Descrição Nessa Obra O Frances Pierre Duplan Nao Fornece Regras, Embora Tenha Grande Respeito Pelas Convencoes Tipograficas Tradicionais, Mas Sugere Que Tenhamos Um Olhar Sensivel Sobre A Superficie Do Texto - O Escritor Observa Na Grade De Pixels Como Se Modificam As Aparencias Do Conteudo De Seu Trabalho, O Proprio Texto, Com Uma Rapidez E Uma Flexibilidade Desconhecidas Ate Pouco Tempo. Trabalhar Com Tipografia Como Usuario Ou Como Criador De Caracteres Exige O Conhecimento E O Controle De Seus Fundamentos - A Forma Tipografica, Fonte, Composicao E Ocupacao Do Plano Grafico, Texturas, Cores Etc. Mas Supoe Tambem Entender Um Novo Universo - Simulacro E Simulacao Fazem Parte Da Escrita Informatica Em Seu Nivel Mais Imediato. Neles Reside Um Aspecto Das Transformacoes Da Escrita. De Um Lado Trabalhamos Sobre Um Documento Que E Um Simulacro, E Por Outro Lado, Nosso Trabalho E Uma Acao Sobre Ele; Dessa Aparente Transparencia Nasce A Impressao De Que A Maquina E O Nosso Cerebro Se Comprendem, Afirma A Tambem Francesa Clarisse Herrenschmidt. Ou Seja - Nao Bastam Os Fundamentos Tecnicos Para A Composicao De Uma Boa Tipografia Ou Para O Design De Um Caractere. E Preciso Um Pouco Mais Do Que Alcancar Uma Aparencia De Tecnicidade Contemporanea - E Preciso Sensibilidade E Consciencia De Linguagem.
Saiba mais