redes de conhecimento emergem como arranjos que favorecem tais processos, propiciando a interação entre os sujeitos, com vistas ao compartilhamento do conhecimento, das boas práticas incentivando à aprendizagem colaborativa. Diante...
2024

Gestão do conhecimento e gestão pela qualidade
Gestão do conhecimento e gestão pela qualidade: uma análise comparativa a partir da experiência de uma grande empresa brasileira é um estudo que se fundamenta na comparação teórica e prática dos processos de criação do conhecimento nas organizações com a sistemática de padronização. Observou-se que nas empresas a interpretação da gestão do conhecimento concentra-se no enfoque tecnológico, desconsi...
2002

Gestão do conhecimento - Aprender e compartilhar
Esta obra é destinada aos alunos, professores e profissionais que atuam ou pretendem compreender a gestão do conhecimento, abordando os múltiplos desafios do mundo voltado para a informação e o conhecimento, apresentando diversas maneiras para pensar essa temática a partir de conteúdos consolidados e integrados dessa área. A gestão do conhecimento está no centro do desenvolvimento das sociedades, ...

Meio ambiente e gestão do conhecimento
Este livro traz não apenas a constatação de que o mundo vive atualmente uma “crise ambiental”, mas sim aborda de maneira prática e com uma linguagem acessível quais seriam as ações efetivas de países, autoridades, empresas e pessoas omissas para resolver a complexa questão do meio ambiente. Apesar do acúmulo muito grande de informações e de diversos argumentos favoráveis a esse tema, as soluções e...
2011

O Inovador Modelo Japonês de Gestão do Conhecimento
Apresenta os componentes culturais do modelo japonês de gestão do conhecimento, além de casos práticos de empresas japonesas.
2010

Gestão do conhecimento na educação a distância: práticas para o sucesso
Gestão do conhecimento na educação a distância: práticas para o sucesso
2015

Gestão do conhecimento, educação e sociedade do conhecimento
Em nossa contemporaneidade, alguns acontecimentos nos impõe a refletir sobre a maneira de ser, pensar e agir. Essa reflexão nos remete a gestão do conhecimento e a educação na sociedade do conhecimento, sendo que essa sociedade nos leva a uma visão mais crítica e clara desses acontecimentos emergindo múltiplas visões e realidades.Essas multiplicidades são oferecidas para quem desenvolve um conheci...
2024

Gerência de projetos aplicada à gestão do conhecimento
Este livro tem como base a aplicação dos padrões de projeto em iniciativas de Gestão do Conhecimento voltadas para a formação de Culturas de Inteligência Organizacional como fator diferencial de competitividade. É uma ponte que une estrategicamente GP e GC. É ferramenta de apoio para ações de planejamento em projetos de Gestão do Conhecimento (educação corporativa e educação a distância). També...
2009

Ética, fenomenologia e gestão do conhecimento nas organizações
O diferencial deste livro é que ele procura promover uma abordagem interdisciplinar entre algumas áreas do conhecimento humano: a gestão do conhecimento, a ética de Aristóteles e a fenomenologia. Isso justifica a sua relevância, pois tal pretensão não é habitualmente constatada na literatura que trata sobre o assunto. Por isso ele é importante para leitura complementar nas disciplinas de Cultura O...
2024

Gestão do conhecimento nas organizações
Este livro é uma continuidade do primeiro volume da obra “ Gestão do Conhecimento nas Organizações: Inovação, Gestão, Educação e Tecnologia”, concebido para proporcionar aos leitores um aprofundamento de seus conhecimentos teóricos e práticos desse tema, relevante para o sucesso das organizações. O público-alvo desta obra são pesquisadores, professores, estudantes, empresários e demais profissiona...
2017

Em tempos de rede
Esta obra mostra alguns mecanismos usados na formação de redes de desenvolvimento em programas governamentais e apresenta uma proposta para este tipo de rede em um país em desenvolvimento. O livro descreve a metodologia usada em um programa denominado Regional Innovation Strategy (RIS), aplicado pela European Comission (EC) à várias regiões da Europa e também apresenta a metodologia que foi usada ...
2007

Gestão do conhecimento nas organizações
No quarto volume de “Gestão do Conhecimento nas Organizações: Inovação, Gestão, Educação e Tecnologia”, reúne estudos no âmbito da Gestão do Conhecimento desenvolvidos por respeitados professores e pesquisadores de instituições de ensino e pesquisa do país, cujo intuito é promover reflexões acerca da aplicabilidade da Gestão do Conhecimento em diversas áreas, contemplando, sobretudo, as temáticas ...
2025

Tecnologia da informação aplicada à gestão do conhecimento
O objetivo principal desse trabalho é a construção de uma tipologia baseada no uso das ferramentas de Gestão do Conhecimento. São apresentados também casos de duas empresas brasileiras que adotaram softwares de Gestão do Conhecimento. Dessa forma pretende-se apresentar diretrizes que orientem a escolha por empresas de softwares de Gestão do Conhecimento, permitindo assim o uso adequado da Tecnolog...
2003

Gestão do conhecimento, capital intelectual e ativos intangíveis
O campo de estudo sobre o papel do Conhecimento e, em geral, dos Intangíveis como mecanismos norteadores de geração de valor para as organizações é relativamente novo e a melhor forma de explorá-lo é sem o uso de pretensas verdades científicas ou vícios de profissão. O que precisamos, como diria o Prof. Leif Edvinsson, é encontrar outras formas de navegar numa nova economia, com organizações mais ...
2014

A mediação na tutela coletiva aplicada pela gestão do conhecimento
A mediação na tutela coletiva aplicada pela gestão do conhecimento
2016

Gestão do conhecimento em serviços de TI
Base de Conhecimento para Atendimento a Usuários e Clientes * Como implementar uma base de conhecimento eficaz; * Conceitos de gestão do conhecimento; * Conceitos de KCS (Knowledge-Centered Support); * Método prático e objetivo; * Métricas e indicadores sobre gestão do conhecimento. Este livro aborda a gestão do conhecimento aplicada a serviços de TI, sejam estes relacionados a suporte té...
2016

Mudanças, razão das incertezas
Analisa as razões das mudanças que estão ocorrendo em grande velocidade em todos os setores e sugere métodos para identificar as competências de pessoas e empresas, a serem usados na administração dos negócios.
2024

Filosofia, racionalidade técnico-científica e gestão do conhecimento
O diferencial deste livro é a abordagem interdisciplinar entre algumas áreas do conhecimento humano: a gestão do conhecimento, a filosofia, a ciência e a técnica. Isso justifica a sua relevância, pois tal pretensão não é habitualmente constatada na literatura que trata sobre o assunto. Por isso ele é importante para leitura complementar nas disciplinas de Cultura Organizacional, Desenvolvimento Or...
2024

Gestão do conhecimento e inovação
Gestão do Conhecimento & Inovação – Espaço de colaboração, confiança e contribuição estratégica revela um pouco da essência do que é a cultura Volvo de compartilhar o conhecimento e inovar com valores que respeitam o passado, valorizam o presente e semeiam o futuro. A obra é resultado de uma parceria exitosa entre Academia e Empresa, após reflexões e debates na empresa e no ambiente acadêmico. Os ...
2025

Gestão do conhecimento aplicada à prática da gerência de projetos
O livro trata-se sobre a gestão do conhecimento organizacional e gerência de projetos, mas oferecendo conceitos, técnicas e instrumentos úteis para uma efetiva implementação de ambos tanto no contexto organizacional atual quanto nos meios acadêmicos vigentes nas instituições de ensino e pesquisa nacionais, sobretudo naqueles que estejam vinculados ao campo da Ciência da Informação.
2004