Tipo de Livro
-Autor
-Editora
-Ano de Publicação
-Cidade
+Sebos e Livreiros
+Preço
+Promoções
+Categoria
+Idioma
+Avaliação
+Compra Corporativa
+celso antunes
Exibindo: 1 - 44 de 3.792 resultados

Manual de técnicas de dinâmica de grupo, de sensibilização de ludopedagogia
Descreve e designa a aplicabilidade de técnicas ludopedagógicas específicas para desenvolver atenção, concentração, sensibilidade táctil e acuidade visual, paladar e audição, imaginação e criatividade, e a motricidade.
1999

Grande jogada
Manual didático e interdisciplinar, com linha pedagógica construtivista. Faz do aluno o agente de sua própria aprendizagem e rejeita a apresentação de conhecimentos prontos e definitivos. Utiliza-se de uma linguagem direta, pertencente ao universo vocabular do estudante, de alguns ensinamentos, regras e princípios capazes de fortalecer a auto-estima, a capacidade de ler e aprender, estudar de form...

Jogos para a estimulação das múltiplas inteligências
Neste manual, Celso Antunes propõe mais de trezentos e trinta jogos ou propostas de estímulos para trabalharmos as inteligências lingüística, lógico-matemática, espacial, musical, cinestésico-corporal, naturalista, pictórica e as inteligências pessoais. É uma obra destinada a professores, estudantes de magistério e pedagogia, psicólogos, psicopedagogos, diretores, orientadores educacionais, pais e...

Momento de decisão
A excursão à Mata Atlântica deveria ser apenas um passeio educativo. O professor de geografia preparou-se até para enjôo e dor de cabeça, mas nunca imaginou as aventuras em que ele e seus alunos iriam envolver-se naquele sábado, nem como sairiam daquela situação. O final da história, o leitor decide.
2008

Novas Maneiras de Ensinar, Novas Formas de Aprender
Este livro ajudará os professores a criar uma nova sala de aula, conectada com os novos tempos, necessidades e capacidades dos alunos.
2002

Que é o projeto 12 dias/12 minutos Fascículo 01
Conheça a obra e Celso Antunes, o livro O que é o projeto 12dias/12 minutos, da Editora Vozes. Uma coleção desenvolvida para o professor manter-se atualizado de maneira prática e simples, dando pistas de soluções, sugerindo práticas, expondo princípios, discutindo estratégias, propondo modelos e apresentando exemplos concretos.
2001

Professores e professauros
Qual é a maneira certa de educar? Como se portar na sala de aula? Se o ensino não ocorre, o que há de errado? E você, é professor ou um "professauro"? Irônico e ideológico, este texto, ainda que introspectivo, revela não apenas uma, mas várias fórmulas para inovar a prática educacional, evitando as constantes frustrações. Como professor, Celso escreve para os colegas de trabalho, revelando em deta...
2013

Casos fábulas anedotas ou inteligências capacidades competências
Ao invés de buscar as formas consagradas de refletir o cotidiano da sala de aula e os desafios na vida do professor pelas maneiras convenvionais, o autor optou em fazê-lo por meio de fábulas, casos, anedotas e lendas, procurando buscar nos caminhos da poesia e da ironia, da graça e da emoção as incoerências entre a sala de aula que se é obrigado a ter e a que se quer construir.
2004

Como transformar informações em conhecimento
Conheça a obra da coleção de Celso Antunes, Como Transformar Informações em Conhecimento, da editora Vozes. Um livro que vai permitir que os leitores reflitam e busquem práticas para transformar informações em conhecimentos práticos.
2001

As inteligências múltiplas e seus estímulos
Qual o significado de inteligência? Ela pode ter seu desenvolvimento incrementado por estímulos? Em caso afirmativo, quais estímulos deveriam ser fornecidos para as diferentes faixas etárias? Que são inteligências múltiplas? Esses temas desafiadores, que representam referênciais para uma nova educação, talvez causam certa perplexidade, mas podem se tornar importantes instrumentos tanto para o dese...
1998

Antiguidades Modernas
Com seu estilo envolvente e acessível, o autor utiliza toda sua experiência educacional e conhecimento das teorias pedagógicas contemporâneas para oferecer um recurso para o professor repensar e qualificar o seu cotidiano pedagógico.
2003

Quanto vale um professor?
Este livro é ao mesmo tempo uma bem-humorada biografia e uma apresentação de modelos que inspiram e emocionam. Uma biografia porque sintetiza a própria vida de Celso Antunes que, em caminhadas pelo Brasil e pelo mundo, colecionou aulas e seus autores, relatando-as com graça e profundidade. Quanto vale um professor? é uma saborosa viagem pelo chão de escolas de toda parte e pela aguda observação de...

Lado direito do cérebro e sua exploração em aula
Conheça a obra da coleção de Celso Antunes, O Lado direito do Cérebro e sua exploração em aula, neste livro o autor apresenta de forma geral algumas questões sobre os hemisférios cerebrais, sobretudo o direito, e sugere algumas dicas para estimular o seu desenvolvimento.
2012

Como desenvolver as competências em sala de aula
Em mais uma de suas obras, o livro Como desenvolver as competências em sala de aula, Celso Antunes aborda os quatro pilares da educação. Além disso, apresenta estratégias e métodos com intuito de promover o desenvolvimento em sala de aula em múltiplas inteligências.
2001

Alfabetização moral em sala de aula e em casa, do nascimento aos doze anos
Conheça a excelente obra de Celso Antunes, o livro A alfabetização moral em sala de aula e em casa, do nascimento aos doze anos, apresenta de forma concisa as ideias de Piaget a respeito da construção do pensamento moral da criança e propõe algumas práticas e métodos para a "alfabetização moral" em casa e na escola, por meio das etapas denominadas anomia, heteronomia e autonomia.
2001

Na sala de aula
Aqui estão reunidos os vinte fascículos da coleção "Na sala de aula". Observou-se que os exemplares se completavam e que seriam essenciais para manter o professor atualizado com as sugestões, as práticas, os princípios, as estratégias e exemplos que o educador necessita para estar na sala de aula.
2012

Um método para o ensino fundamental: o projeto
Nesta excelente obra, Um método para o ensino fundamental: o projeto, da Editora Vozes, Celso Antunes, apresenta a estrutura do Projeto Pedagógico a qual expõe fundamentos pedagógicos, procedimentos de implantação, entre outros processos.
2002

Uma escola de excelente qualidade
"A escola admirável - aquela em que sonhamos trabalhar e na qual, com orgulho e entusiasmo, matriculamos nossos filhos - não é a mais rica, a mais bonita ou a mais cara. A eficiência é possível com determinação e persistência, com a firme disposição de transformar boas ideias em excelentes ações. (.) a transformação de uma escola comum em uma escola de excelente qualidade não envolve despesas ou...
2008

Relações interpessoais e autoestima
Este fascículo sugere criar na escola, através de uma visão sistêmica, a superação de conflitos emocionais, através de uma colaboração confiante e pertinente. O livro mostra o significado amplo deste conceito, as razões pelas quais pode a escola incorporar suas lições e, sobretudo, de que forma fazê-lo, mesmo considerando as condições materiais e humanas extremamente restritas de inúmeras unidades...
2007

Não acredito em branco
Macauoân, um garoto indígena, vivia feliz em sua aldeia até a chegada da esquadra de Pedro Álvares Cabral, em 1500. Escravizado por portugueses e catequizado por jesuítas, o jovem torna-se submisso e passa a acreditar na superioridade dos brancos sobre os indígenas. Este livro relata a chegada dos portugueses ao Brasil e a invasão dos territórios indígenas de um outro ponto de vista: o do oprimido...
2012

Marinheiros e professores ii: diálogos surrealistas
Certeau trabalha o fundamento básico do conceito cotidiano. Aborda a questão da linguagem comum, chegando à linguagem científica. Na prática do cotidiano trabalha autores como Freud, Wittgenstein, Foucault, Bordieux e Kant.
2002

Inteligência existencial e prática de valores no lar e na escola
É unanimidade, para pais e professores, que uma boa escola é bem mais que um centro instrucional. Não se coloca em dúvida a importância cultural da aprendizagem de conteúdos das diferentes disciplinas, porém, muito além desses desafios, é essencial o ensino de valores e a progressiva transformação do aluno, não apenas intelectualmente, mas também em seu crescimento pessoal pela prática de atitudes...

Primeiros degraus
Este livro procura indicar os passos iniciais a professores que começam ou outros que jamais aceitam para o amanhã o que ontem tentaram. A intenção deste livro é mostrar ao professor novas maneiras de refletir sua prática pedagógica, descobrindo aulas em outros formatos. Escrita por um professor que por mais de cinquenta anos fez da sala de aula o espaço de suas ações e pensamentos, a obra procura...

Bom filho, ótimo aluno
A qualidade do filho e a excelência do aluno como atributos para que possam ser considerados ótimos não constitui somente carga hereditária e existem passos múltiplos e que necessitam ser contínua para se alcançar essa condição. Começando por refletir sobre o conceito do significado escolar e familiar de 'bom', para filhos e alunos, esse pequeno livro, de maneira prática e consistente discute e p...

Diário de um educador - temas e questões atuais
Neste livro, Celso Antunes compartilha com o leitor idéias, reflexões, lembranças curiosas e estimulantes que construiu em mais de 40 anos de trabalho em salas de aula, mostrando as diferenças e semelhanças entre a escola de hoje e aquela que viveu. São crônicas em que o autor escreve sobre diversas maneiras de dar uma aula, estímulo à leitura, construção de significações, exercícios para aprendiz...
2007

O poder do foco
Diante do jovem, sobretudo o recém-formado e que pretende ingressar no mercado de trabalho, abre-se um mundo de possibilidades, mas também de desafios. Nesta obra, o autor se dirige a todos aqueles que estão iniciando sua vida profissional, ou se preparando para isso, mas que, apesar da formação universitária, não tem clareza sobre como proceder em diversos âmbitos e aspectos práticos do mercado, ...
2015

Jogo e a educação infantil
O autor aponta para a importância da brincadeira na Educação Infantil. O prazer, alegria e satisfação proporcionados por ela constituem um fim desejável em si mesmo. A estes benefícios acrescentam-se outros como a estimulação das inteligências, o desenvolvimento de competências e a ativação de relações sociais, ensinando procedimentos e propondo atitudes positivas para um crescimento saudável e in...
2003

Como desenvolver conteúdos explorando as inteligências múltiplas
Conheça a obra da coleção de Celso Antunes, Como desenvolver conteúdos explorando as inteligências múltiplas, da editora Vozes. Neste livro, o autor explora o tema da educação apresentando conceitos de como utilizar as inteligências na criação de conteúdo de valor.
2001

Inclusão: o nascer de uma nova pedagogia
"O país, mesmo sendo uma nação pobre, sempre foi aos olhos do mundo um admirável modelo de acolhida. Nesta terra, imigrantes de mais de cem nacionalidades e pessoas de todas as cores ou classes aprenderam a viver em comunhão e, desafiando situações estratégicas de toda parte, não dão grande importância às diferenças étnicas, raciais, políticas ou religiosas. Que não nos falte coragem para que, em ...
2008

Histórias mínimas: um projeto para trabalhar a interdisciplinaridade
Histórias mínimas: um projeto para trabalhar a interdisciplinaridade

Como identificar em você e em seus alunos as inteligências múltiplas
Neste livro, o autor apresenta inúmeras práticas para o desenvolvimento das competências entre professores e alunos.
2001

Abrindo as portas do futuro
Este livro é dirigido a pais e professores, para que ofereçam a seus filhos e alunos alguma segurança para o amanhã que virá. É esse o propósito maior deste livro - mostrar que não é preciso sentir medo em relação ao futuro; que é possível contruirno presente as bases sólidas que ajudarão os jovens a enfrentar dificuldades, obstáculos e reveses, permitindo que sintam serenidade e segurança ao olha...

Vygotsky, Quem diria?! Em minha sala de aula
Conheça este livro da coleção de Celso Antunes Vygotsky, quem diria? - Em minha sala de aula. A coleção Na Sala de Aula quer contribuir para minora problemas e dar pistas de soluções. Vai sugerir práticas, expor princípios, discutir estratégias, propor modelos, cotar exemplos concretos; enfim, vai atualizar o professor de maneira prática e simples.
2002

A sala de aula de geografia e história
Nessa obra, Celso Antunes aborda a questão da aprendizagem significativa, das inteligências múltiplas e das competências de duas perspectivas correlatas: seu uso prático no cotidiano do professor em sala de aula e sua relação com os conteúdos e saberes inerentes aos novos conceitos de geografia e de história. Analisando as obras de Ausubel, Gardner e Perrenoud, e apoiado nas linhas pedagógicas de ...
2003

Trabalhando a alfabetização emocional com qualidade
Podemos determinar com clareza se um estudante aprendeu ou não determinada disciplina, mas não temos perceptibilidade para assegurar que efetivamente "aprendeu" a administrar seus estados emocionais. No entanto, já é possível provar cientificamente que a Educação Emocional alerta sobre a importância de um trabalho escolar e familiar com esse intuito. Este livro, o segundo da aclamada coleção Didát...

Criança: recados e cuidados
A missão deste pequeno livro é relembrar e rever alguns recados e reforçar imprescindíveis cuidados a quem possui a missão de cuidar de crianças. Não mais basta amar essa missão, é essencial materializá-la em concretos procedimentos sobre como deve ser esse fazer.

Atenção: saldo ou déficit - Fascículo 19
Cobrar a atenção da criança e do adolescente sempre foi uma rotina que caminhou ao lado da educação no lar e na escola. Essa tarefa, entretanto, simplifica-se de forma extraordinária com os avanços relativos aos conhecimentos do cérebro humano e como a mente se organiza e age para "disparar o gatilho" da atenção. Este pequeno livro aborda as estratégias para essa conquista por parte de pais e prof...

Guia para estimulação do cérebro infantil
A proposta deste livro é organizar, para cada fase do desenvolvimento infantil, do nascimento até os três anos de idade, linhas de ação e procedimentos estimuladores que não apenas ampliam a dimensão afetiva do convívio com a criança, como principalmente a transforma significativa e positivamente.
2009