MELHORES POEMAS DE CASSIANO RICARDO, OS
Editora:global
Tipo:novo
Ano:2021
R$ 65,00
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Cassiano Ricardo Estreou Em 1915 E Publicou O Seu Ultimo Livro De Poemas Em 1964. Meio Seculo De Poesia, Com Uma Permanente E Surpreendente Capacidade De Renovacao. Conservador E Tradicionalista Na Mocidade, Seguindo Os Breviarios Do Parnasianismo E Do Simbolismo, Custou A Aceitar O Modernismo. Convertido, Participou Do Movimento Verde-Amarelo, Mais Tarde Transformado Em Revolucao Da Anta, Que Procurava Interpretar O Brasil E Ressaltar A Sua Originalidade Cultural, Desde O Indigena Ate A Imigracao E A Miscigenacao Racial. Essa Filosofia Marca Os Borroes De Verde E Amarelo, Vamos Cacar Papagaios, Martim Cerere, Deixa Estar, Jacare, De Titulos E Tematica Nacionalistas, Publicados Entre 1925 E 1933. A Partir Dai, A Poesia De Cassiano Ricardo Muda Radicalmente, Adquire Tensao E Densidade, Incorpora Novas Experiencias Vividas Pela Poesia Brasileira, Da Geracao De 1945 Ao Concretismo, Numa Ansia Permanente De Renovacao. A Critica Se Surpreende. Um Dia Depois Do Outro (1947) Revela Um Novo Poeta, Como Se Tivesse Debrucado Sobre Si Mesmo E Descoberto As Fontes Mais Profundas De Sua Inspiracao (Manuel Bandeira), Lirismo Que Se Amplia E Aprofunda Nos Livros Seguintes, A Face Perdida E Poemas Murais. O Poeta Se Preocupa Com O Destino Da Humanidade, Mas Tambem A Tragedia Do Individuo, No Meio Da Multidao, Sem Deixar De Lado O Humor. A Preocupacao Com O Mundo Contemporaneo, Os Rumos Perigosos Da Historia Sao O Tema De Jeremias Sem Chorar, Livro Que Traz Uma Outra Surpresa, A Adocao Da Poetica Concretista, O Abandono Do Verso Tradicional Pelo Que O Poeta Denomina Linossigno. O Poeta Envelhecera, A Sua Poesia, Porem, Rejuvenescia De Forma Permanente, Na Diversidade Das Tecnicas E Na Visao Do Mundo, Ajudando O Leitor A Compreender O Nosso Tempo (Carlos Drummond De Andrade).
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Cassiano Ricardo Estreou Em 1915 E Publicou O Seu Ultimo Livro De Poemas Em 1964. Meio Seculo De Poesia, Com Uma Permanente E Surpreendente Capacidade De Renovacao. Conservador E Tradicionalista Na Mocidade, Seguindo Os Breviarios Do Parnasianismo E Do Simbolismo, Custou A Aceitar O Modernismo. Convertido, Participou Do Movimento Verde-Amarelo, Mais Tarde Transformado Em Revolucao Da Anta, Que Procurava Interpretar O Brasil E Ressaltar A Sua Originalidade Cultural, Desde O Indigena Ate A Imigracao E A Miscigenacao Racial. Essa Filosofia Marca Os Borroes De Verde E Amarelo, Vamos Cacar Papagaios, Martim Cerere, Deixa Estar, Jacare, De Titulos E Tematica Nacionalistas, Publicados Entre 1925 E 1933. A Partir Dai, A Poesia De Cassiano Ricardo Muda Radicalmente, Adquire Tensao E Densidade, Incorpora Novas Experiencias Vividas Pela Poesia Brasileira, Da Geracao De 1945 Ao Concretismo, Numa Ansia Permanente De Renovacao. A Critica Se Surpreende. Um Dia Depois Do Outro (1947) Revela Um Novo Poeta, Como Se Tivesse Debrucado Sobre Si Mesmo E Descoberto As Fontes Mais Profundas De Sua Inspiracao (Manuel Bandeira), Lirismo Que Se Amplia E Aprofunda Nos Livros Seguintes, A Face Perdida E Poemas Murais. O Poeta Se Preocupa Com O Destino Da Humanidade, Mas Tambem A Tragedia Do Individuo, No Meio Da Multidao, Sem Deixar De Lado O Humor. A Preocupacao Com O Mundo Contemporaneo, Os Rumos Perigosos Da Historia Sao O Tema De Jeremias Sem Chorar, Livro Que Traz Uma Outra Surpresa, A Adocao Da Poetica Concretista, O Abandono Do Verso Tradicional Pelo Que O Poeta Denomina Linossigno. O Poeta Envelhecera, A Sua Poesia, Porem, Rejuvenescia De Forma Permanente, Na Diversidade Das Tecnicas E Na Visao Do Mundo, Ajudando O Leitor A Compreender O Nosso Tempo (Carlos Drummond De Andrade).
Saiba maisCassiano Ricardo Estreou Em 1915 E Publicou O Seu Ultimo Livro De Poemas Em 1964. Meio Seculo De Poesia, Com Uma Permanente E Surpreendente Capacidade De Renovacao. Conservador E Tradicionalista Na Mocidade, Seguindo Os Breviarios Do Parnasianismo E Do Simbolismo, Custou A Aceitar O Modernismo. Convertido, Participou Do Movimento Verde-Amarelo, Mais Tarde Transformado Em Revolucao Da Anta, Que Procurava Interpretar O Brasil E Ressaltar A Sua Originalidade Cultural, Desde O Indigena Ate A Imigracao E A Miscigenacao Racial. Essa Filosofia Marca Os Borroes De Verde E Amarelo, Vamos Cacar Papagaios, Martim Cerere, Deixa Estar, Jacare, De Titulos E Tematica Nacionalistas, Publicados Entre 1925 E 1933. A Partir Dai, A Poesia De Cassiano Ricardo Muda Radicalmente, Adquire Tensao E Densidade, Incorpora Novas Experiencias Vividas Pela Poesia Brasileira, Da Geracao De 1945 Ao Concretismo, Numa Ansia Permanente De Renovacao. A Critica Se Surpreende. Um Dia Depois Do Outro (1947) Revela Um Novo Poeta, Como Se Tivesse Debrucado Sobre Si Mesmo E Descoberto As Fontes Mais Profundas De Sua Inspiracao (Manuel Bandeira), Lirismo Que Se Amplia E Aprofunda Nos Livros Seguintes, A Face Perdida E Poemas Murais. O Poeta Se Preocupa Com O Destino Da Humanidade, Mas Tambem A Tragedia Do Individuo, No Meio Da Multidao, Sem Deixar De Lado O Humor. A Preocupacao Com O Mundo Contemporaneo, Os Rumos Perigosos Da Historia Sao O Tema De Jeremias Sem Chorar, Livro Que Traz Uma Outra Surpresa, A Adocao Da Poetica Concretista, O Abandono Do Verso Tradicional Pelo Que O Poeta Denomina Linossigno. O Poeta Envelhecera, A Sua Poesia, Porem, Rejuvenescia De Forma Permanente, Na Diversidade Das Tecnicas E Na Visao Do Mundo, Ajudando O Leitor A Compreender O Nosso Tempo (Carlos Drummond De Andrade).
Saiba maisCassiano Ricardo Estreou Em 1915 E Publicou O Seu Ultimo Livro De Poemas Em 1964. Meio Seculo De Poesia, Com Uma Permanente E Surpreendente Capacidade De Renovacao. Conservador E Tradicionalista Na Mocidade, Seguindo Os Breviarios Do Parnasianismo E Do Simbolismo, Custou A Aceitar O Modernismo. Convertido, Participou Do Movimento Verde-Amarelo, Mais Tarde Transformado Em Revolucao Da Anta, Que Procurava Interpretar O Brasil E Ressaltar A Sua Originalidade Cultural, Desde O Indigena Ate A Imigracao E A Miscigenacao Racial. Essa Filosofia Marca Os Borroes De Verde E Amarelo, Vamos Cacar Papagaios, Martim Cerere, Deixa Estar, Jacare, De Titulos E Tematica Nacionalistas, Publicados Entre 1925 E 1933. A Partir Dai, A Poesia De Cassiano Ricardo Muda Radicalmente, Adquire Tensao E Densidade, Incorpora Novas Experiencias Vividas Pela Poesia Brasileira, Da Geracao De 1945 Ao Concretismo, Numa Ansia Permanente De Renovacao. A Critica Se Surpreende. Um Dia Depois Do Outro (1947) Revela Um Novo Poeta, Como Se Tivesse Debrucado Sobre Si Mesmo E Descoberto As Fontes Mais Profundas De Sua Inspiracao (Manuel Bandeira), Lirismo Que Se Amplia E Aprofunda Nos Livros Seguintes, A Face Perdida E Poemas Murais. O Poeta Se Preocupa Com O Destino Da Humanidade, Mas Tambem A Tragedia Do Individuo, No Meio Da Multidao, Sem Deixar De Lado O Humor. A Preocupacao Com O Mundo Contemporaneo, Os Rumos Perigosos Da Historia Sao O Tema De Jeremias Sem Chorar, Livro Que Traz Uma Outra Surpresa, A Adocao Da Poetica Concretista, O Abandono Do Verso Tradicional Pelo Que O Poeta Denomina Linossigno. O Poeta Envelhecera, A Sua Poesia, Porem, Rejuvenescia De Forma Permanente, Na Diversidade Das Tecnicas E Na Visao Do Mundo, Ajudando O Leitor A Compreender O Nosso Tempo (Carlos Drummond De Andrade).
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Saiba maisCassiano Ricardo Estreou Em 1915 E Publicou O Seu Ultimo Livro De Poemas Em 1964. Meio Seculo De Poesia, Com Uma Permanente E Surpreendente Capacidade De Renovacao. Conservador E Tradicionalista Na Mocidade, Seguindo Os Breviarios Do Parnasianismo E Do Simbolismo, Custou A Aceitar O Modernismo. Convertido, Participou Do Movimento Verde-Amarelo, Mais Tarde Transformado Em Revolucao Da Anta, Que Procurava Interpretar O Brasil E Ressaltar A Sua Originalidade Cultural, Desde O Indigena Ate A Imigracao E A Miscigenacao Racial. Essa Filosofia Marca Os Borroes De Verde E Amarelo, Vamos Cacar Papagaios, Martim Cerere, Deixa Estar, Jacare, De Titulos E Tematica Nacionalistas, Publicados Entre 1925 E 1933. A Partir Dai, A Poesia De Cassiano Ricardo Muda Radicalmente, Adquire Tensao E Densidade, Incorpora Novas Experiencias Vividas Pela Poesia Brasileira, Da Geracao De 1945 Ao Concretismo, Numa Ansia Permanente De Renovacao. A Critica Se Surpreende. Um Dia Depois Do Outro (1947) Revela Um Novo Poeta, Como Se Tivesse Debrucado Sobre Si Mesmo E Descoberto As Fontes Mais Profundas De Sua Inspiracao (Manuel Bandeira), Lirismo Que Se Amplia E Aprofunda Nos Livros Seguintes, A Face Perdida E Poemas Murais. O Poeta Se Preocupa Com O Destino Da Humanidade, Mas Tambem A Tragedia Do Individuo, No Meio Da Multidao, Sem Deixar De Lado O Humor. A Preocupacao Com O Mundo Contemporaneo, Os Rumos Perigosos Da Historia Sao O Tema De Jeremias Sem Chorar, Livro Que Traz Uma Outra Surpresa, A Adocao Da Poetica Concretista, O Abandono Do Verso Tradicional Pelo Que O Poeta Denomina Linossigno. O Poeta Envelhecera, A Sua Poesia, Porem, Rejuvenescia De Forma Permanente, Na Diversidade Das Tecnicas E Na Visao Do Mundo, Ajudando O Leitor A Compreender O Nosso Tempo (Carlos Drummond De Andrade).
Saiba maisCassiano Ricardo Estreou Em 1915 E Publicou O Seu Ultimo Livro De Poemas Em 1964. Meio Seculo De Poesia, Com Uma Permanente E Surpreendente Capacidade De Renovacao. Conservador E Tradicionalista Na Mocidade, Seguindo Os Breviarios Do Parnasianismo E Do Simbolismo, Custou A Aceitar O Modernismo. Convertido, Participou Do Movimento Verde-Amarelo, Mais Tarde Transformado Em Revolucao Da Anta, Que Procurava Interpretar O Brasil E Ressaltar A Sua Originalidade Cultural, Desde O Indigena Ate A Imigracao E A Miscigenacao Racial. Essa Filosofia Marca Os Borroes De Verde E Amarelo, Vamos Cacar Papagaios, Martim Cerere, Deixa Estar, Jacare, De Titulos E Tematica Nacionalistas, Publicados Entre 1925 E 1933. A Partir Dai, A Poesia De Cassiano Ricardo Muda Radicalmente, Adquire Tensao E Densidade, Incorpora Novas Experiencias Vividas Pela Poesia Brasileira, Da Geracao De 1945 Ao Concretismo, Numa Ansia Permanente De Renovacao. A Critica Se Surpreende. Um Dia Depois Do Outro (1947) Revela Um Novo Poeta, Como Se Tivesse Debrucado Sobre Si Mesmo E Descoberto As Fontes Mais Profundas De Sua Inspiracao (Manuel Bandeira), Lirismo Que Se Amplia E Aprofunda Nos Livros Seguintes, A Face Perdida E Poemas Murais. O Poeta Se Preocupa Com O Destino Da Humanidade, Mas Tambem A Tragedia Do Individuo, No Meio Da Multidao, Sem Deixar De Lado O Humor. A Preocupacao Com O Mundo Contemporaneo, Os Rumos Perigosos Da Historia Sao O Tema De Jeremias Sem Chorar, Livro Que Traz Uma Outra Surpresa, A Adocao Da Poetica Concretista, O Abandono Do Verso Tradicional Pelo Que O Poeta Denomina Linossigno. O Poeta Envelhecera, A Sua Poesia, Porem, Rejuvenescia De Forma Permanente, Na Diversidade Das Tecnicas E Na Visao Do Mundo, Ajudando O Leitor A Compreender O Nosso Tempo (Carlos Drummond De Andrade).
Saiba maisCassiano Ricardo Estreou Em 1915 E Publicou O Seu Ultimo Livro De Poemas Em 1964. Meio Seculo De Poesia, Com Uma Permanente E Surpreendente Capacidade De Renovacao. Conservador E Tradicionalista Na Mocidade, Seguindo Os Breviarios Do Parnasianismo E Do Simbolismo, Custou A Aceitar O Modernismo. Convertido, Participou Do Movimento Verde-Amarelo, Mais Tarde Transformado Em Revolucao Da Anta, Que Procurava Interpretar O Brasil E Ressaltar A Sua Originalidade Cultural, Desde O Indigena Ate A Imigracao E A Miscigenacao Racial. Essa Filosofia Marca Os Borroes De Verde E Amarelo, Vamos Cacar Papagaios, Martim Cerere, Deixa Estar, Jacare, De Titulos E Tematica Nacionalistas, Publicados Entre 1925 E 1933. A Partir Dai, A Poesia De Cassiano Ricardo Muda Radicalmente, Adquire Tensao E Densidade, Incorpora Novas Experiencias Vividas Pela Poesia Brasileira, Da Geracao De 1945 Ao Concretismo, Numa Ansia Permanente De Renovacao. A Critica Se Surpreende. Um Dia Depois Do Outro (1947) Revela Um Novo Poeta, Como Se Tivesse Debrucado Sobre Si Mesmo E Descoberto As Fontes Mais Profundas De Sua Inspiracao (Manuel Bandeira), Lirismo Que Se Amplia E Aprofunda Nos Livros Seguintes, A Face Perdida E Poemas Murais. O Poeta Se Preocupa Com O Destino Da Humanidade, Mas Tambem A Tragedia Do Individuo, No Meio Da Multidao, Sem Deixar De Lado O Humor. A Preocupacao Com O Mundo Contemporaneo, Os Rumos Perigosos Da Historia Sao O Tema De Jeremias Sem Chorar, Livro Que Traz Uma Outra Surpresa, A Adocao Da Poetica Concretista, O Abandono Do Verso Tradicional Pelo Que O Poeta Denomina Linossigno. O Poeta Envelhecera, A Sua Poesia, Porem, Rejuvenescia De Forma Permanente, Na Diversidade Das Tecnicas E Na Visao Do Mundo, Ajudando O Leitor A Compreender O Nosso Tempo (Carlos Drummond De Andrade).
Saiba maisCassiano Ricardo Estreou Em 1915 E Publicou O Seu Ultimo Livro De Poemas Em 1964. Meio Seculo De Poesia, Com Uma Permanente E Surpreendente Capacidade De Renovacao. Conservador E Tradicionalista Na Mocidade, Seguindo Os Breviarios Do Parnasianismo E Do Simbolismo, Custou A Aceitar O Modernismo. Convertido, Participou Do Movimento Verde-Amarelo, Mais Tarde Transformado Em Revolucao Da Anta, Que Procurava Interpretar O Brasil E Ressaltar A Sua Originalidade Cultural, Desde O Indigena Ate A Imigracao E A Miscigenacao Racial. Essa Filosofia Marca Os Borroes De Verde E Amarelo, Vamos Cacar Papagaios, Martim Cerere, Deixa Estar, Jacare, De Titulos E Tematica Nacionalistas, Publicados Entre 1925 E 1933. A Partir Dai, A Poesia De Cassiano Ricardo Muda Radicalmente, Adquire Tensao E Densidade, Incorpora Novas Experiencias Vividas Pela Poesia Brasileira, Da Geracao De 1945 Ao Concretismo, Numa Ansia Permanente De Renovacao. A Critica Se Surpreende. Um Dia Depois Do Outro (1947) Revela Um Novo Poeta, Como Se Tivesse Debrucado Sobre Si Mesmo E Descoberto As Fontes Mais Profundas De Sua Inspiracao (Manuel Bandeira), Lirismo Que Se Amplia E Aprofunda Nos Livros Seguintes, A Face Perdida E Poemas Murais. O Poeta Se Preocupa Com O Destino Da Humanidade, Mas Tambem A Tragedia Do Individuo, No Meio Da Multidao, Sem Deixar De Lado O Humor. A Preocupacao Com O Mundo Contemporaneo, Os Rumos Perigosos Da Historia Sao O Tema De Jeremias Sem Chorar, Livro Que Traz Uma Outra Surpresa, A Adocao Da Poetica Concretista, O Abandono Do Verso Tradicional Pelo Que O Poeta Denomina Linossigno. O Poeta Envelhecera, A Sua Poesia, Porem, Rejuvenescia De Forma Permanente, Na Diversidade Das Tecnicas E Na Visao Do Mundo, Ajudando O Leitor A Compreender O Nosso Tempo (Carlos Drummond De Andrade).
Saiba maisCassiano Ricardo Estreou Em 1915 E Publicou O Seu Ultimo Livro De Poemas Em 1964. Meio Seculo De Poesia, Com Uma Permanente E Surpreendente Capacidade De Renovacao. Conservador E Tradicionalista Na Mocidade, Seguindo Os Breviarios Do Parnasianismo E Do Simbolismo, Custou A Aceitar O Modernismo. Convertido, Participou Do Movimento Verde-Amarelo, Mais Tarde Transformado Em Revolucao Da Anta, Que Procurava Interpretar O Brasil E Ressaltar A Sua Originalidade Cultural, Desde O Indigena Ate A Imigracao E A Miscigenacao Racial. Essa Filosofia Marca Os Borroes De Verde E Amarelo, Vamos Cacar Papagaios, Martim Cerere, Deixa Estar, Jacare, De Titulos E Tematica Nacionalistas, Publicados Entre 1925 E 1933. A Partir Dai, A Poesia De Cassiano Ricardo Muda Radicalmente, Adquire Tensao E Densidade, Incorpora Novas Experiencias Vividas Pela Poesia Brasileira, Da Geracao De 1945 Ao Concretismo, Numa Ansia Permanente De Renovacao. A Critica Se Surpreende. Um Dia Depois Do Outro (1947) Revela Um Novo Poeta, Como Se Tivesse Debrucado Sobre Si Mesmo E Descoberto As Fontes Mais Profundas De Sua Inspiracao (Manuel Bandeira), Lirismo Que Se Amplia E Aprofunda Nos Livros Seguintes, A Face Perdida E Poemas Murais. O Poeta Se Preocupa Com O Destino Da Humanidade, Mas Tambem A Tragedia Do Individuo, No Meio Da Multidao, Sem Deixar De Lado O Humor. A Preocupacao Com O Mundo Contemporaneo, Os Rumos Perigosos Da Historia Sao O Tema De Jeremias Sem Chorar, Livro Que Traz Uma Outra Surpresa, A Adocao Da Poetica Concretista, O Abandono Do Verso Tradicional Pelo Que O Poeta Denomina Linossigno. O Poeta Envelhecera, A Sua Poesia, Porem, Rejuvenescia De Forma Permanente, Na Diversidade Das Tecnicas E Na Visao Do Mundo, Ajudando O Leitor A Compreender O Nosso Tempo (Carlos Drummond De Andrade).
Saiba maisCassiano Ricardo Estreou Em 1915 E Publicou O Seu Ultimo Livro De Poemas Em 1964. Meio Seculo De Poesia, Com Uma Permanente E Surpreendente Capacidade De Renovacao. Conservador E Tradicionalista Na Mocidade, Seguindo Os Breviarios Do Parnasianismo E Do Simbolismo, Custou A Aceitar O Modernismo. Convertido, Participou Do Movimento Verde-Amarelo, Mais Tarde Transformado Em Revolucao Da Anta, Que Procurava Interpretar O Brasil E Ressaltar A Sua Originalidade Cultural, Desde O Indigena Ate A Imigracao E A Miscigenacao Racial. Essa Filosofia Marca Os Borroes De Verde E Amarelo, Vamos Cacar Papagaios, Martim Cerere, Deixa Estar, Jacare, De Titulos E Tematica Nacionalistas, Publicados Entre 1925 E 1933. A Partir Dai, A Poesia De Cassiano Ricardo Muda Radicalmente, Adquire Tensao E Densidade, Incorpora Novas Experiencias Vividas Pela Poesia Brasileira, Da Geracao De 1945 Ao Concretismo, Numa Ansia Permanente De Renovacao. A Critica Se Surpreende. Um Dia Depois Do Outro (1947) Revela Um Novo Poeta, Como Se Tivesse Debrucado Sobre Si Mesmo E Descoberto As Fontes Mais Profundas De Sua Inspiracao (Manuel Bandeira), Lirismo Que Se Amplia E Aprofunda Nos Livros Seguintes, A Face Perdida E Poemas Murais. O Poeta Se Preocupa Com O Destino Da Humanidade, Mas Tambem A Tragedia Do Individuo, No Meio Da Multidao, Sem Deixar De Lado O Humor. A Preocupacao Com O Mundo Contemporaneo, Os Rumos Perigosos Da Historia Sao O Tema De Jeremias Sem Chorar, Livro Que Traz Uma Outra Surpresa, A Adocao Da Poetica Concretista, O Abandono Do Verso Tradicional Pelo Que O Poeta Denomina Linossigno. O Poeta Envelhecera, A Sua Poesia, Porem, Rejuvenescia De Forma Permanente, Na Diversidade Das Tecnicas E Na Visao Do Mundo, Ajudando O Leitor A Compreender O Nosso Tempo (Carlos Drummond De Andrade).
Saiba maisCassiano Ricardo Estreou Em 1915 E Publicou O Seu Ultimo Livro De Poemas Em 1964. Meio Seculo De Poesia, Com Uma Permanente E Surpreendente Capacidade De Renovacao. Conservador E Tradicionalista Na Mocidade, Seguindo Os Breviarios Do Parnasianismo E Do Simbolismo, Custou A Aceitar O Modernismo. Convertido, Participou Do Movimento Verde-Amarelo, Mais Tarde Transformado Em Revolucao Da Anta, Que Procurava Interpretar O Brasil E Ressaltar A Sua Originalidade Cultural, Desde O Indigena Ate A Imigracao E A Miscigenacao Racial. Essa Filosofia Marca Os Borroes De Verde E Amarelo, Vamos Cacar Papagaios, Martim Cerere, Deixa Estar, Jacare, De Titulos E Tematica Nacionalistas, Publicados Entre 1925 E 1933. A Partir Dai, A Poesia De Cassiano Ricardo Muda Radicalmente, Adquire Tensao E Densidade, Incorpora Novas Experiencias Vividas Pela Poesia Brasileira, Da Geracao De 1945 Ao Concretismo, Numa Ansia Permanente De Renovacao. A Critica Se Surpreende. Um Dia Depois Do Outro (1947) Revela Um Novo Poeta, Como Se Tivesse Debrucado Sobre Si Mesmo E Descoberto As Fontes Mais Profundas De Sua Inspiracao (Manuel Bandeira), Lirismo Que Se Amplia E Aprofunda Nos Livros Seguintes, A Face Perdida E Poemas Murais. O Poeta Se Preocupa Com O Destino Da Humanidade, Mas Tambem A Tragedia Do Individuo, No Meio Da Multidao, Sem Deixar De Lado O Humor. A Preocupacao Com O Mundo Contemporaneo, Os Rumos Perigosos Da Historia Sao O Tema De Jeremias Sem Chorar, Livro Que Traz Uma Outra Surpresa, A Adocao Da Poetica Concretista, O Abandono Do Verso Tradicional Pelo Que O Poeta Denomina Linossigno. O Poeta Envelhecera, A Sua Poesia, Porem, Rejuvenescia De Forma Permanente, Na Diversidade Das Tecnicas E Na Visao Do Mundo, Ajudando O Leitor A Compreender O Nosso Tempo (Carlos Drummond De Andrade).
Saiba maisCassiano Ricardo Estreou Em 1915 E Publicou O Seu Ultimo Livro De Poemas Em 1964. Meio Seculo De Poesia, Com Uma Permanente E Surpreendente Capacidade De Renovacao. Conservador E Tradicionalista Na Mocidade, Seguindo Os Breviarios Do Parnasianismo E Do Simbolismo, Custou A Aceitar O Modernismo. Convertido, Participou Do Movimento Verde-Amarelo, Mais Tarde Transformado Em Revolucao Da Anta, Que Procurava Interpretar O Brasil E Ressaltar A Sua Originalidade Cultural, Desde O Indigena Ate A Imigracao E A Miscigenacao Racial. Essa Filosofia Marca Os Borroes De Verde E Amarelo, Vamos Cacar Papagaios, Martim Cerere, Deixa Estar, Jacare, De Titulos E Tematica Nacionalistas, Publicados Entre 1925 E 1933. A Partir Dai, A Poesia De Cassiano Ricardo Muda Radicalmente, Adquire Tensao E Densidade, Incorpora Novas Experiencias Vividas Pela Poesia Brasileira, Da Geracao De 1945 Ao Concretismo, Numa Ansia Permanente De Renovacao. A Critica Se Surpreende. Um Dia Depois Do Outro (1947) Revela Um Novo Poeta, Como Se Tivesse Debrucado Sobre Si Mesmo E Descoberto As Fontes Mais Profundas De Sua Inspiracao (Manuel Bandeira), Lirismo Que Se Amplia E Aprofunda Nos Livros Seguintes, A Face Perdida E Poemas Murais. O Poeta Se Preocupa Com O Destino Da Humanidade, Mas Tambem A Tragedia Do Individuo, No Meio Da Multidao, Sem Deixar De Lado O Humor. A Preocupacao Com O Mundo Contemporaneo, Os Rumos Perigosos Da Historia Sao O Tema De Jeremias Sem Chorar, Livro Que Traz Uma Outra Surpresa, A Adocao Da Poetica Concretista, O Abandono Do Verso Tradicional Pelo Que O Poeta Denomina Linossigno. O Poeta Envelhecera, A Sua Poesia, Porem, Rejuvenescia De Forma Permanente, Na Diversidade Das Tecnicas E Na Visao Do Mundo, Ajudando O Leitor A Compreender O Nosso Tempo (Carlos Drummond De Andrade).
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