Descrição Quem Se Volta Contra A Tradicao Acaba De Um Modo Ou De Outro Se Contaminando Com O Que Dela Ha De Pior, Com A Sua Caricatura. E Nesse Complexo De Adao, Os Abusos Formalistas, Mais A Crescente Desfiguracao Da Linguagem, Com A Posterior Bencao Academica E Sua Formulacao Em Decretos Educacionais, Criaram O Isolamento Do Escritor Que Primeiro Se Ressentia De Sua Marginalizacao E Depois A Tornou Numa Etica - Com Licenca Da Rima - De Sua Estetica. Contra Uma Prosa Que Se Pretende Literatura Porque Se Afasta Do Chao Comum De Cada Dia E Que Se Insurge, Em Continuacao Ao Muita Retorica - Pouca Literatura, Rodrigo Gurgel, Que Denunciou A Cumplicidade Da Propria Critica Literaria Nesse Vicio. Rodrigo Gurgel, Diga-Se, Nao Escreveu Esta Obra Com O Intuito Ranzinza De Resgatar Autores Desconhecidos Contra Os Escritores Que Se Tornaram Celebridades, O Que Seria Outra Forma De Manifestar A Sanha De Originalidade Dos Modernistas, Sob Disfarce De Arqueologia Critica. Esta Se Falando, Sim - Pautado Em Principios Pedagogicos E De Independencia Critica, Sem As Comodidades Ideologicas -, De Ter Curiosidade Por Saber O Que Foi Produzido, De Querer Saber O Que Realmente Diz O Texto. - Jesse De Almeida Primo (Trechos Do Prefacio, Literatura E Verdade )
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