Tipo de Livro
-Autor
-Editora
-Ano de Publicação
-Cidade
+Sebos e Livreiros
+Preço
+Promoções
+Categoria
+Idioma
+Avaliação
+Compra Corporativa
+Exibindo: 1 - 44 de 3.074 resultados

Manual de técnicas de dinâmica de grupo, de sensibilização de ludopedagogia
Descreve e designa a aplicabilidade de técnicas ludopedagógicas específicas para desenvolver atenção, concentração, sensibilidade táctil e acuidade visual, paladar e audição, imaginação e criatividade, e a motricidade.
2001

Grande jogada
Manual didático e interdisciplinar, com linha pedagógica construtivista. Faz do aluno o agente de sua própria aprendizagem e rejeita a apresentação de conhecimentos prontos e definitivos. Utiliza-se de uma linguagem direta, pertencente ao universo vocabular do estudante, de alguns ensinamentos, regras e princípios capazes de fortalecer a auto-estima, a capacidade de ler e aprender, estudar de form...
1997

Jogos para a estimulação das múltiplas inteligências
Neste manual, Celso Antunes propõe mais de trezentos e trinta jogos ou propostas de estímulos para trabalharmos as inteligências lingüística, lógico-matemática, espacial, musical, cinestésico-corporal, naturalista, pictórica e as inteligências pessoais. É uma obra destinada a professores, estudantes de magistério e pedagogia, psicólogos, psicopedagogos, diretores, orientadores educacionais, pais e...
1999

Novas Maneiras de Ensinar, Novas Formas de Aprender
Este livro ajudará os professores a criar uma nova sala de aula, conectada com os novos tempos, necessidades e capacidades dos alunos.
2002

Que é o projeto 12 dias/12 minutos Fascículo 01
Conheça a obra e Celso Antunes, o livro O que é o projeto 12dias/12 minutos, da Editora Vozes. Uma coleção desenvolvida para o professor manter-se atualizado de maneira prática e simples, dando pistas de soluções, sugerindo práticas, expondo princípios, discutindo estratégias, propondo modelos e apresentando exemplos concretos.
2002

Casos fábulas anedotas ou inteligências capacidades competências
Ao invés de buscar as formas consagradas de refletir o cotidiano da sala de aula e os desafios na vida do professor pelas maneiras convenvionais, o autor optou em fazê-lo por meio de fábulas, casos, anedotas e lendas, procurando buscar nos caminhos da poesia e da ironia, da graça e da emoção as incoerências entre a sala de aula que se é obrigado a ter e a que se quer construir.

Como transformar informações em conhecimento
Conheça a obra da coleção de Celso Antunes, Como Transformar Informações em Conhecimento, da editora Vozes. Um livro que vai permitir que os leitores reflitam e busquem práticas para transformar informações em conhecimentos práticos.
2001

Quanto vale um professor?
Este livro é ao mesmo tempo uma bem-humorada biografia e uma apresentação de modelos que inspiram e emocionam. Uma biografia porque sintetiza a própria vida de Celso Antunes que, em caminhadas pelo Brasil e pelo mundo, colecionou aulas e seus autores, relatando-as com graça e profundidade. Quanto vale um professor? é uma saborosa viagem pelo chão de escolas de toda parte e pela aguda observação de...
2021

As inteligências múltiplas e seus estímulos
Qual o significado de inteligência? Ela pode ter seu desenvolvimento incrementado por estímulos? Em caso afirmativo, quais estímulos deveriam ser fornecidos para as diferentes faixas etárias? Que são inteligências múltiplas? Esses temas desafiadores, que representam referênciais para uma nova educação, talvez causam certa perplexidade, mas podem se tornar importantes instrumentos tanto para o dese...
1998

Lado direito do cérebro e sua exploração em aula
Conheça a obra da coleção de Celso Antunes, O Lado direito do Cérebro e sua exploração em aula, neste livro o autor apresenta de forma geral algumas questões sobre os hemisférios cerebrais, sobretudo o direito, e sugere algumas dicas para estimular o seu desenvolvimento.
2001

Professores e professauros
Qual é a maneira certa de educar? Como se portar na sala de aula? Se o ensino não ocorre, o que há de errado? E você, é professor ou um "professauro"? Irônico e ideológico, este texto, ainda que introspectivo, revela não apenas uma, mas várias fórmulas para inovar a prática educacional, evitando as constantes frustrações. Como professor, Celso escreve para os colegas de trabalho, revelando em deta...
2007

Como desenvolver as competências em sala de aula
Em mais uma de suas obras, o livro Como desenvolver as competências em sala de aula, Celso Antunes aborda os quatro pilares da educação. Além disso, apresenta estratégias e métodos com intuito de promover o desenvolvimento em sala de aula em múltiplas inteligências.
2001

Uma escola de excelente qualidade
"A escola admirável - aquela em que sonhamos trabalhar e na qual, com orgulho e entusiasmo, matriculamos nossos filhos - não é a mais rica, a mais bonita ou a mais cara. A eficiência é possível com determinação e persistência, com a firme disposição de transformar boas ideias em excelentes ações. (.) a transformação de uma escola comum em uma escola de excelente qualidade não envolve despesas ou...
2008

Um método para o ensino fundamental: o projeto
Nesta excelente obra, Um método para o ensino fundamental: o projeto, da Editora Vozes, Celso Antunes, apresenta a estrutura do Projeto Pedagógico a qual expõe fundamentos pedagógicos, procedimentos de implantação, entre outros processos.
2003

Na sala de aula
Aqui estão reunidos os vinte fascículos da coleção "Na sala de aula". Observou-se que os exemplares se completavam e que seriam essenciais para manter o professor atualizado com as sugestões, as práticas, os princípios, as estratégias e exemplos que o educador necessita para estar na sala de aula.
2024

Diário de um educador - temas e questões atuais
Neste livro, Celso Antunes compartilha com o leitor idéias, reflexões, lembranças curiosas e estimulantes que construiu em mais de 40 anos de trabalho em salas de aula, mostrando as diferenças e semelhanças entre a escola de hoje e aquela que viveu. São crônicas em que o autor escreve sobre diversas maneiras de dar uma aula, estímulo à leitura, construção de significações, exercícios para aprendiz...
2021

Alfabetização moral em sala de aula e em casa, do nascimento aos doze anos
Conheça a excelente obra de Celso Antunes, o livro A alfabetização moral em sala de aula e em casa, do nascimento aos doze anos, apresenta de forma concisa as ideias de Piaget a respeito da construção do pensamento moral da criança e propõe algumas práticas e métodos para a "alfabetização moral" em casa e na escola, por meio das etapas denominadas anomia, heteronomia e autonomia.
2001

Relações interpessoais e autoestima
Este fascículo sugere criar na escola, através de uma visão sistêmica, a superação de conflitos emocionais, através de uma colaboração confiante e pertinente. O livro mostra o significado amplo deste conceito, as razões pelas quais pode a escola incorporar suas lições e, sobretudo, de que forma fazê-lo, mesmo considerando as condições materiais e humanas extremamente restritas de inúmeras unidades...
2010

Primeiros degraus
Este livro procura indicar os passos iniciais a professores que começam ou outros que jamais aceitam para o amanhã o que ontem tentaram. A intenção deste livro é mostrar ao professor novas maneiras de refletir sua prática pedagógica, descobrindo aulas em outros formatos. Escrita por um professor que por mais de cinquenta anos fez da sala de aula o espaço de suas ações e pensamentos, a obra procura...
2012

Marinheiros e professores ii: diálogos surrealistas
Certeau trabalha o fundamento básico do conceito cotidiano. Aborda a questão da linguagem comum, chegando à linguagem científica. Na prática do cotidiano trabalha autores como Freud, Wittgenstein, Foucault, Bordieux e Kant.
2002

Antiguidades Modernas
Com seu estilo envolvente e acessível, o autor utiliza toda sua experiência educacional e conhecimento das teorias pedagógicas contemporâneas para oferecer um recurso para o professor repensar e qualificar o seu cotidiano pedagógico.
2003

Inclusão: o nascer de uma nova pedagogia
"O país, mesmo sendo uma nação pobre, sempre foi aos olhos do mundo um admirável modelo de acolhida. Nesta terra, imigrantes de mais de cem nacionalidades e pessoas de todas as cores ou classes aprenderam a viver em comunhão e, desafiando situações estratégicas de toda parte, não dão grande importância às diferenças étnicas, raciais, políticas ou religiosas. Que não nos falte coragem para que, em ...
2008

Como desenvolver conteúdos explorando as inteligências múltiplas
Conheça a obra da coleção de Celso Antunes, Como desenvolver conteúdos explorando as inteligências múltiplas, da editora Vozes. Neste livro, o autor explora o tema da educação apresentando conceitos de como utilizar as inteligências na criação de conteúdo de valor.
2001

Vygotsky, Quem diria?! Em minha sala de aula
Conheça este livro da coleção de Celso Antunes Vygotsky, quem diria? - Em minha sala de aula. A coleção Na Sala de Aula quer contribuir para minora problemas e dar pistas de soluções. Vai sugerir práticas, expor princípios, discutir estratégias, propor modelos, cotar exemplos concretos; enfim, vai atualizar o professor de maneira prática e simples.
2002

Inteligência existencial e prática de valores no lar e na escola
É unanimidade, para pais e professores, que uma boa escola é bem mais que um centro instrucional. Não se coloca em dúvida a importância cultural da aprendizagem de conteúdos das diferentes disciplinas, porém, muito além desses desafios, é essencial o ensino de valores e a progressiva transformação do aluno, não apenas intelectualmente, mas também em seu crescimento pessoal pela prática de atitudes...
2024

A sala de aula de geografia e história
Nessa obra, Celso Antunes aborda a questão da aprendizagem significativa, das inteligências múltiplas e das competências de duas perspectivas correlatas: seu uso prático no cotidiano do professor em sala de aula e sua relação com os conteúdos e saberes inerentes aos novos conceitos de geografia e de história. Analisando as obras de Ausubel, Gardner e Perrenoud, e apoiado nas linhas pedagógicas de ...
2001

Professor bonzinho = aluno difícil
Conheça a excelente obra de Celso Antunes, no livro Professor bonzinho = aluno difícil, o autor debate sobre inúmeros temas e questões que envolvem a indisciplina em sala de aula. O livro indica práticas, assim como sugere métodos e estratégias que podem auxiliar aos professores e profissionais de educação a manterem a disciplina durante as aulas, elevando assim a qualidade do ensino.
2006

Como identificar em você e em seus alunos as inteligências múltiplas
Neste livro, o autor apresenta inúmeras práticas para o desenvolvimento das competências entre professores e alunos.
2001

Jogo e a educação infantil
O autor aponta para a importância da brincadeira na Educação Infantil. O prazer, alegria e satisfação proporcionados por ela constituem um fim desejável em si mesmo. A estes benefícios acrescentam-se outros como a estimulação das inteligências, o desenvolvimento de competências e a ativação de relações sociais, ensinando procedimentos e propondo atitudes positivas para um crescimento saudável e in...
2003

Bom filho, ótimo aluno
A qualidade do filho e a excelência do aluno como atributos para que possam ser considerados ótimos não constitui somente carga hereditária e existem passos múltiplos e que necessitam ser contínua para se alcançar essa condição. Começando por refletir sobre o conceito do significado escolar e familiar de 'bom', para filhos e alunos, esse pequeno livro, de maneira prática e consistente discute e p...
2021

Histórias mínimas: um projeto para trabalhar a interdisciplinaridade
Histórias mínimas: um projeto para trabalhar a interdisciplinaridade
2011

Educação infantil
O livro revela as novas descobertas sobre a educação infantil, traz para a prática o que se descobriu até hoje sobre a importância da estimulação no desenvolvimento infantil e mostra aos pais e educadores o que a boa educação ultrapassa no sincero desejo de amor pela criança.
2004

Sala de aula e futebol
Escrito por um educador, que por mais de cinquenta anos nunca tirou o pé de uma sala de aula, mas que por ainda mais tempo mostrou-se fascinado pelo futebol, procura mostrar para colegas, alunos e alunas, a estreita relação entre o jogo e a aula e entre a rotina na escola e a emoção no campo, buscando fazer de cada leitor um protagonista capaz de pensar identidades e de transferir experiências
2020

Avaliação da aprendizagem escolar Fascículo 11
Conheça mais esta obra da coleção do autor Celso Antunes, o livro Avaliação da aprendizagem escolar. Neste livro o autor aborda inúmeros questões a respeito dos procedimentos e métodos de avaliação permitindo aos educadores refletirem acerca do assunto e buscarem as melhores práticas, gerando assim um processo educativo mais eficiente e agradável.
2013

Momento de decisão
A excursão à Mata Atlântica deveria ser apenas um passeio educativo. O professor de geografia preparou-se até para enjôo e dor de cabeça, mas nunca imaginou as aventuras em que ele e seus alunos iriam envolver-se naquele sábado, nem como sairiam daquela situação. O final da história, o leitor decide.
1997

Glossário para educadores (as)
Glossário que permite ao educador imediata referência a termos, tanto antigos quanto novos, apanhados das Ciências da Cognição e da Lei de Diretrizes e Bases. Apresenta também as idéias e pensamentos dos maiores vultos da história da educação. ,Destina-se a professores, coordenadores, psicopedagogos, orientadores, especialistas e estudantes.
2008

Trabalhando Valores e conteúdos no ensino médio
Preparar os alunos para os desafios do Enem, do ensino superior e desenvolver um projeto para se trabalhar valores e atitudes são atividades que se complementam. Porém, muitos professores brasileiros repudiam a ideia de desenvolver um projeto de formação da personalidade e do caráter de seus alunos inspirado em valores éticos e morais. Como, então, integrar essas vias e desmontar a ideia de que tr...
2015

Guia para estimulação do cérebro infantil
A proposta deste livro é organizar, para cada fase do desenvolvimento infantil, do nascimento até os três anos de idade, linhas de ação e procedimentos estimuladores que não apenas ampliam a dimensão afetiva do convívio com a criança, como principalmente a transforma significativa e positivamente.
2009

Inteligências e competências
Não são poucas as contradições em que se baseia a educação contemporânea. As Inteligências e Competências devem ser estimuladas e precisam ser vistas como modalidades estruturais das inteligências e, portanto, um conjunto de ações e operações deve ser usado para estabelecer relações múltiplas e resolver problemas. Grandes alunos ou mesmo professores geniais não necessitam ser portadores de alta i...
2008