Tipo de Livro
-Autor
-Editora
-Ano de Publicação
-Cidade
+Sebos e Livreiros
+Preço
+Promoções
+Categoria
+Idioma
+Avaliação
+Compra Corporativa
+Exibindo: 1 - 44 de 2.798 resultados

Planejamento e controle da produção
Planejamento e controle são, respectivamente, a primeira e a última etapa do processo administrativo. O planejamento determina os objetivos e como os atingir de forma eficiente;o controle verifica e assegura o desempenho. Aliar planejamento a controle é comparar o programado e o realizado, é agregar qualidade, flexibilidade e melhor custo.Esta obra, de Idalberto Chiavenato, aborda o planejamento e...
2008

Gestão de pessoas
A obra parte dos novos desafios da gestão de pessoas e direciona a atenção do leitor para seis ações que,inerentemente, se conectam em rede: agregar, recompensar, desenvolver, monitorar, manter e, por fim, aplicar pessoas. Juntos, esses tópicos constituem a base estrutural do livro e a base da gestão de qualquer equipe dentro de uma organização.
2010

Iniciação à administração de recursos humanos
Qual é a principal causa do sucesso empresarial? O que faz com que as empresas alcancem excelência em suas operações? São os seus produtos? Seus processos de produção? A qualidade e produtividade? Tudo isso são apenas consequências de uma origem maior. A principal força que leva as empresas ao sucesso são as pessoas que dela participam. Elas proporcionam a inteligência, a vida, o dinamismo, a razã...
2010

Administração de recursos humanos
Lidar com pessoas nas organizações está se tornando uma responsabilidade pessoal, indelegável e crucial de todos aqueles que ocupam posições executivas ou de liderança. Não se trata mais de simplesmente mandar/obedecer, seguindo a abordagem imediatista, lógica e racional que não funciona mais, mas de conquistar/empreender uma nova abordagem psicológica e social. Esses são os dois lados da mesma mo...
2008

Recursos humanos: o capital humano das organizações
Recursos humanos: o capital humano das organizações
2006

Iniciação à teoria das organizações
A moderna sociedade em que vivemos é uma complexa e dinâmica sociedade de organizações. Vivemos em um mundo formado por organizações. Tudo o que necessitamos é imaginado, criado, desenvolvido, produzido e comercializado por organizações. Há uma imensa pluralidade de organizações. E não existem duas organizações iguais. Elas assumem feições diferentes e variadas, apresentam características únicas e...
2010

Iniciação a sistemas, organização e métodos - so&m
Sistematizar, organizar e metodizar uma empresa não é tarefa fácil. Essa tarefa é uma responsabilidade da área de sistemas, organização e métodos (SO&M), qual precisa ser capaz de dotar a empresa com a criatividade e inovação necessárias ao seu sucesso, juntar imaginação, engenhosidade e soluções inovadoras. Este livro mostra esse perfil criativo da SO&M em linhas gerais.
2010

Treinamento e desenvolvimento de recursos humanos
Não basta atrair e reter talentos. Em plena Era da Informação, na qual o conhecimento constitui a moeda mais valiosa dos negócios, as pessoas precisam aprender a aprender de forma contínua para dar conta do gap de conhecimento que avulta em muitas empresas. O mundo está mudando rapidamente, acarretando uma incrível velocidade nas mudanças e transformações, enquanto muitas empresas - e as pessoas q...

Introdução à teoria geral da administração
Durante anos, a Administração foi considerada uma atividade paralela e apenas complementar ao comando das organizações, em geral, e das empresas, em particular. Surgida no início do século passado como uma ciência focada na busca da eficiência do trabalhador de chão de fábrica, provocou uma verdadeira revolução no mundo organizacional. Envolveu a organização como uma totalidade, em um amplo proces...
2000

Introdução à teoria geral da administração
Durante anos, a Administração foi considerada uma atividade paralela e apenas complementar ao comando das organizações, em geral, e das empresas, em particular. Surgida no início do século passado como uma ciência focada na busca da eficiência do trabalhador de chão de fábrica, provocou uma verdadeira revolução no mundo organizacional. Envolveu a organização como uma totalidade, em um amplo proces...
2003

Princípios da administração
A partir da análise aprofundada das principais escolas e abordagens administrativas, como comportamental, sistêmica, humanística e contingencial, a 2ª edição de "Princípios da Administração" oferece conceitos e modelos para ajudar o leitor a desenvolver a habilidade administrativa diante das mais incomuns e imprecisas situações vivenciadas no mercado. Destinado tanto a estudantes de administração...
2012

Administração da produção: uma abordagem introdutória
Administração da produção: uma abordagem introdutória
2005

Recursos humanos: o capital humano das organizações
Recursos humanos: o capital humano das organizações
2009

Administração teoria, processo e prática
Atualizada, a obra recebeu a inclusão de conceitos amplamente discutidos nos dias de hoje, como competitividade e competências essenciais, criação de valor, responsabilidade social, sustentabilidade, inovação, ética e governança corporativa, dentre outros que fazem parte da agenda do administrador moderno. Este livro mostra os caminhos para o sucesso organizacional por meio da administração. O des...
2006

Gestão de pessoas
A obra parte dos novos desafios da gestão de pessoas e direciona a atenção do leitor para seis ações que,inerentemente, se conectam em rede: agregar, recompensar, desenvolver, monitorar, manter e, por fim, aplicar pessoas. Juntos, esses tópicos constituem a base estrutural do livro e a base da gestão de qualquer equipe dentro de uma organização.
2005

Gestão de vendas
Organizado em 9 capítulos, a terceira edição de "Gestão de vendas: uma abordagem introdutória" traz um estudo sobre sua conceituação e amplitude, além de outros assuntos relacionados à área, como marketing como plataforma de vendas; organização da força de vendas; mercado, produto e/ou serviço; previsão e planejamento de vendas; questões de logística, propaganda e promoção; e relacionamento com o...
2014

Remuneração, benefícios e relações de trabalho
A atividade organizacional em geral e a atividade empresarial em particular são geralmente abordadas como um sistema aberto em um continuo processo de conversão de vários recursos em saídas ou resultados. Esse processo de conversão envolve uma combinação ótima de entradas ? como capital, tecnologia, matérias-primas, esforço humano, competências etc. - em um conjunto de atividades integradas para p...
2015

Desempenho humano nas empresas
Não basta apenas ter pessoas na organização. Ter pessoas não significa necessariamente ter talentos. Também não basta apenas ter talentos. Atrair e reter talentos é muito pouco para os dias de hoje. É preciso saber utilizar os talentos rumo aos objetivos pretendidos. Para tanto, quase sempre falta a plataforma sobre a qual os talentos podem trabalhar e agregar valor ao negócio. Estamos falando de ...
2009

Administração nos novos tempos
A obra discute temas relevantes como: natureza e desafios atuais da administração; administração em um contexto globalizado, dinâmico e competitivo; cultura organizacional; planejamento; organização; direção (liderança e motivação); controle; qualidade e produtividade; e administração estratégica. Leitura fundamental não só para os cursos de administração, economia, ciências contábeis e comércio e...
2010

Introducao a teoria geral da administracao compacta
Introducao a teoria geral da administracao compacta
2004

Introdução à teoria geral da administração - 8ª
Em sua 8ª edição, o livro que definiu a mais importante disciplina dos cursos de graduação traz diversas atualizações mantendo a didática e abrangência. Conceitos como Sustentabilidade e Governança Corporativa aparecem com o devido destaque. Novos boxes “Visão Prática” foram criados para ajudar aos leitores a contextualizar as situações do dia-a-dia administrativo.
2011

Iniciação à administração geral
Nunca a Administração se tornou tão necessária e imprescindível como nos dias de hoje. Os novos tempos de globalização, competitividade, tecnologia de ponta, mudanças e transformações exigem uma administração competente e desafiadora. É a Administração que faz com que as organizações em geral e as empresas em particular sejam elas públicas ou privadas, lucrativas ou não, industriais ou prestadoras...
2009

Gestão da produção
A produção sempre foi o núcleo fundamental de todas as atividades das organizações em geral e das empresas em particular. Em um contexto de elevada competitividade, como nos tempos atuais, a produção exige uma convergência de recursos e esforços e, principalmente, a plena utilização das competências organizacionais para oferecer produtos de alta qualidade a preços competitivos. Afinal, produzir e ...
2014

Administração nos novos tempos
A obra discute temas relevantes como: natureza e desafios atuais da administração; administração em um contexto globalizado, dinâmico e competitivo; cultura organizacional; planejamento; organização; direção (liderança e motivação); controle; qualidade e produtividade; e administração estratégica. Leitura fundamental não só para os cursos de administração, economia, ciências contábeis e comércio...
2014

Remuneração, benefícios e relações de trabalho
Não basta atrair talentos para a empresa. É preciso saber mantê-los acesos e estimulados. Para isso, a empresa deve se tornar o melhor lugar para se trabalhar. Isso não é tão difícil. Basta oferecer um clima favorável, alegre e satisfatório, uma cultura participativa, envolvente e de excelência, um estilo de gestão agradável, amigável e impulsionador, além de uma organização do trabalho que permit...
2009

Os novos paradigmas
Os novos paradigmas: como as mudanças estão mexendo com as empresas, de Idalberto Chiavenato, discorre sobre como as transformações organizacionais e culturais podem impulsionar o sucesso empresarial. Apresenta a mudança no mundo empresarial contemporâneo segmentada em três partes: a dificuldade em lidar com a mudança organizacional, a formulação da estratégia empresarial e seu empreendimento. ...
2008

Recursos humanos
O sucesso das organizações modernas em um ambiente instável, dinâmico e competitivo de negócios - tal como ocorre hoje - está sendo uma decorrência cada vez maior de uma administração realmente eficaz de recursos humanos. Afinal, estrutura organizacional, tecnologia, recursos financeiros e materiais ajudam muito na lucratividade e sustentabilidade das organizações, porém constituem apenas aspectos...
2015

Gestão de pessoas
A obra parte dos novos desafios da gestão de pessoas e direciona a atenção do leitor para seis ações que, inerentemente, se conectam em rede: agregar, recompensar, desenvolver, monitorar, manter e, por fim, aplicar pessoas. Juntos, esses tópicos constituem a base estrutural do livro e a base da gestão de qualquer equipe dentro de uma organização.
2014

Gestão de Materiais - Uma Abordagem Introdutória
Talvez para sempre, pois a necessidade de produtos físicos para viver com qualidade é constante. A Gestão de Materiais ainda ocupa – e continuará ocupando – boa parte do esforço empresarial rumo à excelência, à competitividade e à sustentabilidade. Processar materiais para transformá-los em componentes ou em produtos acabados requer uma ampla variedade de atividades que vão desde a análise dos seu...
2024

Cartas a um jovem administrador
Sem nenhuma pretensão didática ou teórica, o professor Chiavenato traz neste Cartas a um jovem administrador reflexões sinceras sobre a arte de administrar e gerir, na tentativa de incentivar todos que se iniciam na profissão. Para ele, mais importante que conceito é o gesto de compartilhar experiências diversas sobre a moderna ciência da administração e o verdadeiro e significativo papel do admin...
2008

Planejamento, recrutamento e seleção pessoal
Atrair e agregar talentos significa não somente pensar nas atividades presentes e operações da empresa, mas principalmente no seu futuro e destino. As pessoas que estão ingressando hoje na empresa poderão ser, mais adiante, os futuros dirigentes. Cada candidato deveria ser tratado como um futuro diretor (ou presidente), pois somente assim seria possível a construção de alicerces para consolidar a ...
2009

Escolha seu futuro
Muitos são os jovens que não sabem que caminho profissional pretendem seguir. A escolha profissional se torna ainda mais difícil se o jovem desconhece seu perfil pessoal ou se é fortemente influenciado por vontades paternas, carreiras da moda e indicações dos amigos. Assim, o destino fica à mercê das circunstâncias. Esse tipo de escolha pode até dar certo se a sorte ajudar, mas a probabilidade de ...
2012

Desempenho humano nas empresas
Não basta apenas ter pessoas na organização. Isso não significa necessariamente ter talentos. Também não basta apenas ter talentos. Atrair e reter talentos é muito pouco para os dias de hoje. É preciso saber utilizá-los rumo aos objetivos pretendidos. Para tanto, quase sempre falta a plataforma sobre a qual os talentos podem trabalhar e agregar valor ao negócio. Estamos falando de desempenho human...
2016

Gestão financeira
Quase sempre a riqueza gerada por meio de produtos, serviços, energia, informação, educação e entretenimento de maneira continuada e sustentável, que é uma das finalidades de toda empresa ou empreendimento humano, se traduz em termos financeiros, ou seja, em ativos financeiros. É isso que define o grau de sucesso da empresa. Para tanto, é essencial saber lidar com seus recursos e competências, a f...
2014

Teoria geral da administração
Este livro é um verdadeiro monumento à Administração. Depois de inúmeras atualizações, estamos lançando a 7ª edição do consagrado "Teoria Geral da Administração" em dois volumes. O livro apresenta o estado da arte deste campo do saber e foi reorganizado para atender às exigências da moderna Administração. A obra foi totalmente remodelada e redimensionada, concentrando-se no essencial de cada abord...
2014

Treinamento e desenvolvimento de recursos humanos
Não basta atrair e reter talentos. Em plena Era da Informação, na qual o conhecimento constitui a moeda mais valiosa dos negócios, as pessoas precisam aprender a aprender de forma contínua para dar conta do gap de conhecimento que avulta em muitas empresas. O mundo está mudando rapidamente, acarretando uma incrível velocidade nas mudanças e transformações, enquanto muitas empresas ? e as pessoas q...
2016

Planejamento, recrutamento e seleção de pessoal
Atrair e agregar talentos significa não somente pensar nas atividades presentes e operações da empresa, mas principalmente no seu futuro e destino. As pessoas que estão ingressando hoje na empresa poderão ser, mais adiante, os futuros dirigentes. Cada candidato deveria ser tratado como um futuro diretor (ou presidente), pois somente assim seria possível a construção de alicerces para consolidar a ...
2015

Comportamento organizacional
As organizações costumam ser avaliadas com base em indicadores contábeis, entretanto é necessário conhecer melhor seu funcionamento e suas características físicas e humanas para garantir competitividade e sucesso em um mundo globalizado. Dessa maneira, o estudo do comportamento organizacional é indispensável, pois possibilita o conhecimento aprofundado da organização além de dar coesão ao capital ...
2014

Administração de recursos humanos
Lidar com pessoas nas organizações está se tornando uma responsabilidade pessoal, indelegável e crucial a todos aqueles que ocupam posições executivas ou de liderança. Não se trata mais de simplesmente mandar/obedecer, seguindo a abordagem imediatista, lógica e racional que não funciona mais, mas de conquistar/empreender uma nova abordagem psicológica e social. Esses são os dois lados da mesma moe...
2016

Carreira e competência
Atualmente, não é mais possível enfrentar a busca por um novo emprego ou empreendimento com as mesmas armas de antigamente. Daí o objetivo deste livro: mostrar como planejar, organizar e dirigir um esquema integrado de ações que permita alcançar uma excelente posição no mercado. Para Idalberto Chiavenato, a estratégia constitui o melhor caminho para chegar lá.
2013

Teoria geral da administração
Este livro é um verdadeiro monumento à Administração. Depois de inúmeras atualizações, estamos lançando a 7ª edição do consagrado "Teoria Geral da Administração" em dois volumes. O livro apresenta o estado da arte deste campo do saber e foi reorganizado para atender às exigências da moderna Administração. A obra foi totalmente remodelada e redimensionada, concentrando-se no essencial de cada abord...