Tipo de Livro
-Autor
-Editora
-Ano de Publicação
-Cidade
+Sebos e Livreiros
+Preço
+Promoções
+Categoria
+Idioma
+Avaliação
+Compra Corporativa
+Exibindo: 1 - 44 de 264 resultados

Matemática aplicada à administração e economia
Matemática aplicada à administração e economia
2005

Contabilidade financeira
Este livro oferece esclarecimentos sobre princípios, técnicas e uso da contabilidade, bem como uma necessária interpretação financeira destes princípios. Os autores buscaram acentuar a importância dos Princípios Contábeis como condutores na integração de práticas contábeis usando uma abordagem pedagógica. A obra possibilita aos estudantes obterem não somente um melhor entendimento das fontes de in...
2004

Administração da produção e operações
Traduzido da oitava edição americana, atualizada e revisada, o livro apresenta uma abrangente introdução aos conceitos e técnicas da administração da produção e operações (APO). Dirigido a profissionais, professores e estudantes de Engenharia da Produção e Administração, a obra foi dividida em quatro partes - Administração da Produção e Operações; Decisões Estratégicas; Decisões Operacionais e Dec...
2002

Sociologia das organizações
Este livro está dividido em quatro partes. Na primeira, você terá a oportunidade de acompanhar a evolução da Sociologia através dos tempos e sua aplicação prática nas organizações. Na segunda, você terá um encontro com o pensamento dos principais mestres da Administração Científica, dentro de um enfoque histórico-sociológico, em que os trabalhos de Fayol e Taylor são fundamentais para se compreend...
1999

Guia para elaboração de monografias e projetos de dissertação de mestrado e doutorado
Escrever uma monografia, um projeto de mestrado ou doutorado é visto pelos alunos, em geral, como uma etapa difícil e quase sempre postergada. Alguns chegam a apelidar essa fase de “terror científico”, concebendo a ciência como algo distante e inatingível. O livro busca, justamente, derrubar o mito de que produzir nos moldes científicos seja excessivamente árduo, frio e mecanicista. Através de ori...
1998

Comunicação, mídia e tecnologia
É o primeiro livro de uma nova geração de livros-texto sobre comunicação em massa. Voltado para os tipos de comunicação que usam a tecnologia como mídia, o objetivo da obra é mostrar que a convergência dessas tecnologias está criando um novo ambientede c
2004

Publicidade e cia.
Este livro, resultado do debate promovido por pesquisadores da área da Comunicação – dentre eles alguns publicitários -, apresenta uma diversidade de opiniões decorrente da história profissional de cada um dos participantes. Priorizando a publicidade como foco, os autores analisam a relação desta com o consumo e as expectativas do cliente, com a produção e recepção na comunicação publicitária, o c...
2003

Gestão De Custos
Levando em consideração as constantes mudanças no ambiente de negócios, que têm afetado profundamente a contabilidade e a gestão de custos, bem como as vantagens e desvantagens da utilização da gestão de custos baseada em atividade e em estratégia, os autores deste livro optaram por uma abordagem sistêmica no estudo do tema, oferecendo a profissionais, estudantes e professores uma estrutura compre...
2001

Accountable marketing
“Clientes, prestadores de serviço ou fornecedores, interessados em mensurar resultados de comunicação, precisam ter como referência o livro “Accountable Marketing”, de Peter Rosenwald. Toda vasta e rica experiência de Peter está à disposição de forma prática e em inúmeros exemplos com planilhas interativas. Se o seu objetivo é incrementar o retorno dos investimentos em marketing, você não pode per...
2005

Corpo, mídia e representação
Este livro explicita questões que problematizam a representação do corpo na mídia por meio da análise de estratégias discursivas presentes em campanhas publicitárias, televisão, cinema, artes, moda, esporte ou mídia digital. O autor estabelece com o leitor um diálogo que possibilita a reflexão imediata ao realizar uma abordagem crítica do tema corpo, mídia e representação de uma forma bastante atu...
2005

Marketing Internacional
O processo de globalização da economia está consolidado, mas a todo momento ocorrem mudanças, em um ritmo extremamente veloz. O que acontecerá às empresas que não se engajarem nele? Como acompanhar essas mudanças? Qual o diferencial competitivo para inserir-se nesse mercado globalizado? E o Brasil, qual a importância de, como país, encontrar saídas para tornar a empresa brasileira competitiva, por...
2005

Gestão empresarial
A necessidade de um estudo mais amplo e atualizado da administração é a proposta deste livro. Abordando a evolução da teoria administrativa, as teorias modernas de gestão e as estratégias emergentes de gestão, esta obra faz uma revisão histórica e conceitual das principais teorias administrativas utilizadas no passado até as últimas pesquisas na área de gestão empresarial que estão baseadas no des...
1997

Matemática financeira e engenharia econômica
O livro busca aliar os conceitos teóricos desenvolvidos ao longo do tempo pela Matemática Financeira, aos aspectos práticos dos investimentos produtivos, preocupação primeira do mundo dos negócios, que se convencionou chamar de Engenharia Econômica. O texto procura abordar de maneira pragmática o assunto, sem, porém, deixar de lado os conceitos básicos que dão o necessário embasamento teórico. Em ...
2003

Matemática financeira aplicada: método algébrico, hp-12c, excel
Matemática financeira aplicada: método algébrico, hp-12c, excel
2005

Metodologia da ciência: filosofia e prática da pesquisa
Nesta obra o leitor encontrará uma abordagem da metodologia científica que privilegia tanto os aspectos teóricos e folosóficos da ciência quanto seus aspectos práticos. Escrito de forma clara e com uma seqüência lógica Metodologia da Ciência é um guia passo-a-passo para a produção de trabalhos científicos incluindo desde o planejamento e a elaboração de instrumentos de coleta de dados até a anális...
2006

Tratado de comunicação organizacional e política
<br Esta obra reúne conceitos, técnicas, casos, projetos, orientação e consultoria em todos os campos da comunicação em organizações privadas e públicas, do marketing político e do marketing pessoal, além da indispensável base teórica, fundamental para a
2004

Pesquisa Qualitativa Em Psicologia
Este livro analisa a pesquisa qualitativa em uma estreita relação com os princípios da epistemologia qualitativa e representa um esforço para superar as reminiscências do positivismo, subjacente a muitas das propostas dessa metodologia. Em Pesquisa Qualitativa em Psicologia – Caminhos e Desafios, são apresentados os diferentes momentos que têm caracterizado a aplicação da metodologia qualitativa n...
2002

Tendências Em Psicologia Hospitalar
A psicologia hospitalar é o campo de atuação que mais se desenvolve na psicologia. Entre as inúmeras possibilidades de desenvolvimento profissional, é nela que certamente se encontram as maiores perspectivas. Escrito com base em capítulos publicados em outras obras do autor, este livro trata das tendências atuais da psicologia hospitalar e seus significativos avanços em conjunto com outras áreas d...
2004

Educando para o pensar
Este trabalho nasceu da preocupação de se criar um espaço de discussão, de alternativas criativas e críticas sobre propostas de uma educação que proporcione aos educandos um pensar de qualidade. Educando para o Pensar é, antes de tudo, um exercício de reflexão sobre a formação. Formar, palavra de origem latina, traz a idéia de dar forma àquilo que está sem forma ou mesmo disforme. Um dos desafios ...
2024

A psicoterapia diante da drogadicção
Este livro tece reflexões profundas sobre todo o esteio envolvido na produção, distribuição e consumo de drogas. Além de propor tratamentos específicos para cada uma das drogas apresentadas. O texto destina-se, especialmente, a estudantes, educadores e profissionais da saúde e tem como objetivo ser um instrumento eficaz na humanização do tratamento da drogadicção. Este livro é indispensável a todo...
2003

Revisitando O Saber E O Fazer Docente
Nesta obra são discutidos temas como o saber e o fazer docente à luz de reflexões de especialistas que têm intimidade com a área educacional. O livro indaga sobre saberes e fazeres pedagógicos de que o professor deverá se apropriar e dominar para se adaptar às diversas situações educativas. Como resultado, nos diversos textos são apresentadas algumas variáveis na articulação do processo de ensino-...
2005

Direito para administradores - Volume III
A Coleção “Direito para Administradores – Volume III” oferece ao estudante de Administração e áreas afins um valioso material de consulta e estudo para melhor conpreensão do Direito. Seu conteúdo foi elaborado evitando incluir temas jurídicos complexos e desnecessários ao futuro profissional que não terá o Direito como principal ferramenta de trabalho. A obra também serve como fonte de preparação ...
2005

Introdução à gestão de negócios internacionais
Com base na experiência de diversos professores em programas de graduação e pós-graduação na área de Relações Internacionais, esta obra, de caráter introdutório, vem preencher uma lacuna existente na produção de material didático universitário relativo a essa área do conhecimento. O livro, constituído de seis capítulos, aborda temas como Relações e Negócios Internacionais, Economia, Direito Intern...
2006

Caminhos Do Ensino
O livro apresenta temas e roteiros básicos que provocam a reflexão, etapa imprescindível para a adoção de alternativas educacionais com a finalidade de satisfazer os objetivos de ensino, e as necessidades dos alunos. As propostas apresentadas, contudo, não se resguardam na neutralidade, já que uma coesiva postura teórica embasa e permeia toda a obra. Tal posição conduz a colocações práticas que or...
2002

Estatística para economistas
Este livro fornece, a todos que pretendem utilizar a estatística como ferramenta de trabalho, condições para adquirir conhecimentos fundamentais tanto no aspecto conceitual como metodológico da estatística. Trata-se de uma obra didática, com grande número de exercícios, acompanhados de respostas e baseados em dados numéricos simples, de maneira que o leitor poderá testar os conhecimentos recém-adq...
2017

A ética protestante e o espírito do capitalismo
Max Weber é um dos maiores analistas da sociedade moderna. Suas teses são de relevância universal, e sua metodologia é tão essencial quanto suas conclusões. Este livro, um dos mais importantes do autor, nos dá a medida dos problemas culturais que o preocuparam, abordando os aspectos mais relevantes para as discussões histórico-econômicas de nossos tempos. Destacando os fatores de continuidade entr...
2003

Ensinar a ensinar
O livro reúne textos de vários autores que, de forma geral, enfocam o sistema educacional brasileiro como uma realidade social, procurando sempre estabelecer uma relação entre a reflexão e a ação didática, não permitindo assim que esta seja reduzida a uma mera tecnologia. Segundo as organizadoras, o objetivo da obra é estabelecer um diálogo com professores, pesquisadores e futuros docentes sobre o...
2001

DIREITO PARA ADMINISTRADORES - VOLUME I
A Coleção "Direito para Administradores - Volume I" oferece ao estudante de Administração e áreas afins um valioso material de consulta e estudo para melhor compreensão do Direito.
2003

Tomada de decisões em cenários complexos
Um mundo globalizado, competitivo, com inovações tecnológicas ocorrendo na velocidade da luz. Nesse cenário complexo, o tempo que se leva para tomar uma decisão pode significar a diferença entre estar na vanguarda ou simplesmente fracassar, tornar-se obsoleto. Para obter sucesso nos negócios as empresas necessitam de profissionais qualificados que, após considerarem as diferentes alternativas, sej...
2004

Cultura poder comunicação e imagem fundamentos da nova empresa
O futuro chegou, mas muita gente não percebeu. Infelizmente não sentiram o “choque do futuro”. A História jamais perdoa aqueles que não sabem acompanhá-la. Novos valores são necessários, valores que remetem à honestidade e seriedade, maior clareza e agilidade, melhor atendimento ao usuário, maior e melhor desempenho das funções sociais, melhor relacionamento com os formadores de opinião, preparaçã...
1991

Elementos de comportamento organizacional
Este livro apresenta ao leitor os termos e conceitos necessários a uma compreensão abrangente do assunto e dá um panorama de um curso típico de comportamento organizacional, destacando - motivação, percepção, comunicação, dinâmica de grupo, liderança, estrutura organizacional, cultura e ambiente.
2009

Marketing da promoção e merchandising
Escrito em uma linguagem clara e acessível, este livro apresenta o que há de mais moderno em termos de abordagem do marketing da promoção e merchandising. O autor responde a questões, como - Por que é importante pensar estrategicamente a criação de um produto ou serviço? Publicidade ou propaganda? Promoção ou merchandising? Como utilizar as ferramentas adequadas a cada tipo de produto ou serviço? ...
2005

Mecânica dos fluídos
A visão detalhada da mecânica dos fluidos apresentada neste livro possibilita ao aluno de graduação entender os conceitos físicos, bem como analisar muitos dos fenômenos importantes enfrentados no dia a dia. Os autores utilizam soluções de equações diferenciais e álgebra vetorial e, em menor escala, cálculo vetorial. Exemplos ilustram cada conceito importante. O aluno terá amplas oportunidades de ...
2003