Tipo de Livro
-Autor
-Editora
-Ano de Publicação
-Cidade
+Sebos e Livreiros
+Preço
+Promoções
+Categoria
+Idioma
+Avaliação
+Compra Corporativa
+Exibindo: 1 - 44 de 1.267 resultados

Teorias da administração
Um dos principais caminhos para o ensino da administração é a abordagem cronológica das diversas teorias e escolas, por meio das quais os conceitos e os processos do fazer administrativo são transmitidos. Partindo dessa abordagem, o professor Reinaldo O. da Silva desenvolveu uma descrição clara e acessível das teorias administrativas e de seus principais pensadores, facilitando aos estudantes o en...
2008

Lógica de Programação
Claro, simples e objetivo, este livro introduz o leitor no universo da lógica aplicada à programação de computadores. Ao final do estudo, o aluno estará capacitado a construir algoritmos, assim como a assimilar mais facilmente qualquer linguagem de programação existente ou futura. O texto não requer nenhum conhecimento prévio de informática e é independente de características de máquina. Didático,...
2005

Desenvolvimento pessoal e profissional 3ª plt 188
Desenvolvimento pessoal e profissional 3ª plt 188
2009

Administração de marketing
A primeira edição de Administração de marketing, publicada há 45 anos, lançou conceitos inovadores que mudaram o modo como as pessoas viam o marketing, e, ainda hoje, em sua 14ª edição, esta continua sendo uma das principais características da obra.Nos últimos anos, o marketing tem sofrido muitas influências, em especial nos ambientes econômico, natural e tecnológico, motivo pelo qual esta edição ...
2000

Comportamento Organizacional
Mantendo uma abordagem tanto teórica quanto prática, clara e conversacional, com conteúdo atualizado e uma estrutura que engloba o indivíduo, o grupo e a organização, a leitura desta edicão se assemelha à de artigos ou matérias de revistas. Para reforçar ainda mais essas características, o livro conta agora com um coautor nacional – Filipe Sobral, renomado professor da FGV-RJ e autor do livro Admi...
2010

Economia Internacional
Este livro, escrito pelos renomados economistas Paul Krugman - prêmio Nobel de economia - e Maurice Obstfeld, propõe uma interessante análise dos importantes avanços intelectuais na dinâmica área da economia mundial e mostra como o desenvolvimento da teoria do comércio internacional é tradicionalmente moldado pela necessidade de compreensão das mudanças de cenário. Completamente renovada, esta 8ª ...
2010

Introdução à Engenharia Ambiental
´Introdução à engenharia ambiental´ pretende colaborar na capacitação do indivíduo para o contínuo desafio de melhorar o trinômio meio ambiente - desenvolvimento econômico - qualidade de vida. O livro procura relacionar a engenharia com outras áreas do conhecimento, já que transmite a visão da engenharia em relação ao meio ambiente, além de apresentar a questão do conflito entre os aspectos socioe...
2005

Comportamento organizacional
Equilibrando teoria, prática e pesquisa, este livro explica e prevê o comportamento das pessoas nas organizações sem limitar-se meramente à definição de conceitos. Além disso, abrange não apenas as idéias clássicas do comportamento organizacional, mas também tópicos inovadores, como espiritualidade e equilíbrio entre vida pessoal e trabalho. Stephen P. Robbins, figura de referência mundial na área...
2005

Introducao a sociologia 2ed.
Considerada a base para todas as ciências sociais, a sociologia é hoje um instrumento analítico fundamental para quem busca entender a realidade social que vivemos - uma realidade de grandes transformações provocadas pela revolução científico-tecnológica e pela globalização. Esta nova edição de Introdução à sociologia, de Reinaldo Dias, além de manter a linguagem clara, a estrutura lógica e a sint...
2005

Redacao empresarial
Com a linguagem acessível e a didática bem estruturada que consagraram este livro no mercado, a autora Miriam Gold elabora, nesta nova edição, um guia prático que enfoca o desenvolvimento de uma escrita clara, objetiva e concisa ? ideal às necessidades do mundo corporativo atual. A obra traz também capítulos que ajudam a solucionar questões envolvendo vícios de linguagem e normas gramaticais, bem ...
2005

Introdução à Sociologia
Considerada a base para todas as ciências sociais, a sociologia é hoje um instrumento analítico fundamental para quem busca entender a realidade social em que vivemos — uma realidade de grandes transformações provocadas pela revolução científico-tecnológica e pela globalização. Esta nova edição de Introdução à sociologia, de Reinaldo Dias, além de manter a linguagem clara, a estrutura lógica e a s...
2010

Avaliação de Empresas
No acirrado ambiente de negócios, a capacidade de estimar corretamente o valor dos ativos de uma empresa é fundamental tanto para estrategistas internos de uma organização como para profissionais externos. E é por isso que este livro de Aswath Damodaran - um dos nomes mais conceituados da área - é essencial: ao apresentar a avaliação de empresas sob o ponto de vista desses dois profissionais, ele ...
2007

Gestão Ambiental
É cada vez maior a preocupação da sociedade, do governo e das empresas com o meio ambiente, em especial com o desperdício, a degradação ambiental e a otimização do uso de recursos naturais. Gestão ambiental apresenta, de maneira direta e por meio de uma linguagem acessível, os principais conceitos sobre a gestão ambiental, com o uso de diversos elementos didáticos que ligam a teoria à prática. Alé...
2011

Administração da Produção e Operações
Esta edição oferece uma forte perspectiva gerencial, facilitando ao aluno a compreensão dos processos inter-relacionados de uma empresa que vinculam as operações a todas as outras áreas funcionais.
2004

Sistemas de Informação Gerenciais
Sistemas de informação gerenciais ganhou destaque e se tornou um clássico da área por trazer uma proposta diferenciada, que integra a visão de gestão com a de TI. Nesta nona edição, além de manter essa importante característica, a obra trata de assuntos atuais e de grande relevância, como utilização e segurança de plataformas móveis, computação em nuvem, Windows 7 e Office 2010, redes 4G e computa...
2010

Administração de Produção e Operações
"Administração de produção e operações" equilibra o lado qualitativo e o quantitativo do assunto. No início de cada capítulo, uma figura-chave e um texto mostram como o assunto central dialoga com os demais apresentados no livro e se relaciona com processos, cadeias de valor e as várias áreas funcionais da empresa. Apresenta figuras, tabelas e seções que auxiliam os leitores a transpor para a prát...
2008

Contabilidade Gerencial
Contabilidade Gerencial foi elaborado para atender às necessidades de estudantes que estejam cursando contabilidade, bem como a gestores que utilizem relatórios de contabilidade gerencial. Com o intuito de transmitir um enfoque equilibrado e flexível, este livro descreve os conceitos e as técnicas que gestores e contadores usam a fim de produzir informação para a tomada de decisões, aliando tais c...
2003

Princípios de Marketing
Lido por milhões de pessoas em todo mundo, Princípios de marketing é uma obra consagrada, que tem como objetivo apresentar, de maneira prática e agradável, o mundo do marketing moderno e esta nova edição reafirma essa posição de referência. Alinhado com o que há de mais inovador, este livro trata o marketing como uma filosofia que orienta a organização e os esforços do profissional tanto à criação...
2007

Manual de Treinamento e Desenvolvimento
Escrever um Manual em uma época de transformações rápidas exige muito dos autores. Se é preciso aprender e aprender, os textos destes livros trazem saberes acumulados e práticas vencedoras nos variados temas da obra.
2007

Química Ambiental
Em "Química ambiental", Spiro (Princeton University) e Stigliani (University of Northern Iowa) apresentam e detalham as bases químicas de temas como energia, atmosfera, hidrosfera/litosfera e biosfera com objetividade e clareza, como se contassem uma história, mas acrescentando quadros para aprofundar e testar o conhecimento. Completa e atualizada, esta edição brasileira inclui um capítulo especia...
2009

Princípios de Administração Financeira
Um clássico − assim pode ser definido Princípios de administração financeira, de Gitman, que há mais de dez anos ajuda estudantes de graduação em administração, economia e ciências contábeis a entender de fato os conceitos e as técnicas da área. Em total sintonia com as tendências no ramo da educação, esta nova edição traz as seções “Em sua vida pessoal”, que mostra como os estudantes podem utiliz...
2010

Pesquisa de Marketing
Para tomar decisões acertadas, muitas vezes as empresas precisam obter informações específicas a respeito do mercado e de seus clientes. Por meio de uma metodologia adequada e de um projeto formal, é a pesquisa de marketing que buscará essas informações. Neste livro, os professores Beatriz Santos Samara e José Carlos de Barros enfatizam a importância da pesquisa de marketing na tomada de decisões ...
2007

Direito Empresarial para Administradores
Almejar, planejar, calcular, administrar e fazer - esses são os conceitos-chave da ação empreendedora. No entanto, não basta conhecê-los e aplicá-los no esforço de tornar o negócio uma realidade: é preciso conhecer também as normas jurídicas, que limitam e regulam a atividade empresarial. Atendendo a essa necessidade, Direito Empresarial para administradores apresenta os fundamentos do Direito de ...
2009

Marketing de Serviços
Na atual economia, o setor de serviços tem como característica a diversidade, dividindo-se em muitas categorias específicas. Assim, torna-se necessário a criação de conceitos que abordem variadas questões de marketing e ajudem o profissional a aperfeiçoar-se.
2008

Fundamentos do Comportamento Organizacional
Em uma empresa, cada funcionário tem sua maneira de agir: alguns assumem riscos com mais tranquilidade, outros são mais comunicativos e outros ainda são mais voltados para as necessidades dos clientes. Essa diversidade, se bem administrada, pode constituir uma importante vantagem competitiva. Caso contrario, entretanto, pode ser o motivo de sérios problemas.
2004

Matemática Financeira
Referência na área, Matemática Financeira, em sua quinta edição, além de manter sua reconhecida estrutura didática, traz atualizações importantes, como as referentes aos títulos públicos federais, e pequenas mudanças pensadas para auxiliar ainda mais no entendimento teórico do estudante. E essas novidades não são as únicas: o conteúdo foi totalmente revisado com ênfase na verificação de todos os e...
2010

Pesquisa em Ciências Sociais Aplicadas
Pesquisa em ciências sociais aplicadas é mais do que um livro sobre metodologia e técnica de pesquisa: é um roteiro que, além de incitar o debate acerca do desenvolvimento da ciência, mostra, com autoridade, como elaborar e formatar um trabalho científico. Entre outros pontos que o diferenciam estão: - É voltado para as ciências sociais, em especial para as ciências contábeis e administrativas, o ...
2004

Contabilidade & Finanças Para não Especialistas
Totalmente atualizada, a terceira edição de "Contabilidade & finanças para não especialistas" mantém a característica básica do livro: fornecer, de modo prático e direto, todo o conteúdo necessário ao leitor que não possui conhecimento na área de ciências contábeis. Entre as modificações mais importantes desta edição, destacam-se as introduzidas pelas leis 11.638/07 e 11.941/09 a fim de atender às...
2010

Contabilidade e finanças para não especialistas
Contabilidade e finanças para não especialistas
2007

Administração: teoria e prática no contexto brasileiro
Administração: teoria e prática no contexto brasileiro
2008

A Prática da Pesquisa
O que pensar antes de iniciar uma pesquisa? Que caminho tomar e que tipo de problemas considerar? Neste livro para reflexão, Claudio de Moura Castro nos guia por todas as fases pelas quais devemos passar antes, durante e depois de um projeto de pesquisa, suscitando a ponderação, o julgamento, a análise e, principalmente, a essência de um trabalho acadêmico ou de uma tese. Sério, mas ao mesmo tempo...
2006

Comunicação Integrada de Marketing
Montar um plano de comunicação integrada de marketing (CIM) é como planejar uma viagem. Você defi ne um ponto de partida e um destino. Como você chega ao destino, partindo de onde está? Quais são seus prazos? Qual é seu orçamento? Que “estradas” deve percorrer? Comunicação integrada de marketing é um guia prático que o ajudará a responder a todas essas perguntas ao criar um plano de ação consisten...
2007

Matemática para Economia e Administração
"Matemática para economia e administração" usa uma linguagem informal, clara e objetiva para apresentar desde os conceitos elementares do assunto até os tópicos mais avançados, permitindo ao estudante de administração, economia ou ciências contábeis avançar na matemática de maneira gradual e consistente. Toda a teoria apresentada no material é reforçada por explicações acerca de aplicativos que fa...
2010

Manual de Treinamento e Desenvolvimento
Escrever um Manual em uma época de transformações rápidas exige muito dos autores. Se é preciso aprender e aprender, os textos destes livros trazem saberes acumulados e práticas vencedoras nos variados temas da obra.
2010

Metodologia Científica
Referência na área, Metodologia científica já se tornou um clássico, mas continua em evolução. Esta nova edição, totalmente revista, procura atender aos anseios dos leitores com uma concepção mais prática, refletindo a ênfase atual adotada por agências, institutos, fundações e empresas que investem em estudos para a qualidade do projeto e para a produtividade do pesquisador. O caráter mais prático...
2007

A máquina perfeita
A maioria das empresas de manufatura com sistemas de ´empurrar a produção - ou de lote em espera, como também são chamados - tem fechado os olhos às necessidades do atual consumidor, que procura produtos e serviços de qualidade, personalizados e entregues sob demando. Em ´A máquina perfeita´, os especialistas em manufatura Anand Sharma e Patrícia E. Moody descrevem como empresas líderes, pioneiras...
2003

Planejamento de mídia - teoria e experiência
Como determinar publico-alvo os melhores meios de comunicacao ser utilizados em uma campanha publicitaria? Como obter eficiencia em uma veiculacao de campanha com uma verba pequena? Enfim: como ser um bom planejador de midia? Paulo Tamanaha responde.
2006