Tipo de Livro
-Autor
-Editora
-Ano de Publicação
-Cidade
+Sebos e Livreiros
+Preço
+Promoções
+Categoria
+Idioma
+Avaliação
+Compra Corporativa
+Exibindo: 1 - 44 de 434 resultados

Marketing de Serviços
Na atual economia, o setor de serviços tem como característica a diversidade, dividindo-se em muitas categorias específicas. Assim, torna-se necessário a criação de conceitos que abordem variadas questões de marketing e ajudem o profissional a aperfeiçoar-se.
2006

Introdução à Engenharia Ambiental
´Introdução à engenharia ambiental´ pretende colaborar na capacitação do indivíduo para o contínuo desafio de melhorar o trinômio meio ambiente - desenvolvimento econômico - qualidade de vida. O livro procura relacionar a engenharia com outras áreas do conhecimento, já que transmite a visão da engenharia em relação ao meio ambiente, além de apresentar a questão do conflito entre os aspectos socioe...
2005

Administração de Recursos Humanos
Com a evolução de nosso ambiente empresarial, os funcionários já não são vistos como meras ferramentas de produção, mas como o ativo fundamental para a obtenção de vantagem competitiva. Assim, saber como recrutá-los e, principalmente, como mantê-los é uma competência essencial. Nesse contexto, Administração de recursos humanos é uma obra esclarecedora. Partindo da crescente importância do departam...
2003

Economia Internacional
Este livro, escrito pelos renomados economistas Paul Krugman - prêmio Nobel de economia - e Maurice Obstfeld, propõe uma interessante análise dos importantes avanços intelectuais na dinâmica área da economia mundial e mostra como o desenvolvimento da teoria do comércio internacional é tradicionalmente moldado pela necessidade de compreensão das mudanças de cenário. Completamente renovada, esta 8ª ...
2010

Estatística Aplicada
A estatística muitas vezes é tida como difícil ou complicada. Esta quarta edição de Estatística aplicada desmistifica isso — com uma série de elementos gráficos e recursos, ela fornece ao estudante o apoio de que ele precisa para aprender estatística de maneira prazerosa e interessante. Além das características didáticas que já consagraram a obra, nesta nova edição Ron Larson e Betsy Farber compil...
2010

Matemática Financeira
Referência na área, Matemática Financeira, em sua quinta edição, além de manter sua reconhecida estrutura didática, traz atualizações importantes, como as referentes aos títulos públicos federais, e pequenas mudanças pensadas para auxiliar ainda mais no entendimento teórico do estudante. E essas novidades não são as únicas: o conteúdo foi totalmente revisado com ênfase na verificação de todos os e...
2010

Ciência dos Materiais
Ciência dos materiais de Shackelford apresenta os vários conceitos relacionados à ciência e à engenharia dos materiais, tratando dos aspectos estruturais e dos processos utilizados na área, bem como de suas influências sobre as propriedades finais dos principais materiais empregados em engenharia. A obra aborda, de maneira ampla e detalhada, todo o espectro de materiais de engenharia e traz os ...
2008

Introdução à Pesquisa de Marketing
Introdução à pesquisa de marketing destina-se à disciplina de pesquisa de marketing básica para a graduação e pós-graduação. Os conceitos e princípios são apresentados de modo que o aluno tenha uma leitura e uma compreensão fáceis, apoiados em uma variedade de figuras, tabelas, fotos, ilustrações e exemplos. O material para exercícios e tarefas extra-classe é rico em criatividade, propondo dramati...
2005

Administração de Marketing com Mymarketinglab
A Pearson tem o prazer de apresentar ao mercado nacional a 14a edição de um de seus maiores sucessos editoriais. Indispensável para a formação de profissionais de marketing e gestores em geral, Administração de marketing não é apenas uma grande obra que se destaca das demais nesse tema – para todos aqueles que a conhecem, ela é a verdadeira “bíblia do marketing”. Esta edição consagra a presença d...
2012

Fotografia Digital na Prática
Com quase 200 ´truques´ de fotografia, esta obra é um guia de bolso para que você tire fotos mais nítidas, coloridas e com aparência profissional. É composta de lições com fotos ilustrativas e explicação em cada página. Seu jeito fácil de ensinar e se u texto simples tornam divertido o processo de aprender.
2007

Comportamento do consumidor
Este livro busca apresentar as áreas de decisão em que os conceitos de comportamento do consumidor podem ser aplicados, como - posicionamento e diferenciação do produto, análise de ambiente, pesquisa de mercado, mix de marketing e segmentação. A obra ainda traz uma abordagem que inclui estudos de casos e apêndices adequados à realidade brasileira.
2003

O Empreendedor
Como sua primeira edição, publicada há 20 anos e que se tornou referência nos cursos de empreendedorismo no Brasil, esta nova obra de Ronald Degen descreve de maneira didática e objetiva a substancial evolução nos fundamentos da iniciativa empresarial, cobrindo todos os aspectos que devem ser levados em consideração por aqueles que almejam tornar-se empreendedores ou que têm interesse em conhecer ...
2009

Administração da Produção e Operações
Esta edição oferece uma forte perspectiva gerencial, facilitando ao aluno a compreensão dos processos inter-relacionados de uma empresa que vinculam as operações a todas as outras áreas funcionais.
2007

Matlab 6
Este livro mostra como usar todos os recursos do Matlab 6, um dos mais completos softwares de matemática que existem. O livro apresenta todas as características do programa e demonstra, por meio de exemplos, como escrever um programa eficiente no Matlab.
2002

Vibrações Mecânicas
Esta edição de Vibrações mecânicas apresenta ao estudante os principais fundamentos da engenharia de vibrações no nível universitário. A teoria, os aspectos de computação e as aplicações das vibrações são mostrados de maneira simples e dinâmica, e as técnicas de análise por computador são amplamente abordadas. O livro ainda dispõe de um grande número de exemplos e de problemas para ilustrar os ...
2008

Contabilidade Gerencial
Contabilidade Gerencial foi elaborado para atender às necessidades de estudantes que estejam cursando contabilidade, bem como a gestores que utilizem relatórios de contabilidade gerencial. Com o intuito de transmitir um enfoque equilibrado e flexível, este livro descreve os conceitos e as técnicas que gestores e contadores usam a fim de produzir informação para a tomada de decisões, aliando tais c...
2024

A Prática da Pesquisa
O que pensar antes de iniciar uma pesquisa? Que caminho tomar e que tipo de problemas considerar? Neste livro para reflexão, Claudio de Moura Castro nos guia por todas as fases pelas quais devemos passar antes, durante e depois de um projeto de pesquisa, suscitando a ponderação, o julgamento, a análise e, principalmente, a essência de um trabalho acadêmico ou de uma tese. Sério, mas ao mesmo tempo...
2006

Avaliação de Empresas
No acirrado ambiente de negócios, a capacidade de estimar corretamente o valor dos ativos de uma empresa é fundamental tanto para estrategistas internos de uma organização como para profissionais externos. E é por isso que este livro de Aswath Damodaran - um dos nomes mais conceituados da área - é essencial: ao apresentar a avaliação de empresas sob o ponto de vista desses dois profissionais, ele ...
2007

Administração para Empreendedores
Administração para empreendedores, do renomado professor Amaru, aborda o empreendedorismo de modo sério e diferenciado, com foco na elaboração de um plano de negócios. E, para tornar a aprendizagem mais fácil e didática, ao fim de cada capítulo, o estudante encontra ferramentas que reforçam o objetivo do livro, como "Questões para seu plano de negócios", que o auxilia na preparação do lançamento d...
2010

Introdução à Sociologia
Considerada a base para todas as ciências sociais, a sociologia é hoje um instrumento analítico fundamental para quem busca entender a realidade social em que vivemos — uma realidade de grandes transformações provocadas pela revolução científico-tecnológica e pela globalização. Esta nova edição de Introdução à sociologia, de Reinaldo Dias, além de manter a linguagem clara, a estrutura lógica e a s...
2010

ABC da EAD
A educação a distância (EaD) bem crescendo de maneira vertiginosa. Consequentemente, crescem também o número de instituições que oferecem algum tipo de curso a distância, de cursos e disciplinas ofertados, de empresas fornecedoras de serviços insumos e de artigos e publicações sobre EaD. É nesse cenário em mudança que surge o ABC da EaD, um verdadeiro manual sobre o assunto, que traz não apenas a...
2024

Estatística Aplicada à Administração Usando Excel
A estatística é uma ferramenta essencial para a tomada de decisões em diversas áreas de negócios, mas representa um desafio para estudantes e profissionais de áreas administrativas. Este livro ensina os fundamentos da estatística utilizando uma ferra menta que o leitor quase sempre terá disponível em seu ambiente de trabalho - o Microsoft Excel. Com uma linguagem simples e objetiva e sem exigir co...
2003

Princípios de Economia
Por que aos primeiros sinais de elevação da inflação o Banco Central cogita um aumento na taxa de juros? Por que a carga tributária brasileira é tão elevada? Como melhorar o perfil da distribuição de renda e reduzir a pobreza no Brasil? Perguntas desse tipo, com as quais nos deparamos diariamente, podem ser respondidas se conhecermos os principais conceitos da teoria econômica. E mais: entender es...
2007

Administração estratégica e vantagem competitiva
Administração estratégica e vantagem competitiva
2007

Treinamento em Linguagem C
A despeito do notável crescimento de novas linguagens de programação, a linguagem C continua sendo a preferida por muitos profissionais de diversas áreas. Ela é, até hoje, a plataforma-base dos serviços de TI do sistema metroviário e das companhias telefônicas, além de ser a “porta de entrada” para o aprendizado de diversas outras linguagens. Em sua segunda edição, totalmente atualizada, com novo ...
2024

Gestão da Cadeia de Suprimentos
Nesta quarta edição, "Gestão da cadeia de suprimentos" traz dois capítulos - "Projetando redes globais na cadeia de suprimentos" e "Planejamento de vendas e operações - planejando oferta e demanda em uma cadeia de suprimentos". Indicado para estudantes de graduação e pós-graduação em administração, comércio exterior e logística, este livro de Chopra e Meindl pode ser usado como uma ferramenta por ...
2012

Marketing de Serviços
Referência absoluta na área, este livro prima por acompanhar a evolução do marketing de serviços, buscando sempre refletir a realidade do mundo contemporâneo, unir o pensamento acadêmico e corporativo e ilustrar conceitos avançados de serviço. Nesta sétima edição, ele também incorpora objetivos de aprendizagem, estudos de caso na abertura de cada capítulo e um resumo do capítulo em tópicos, o que ...
2011

Jogos de Empresa
Esta 2a edição de Jogos de empresa apresenta um conjunto ampliado, em relação a 1a edição, de informações úteis àqueles que aderiram ou pretendem aderir à metodologia dos jogos em seus programas. O texto contém dicas, sugestões de recursos intermediários de expressão, descrição de posturas eficazes e ineficazes do facilitador, cuidados e vantagens, e está sendo adotado por inúmeros profissionais p...
2024

Redação Empresarial
Este livro ensina como redigir, com clareza, objetividade, precisão e coerência, qualquer texto particular ou empresarial, facilitando o trabalho de elaboração das mensagens informativas e respondendo às dúvidas que atingem um número cada vez maior de pessoas que se vêem às voltas, no seu dia-a-dia, com a difícil mas prazerosa tarefa de redigir.
2010

Planejamento de Marketing
A amplitude e a complexidade de um planejamento de marketing estão diretamente relacionadas aos objetivos da empresa e à fundamentação teórica do planejador. O objetivo deste livro é preparar o leitor para montar um plano fortemente estratégico — de modo a integrá-lo com as metas empresariais — e ao mesmo tempo instrumental, orientando as ações operacionais necessárias para se chegar ao objetivo f...
2007

Teoria das Organizações
Escrito por Gareth R. Jones, Teoria das organizações apresenta conceitos práticos que transitam por questões estruturais, projetos e estratégias, e contempla tanto a teoria quanto as mudanças organizacionais. Além disso, trata da transformação, da criação organizacional e do empreendedorismo – temas importantes para consultores e gestores e para o crescente número de profissionais responsáveis pel...
2010

Comportamento organizacional
Equilibrando teoria, prática e pesquisa, este livro explica e prevê o comportamento das pessoas nas organizações sem limitar-se meramente à definição de conceitos. Além disso, abrange não apenas as idéias clássicas do comportamento organizacional, mas também tópicos inovadores, como espiritualidade e equilíbrio entre vida pessoal e trabalho. Stephen P. Robbins, figura de referência mundial na área...
2008

Cálculo Numérico
Nesta obra, os assuntos são descritos de maneira a terem sempre uma clara base matemática. Além disso, a disposição dos tópicos facilita um entendimento crescente das abordagens mais frequentes em problemas numéricos e muitos exemplos resolvidos passo a passo auxiliam o aprendizado dos esquemas numéricos. Para completar, exercícios ao final de cada capítulo permitem ao leitor testar seus conhecime...
2003

Fotografia Digital na Prática
Scott Kelby, autor do best-seller "Fotografia digital - Volume 1", continua neste volume 2 a partir do ponto em que o anterior parou. Com uma abordagem prática e evitando os jargões da área, o autor ensina as técnicas que os maiores profissionais do r amo utilizam e que tornaram o volume 1 o livro sobre fotografia digital mais vendido no mundo. Depois de ensinar como fotografar flores, esportes e ...
2009

Fundamentos do marketing turístico
O Turismo é a maior atividade econômica do planeta, superando todos os setores tradicionais. Este fato ressalta a importância dessa obra, que tem como objetivo propiciar ao leitor a compreensão dos temas básicos de marketing e aplica-los diretamente ao setor turístico. Unindo a teoria à prática, com exemplos reais e atuais, o texto busca familiarizar o leitor com os conceitos de demanda, comportam...
2024

Marketing Essencial
Marketing Essencial é um texto conciso e flexível que inclui as mais novas tendências e temas globais, como o desenvolvimento de estratégias, a criação e a gestão de programas eficazes de marketing e canais alternativos para atingir o mercado, contém estudos de casos brasileiros que apresentam em detalhes um setor ou empresa e fornecem questões para discussão.
2005