A Compra Garantida Estante Virtual é uma garantia de que você receberá a encomenda ou o reembolso do valor da sua compra. Saiba mais aqui.

  • 1.350 sebos e livreiros
  • Qualificações positivas dos livreiros
  • Maior acervo do mundo em língua portuguesa

10 LIVROS QUE SÃO GRANDES ACHADOS

Cada livro tem uma história que é sentida de maneira única por quem o lê. E a escolha por uma obra em especial depende de muitos fatores. Sendo assim, reunimos aqui dez títulos e as razões pelas quais eles merecem ser lidos. Escolha um, ou todos, e aproveite!

Cada livro tem uma história que é sentida de maneira única por quem o lê. E a escolha por uma obra em especial depende de muitos fatores. Sendo assim, reunimos aqui dez títulos e as razões pelas quais eles merecem ser lidos. Escolha um, ou todos, e aproveite!

Raphael Montes

Um defeito de cor

Ana Maria Gonçalves

Denso e ao mesmo tempo fascinante, "Um defeito de cor", de Ana Maria Gonçalves, é um romance histórico escrito de maneira única. Ao longo de suas páginas, a autora nos apresenta a africana Kehinde, que narra, já no fim na vida, sua própria história enquanto viaja de volta ao Brasil para buscar o filho perdido.

conheça o livro
Neil Gaiman

Felicidade clandestina

Clarice Lispector

Em dezembro de 2020 é comemorado o centenário de nascimento da escritora Clarice Lispector. Para celebrar sua trajetória na literatura, a editora Rocco está reeditando todos os seus livros em versões de capa dura e com novo design. ?Felicidade Clandestina? reúne 25 contos que abordam as angústias da alma de maneira que só Clarice era capaz de descrever.

conheça o livro
Julián Fuks

Pele negra, máscaras brancas

Frantz Fanon

Em tempos de debate sobre o racismo, "Pele negra, máscaras brancas" se mostra, entre tantos outras, uma leitura essencial. O livro de Frantz Fanon analisa a negação do preconceito contra a população negra na França e aborda também um quadro que se repete há décadas em diferentes sociedades: a relação de consequência entre ignorar as diferenças étnicas e raciais e reforço ao preconceito.

conheça o livro
Jojo Moyes

Pessoas normais

Sally Rooney

O que poderia ser apenas mais um romance entre jovens de classes diferentes, se torna na escrita de Sally Rooney uma história única e marcante para qualquer leitor. Em "Pessoas normais", Connell e Marienne vivem uma relação de aproximação e afastamento à medida que transitam por diferentes ambientes e situações.

conheça o livro
Raphael Montes

Fun home

Alison Bechdel

Um quadrinho de narrativa autobiográfica que aborda sexualidade, relações familiares e literatura. Pode parecer uma história de muitos elementos e talvez não tão cativante, mas a cada página "Fun Home" se mostra o oposto. Com humor, sutileza e arte, a autora consegue como ninguém envolver o leitor em sua trajetória nada comum.

conheça o livro
Neil Gaiman

Úrsula

Maria Firmina dos Reis

Considerado o primeiro romance abolicionista brasileiro, ?Úrsula? foi também pioneiro ao apresentar o ponto de vista dos próprios escravos em sua narrativa. No livro, Maria Firmina dos Reis, a primeira autora negra do país, narra o triângulo amoroso da jovem Úrsula ao mesmo tempo em que retrata a história do Brasil escravocrata.

conheça o livro
Julián Fuks

Duna

Frank Herbert

Um clássico vencedor do prêmio Hugo em 1966, ?Duna? é o primeiro livro da série de Frank Herbert que narra a expansão de um império feudal intergalático. Ao utilizar elementos filosóficos e religiosos para compor seu universo, ?Duna? se tornou uma das maiores referências da ficção científica moderna.

conheça o livro
Jojo Moyes

O labirinto do fauno

Guillermo del Toro e Cornelia Funke

"O labirinto do fauno" conquistou fãs no cinema e é considerado uma obra prima do diretor e roteirista Guillermo del Toro. Treze anos depois de seu lançamento, del Toro se reuniu com a escritora Cornelia Funke para transformar sua fantasia em um livro ilustrado que alterna entre a já conhecida história da pequena Ofélia e contos de fadas inéditos.

conheça o livro
Raphael Montes

O Karaíba

Daniel Munduruku

Como era o Brasil antes da colonização? Em "O Karaíba", o escritor Daniel Munduruku constrói um romance que tenta reconstituir uma história do pré-Brasil, narrando as aventuras, amores, dramas e ansiedades dos seus povos habitantes. Um livro para desmistificar ideias e valorizar a memória.

conheça o livro
Neil Gaiman

A Cidadela

A. J. Cronin

"A Cidadela", de A. J. Cronin, narra a trajetória do jovem médico Andrew Manson durante a prática da sua profissão no século XX. Considerado um clássico que deveria ser lido por todos os médicos, a obra aborda de forma atemporal os conflitos morais e éticos que envolvem trabalhos tão essenciais quanto os dos profissionais da saúde.

conheça o livro