A Compra Garantida Estante Virtual é uma garantia de que você receberá a encomenda ou o reembolso do valor da sua compra. Saiba mais aqui.

  • 1.350 sebos e livreiros
  • Qualificações positivas dos livreiros
  • Maior acervo do mundo em língua portuguesa

12 Livros que são grandes achados!

Cada livro tem uma história que é sentida de maneira única por quem o lê. E a escolha por uma obra em especial depende de muitos fatores. Sendo assim, reunimos aqui doze títulos e as razões pelas quais eles merecem ser lidos. Escolha um, ou todos, e aproveite!

Cada livro tem uma história que é sentida de maneira única por quem o lê. E a escolha por uma obra em especial depende de muitos fatores. Sendo assim, reunimos aqui dez títulos e as razões pelas quais eles merecem ser lidos. Escolha um, ou todos, e aproveite!

Raphael Montes

Crônica da Casa Assassinada

Lúcio Cardoso

O clássico brasileiro abalou o mercado literário e passou muito tempo fora de catálogo está de volta! Publicado em 1959, esse romance epistolar conta a história da decadência da família Meneses e de sua chácara no interior de Minas Gerais. A partir da visita de uma mulher, a casa e seus habitantes entram em um relacionamento denso, cheio de reviravoltas, ciúmes e casos extraordinários. Um livro supreendente!

conheça o livro
Neil Gaiman

Doutor Jivago

Boris Pasternak

Publicado em 1957 fora da URSS por conta da censura, o livro só foi lido por seus conterrâneos em 1987 e é considerado o maior romance russo da pós-revolução. Nele acompanhamos a eclosão e consequências da Revolução Russa pelos olhos de Iurí Jivago, sua busca por estar alinhado com a revolução e seu amor por Lara. O romance traça um panorama completo da sociedade da época.

conheça o livro
Julián Fuks

Vasto mar de Sargaços

Jean Rhys

A obra prima da dominicana Jean Rhys foi um das precursoras das narrativas pós-coloniais. Abordando a questão feminina na colonização, o choque de culturas diferentes e as relações de poder e abuso no casamento, a autora reconstrói a história de Bertha Mason, a ''louca'' esposa de Rochester, do clássico Jane Eyre, em uma narrativa poética e trágica que nenhum leitor vai sair ileso.

conheça o livro
Jojo Moyes

Enquanto Agonizo

William Faulkner

Após a morte da matriarca, uma família pobre resolve honrar seu último desejo: enterrá-la em sua cidade de origem. Com o caixão em uma carroça, eles saem em uma viagem surpreendente. Escrito em fluxo de consciência, pelo ponto de vista de todos os personagens e sem muitas explicações, cabe ao leitor entender as relações dispostas na complexa narrativa e se chocar com a realidade das emoções humanas.

conheça o livro
Raphael Montes

A Vegetariana

Kang Han

Este é um livro único, considerado por muitos como uma das narrativas mais importantes da contemporaneidade. Nele, uma mulher decide parar de comer carne, e partir disso embarca numa viagem de autoconhecimento, subversão de expectativas sociais e distanciamento da condição humana. Com três narradores, o livro é uma história transgressiva, recheada de tabus e com um desenvolvimento de personagens memorável.

conheça o livro
Neil Gaiman

Ricardo e Vânia

Chico Felitti

Escrito a partir de uma das reportagens mais icônicas de nossa época, esse livro constrói a imagem de Ricardo, o ''Fofão da Augusta'', uma personalidade dos anos 70 que era drag queen e artista de rua e sua namorada Vânia, um dia conhecida como Vagner. O livro é um retrato intrigante dessas personalidades e uma reflexão sobre a perseguição e marginalização de pessoas que não se enquadram em padrões sociais.

conheça o livro
Julián Fuks

Eu, Tituba - Bruxa Negra de Salém

Maryse Condé

Premiado e considerado um clássico, o livro foi escrito por uma das autoras negras mais importantes da atualidade. É um relato ficcional de Tituba, a escrava que foi uma das primeiras mulheres julgadas na inquisição americana, sua vida, sofrimentos, amores e sua prisão e morte. Uma mulher que foi silenciada pela história ganha uma poderosa voz, incapaz de ser calada.

conheça o livro
Jojo Moyes

A Época da Inocência

Edith Wharton

As aparências importam mais do que viver uma verdade? Neste livro temos a relação de Newland Archer, sua noiva, May Welland e a condessa Olenska, prima de May que e amante de Newland. O livro traz a ebulição social do final do século XIX, a inércia que prende as pessoas a valores sem sentido e as contradições burguesas em um olhar envolvente e maduro para o passado, que reflete até hoje na nossa sociedade.

conheça o livro
Raphael Montes

Revolta da Vacina

André Diniz

Essa HQ se passa em 1904, onde o Brasil enfrenta uma grande crise sanitária e urbana. O Rio de Janeiro, capital, sofria pelo saneamento precário, varíola, febre amarela e peste bubônica. Para resolver essa questão, a vacinação compulsória foi estipulada e liderada por Oswaldo Cruz. Então, conhecemos Zelito, que viaja ao Rio para provar a seu pai que pode construir uma carreira como ilustrador e se envolve nas manifestações contra a vacinação.

conheça o livro
Neil Gaiman

Revolução das Plantas

Stefano Mancuso

Escrito pelo cientista fundador da Neurobiologia Vegetal, este curioso livro defende que a resposta para a maior parte dos problemas que nos afligem está nas plantas. Ao revelar a capacidade das plantas se comunicarem, se adaptarem e memorizarem, o autor mostra que esse seres têm a capacidade de sofrer repetidos eventos catastróficos e sobreviver através de uma arquitetura cooperativa e bem distribuída.

conheça o livro
Julián Fuks

A Trança

Laetitia Colombani

Da mesma forma que a Trança é um conjunto de três mechas entrelaçadas, neste livro a vida de três mulheres que aparentemente são completamente diferentes, com histórias distintas e continentes separados, pode se interligar de forma emocionante, ensinando ao leitor de forma mais pura, o significado de esperança e auxílio.

conheça o livro
Jojo Moyes

Violino

Anne Rice

Em uma narrativa poética, conhecemos a viúva Triana, que rouba um violino mágico de Stefan, um torturado fantasma. Em meio à luta de corpo e alma contra Stefan e seus próprios demônios, Triana é invadida pelo poder da música. Visitando grandes cidades até atingir seu ápice no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, o livro é a combinação perfeita do sobrenatural gótico de Anne Rice com a força da música clássica.

conheça o livro