Tipo de Livro
-Autor
-Editora
-Ano de Publicação
-Cidade
+Sebos e Livreiros
+Preço
+Promoções
+Categoria
+Idioma
+Avaliação
+Compra Corporativa
+Exibindo: 1 - 44 de 346 resultados

Análise de investimentos e capital de giro
Análise de Investimentos está dividido em duas partes, representando os principais conceitos para o entendimento do processo de análise: métodos para avaliação de investimentos e gestão de capital de giro. Direcionada às áreas de Administração e Economia, a obra busca servir como um guia na tomada de decisão de onde e como investir com base em ferramentas técnicas de análise imprescindíveis para g...
2007

Branding: Como fazer na prática - 2ª edição 2024
O branding tem se tornado cada vez mais estratégico, transformando-se em um modelo de gestão. Está na pauta de empresas das mais diversas indústrias e segmentos, B2B ou B2C, de grande e pequeno porte, e até mesmo nas startups. Nesta obra, o autor Marcos Bedendo mostra, de forma clara eu sando exemplos reais, como o branding possui um olhar organizacional, não apenas de marketing. Além de abordar o...
2024

Auditoria
Você sabe por que as organizações são auditadas? Esta e outras perguntas podem ser respondidas por este livro, que traz um método introdutório ao estudo da auditoria. Auditoria Série Em Foco (antiga Série Fácil) apresenta os principais temas das Normas Brasileiras e Internacionais de Auditoria que entraram em vigor no Brasil a partir de 1º de janeiro de 2010, tratando os assuntos de forma didática...
2024

O capital de Karl Marx
Publicado em 1876, O capital, de Karl Marx, é a contribuição mais importante ao tema da política econômica. As críticas de Marx à vulnerabilidade do livre mercado capitalista demonstram a inevitabilidade das crises recentes. Hoje, O capital é considerado um dos livros mais influentes de todos os tempos. Nesta interpretação, Steve Shipside utiliza exemplos do mundo dos negócios e da economia atual ...
2010

Administração de sistemas de informação
Nos últimos anos a competição entre as empresas tem crescido, impulsionada principalmente pelo surgimento de novas tecnologias. Proporcional ao aumento da competitividade, cresce também a necessidade das empresas serem mais e cientes. A exigência por excelência colocou os investimentos em tecnologia em patamar prioritário, uma vez que, quanto mais preparada para atender e responder rapidamente as ...
2008

Gestão estratégica
Gestão Estratégica traz o que há de mais atual em Estratégia aplicado à realidade brasileira. Assim, em vez de recorrer a modismos ou conceitos ainda não comprovados ou simplesmente importar teorias e práticas de países cujo contexto é completamente diferente do nosso, os fundamentos da área são apresentados privilegiando-se a experiência brasileira recente. Na obra, os conceitos estudados são uni...
2007

Estratégia e competitividade empresarial
Na era da globalização, as organizações brasileiras devem estar preparadas para competir com fortes empresas estrangeiras, posto que estas investem em pesquisas e têm tradição em gestão. Dessa forma, as empresas nacionais precisam de um modelo de gestão que as torne mais competitivas, de modo que o Brasil possa gerar mais riqueza e empregos. Nesse sentido, este livro possibilita a criação de metod...
2010

Contabilidade de custos
São inúmeras as áreas da Contabilidade, sendo necessário munir-se de bons livros para estudá-las e compreendê-las. Uma dessas áreas é a Contabilidade de Custos, que, particularmente, exige análises bem detalhadas para a tomada de decisões.Ao contrário do que muitos pensam, estudar custos não é uma tarefa difícil. E, com este livro, você terá uma experiência de leitura inigualável, uma vez que o au...

Um bate-papo sobre T.I.
Um bate-papo sobre T.I. mostrará ao leitor, de maneira leve e bem humorada, a evolução rápida e constante da Tecnologia da Informação e o quanto ela pode ajudar pessoas, e principalmente empresas, a serem mais eficientes e eficazes.Por meio de casos interessantes e ainda com um pouco da longa vivência do autor- vastíssimo conhecimento técnico de ERP e T.I.; perfeccionismo; anos devotados à profiss...

Introdução à comunicação empresarial
Introdução à comunicação empresarial é um livro que servirá para leitura, estudo e consulta permanente de pessoas interessadas no tema comunicação das empresas ? tanto podem ser profissionais que lidam com o assunto como também universitários. Com linguagem clara e objetiva, como se tratasse de uma grande reportagem, o autor faz a distinção entre informação e comunicação. Mostra os limites de cada...
2024

Marketing de vantagem competitiva
Luciano Sabóia é considerado uma das lideranças em competitividade empresarial na EAESP-FGV. Dentro da ordem da globalização de mercados, na qual não se sabe quem serão os competidores e quais serão as rupturas tecnológicas de produtos e serviços, o autor centra seus conceitos na filosofia de um novo marketing, o da vantagem competitiva. Este pensamento competitivo priorizará todas as áreas da adm...
2014

Comunicação integrada de marketing
Segundo a Associação brasileira de Agências de Publicidade (ABAP), o Brasil é a 12ª economia do mundo e a 3ª em investimento publicitário, o que demonstra a importância do setor no país. Inicialmente desenvolvido como trabalho de tese de doutorado de Roberto Corrêa, o livro atua em dois mundos paralelos: o acadêmico e o de negócios. A obra apresenta um panorama da comunicação publicitária, desvend...
2006

Organizações inovadoras do setor financeiro
Este livro trata de inovações no setor bancário, uma área reconhecidamente importante para a economia de qualquer região ou país. Foi elaborado pelo Fórum de Inovações da FGV-EAESP, que parte do princípio de que a organização deve ser capaz de inovar de uma forma sistêmica, como requer o ambiente econômico em que vivemos, em vez de trabalhar com ações isoladas. Em outras palavras, mostra como inov...
2024

Contabilidade básica
O livro integra uma série especialmente dirigida aos estudantes do curso superior de Ciências Contábeis. Este volume, Contabilidade Básica, apresenta em linguagem simples, clara e objetiva uma introdução ao estudo da Contabilidade, conferindo ao leitor especial domínio sobre o mecanismo do débito e do crédito, conhecimentos indispensáveis para o aprendizado da ciência contábil. Nesta 4ª edição, al...
2018

Políticas públicas e indicadores para o desenvolvimento sustentável
A iniciativa de um grupo de pesquisadores de várias universidades de publicar este livro deve ser saudada pelas comunidades acadêmica, técnica, profissional e discente.A iniciativa tem vários méritos, mas destaco dois. O primeiro é o de trazer para essas comunidades um conjunto de trabalhos que articulam dois temas que poucas vezes estão juntos em uma mesma publicação- políticas públicas e o uso d...
2024

Análise técnica dos mercados financeiros
Poucas carreiras podem lhe oferecer a liberdade, flexibilidade e renda que o mercado financeiro lhe proporciona. Como investidor, você pode viver e trabalhar em qualquer lugar do mundo. Você pode decidir quando trabalhar e quando descansar. Você apenas responde a si mesmo. Muitas pessoas aspiram a isso, mas pouquíssimas conseguem. E para ajudá-lo a fazer parte dessa privilegiada minoria, Flávio...
2018

Marketing para franquias
As melhores práticas para franqueadores e franqueadosApresenta dicas preciosas, tanto para franqueados efranqueadores, como para profissionais de comunicação e estudantes que buscam conhecer melhor os conceitos e ideias do marketing para uma rede de franquias. Além disso, o livro traz a experiência dos autores abordando importantes temas para o estudo dos casos de franquias, como: fundo de marketi...
2024

Comunicação empresarial na prática
O livro Comunicação Empresarial na Prática, em sua 3ª edição, constitui uma oportunidade ímpar para a construção de conceitos necessários ao sucesso de profissionais e estudantes permanentemente desafiados pelas novas competências exigidas por um mercado de trabalho cada vez mais complexo e competitivo. Sabe-se que, no mundo das competências, desenvolver uma comunicação eficaz não se restringe ape...
2024

Design Thinking na educação presencial, à distância e corporativa
Esta obra traz exemplos práticos que auxiliam na implantação do design thinking tanto em projetos em salas de aula quanto em empresas.Apresenta aos leitores um panorama da abordagem DT (Design Thinking) e um conjunto de estratégias aplicáveis ao contexto real de escolas, instituições de ensino superior e corporações, viabilizando e promovendo inovações no campo educacional. Trata-se de um tipo de ...
2016

Transformação Digital
Por que você deveria comprar este livro? Nas palavras do próprio autor, Felipe Morais: Porque a transformação digital é uma revolução tão ou mais poderosa do que foi a internet no início dos anos 2000 para as empresas. Então, ou a sua marca pensa nisso ou você terá que pensar em uma nova marca. Hoje, a maioria das empresas tem site, rede social, dispara e-mails marketing, publica conteúdos em blog...
2024

Estatística aplicada às ciências humanas e ao turismo
Estatística aplicada às ciências humanas e ao turismo busca descomplicar a matemática e o entendimento dos conceitos sobre estatística para alunos de cursos das áreas humanas. Elaborado por José Tiacci Kirsten e Wilson Abrahão Rabahy, professores com ampla experiência no ensino e pesquisa nos campos da economia, do turismo e da estatística geral e aplicada, o livro é um instrumento de ensino que p...

Canais de marketing & distribuição
O livro Canais de marketing & distribuição combina rigor e simplicidade, funcionando como uma referência de partida e consulta para situações de avaliação e simulação de gestão, que envolvem os canais de marketing. Abrangente, introduz o tema do composto de marketing para em seguida aprofundar-se no ?P? da distribuição, incluindo estrutura, configuração, arquitetura, entre outros. Além de analisar...
2024

Gestão hospitalar
Passos fundamentais da educação médica acontecem na intimidade do hospital, local em que se processa a atividade do jovem médico. A formação do profissional não pode limitar-se à aquisição de novos conhecimentos e ao desenvolvimento de novas habilidades. O núcleo do problema é a maneira como o homem se identifica e identifica o mundo à sua volta. Todo o esforço dos que cuidam da formação de novos ...
2025

Marketing: Criando valor para os clientes
Para ser bem-sucedido e destacar-se no mundo do marketing, é necessário criar um valor superior para o cliente.Marketing: criando valor para os clientesé a única obra no Brasil a enfatizar e integrar a questão de valor como a meta primária do marketing ao longo de todo o texto. Captando as mudanças dinâmicas que vêm ocorrendo no marketing e no mundo, aborda de forma clara, concisa e com uma lingua...
2012

Teoria das relações internacionais
As teorias são conjuntos articulados de conceitos, cujos significados apresentam conteúdos relacionados ao mundo em que vivemos. Elas são criadas pelos estudiosos para conferir sentido à realidade, mas não resultam apenas de esforços isolados deste ou daquele indivíduo, são elaboradas em meio aos debates entre os membros da comunidade acadêmica especializada e sob a influência das diversas áreas ...
1905

Depressão
É muito comum as pessoas se sentirem um pouco para baixo, abatidas e apáticas. Também é comum elas se considerarem depressivas quando estão nesse estado de espírito. Sofrer de depressão, no entanto, vai além disso. O objetivo deste livro é exatamente auxiliar o leitor a diferenciar a depressão clínica das tristezas e decepções do dia a dia, às quais estamos sujeitos. Para isso, o autor analisa as ...
2018

Administração
Este livro apresenta e desenvolve as inúmeras funções da administração. Para atender às necessidades do administrador moderno, que precisa operar em um mundo globalizado e cada vez mais complexo, descreve os ambientes de negócios (econômico, tecnológico, sociológico, demográfico, legislativo etc.) e suas relações com as organizações contemporâneas. Além disso, aborda a evolução e as funções da adm...
2009

Produção de conteúdos educacionais
Com Andrea Filatro como principal autora, este livro trata da produção de conteúdos didáticos para as novas modalidades de ensino, em especial a educação a distância -- um segmento que vem crescendo a cada ano. Entendendo que essa produção é multidimensional, ele mostra como os profissionais das áreas de educação, comunicação, tecnologia e gestão podem se unir para desenvolver conteúdos que realme...
2015

Administração moderna
O que há em comum entre estratégia e coaching? Nesta obra, o autor Carlos Franco Jr. nos revela: criar um caminho com base no presente para alcançar o futuro desejado. Por meio da análise das mudanças ocorridas nas empresas e nas pessoas, das melhores ferramentas e práticas para trabalhar a estratégia e de minucioso olhar sobre os planos de desenvolvimento pessoal (PDP) e de equipes (PDE), o lei...
2024

Fundamentos de metodologia
Ao ingressar em cursos superiores, a maior dificuldade enfrentada pelos alunos refere-se à normalização metodológica, em virtude da existência de um número expressivo de regras nas obras destinadas à metodologia de pesquisa. A própria Associação Brasileira de Normas e Técnicas (ABNT) traz, em algumas normas, mais de um modo de transcrever uma informação, o que torna difícil uma unificação. Visando...

Comunicação integrada de marketing
O objetivo dessa obra é pensar a Comunicação Integrada de Marketing (CIM) como uma ferramenta estratégica alinhada com os objetivos organizacionais, com foco na sobrevivência da organização em longo prazo e contribuindo decisivamente para o alcance dos objetivos organizacionais, obtendo retorno sobre o investimento. A CIM envolve a avaliação, planejamento, execução, controle e mensuração de todas ...

Liderança
Muitos profissionais buscam se destacar em sua área de atuação desenvolvendo a liderança, seja para alavancar a carreira, destacar-se perante cenários altamente competitivos das empresas ou encontrar sentido mediante as incertezas e instabilidades nos períodos de crise do mercado profissional. Neste volume da Coleção Caixa de Ferramentas são apresentadas 59 ferramentas indispensáveis e infalíveis...
2019

Marketing nas Mídias Sociais Sociais (Coleção Marketing em Tempos Modernos)
Marketing em mídias sociais é um trabalho diferenciado ¿ ao mesmo tempo que desenvolve assuntos a partir de uma perspectiva estratégica, leva o leitor a compreendê-las como ferramentas para o alcance de resultados mercadológicos. Não se trata apenas de favorecer a visibilidade de marcas, produtos e serviços, mas de compreender o mercado consumidor, o entendimento dos públicos de interesse e suas i...
2020

Gestão do fator humano
Este livro oferece ao leitor uma abordagem integrada da Gestão do Fator Humano nas organizações. Parte de uma visão mais ampla da ambiência competitiva, refletindo sobre aspectos como a cultura organizacional, a diversidade e a gestão socialmente responsável, para finalmente introduzir de forma contextualizada os principais sistemas voltados à gestão de pessoas e com pessoas. A abordagem transcend...
2008

Escolhendo líderes
Conheça o mundo secreto da consultoria em executive search e descubra como este setor inuente - mas quase invisível - está mudando os destinos da economia global. O especialista Joseph Daniel McCool abre as cortinas desse mundo e tece uma análise perspicaz da elite da consultoria em gestão que mais inuencia os resultados das empresas - e seu forte impacto sobre os rumos do desempenho, da cultura e...
2010

Cálculo funções de uma e várias variáveis
Em sua 3ª edição, a obra cujo conteúdo foi produzido a partir da junção de dois dos livros mais vendidos da área ¿ Cálculo: funções de uma variável e Cálculo: funções de várias variáveis -, apresenta ao leitor um conteúdo revisto e atualizado, com a inclusão de equações diferenciais e o uso dos aplicativos Excel e Mathematica. Ao longo dos 14 capítulos, os principais tópicos da Matemática são apre...
2024

Administração no contexto internacional
O desenvolvimento das organizações tem sido visto como uma conseqüência positiva da atividade de planejamento. No entanto, no Brasil,essa relação é atestada por pesquisas que destacam a falta de planejamento em diversas etapas, transformando-se num dos fatores que mais contribuem para a elevada porcentagem de fechamento de micro e pequenas empresas, antes de completarem cinco anos. Por outro lado,...
2014

Políticas públicas no Brasil
Das origens da formação do Estado brasileiro aos desafios atuais da ação governamental, este livro traz uma abordagem institucional das políticas públicas no Brasil, tomando a Constituição Federal de 1988 como sua matriz. Os capítulos estão divididos em três partes: a primeira reúne textos que abordam a formação do Estado brasileiro, suas relações com as políticas públicas e o federalismo; na segu...
2017

Introdução ao estudo das relações internacionais
Com o objetivo de apresentar aos alunos de graduação os alicerces teóricos, conceituais e metodológicos que sustentam a ciência das Relações Internacionais (RI), este primeiro volume da coleção traz, de forma clara e bastante didática, seus aspectos identitários, destacando as origem do pensamento teórico e as ideias fundamentais das principais instituições que caracterizam a vida internacional. A...
2013

Comportamento Organizacional
No ambiente empresarial de hoje, surge competição quando outras organizações tentam fazer o que a sua empresa faz, só que melhor Você cria vantagem quando pode fazer algo que seus competidores acham difícil de copiar A vantagem competitiva é ainda mais garantida quando os concorrentes não conseguem copiar absolutamente nada da especialidade de sua empresa Uma das maneiras mais eficazes de garantir...

Da estratégia ágil aos resultados
Um guia para o alcance do sucesso na formulação e execução de estratégias em um mundo mais complexo, dinâmico e imprevisível O índice de insucesso de iniciativas de mudança em todo o mundo se mantém em níveis alarmantes e tende a aumentar em função do crescimento exponencial de complexidade e da maior dinâmica e incerteza no mundo dos negócios. As empresas estão tendo que ceder seu mercado a organ...
2019

Demonstrações financeiras
Este livro foi elaborado em decorrência das mudanças introduzidas na Lei n. 6.404/1976, pelas Leis n. 11.638/2007 e 11.941/2009, que objetivaram adequar os procedimentos contábeis praticados no Brasil aos padrões internacionais de contabilidade. Traz um resumo das principais mudanças e os artigos da Lei n. 6.404/1976 que tratam de matéria contábil em duas colunas: como era e como ficou. De forma d...
2018

Fundamentos de marketing
Este primeiro volume foca nos conceitos-chave dos princípios de marketing, abordando estudos de caso inéditos, exemplos e situações extraídas da pesquisa e da docência dos autores. Fundamentos de marketing abrange os conteúdos ministrados nas disciplinas introdutórias da área, proporcionando ao leitor o entendimento e a aplicação das orientações de marketing.
2014

Manual de carreira
Manual de carreira mostrará que para desenvolver uma carreira como executivo ou executiva de uma organização é preciso entender que vida e trabalho são coisas inseparáveis e que o sucesso de ambos deve ser uma busca simultânea. Sem rótulos ou respostas prontas, mas com estratégias, habilidades, competências individuais, preparação, reflexão e planejamento este livro apresentará como você pode tri...
2014