A Compra Garantida Estante Virtual é uma garantia de que você receberá a encomenda ou o reembolso do valor da sua compra. Saiba mais aqui.

  • 1.350 sebos e livreiros
  • Qualificações positivas dos livreiros
  • Maior acervo do mundo em língua portuguesa

0 a 3 anos

Durante os três primeiros anos de vida, as crianças se interessam por estímulos visuais, táteis e sonoros, que ajudam a desenvolver o vocabulário e passar outras etapas importantes. Contar histórias é uma ótima forma de prender sua atenção, especialmente se os livros tiverem recursos como ilustrações pop-up.

//www.estantevirtual.com.br/mod_perl

3 a 5 anos

Dos 3 aos 5 anos já é possível ler para as crianças pequenas histórias com início, meio e fim, sem ainda deixar de lado as grandes ilustrações. Nesta fase, após a leitura, é interessante pedir que os pequenos recontem as histórias ou façam desenhos do que eles entenderam.

//www.estantevirtual.com.br/mod_perl

6 a 8 anos

Nesta faixa etária, a criança está começando a desenvolver mais as práticas de escrita e leitura. Com a aceleração da compreensão e do uso da linguagem, livros com fábulas e que falam sobre o significados das coisas despertam a atenção dos pequenos nessa idade.

//www.estantevirtual.com.br/mod_perl

9 a 12 anos

Chegando a pré-adolescência, a criança quer ser estimulada a refletir, sintetizar, observar, analisar e criticar. Assuntos mais complexos e histórias com atmosfera de aventura, ação e suspense tomam o lugar dos bichinhos e objetos falantes.

//www.estantevirtual.com.br/mod_perl

Acima de 12 anos

Por conta de sua importância histórica, os clássicos continuam encabeçando a lista de leitura obrigatória do ensino fundamental e médio nas escolas. Para tornar essa leitura mais amigável aos jovens, novos romances e fantasias distópicas, em volumes únicos ou boxes, são uma ótima pedida.

//www.estantevirtual.com.br/mod_perl

Procurando um livro específico?
Utilize nossa busca! É só digitar o título no campo abaixo.

veja também