Tipo de Livro
-Autor
-Editora
-Ano de Publicação
-Cidade
+Sebos e Livreiros
+Preço
+Promoções
+Categoria
+Idioma
+Avaliação
+Compra Corporativa
+Exibindo: 1 - 44 de 360 resultados
Marketing de vantagem competitiva
Luciano Sabóia é considerado uma das lideranças em competitividade empresarial na EAESP-FGV. Dentro da ordem da globalização de mercados, na qual não se sabe quem serão os competidores e quais serão as rupturas tecnológicas de produtos e serviços, o autor centra seus conceitos na filosofia de um novo marketing, o da vantagem competitiva. Este pensamento competitivo priorizará todas as áreas da adm...
2024
Comunicação integrada de marketing
Segundo a Associação brasileira de Agências de Publicidade (ABAP), o Brasil é a 12ª economia do mundo e a 3ª em investimento publicitário, o que demonstra a importância do setor no país. Inicialmente desenvolvido como trabalho de tese de doutorado de Roberto Corrêa, o livro atua em dois mundos paralelos: o acadêmico e o de negócios. A obra apresenta um panorama da comunicação publicitária, desvend...
Políticas públicas e indicadores para o desenvolvimento sustentável
A iniciativa de um grupo de pesquisadores de várias universidades de publicar este livro deve ser saudada pelas comunidades acadêmica, técnica, profissional e discente.A iniciativa tem vários méritos, mas destaco dois. O primeiro é o de trazer para essas comunidades um conjunto de trabalhos que articulam dois temas que poucas vezes estão juntos em uma mesma publicação- políticas públicas e o uso d...
2024
Introdução à comunicação empresarial
Introdução à comunicação empresarial é um livro que servirá para leitura, estudo e consulta permanente de pessoas interessadas no tema comunicação das empresas ? tanto podem ser profissionais que lidam com o assunto como também universitários. Com linguagem clara e objetiva, como se tratasse de uma grande reportagem, o autor faz a distinção entre informação e comunicação. Mostra os limites de cada...
2024
Organizações inovadoras do setor financeiro
Este livro trata de inovações no setor bancário, uma área reconhecidamente importante para a economia de qualquer região ou país. Foi elaborado pelo Fórum de Inovações da FGV-EAESP, que parte do princípio de que a organização deve ser capaz de inovar de uma forma sistêmica, como requer o ambiente econômico em que vivemos, em vez de trabalhar com ações isoladas. Em outras palavras, mostra como inov...
2009
Análise de investimentos e capital de giro
Análise de Investimentos está dividido em duas partes, representando os principais conceitos para o entendimento do processo de análise: métodos para avaliação de investimentos e gestão de capital de giro. Direcionada às áreas de Administração e Economia, a obra busca servir como um guia na tomada de decisão de onde e como investir com base em ferramentas técnicas de análise imprescindíveis para g...
2024
Estatística aplicada às ciências humanas e ao turismo
Estatística aplicada às ciências humanas e ao turismo busca descomplicar a matemática e o entendimento dos conceitos sobre estatística para alunos de cursos das áreas humanas. Elaborado por José Tiacci Kirsten e Wilson Abrahão Rabahy, professores com ampla experiência no ensino e pesquisa nos campos da economia, do turismo e da estatística geral e aplicada, o livro é um instrumento de ensino que p...
2006
Canais de marketing & distribuição
O livro Canais de marketing & distribuição combina rigor e simplicidade, funcionando como uma referência de partida e consulta para situações de avaliação e simulação de gestão, que envolvem os canais de marketing. Abrangente, introduz o tema do composto de marketing para em seguida aprofundar-se no ?P? da distribuição, incluindo estrutura, configuração, arquitetura, entre outros. Além de analisar...
2012
Auditoria
Você sabe por que as organizações são auditadas? Esta e outras perguntas podem ser respondidas por este livro, que traz um método introdutório ao estudo da auditoria. Auditoria Série Em Foco (antiga Série Fácil) apresenta os principais temas das Normas Brasileiras e Internacionais de Auditoria que entraram em vigor no Brasil a partir de 1º de janeiro de 2010, tratando os assuntos de forma didática...
2024
Contabilidade governamental
A obra trata do contexto atual da gestão pública numa sociedade democrática, da economia do setor público, da gestão operacional, econômica, financeira e patrimonial. Conceitua o patrimônio público e seus aspectos específicos, o ambiente de sistemas do setor público, o ambiente normativo da contabilidade pública, e o de gestão - etapas de planejamento, execução e controle. Explica sobre o funcion...
2019
Um bate-papo sobre T.I.
Um bate-papo sobre T.I. mostrará ao leitor, de maneira leve e bem humorada, a evolução rápida e constante da Tecnologia da Informação e o quanto ela pode ajudar pessoas, e principalmente empresas, a serem mais eficientes e eficazes.Por meio de casos interessantes e ainda com um pouco da longa vivência do autor- vastíssimo conhecimento técnico de ERP e T.I.; perfeccionismo; anos devotados à profiss...
2012
Administração no contexto internacional
O desenvolvimento das organizações tem sido visto como uma conseqüência positiva da atividade de planejamento. No entanto, no Brasil,essa relação é atestada por pesquisas que destacam a falta de planejamento em diversas etapas, transformando-se num dos fatores que mais contribuem para a elevada porcentagem de fechamento de micro e pequenas empresas, antes de completarem cinco anos. Por outro lado,...
2007
Gestão hospitalar
Passos fundamentais da educação médica acontecem na intimidade do hospital, local em que se processa a atividade do jovem médico. A formação do profissional não pode limitar-se à aquisição de novos conhecimentos e ao desenvolvimento de novas habilidades. O núcleo do problema é a maneira como o homem se identifica e identifica o mundo à sua volta. Todo o esforço dos que cuidam da formação de novos ...
2006
Gerenciamento ágil de projetos
A leitura deste livro é fundamental para estudantes e profissionais que pretendem trabalhar na área de projetos, pois traz com clareza e objetividade os principais conceitos de gerenciamento de projetos. É, sem dúvida, um livro que deve figurar na estante de todos os profissionais de projetos do mercado, pois foi desenvolvido com o objetivo de tornar o processo de gerenciamento de projetos simples...
2011
Marketing para franquias
As melhores práticas para franqueadores e franqueadosApresenta dicas preciosas, tanto para franqueados efranqueadores, como para profissionais de comunicação e estudantes que buscam conhecer melhor os conceitos e ideias do marketing para uma rede de franquias. Além disso, o livro traz a experiência dos autores abordando importantes temas para o estudo dos casos de franquias, como: fundo de marketi...
2011
Marketing: Criando valor para os clientes
Para ser bem-sucedido e destacar-se no mundo do marketing, é necessário criar um valor superior para o cliente.Marketing: criando valor para os clientesé a única obra no Brasil a enfatizar e integrar a questão de valor como a meta primária do marketing ao longo de todo o texto. Captando as mudanças dinâmicas que vêm ocorrendo no marketing e no mundo, aborda de forma clara, concisa e com uma lingua...
2012
Introdução ao cálculo para administração, economia e contabilidade - 2ª edição
Há pouquíssimos livros de introdução ao cálculo no mercado, e se delimitarmos aos mais recentes esse número fica ainda menor. É uma disciplina carente de livros introdutórios, que possam ser usados nos cursos de Administração, Contabilidade e Economia. Esta obra, dos mesmos autores do já consagrado Cálculo: funções de uma e várias variáveis, propõe-se a atender essa demanda, apresentando o cálculo...
2018
Design Thinking na educação presencial, à distância e corporativa
Esta obra traz exemplos práticos que auxiliam na implantação do design thinking tanto em projetos em salas de aula quanto em empresas.Apresenta aos leitores um panorama da abordagem DT (Design Thinking) e um conjunto de estratégias aplicáveis ao contexto real de escolas, instituições de ensino superior e corporações, viabilizando e promovendo inovações no campo educacional. Trata-se de um tipo de ...
2017
Transformação Digital
Por que você deveria comprar este livro? Nas palavras do próprio autor, Felipe Morais: Porque a transformação digital é uma revolução tão ou mais poderosa do que foi a internet no início dos anos 2000 para as empresas. Então, ou a sua marca pensa nisso ou você terá que pensar em uma nova marca. Hoje, a maioria das empresas tem site, rede social, dispara e-mails marketing, publica conteúdos em blog...
2024
Comunicação integrada de marketing
O objetivo dessa obra é pensar a Comunicação Integrada de Marketing (CIM) como uma ferramenta estratégica alinhada com os objetivos organizacionais, com foco na sobrevivência da organização em longo prazo e contribuindo decisivamente para o alcance dos objetivos organizacionais, obtendo retorno sobre o investimento. A CIM envolve a avaliação, planejamento, execução, controle e mensuração de todas ...
2018
Comunicação empresarial na prática
O livro Comunicação Empresarial na Prática, em sua 3ª edição, constitui uma oportunidade ímpar para a construção de conceitos necessários ao sucesso de profissionais e estudantes permanentemente desafiados pelas novas competências exigidas por um mercado de trabalho cada vez mais complexo e competitivo. Sabe-se que, no mundo das competências, desenvolver uma comunicação eficaz não se restringe ape...
2024
Depressão
É muito comum as pessoas se sentirem um pouco para baixo, abatidas e apáticas. Também é comum elas se considerarem depressivas quando estão nesse estado de espírito. Sofrer de depressão, no entanto, vai além disso. O objetivo deste livro é exatamente auxiliar o leitor a diferenciar a depressão clínica das tristezas e decepções do dia a dia, às quais estamos sujeitos. Para isso, o autor analisa as ...
2018
Políticas públicas no Brasil
Das origens da formação do Estado brasileiro aos desafios atuais da ação governamental, este livro traz uma abordagem institucional das políticas públicas no Brasil, tomando a Constituição Federal de 1988 como sua matriz. Os capítulos estão divididos em três partes: a primeira reúne textos que abordam a formação do Estado brasileiro, suas relações com as políticas públicas e o federalismo; na segu...
2017
Produção de conteúdos educacionais
Com Andrea Filatro como principal autora, este livro trata da produção de conteúdos didáticos para as novas modalidades de ensino, em especial a educação a distância -- um segmento que vem crescendo a cada ano. Entendendo que essa produção é multidimensional, ele mostra como os profissionais das áreas de educação, comunicação, tecnologia e gestão podem se unir para desenvolver conteúdos que realme...
2024
Contabilidade de custos
São inúmeras as áreas da Contabilidade, sendo necessário munir-se de bons livros para estudá-las e compreendê-las. Uma dessas áreas é a Contabilidade de Custos, que, particularmente, exige análises bem detalhadas para a tomada de decisões.Ao contrário do que muitos pensam, estudar custos não é uma tarefa difícil. E, com este livro, você terá uma experiência de leitura inigualável, uma vez que o au...
Contabilidade básica
O livro integra uma série especialmente dirigida aos estudantes do curso superior de Ciências Contábeis. Este volume, Contabilidade Básica, apresenta em linguagem simples, clara e objetiva uma introdução ao estudo da Contabilidade, conferindo ao leitor especial domínio sobre o mecanismo do débito e do crédito, conhecimentos indispensáveis para o aprendizado da ciência contábil. Nesta 4ª edição, al...
2017
Administração moderna
O que há em comum entre estratégia e coaching? Nesta obra, o autor Carlos Franco Jr. nos revela: criar um caminho com base no presente para alcançar o futuro desejado. Por meio da análise das mudanças ocorridas nas empresas e nas pessoas, das melhores ferramentas e práticas para trabalhar a estratégia e de minucioso olhar sobre os planos de desenvolvimento pessoal (PDP) e de equipes (PDE), o lei...
Fundamentos de metodologia
Ao ingressar em cursos superiores, a maior dificuldade enfrentada pelos alunos refere-se à normalização metodológica, em virtude da existência de um número expressivo de regras nas obras destinadas à metodologia de pesquisa. A própria Associação Brasileira de Normas e Técnicas (ABNT) traz, em algumas normas, mais de um modo de transcrever uma informação, o que torna difícil uma unificação. Visando...
2017
Fundamentos de marketing
Este primeiro volume foca nos conceitos-chave dos princípios de marketing, abordando estudos de caso inéditos, exemplos e situações extraídas da pesquisa e da docência dos autores. Fundamentos de marketing abrange os conteúdos ministrados nas disciplinas introdutórias da área, proporcionando ao leitor o entendimento e a aplicação das orientações de marketing.
2013
Liderança
Muitos profissionais buscam se destacar em sua área de atuação desenvolvendo a liderança, seja para alavancar a carreira, destacar-se perante cenários altamente competitivos das empresas ou encontrar sentido mediante as incertezas e instabilidades nos períodos de crise do mercado profissional. Neste volume da Coleção Caixa de Ferramentas são apresentadas 59 ferramentas indispensáveis e infalíveis...
2019
Escolhendo líderes
Conheça o mundo secreto da consultoria em executive search e descubra como este setor inuente - mas quase invisível - está mudando os destinos da economia global. O especialista Joseph Daniel McCool abre as cortinas desse mundo e tece uma análise perspicaz da elite da consultoria em gestão que mais inuencia os resultados das empresas - e seu forte impacto sobre os rumos do desempenho, da cultura e...
2010
Psicologia aplicada à administração
O objetivo desta obra é repensar o ambiente organizacional de Aguiar a partir da psicologia, resgatando a pessoa humana e sua capacidade de vir a ser livre. A autora apóia-se na Teoria Crítica e na Ética Discursiva de Jurgen Habermas, bem como na Teoria do Desenvolvimento do Pensamento de Jean Piaget. Traz como temas a modernidade, a compreensão da realidade complexa, os fundamentos morais para re...
2006
Política externa brasileira
O objetivo do livro é disponibilizar aos alunos dos cursos de Relações Internacionais, bem como aos de cursos afins, uma visão seqüencial e analítica dos pressupostos políticos que fornecem a base do processo de inserção internacional brasileira, identificando-se inflexões ou mudanças significativas ocorridas nos padrões de relacionamento externo do País.Os capítulos dividem-se em Conceito de Polí...
2005
Elementos de economia política
Poucas obras conseguem permanecer por décadas como referência na área universitária. Elementos de Economia Política, com certeza, é uma delas. E com uma qualidade inegável: a de acompanhar o desenvolvimento e as enormes mudanças ocorridas, principalmente as mais recentes, incorporando-as e analisando-as com grande clareza. Nesta 18ª edição, o prof. Gastaldi, sempre procurando contemplar temas que ...
2005
Teoria das relações internacionais
As teorias são conjuntos articulados de conceitos, cujos significados apresentam conteúdos relacionados ao mundo em que vivemos. Elas são criadas pelos estudiosos para conferir sentido à realidade, mas não resultam apenas de esforços isolados deste ou daquele indivíduo, são elaboradas em meio aos debates entre os membros da comunidade acadêmica especializada e sob a influência das diversas áreas ...
2013
Gestão de pessoas
Como lidar com os desafios – e os riscos – da gestão de pessoas em um mundo globalizado, dinâmico e altamente competitivo? Neste livro, você encontrará a resposta. Ao longo dos capítulos, Antonio de Lima Ribeiro, renomado especialista em gestão de Recursos Humanos, aborda com excepcional clareza o papel do RH no século XXI e a gestão de pessoas em cenários desafiadores. Traz à discussão temas es...
2018
Contabilidade comercial
A principal proposta de Contabilidade comercial é apresentar um trabalho didático e prático que possibilite ao estudante compreender com facilidade os principais procedimentos contábeis necessários aos registros dos fatos que comumente ocorrem nas empresas. Os fatos mais importantes da gestão das organizações foram abordados, partindo sempre das situações mais fáceis para as menos fáceis, de modo ...
2017
Ser empreendedor
O empreendedor pode ser considerado o motor da economia, já que a criatividade e a vontade de arriscar dos empreendedores trouxeram novos produtos ao mercado, simplificaram a vida dos consumidores e geraram riqueza para seus países.Por meio de conceitos e exemplos práticos, sempre focados na realidade brasileira, o livro mostra que verdadeiramente distingue os empreendedores: sua necessidade de fa...
2010
TCC Trabalho de conclusão de curso
"Então, depois de tanto tempo (quatro, cinco ou seis anos?) no curso de graduação (ou parece que começou ontem?), chegamos próximos da conclusão, da formatura e do início de uma nova fase. Já nos sentimos mais fora da faculdade do que dentro. Contudo, ainda falta um último trabalho, o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Esta última etapa merece muita atenção, afinal, queremos fechar o curso com ...
2019
Estatística aplicada
Com o objetivo de apresentar os conceitos básicos da análise exploratória de dados de forma simples, clara e objetiva, Estatística aplicada aproxima a estatística da administração, mostrando como ela pode auxiliar no planejamento e na tomada de decisão de negócios de diferentes naturezas e portes. A obra explora os conceitos de variáveis, distribuições de frequências, medidas descritivas, distribu...
2012
Comportamento Organizacional
No ambiente empresarial de hoje, surge competição quando outras organizações tentam fazer o que a sua empresa faz, só que melhor Você cria vantagem quando pode fazer algo que seus competidores acham difícil de copiar A vantagem competitiva é ainda mais garantida quando os concorrentes não conseguem copiar absolutamente nada da especialidade de sua empresa Uma das maneiras mais eficazes de garantir...
2020
Manual de comércio exterior e negócios internacionais
Este livro é uma edição revista e atualizada do conteúdo da obra Manual de Economia e Negócios Internacionais. Escrito por professores renomados em suas áreas de atuação e com grande experiência gerencial e de consultoria, Manual de comércio exterior e negócios internacionais é o primeiro livro no mercado editorial brasileiro a abordar de forma completa todos os temas do comércio exterior. O livro...
2017
Da estratégia ágil aos resultados
Um guia para o alcance do sucesso na formulação e execução de estratégias em um mundo mais complexo, dinâmico e imprevisível O índice de insucesso de iniciativas de mudança em todo o mundo se mantém em níveis alarmantes e tende a aumentar em função do crescimento exponencial de complexidade e da maior dinâmica e incerteza no mundo dos negócios. As empresas estão tendo que ceder seu mercado a organ...
2019
Matemática financeira para concursos
Esta obra tem o objetivo de auxiliar os candidatos a concursos públicos, facilitando o entendimento da matéria. A principal característica do autor tem sido a de apresentar a Matemática Financeira de forma clara, objetiva e pragmática. Na primeira parte deste livro, o autor apresenta um sucinto e completo Teórico, com todos os conceitos da Matemática Financeira exigidos pelos principais editais de...
2017
