Descrição Se tivesse que descrever em uma palavra o que é didática eplanejamento, escolheria um vocábulo bastante apropriado: indissociáveis.Nas reflexões acerca do que pensamos e fazemos na educação,a didática como ciência que se ocupa do ensino e o planejamentocomo forma de organizar este ensino, precisam estar articuladas parase garantir um processo de aprendizagem de qualidade.Nesta obra, a autora, possuidora de vasta experiência na áreada educação e amparada por autores de renome, tece consideraçõessobre o ato educativo, os procedimentos didáticos, as possibilidadesde interação docente, bem como, as perspectivas de uma escolae ciente, respeitando e atendendo as diferenças presentes no contextoeducacional e nos atos de ensinar e aprender.A autora enfatiza na obra que a escola deve ser um lugar deexperiências, experiências estas de ordem afetivas que modi camestilos de vida e contribuem para uma educação da paz.Faz menção às palavras do educador Paulo Freire: Escola é olugar onde se faz amigos, não se trata só de prédios, salas, quadrosprogramas, horários, conceitos... Escola é, sobretudo, gente.A preocupação em tornar as palavras do autor realidade noprocesso educacional está demonstrada na obra aqui apresentada, noscapítulos que compõem o livro, o leitor poderá perceber a preocupaçãocom quem de fato é o sujeito principal do ato educativo: o aluno.
Saiba mais