Descrição Vivemos A Era Das Linguagens Liquidas. Por Isso Temos Insistido Em Passar Do Letramento Para Os Multiletramentos E Em Enxergar O Aluno Em Sala De Aula Como O Nativo Digital Que E: Um Construtor-Colaborador De Criacoes Conjugadas Na Era Das Linguagens Liquidas. E Preciso Que A Escola Se Apresse A Preparar Os Estudantes Para Um Funcionamento Da Sociedade Cada Vez Mais Digital E Tambem Para Buscar No Ciberespaco Um Lugar Para Se Encontrar, De Maneira Critica, Com Diferencas E Identidades Multiplas. Nao Bastasse O Fato De As Tics Permitirem Que Os Sujeitos Da Periferia Entrem Em Contato Com Praticas De Texto Antes Restritas Aos Grupos De Poder, Elas Ainda Possibilitam E Potencializam A Divulgacao De Sua Producao Por Meio De Uma Rede Complexa, Marcada Por Fluidez E Mobilidade, Que Funciona Paralelamente As Midias De Massa. E Preciso Dar-Se Conta De Que, Definitivamente, Ha Algumas Habilidades Que A Escola Tem De Tomar Por Funcao Desenvolver: Letramentos Da Cultura Participativa/Colaborativa, Letramentos Criticos, Letramentos Multiplos E Multiculturais, Ou Multiletramentos, Resultado De Ressignificacao E De Re-Enquadramento De Referencias E Objetos Culturais Diversos Em Generos Multissemioticos.
Saiba mais