Tipo de Livro
-Autor
-Editora
-Ano de Publicação
-Cidade
+Sebos e Livreiros
+Preço
+Categoria
+Idioma
+Avaliação
+Compra Corporativa
+telma pileggi vinha
Exibindo: 1 - 11 de 11 resultados

O educador e a moralidade infantil
Resultado de uma pesquisa realizada diretamente com professores, esta obra relata o conteúdo de um curso ministrado sobre o desenvolvimento da moralidade, apresenta as implicações pedagógicas decorrentes desses estudos e analisa as situações vivenciadas pelos educadores no cotidiano da escola, narrando as dificuldades comumente encontradas por eles ao trabalhar com essa questão. Sua proposta é aux...

Indisciplina, conflitos e bullying na escola
O fenômeno da violência tem se mostrado cada vez mais presente no cotidiano escolar. No dia a dia, educadores deparam-se frequentemente com situações em que a falta de ética é sentida, e permeada, muitas vezes, pela violência. Comumente apontados como “bagunceiros”, meninas e meninos carregam um estigma e não encontram, na maioria das vezes, possibilidades de superação das dificuldades que têm de ...
2013

É possível superar a violência na escola?
No momento pós-moderno em que as cenas de violência são cada vez mais frequentes, é preciso repensar a tarefa daqueles que educam. A escola, como espaço privilegiado de relações interpessoais, deve entender que também é a sua tarefa intervir na formação das crianças e dos jovens, propiciando a todos uma convivência mais equilibrada e pacífica. No entanto, essa não é uma tarefa fácil. Dúvidas, ques...
2012

Da escola para a vida em sociedade: o valor da convivência democrática
Diante da complexidade do mundo atual e dos problemas com os quais nos deparamos, tais como desrespeito, oposições, indiferença, intolerância, agressões e violência, quer na sociedade, escola ou espaços virtuais, é preciso proporcionar nas instituições educativas uma formação que contribua para uma sociedade justa, democrática e inclusiva.
2019

Temas e dilemas pedagógicos da educação infantil
"O que é Educação Infantil? Por que fazê-la? Quem deve fazê-la? Como? Este livro apresenta respostas a essas grandes questões através de dez capítulos dedicados ao tema da Educação Infantil, abordando diversos aspectos nesse campo. Embora já tenhamos diversas respostas para questões como as que abordamos, elas continuam se colocando com muita força. Primeiro, porque, na prática, o que se faz na á...
2012

È Possível Superar a Violência na Escola?
Ano 2017, 1a Ed., 176 pags., 264gr., 1vols., Idioma: Pt, Capa: sinais de uso; , Miolo: sinais de uso; - Obs.: 1263
2017
1 usado
R$ 13,00

É Possível Superar a Violência na Escola?
Brochura novo.
2012
1 usado
R$ 34,40

Moralidade Infantil
SKU: 31475377. Condição: USADO. Acabamento: Brochura. Livro usado em bom estado, cortes com alguma sujidade, capas com alguma marca de dobra, folha de guarda com carimbo pessoal, não há grifos.
2000
1 usado
R$ 135,00

O livro da amamentação
A obra é dirigida às mulheres que pretendem, querem ou estão amamentando. E a todos que desejam ajudá-las a amamentar os seus filhos. De linguagem fácil, é acessível às mães e a seus familiares. Esclarecendo sobre pontos diversos do aleitamento materno, este livro tem por objetivo ensinar os cuidados para impedir o desmame precoce ou imediato por causas mamárias, principalmente nos primeiros dias...

Conflitos na instituição educativa
No dia a dia de uma escola, professores e especialistas deparam-se freqüentemente com conflitos entre os alunos, desavenças e crises repentinas. Observa-se, muitas vezes, que esses conflitos são vistos como negativos e danosos ao bom andamento das relações entre os alunos. Tal concepção evidencia-se porque os esforços são, em geral, apontados para duas direções: a primeira delas, seria evitá-los –...
2011

Quando a escola é democrática
Com base em pesquisas que investigaram se o ambiente escolar influencia o desenvolvimento moral dos alunos e a maneira como eles se relacionam e resolvem seus conflitos interpessoais, este livro apresenta um estudo fundamentado na teoria construtivista sobre o processo de elaboração e legitimação das regras na escola, e discorre sobre procedimentos importantes para a progressiva construção da demo...
2011