Livro A Arte de Amar
Ovídio
A Arte de amar é um surpreendente livro que seduz por sua simplicidade e inquieta por sua ingenuidade. Pode-se perguntar se é necessário, útil ou conveniente ensinar esta arte que parece tão evidente, fazendo parte dessas coisas tão compartilhadas etão comuns que seja preciso ensiná-las. ... Ler mais Fechar
Tipo do livro
- (127)
- (62)
Preço
- Até R$ 100 (189)
Ano de publicação
- 2010 - hoje (189)
false
- relevância
- menor preço do livro
- menor preço com frete
- maior preço do livro
- últimos cadastrados
- edições mais antigas
- edições mais recentes
- ordem alfabética
- nome do autor
Em seus poemas didáticos sobre a arte da sedução, da manutenção do amor, do prazer e da infidelidade, Ovídio aborda temas atuais como o ideal de beleza masculino e feminino, o ciúme, a rotina, as melhores posições sexuais, o aborto e os perigos da bebida. Para o poeta latino Ovídio, o amor é uma técnica que, como toda técnica, pode ser ensinada e aprendida. Isso, porém, não é simples: "São variados os corações das mulheres; mil corações, tens de apanhá-los de mil maneiras", ele diz. Essas "mil maneiras" são ensinadas em sua Arte de amar, uma espécie de manual do ofício da sedução, da infidelidade, do engano e da obtenção do máximo prazer sexual, elaborado a partir das experiências vividas pelo poeta e descritas em Amores. Autoproclamado mestre do amor, Ovídio versa sobre as regras da procura e da escolha da "vítima" (o espaço, a ocasião, as ações e o comportamento apropriados para a conquista), o código de beleza masculino, o desejo da mulher (que acredita ser mais ardente do que o do homem), o ciúme, o domínio da palavra escrita e falada, o poder do vinho como aliado na sedução, o fingimento, a lisonja, as promessas (principalmente as vazias), os homens que devem ser evitados, como presentear, a técnica da carícia e os caminhos do corpo feminino, seguidos da necessidade de concórdia, paciência e alternância entre insistir e ceder. Seus poemas quase didáticos renderam-lhe fama nos salões de um Império Romano então voltado aos prazeres sensoriais e, ainda hoje, têm notável at
Saiba maisEm seus poemas didáticos sobre a arte da sedução, da manutenção do amor, do prazer e da infidelidade, Ovídio aborda temas atuais como o ideal de beleza masculino e feminino, o ciúme, a rotina, as melhores posições sexuais, o aborto e os perigos da bebida. Para o poeta latino Ovídio, o amor é uma técnica que, como toda técnica, pode ser ensinada e aprendida. Isso, porém, não é simples: "São variados os corações das mulheres; mil corações, tens de apanhá-los de mil maneiras", ele diz. Essas "mil maneiras" são ensinadas em sua Arte de amar, uma espécie de manual do ofício da sedução, da infidelidade, do engano e da obtenção do máximo prazer sexual, elaborado a partir das experiências vividas pelo poeta e descritas em Amores. Autoproclamado mestre do amor, Ovídio versa sobre as regras da procura e da escolha da "vítima" (o espaço, a ocasião, as ações e o comportamento apropriados para a conquista), o código de beleza masculino, o desejo da mulher (que acredita ser mais ardente do que o do homem), o ciúme, o domínio da palavra escrita e falada, o poder do vinho como aliado na sedução, o fingimento, a lisonja, as promessas (principalmente as vazias), os homens que devem ser evitados, como presentear, a técnica da carícia e os caminhos do corpo feminino, seguidos da necessidade de concórdia, paciência e alternância entre insistir e ceder. Seus poemas quase didáticos renderam-lhe fama nos salões de um Império Romano então voltado aos prazeres sensoriais e, ainda hoje, têm notável at
Saiba maisEm seus poemas didáticos sobre a arte da sedução, da manutenção do amor, do prazer e da infidelidade, Ovídio aborda temas atuais como o ideal de beleza masculino e feminino, o ciúme, a rotina, as melhores posições sexuais, o aborto e os perigos da bebida. Para o poeta latino Ovídio, o amor é uma técnica que, como toda técnica, pode ser ensinada e aprendida. Isso, porém, não é simples: "São variados os corações das mulheres; mil corações, tens de apanhá-los de mil maneiras", ele diz. Essas "mil maneiras" são ensinadas em sua Arte de amar, uma espécie de manual do ofício da sedução, da infidelidade, do engano e da obtenção do máximo prazer sexual, elaborado a partir das experiências vividas pelo poeta e descritas em Amores. Autoproclamado mestre do amor, Ovídio versa sobre as regras da procura e da escolha da "vítima" (o espaço, a ocasião, as ações e o comportamento apropriados para a conquista), o código de beleza masculino, o desejo da mulher (que acredita ser mais ardente do que o do homem), o ciúme, o domínio da palavra escrita e falada, o poder do vinho como aliado na sedução, o fingimento, a lisonja, as promessas (principalmente as vazias), os homens que devem ser evitados, como presentear, a técnica da carícia e os caminhos do corpo feminino, seguidos da necessidade de concórdia, paciência e alternância entre insistir e ceder. Seus poemas quase didáticos renderam-lhe fama nos salões de um Império Romano então voltado aos prazeres sensoriais e, ainda hoje, têm notável at
Saiba maisEm seus poemas didáticos sobre a arte da sedução, da manutenção do amor, do prazer e da infidelidade, Ovídio aborda temas atuais como o ideal de beleza masculino e feminino, o ciúme, a rotina, as melhores posições sexuais, o aborto e os perigos da bebida. Para o poeta latino Ovídio, o amor é uma técnica que, como toda técnica, pode ser ensinada e aprendida. Isso, porém, não é simples: "São variados os corações das mulheres; mil corações, tens de apanhá-los de mil maneiras", ele diz. Essas "mil maneiras" são ensinadas em sua Arte de amar, uma espécie de manual do ofício da sedução, da infidelidade, do engano e da obtenção do máximo prazer sexual, elaborado a partir das experiências vividas pelo poeta e descritas em Amores. Autoproclamado mestre do amor, Ovídio versa sobre as regras da procura e da escolha da "vítima" (o espaço, a ocasião, as ações e o comportamento apropriados para a conquista), o código de beleza masculino, o desejo da mulher (que acredita ser mais ardente do que o do homem), o ciúme, o domínio da palavra escrita e falada, o poder do vinho como aliado na sedução, o fingimento, a lisonja, as promessas (principalmente as vazias), os homens que devem ser evitados, como presentear, a técnica da carícia e os caminhos do corpo feminino, seguidos da necessidade de concórdia, paciência e alternância entre insistir e ceder. Seus poemas quase didáticos renderam-lhe fama nos salões de um Império Romano então voltado aos prazeres sensoriais e, ainda hoje, têm notável at
Saiba maisEm seus poemas didáticos sobre a arte da sedução, da manutenção do amor, do prazer e da infidelidade, Ovídio aborda temas atuais como o ideal de beleza masculino e feminino, o ciúme, a rotina, as melhores posições sexuais, o aborto e os perigos da bebida. Para o poeta latino Ovídio, o amor é uma técnica que, como toda técnica, pode ser ensinada e aprendida. Isso, porém, não é simples: "São variados os corações das mulheres; mil corações, tens de apanhá-los de mil maneiras", ele diz. Essas "mil maneiras" são ensinadas em sua Arte de amar, uma espécie de manual do ofício da sedução, da infidelidade, do engano e da obtenção do máximo prazer sexual, elaborado a partir das experiências vividas pelo poeta e descritas em Amores. Autoproclamado mestre do amor, Ovídio versa sobre as regras da procura e da escolha da "vítima" (o espaço, a ocasião, as ações e o comportamento apropriados para a conquista), o código de beleza masculino, o desejo da mulher (que acredita ser mais ardente do que o do homem), o ciúme, o domínio da palavra escrita e falada, o poder do vinho como aliado na sedução, o fingimento, a lisonja, as promessas (principalmente as vazias), os homens que devem ser evitados, como presentear, a técnica da carícia e os caminhos do corpo feminino, seguidos da necessidade de concórdia, paciência e alternância entre insistir e ceder. Seus poemas quase didáticos renderam-lhe fama nos salões de um Império Romano então voltado aos prazeres sensoriais e, ainda hoje, têm notável at
Saiba maisEm seus poemas didáticos sobre a arte da sedução, da manutenção do amor, do prazer e da infidelidade, Ovídio aborda temas atuais como o ideal de beleza masculino e feminino, o ciúme, a rotina, as melhores posições sexuais, o aborto e os perigos da bebida. Para o poeta latino Ovídio, o amor é uma técnica que, como toda técnica, pode ser ensinada e aprendida. Isso, porém, não é simples: "São variados os corações das mulheres; mil corações, tens de apanhá-los de mil maneiras", ele diz. Essas "mil maneiras" são ensinadas em sua Arte de amar, uma espécie de manual do ofício da sedução, da infidelidade, do engano e da obtenção do máximo prazer sexual, elaborado a partir das experiências vividas pelo poeta e descritas em Amores. Autoproclamado mestre do amor, Ovídio versa sobre as regras da procura e da escolha da "vítima" (o espaço, a ocasião, as ações e o comportamento apropriados para a conquista), o código de beleza masculino, o desejo da mulher (que acredita ser mais ardente do que o do homem), o ciúme, o domínio da palavra escrita e falada, o poder do vinho como aliado na sedução, o fingimento, a lisonja, as promessas (principalmente as vazias), os homens que devem ser evitados, como presentear, a técnica da carícia e os caminhos do corpo feminino, seguidos da necessidade de concórdia, paciência e alternância entre insistir e ceder. Seus poemas quase didáticos renderam-lhe fama nos salões de um Império Romano então voltado aos prazeres sensoriais e, ainda hoje, têm notável at
Saiba maisEm seus poemas didáticos sobre a arte da sedução, da manutenção do amor, do prazer e da infidelidade, Ovídio aborda temas atuais como o ideal de beleza masculino e feminino, o ciúme, a rotina, as melhores posições sexuais, o aborto e os perigos da bebida. Para o poeta latino Ovídio, o amor é uma técnica que, como toda técnica, pode ser ensinada e aprendida. Isso, porém, não é simples: "São variados os corações das mulheres; mil corações, tens de apanhá-los de mil maneiras", ele diz. Essas "mil maneiras" são ensinadas em sua Arte de amar, uma espécie de manual do ofício da sedução, da infidelidade, do engano e da obtenção do máximo prazer sexual, elaborado a partir das experiências vividas pelo poeta e descritas em Amores. Autoproclamado mestre do amor, Ovídio versa sobre as regras da procura e da escolha da "vítima" (o espaço, a ocasião, as ações e o comportamento apropriados para a conquista), o código de beleza masculino, o desejo da mulher (que acredita ser mais ardente do que o do homem), o ciúme, o domínio da palavra escrita e falada, o poder do vinho como aliado na sedução, o fingimento, a lisonja, as promessas (principalmente as vazias), os homens que devem ser evitados, como presentear, a técnica da carícia e os caminhos do corpo feminino, seguidos da necessidade de concórdia, paciência e alternância entre insistir e ceder. Seus poemas quase didáticos renderam-lhe fama nos salões de um Império Romano então voltado aos prazeres sensoriais e, ainda hoje, têm notável at
Saiba maisEm seus poemas didáticos sobre a arte da sedução, da manutenção do amor, do prazer e da infidelidade, Ovídio aborda temas atuais como o ideal de beleza masculino e feminino, o ciúme, a rotina, as melhores posições sexuais, o aborto e os perigos da bebida. Para o poeta latino Ovídio, o amor é uma técnica que, como toda técnica, pode ser ensinada e aprendida. Isso, porém, não é simples: "São variados os corações das mulheres; mil corações, tens de apanhá-los de mil maneiras", ele diz. Essas "mil maneiras" são ensinadas em sua Arte de amar, uma espécie de manual do ofício da sedução, da infidelidade, do engano e da obtenção do máximo prazer sexual, elaborado a partir das experiências vividas pelo poeta e descritas em Amores. Autoproclamado mestre do amor, Ovídio versa sobre as regras da procura e da escolha da "vítima" (o espaço, a ocasião, as ações e o comportamento apropriados para a conquista), o código de beleza masculino, o desejo da mulher (que acredita ser mais ardente do que o do homem), o ciúme, o domínio da palavra escrita e falada, o poder do vinho como aliado na sedução, o fingimento, a lisonja, as promessas (principalmente as vazias), os homens que devem ser evitados, como presentear, a técnica da carícia e os caminhos do corpo feminino, seguidos da necessidade de concórdia, paciência e alternância entre insistir e ceder. Seus poemas quase didáticos renderam-lhe fama nos salões de um Império Romano então voltado aos prazeres sensoriais e, ainda hoje, têm notável at
Saiba maisEm seus poemas didáticos sobre a arte da sedução, da manutenção do amor, do prazer e da infidelidade, Ovídio aborda temas atuais como o ideal de beleza masculino e feminino, o ciúme, a rotina, as melhores posições sexuais, o aborto e os perigos da bebida. Para o poeta latino Ovídio, o amor é uma técnica que, como toda técnica, pode ser ensinada e aprendida. Isso, porém, não é simples: "São variados os corações das mulheres; mil corações, tens de apanhá-los de mil maneiras", ele diz. Essas "mil maneiras" são ensinadas em sua Arte de amar, uma espécie de manual do ofício da sedução, da infidelidade, do engano e da obtenção do máximo prazer sexual, elaborado a partir das experiências vividas pelo poeta e descritas em Amores. Autoproclamado mestre do amor, Ovídio versa sobre as regras da procura e da escolha da "vítima" (o espaço, a ocasião, as ações e o comportamento apropriados para a conquista), o código de beleza masculino, o desejo da mulher (que acredita ser mais ardente do que o do homem), o ciúme, o domínio da palavra escrita e falada, o poder do vinho como aliado na sedução, o fingimento, a lisonja, as promessas (principalmente as vazias), os homens que devem ser evitados, como presentear, a técnica da carícia e os caminhos do corpo feminino, seguidos da necessidade de concórdia, paciência e alternância entre insistir e ceder. Seus poemas quase didáticos renderam-lhe fama nos salões de um Império Romano então voltado aos prazeres sensoriais e, ainda hoje, têm notável at
Saiba maisEm seus poemas didáticos sobre a arte da sedução, da manutenção do amor, do prazer e da infidelidade, Ovídio aborda temas atuais como o ideal de beleza masculino e feminino, o ciúme, a rotina, as melhores posições sexuais, o aborto e os perigos da bebida. Para o poeta latino Ovídio, o amor é uma técnica que, como toda técnica, pode ser ensinada e aprendida. Isso, porém, não é simples: "São variados os corações das mulheres; mil corações, tens de apanhá-los de mil maneiras", ele diz. Essas "mil maneiras" são ensinadas em sua Arte de amar, uma espécie de manual do ofício da sedução, da infidelidade, do engano e da obtenção do máximo prazer sexual, elaborado a partir das experiências vividas pelo poeta e descritas em Amores. Autoproclamado mestre do amor, Ovídio versa sobre as regras da procura e da escolha da "vítima" (o espaço, a ocasião, as ações e o comportamento apropriados para a conquista), o código de beleza masculino, o desejo da mulher (que acredita ser mais ardente do que o do homem), o ciúme, o domínio da palavra escrita e falada, o poder do vinho como aliado na sedução, o fingimento, a lisonja, as promessas (principalmente as vazias), os homens que devem ser evitados, como presentear, a técnica da carícia e os caminhos do corpo feminino, seguidos da necessidade de concórdia, paciência e alternância entre insistir e ceder. Seus poemas quase didáticos renderam-lhe fama nos salões de um Império Romano então voltado aos prazeres sensoriais e, ainda hoje, têm notável at
Saiba maisEm seus poemas didáticos sobre a arte da sedução, da manutenção do amor, do prazer e da infidelidade, Ovídio aborda temas atuais como o ideal de beleza masculino e feminino, o ciúme, a rotina, as melhores posições sexuais, o aborto e os perigos da bebida. Para o poeta latino Ovídio, o amor é uma técnica que, como toda técnica, pode ser ensinada e aprendida. Isso, porém, não é simples: "São variados os corações das mulheres; mil corações, tens de apanhá-los de mil maneiras", ele diz. Essas "mil maneiras" são ensinadas em sua Arte de amar, uma espécie de manual do ofício da sedução, da infidelidade, do engano e da obtenção do máximo prazer sexual, elaborado a partir das experiências vividas pelo poeta e descritas em Amores. Autoproclamado mestre do amor, Ovídio versa sobre as regras da procura e da escolha da "vítima" (o espaço, a ocasião, as ações e o comportamento apropriados para a conquista), o código de beleza masculino, o desejo da mulher (que acredita ser mais ardente do que o do homem), o ciúme, o domínio da palavra escrita e falada, o poder do vinho como aliado na sedução, o fingimento, a lisonja, as promessas (principalmente as vazias), os homens que devem ser evitados, como presentear, a técnica da carícia e os caminhos do corpo feminino, seguidos da necessidade de concórdia, paciência e alternância entre insistir e ceder. Seus poemas quase didáticos renderam-lhe fama nos salões de um Império Romano então voltado aos prazeres sensoriais e, ainda hoje, têm notável at
Saiba maisEm seus poemas didáticos sobre a arte da sedução, da manutenção do amor, do prazer e da infidelidade, Ovídio aborda temas atuais como o ideal de beleza masculino e feminino, o ciúme, a rotina, as melhores posições sexuais, o aborto e os perigos da bebida. Para o poeta latino Ovídio, o amor é uma técnica que, como toda técnica, pode ser ensinada e aprendida. Isso, porém, não é simples: "São variados os corações das mulheres; mil corações, tens de apanhá-los de mil maneiras", ele diz. Essas "mil maneiras" são ensinadas em sua Arte de amar, uma espécie de manual do ofício da sedução, da infidelidade, do engano e da obtenção do máximo prazer sexual, elaborado a partir das experiências vividas pelo poeta e descritas em Amores. Autoproclamado mestre do amor, Ovídio versa sobre as regras da procura e da escolha da "vítima" (o espaço, a ocasião, as ações e o comportamento apropriados para a conquista), o código de beleza masculino, o desejo da mulher (que acredita ser mais ardente do que o do homem), o ciúme, o domínio da palavra escrita e falada, o poder do vinho como aliado na sedução, o fingimento, a lisonja, as promessas (principalmente as vazias), os homens que devem ser evitados, como presentear, a técnica da carícia e os caminhos do corpo feminino, seguidos da necessidade de concórdia, paciência e alternância entre insistir e ceder. Seus poemas quase didáticos renderam-lhe fama nos salões de um Império Romano então voltado aos prazeres sensoriais e, ainda hoje, têm notável at
Saiba maisEm seus poemas didáticos sobre a arte da sedução, da manutenção do amor, do prazer e da infidelidade, Ovídio aborda temas atuais como o ideal de beleza masculino e feminino, o ciúme, a rotina, as melhores posições sexuais, o aborto e os perigos da bebida. Para o poeta latino Ovídio, o amor é uma técnica que, como toda técnica, pode ser ensinada e aprendida. Isso, porém, não é simples: "São variados os corações das mulheres; mil corações, tens de apanhá-los de mil maneiras", ele diz. Essas "mil maneiras" são ensinadas em sua Arte de amar, uma espécie de manual do ofício da sedução, da infidelidade, do engano e da obtenção do máximo prazer sexual, elaborado a partir das experiências vividas pelo poeta e descritas em Amores. Autoproclamado mestre do amor, Ovídio versa sobre as regras da procura e da escolha da "vítima" (o espaço, a ocasião, as ações e o comportamento apropriados para a conquista), o código de beleza masculino, o desejo da mulher (que acredita ser mais ardente do que o do homem), o ciúme, o domínio da palavra escrita e falada, o poder do vinho como aliado na sedução, o fingimento, a lisonja, as promessas (principalmente as vazias), os homens que devem ser evitados, como presentear, a técnica da carícia e os caminhos do corpo feminino, seguidos da necessidade de concórdia, paciência e alternância entre insistir e ceder. Seus poemas quase didáticos renderam-lhe fama nos salões de um Império Romano então voltado aos prazeres sensoriais e, ainda hoje, têm notável at
Saiba maisEm seus poemas didáticos sobre a arte da sedução, da manutenção do amor, do prazer e da infidelidade, Ovídio aborda temas atuais como o ideal de beleza masculino e feminino, o ciúme, a rotina, as melhores posições sexuais, o aborto e os perigos da bebida. Para o poeta latino Ovídio, o amor é uma técnica que, como toda técnica, pode ser ensinada e aprendida. Isso, porém, não é simples: "São variados os corações das mulheres; mil corações, tens de apanhá-los de mil maneiras", ele diz. Essas "mil maneiras" são ensinadas em sua Arte de amar, uma espécie de manual do ofício da sedução, da infidelidade, do engano e da obtenção do máximo prazer sexual, elaborado a partir das experiências vividas pelo poeta e descritas em Amores. Autoproclamado mestre do amor, Ovídio versa sobre as regras da procura e da escolha da "vítima" (o espaço, a ocasião, as ações e o comportamento apropriados para a conquista), o código de beleza masculino, o desejo da mulher (que acredita ser mais ardente do que o do homem), o ciúme, o domínio da palavra escrita e falada, o poder do vinho como aliado na sedução, o fingimento, a lisonja, as promessas (principalmente as vazias), os homens que devem ser evitados, como presentear, a técnica da carícia e os caminhos do corpo feminino, seguidos da necessidade de concórdia, paciência e alternância entre insistir e ceder. Seus poemas quase didáticos renderam-lhe fama nos salões de um Império Romano então voltado aos prazeres sensoriais e, ainda hoje, têm notável at
Saiba maisEm seus poemas didáticos sobre a arte da sedução, da manutenção do amor, do prazer e da infidelidade, Ovídio aborda temas atuais como o ideal de beleza masculino e feminino, o ciúme, a rotina, as melhores posições sexuais, o aborto e os perigos da bebida. Para o poeta latino Ovídio, o amor é uma técnica que, como toda técnica, pode ser ensinada e aprendida. Isso, porém, não é simples: "São variados os corações das mulheres; mil corações, tens de apanhá-los de mil maneiras", ele diz. Essas "mil maneiras" são ensinadas em sua Arte de amar, uma espécie de manual do ofício da sedução, da infidelidade, do engano e da obtenção do máximo prazer sexual, elaborado a partir das experiências vividas pelo poeta e descritas em Amores. Autoproclamado mestre do amor, Ovídio versa sobre as regras da procura e da escolha da "vítima" (o espaço, a ocasião, as ações e o comportamento apropriados para a conquista), o código de beleza masculino, o desejo da mulher (que acredita ser mais ardente do que o do homem), o ciúme, o domínio da palavra escrita e falada, o poder do vinho como aliado na sedução, o fingimento, a lisonja, as promessas (principalmente as vazias), os homens que devem ser evitados, como presentear, a técnica da carícia e os caminhos do corpo feminino, seguidos da necessidade de concórdia, paciência e alternância entre insistir e ceder. Seus poemas quase didáticos renderam-lhe fama nos salões de um Império Romano então voltado aos prazeres sensoriais e, ainda hoje, têm notável at
Saiba maisPUBLIO OVIDIO NASO (EM LATIM: PUBLIUS OVIDIUS NASO), CONHECIDO COMO OVIDIO NOS PAISES DE LINGUA PORTUGUESA (SULMONA, 20 DE MARCO DE 43 A.C. — CONSTANCA, ROMENIA, 17 OU 18 D.C.) FOI UM POETA ROMANO QUE E MAIS CONHECIDO COMO O AUTOR DE HEROIDES, AMORES, E ARS AMATORIA, TRES GRANDES COLECOES DE POESIA EROTICA, METAMORFOSES, UM POEMA HEXAMETRO MITOLOGICO, FASTOS, SOBRE O CALENDARIO ROMANO, E TRISTIA E EPISTULAE EX PONTO, DUAS COLETANEAS DE POEMAS ESCRITOS NO EXILIO, NO MAR NEGRO.\N\NOVIDIO FOI TAMBEM O AUTOR DE VARIAS PECAS MENORES, REMEDIA AMORIS, MEDICAMINA FACIEI FEMINEAE, E IBIS, UM LONGO POEMA SOBRE MALDICAO. TAMBEM E AUTOR DE UMA TRAGEDIA PERDIDA, MEDEIA. E CONSIDERADO UM MESTRE DO DISTICO ELEGIACO E E TRADICIONALMENTE COLOCADO AO LADO DE VIRGILIO E HORACIO COMO UM DOS TRES POETAS CANONICOS DA LITERATURA LATINA. \N\NO ESTUDIOSO QUINTILIANO CONSIDERAVA-O O ULTIMO DOS ELEGISTAS AMOROSOS LATINOS CANONICOS. SUA POESIA, MUITO IMITADA DURANTE A ANTIGUIDADE TARDIA E A IDADE MEDIA, INFLUENCIOU DECISIVAMENTE A ARTE E A LITERATURA EUROPEIAS,PARTICULARMENTE DANTE, SHAKESPEARE E MILTON, E PERMANECE COMO UMA DAS FONTES MAIS IMPORTANTES DE MITOLOGIA CLASSICA. SEU ESTILO TEM CARATER JOCOSO E INTEIRAMENTE PESSOAL — AS VEZES O EU-LIRICO DE SEUS POEMAS SAO O PROPRIO OVIDIO.\N\NESCREVEU SOBRE AMOR, SEDUCAO, EXILIO E MITOLOGIA. ESTUDOU RETORICA COM GRANDES MESTRES DE ROMA E VIAJOU PARA ATENAS E ASIA EXERCENDO FUNCOES PUBLICAS COM O OBJETIVO DE TORNAR-SE UM CICERO, MAS, PARA DESGOSTO DO PAI, RESOLVEU DEDICAR SUA VIDA A POESIA.\N\NO DISTICO ELEGIACO E A METRICA MAIS COMUM EM SEUS POEMAS: OS AMORES — ARS AMATORIA, REMEDIA AMORIS — SAO LONGOS POEMAS DIDATICOSOS FASTOS, SOBRE FESTIVAIS ROMANOSO MEDICAMINA FACIEI FEMINEAE, SOBRE COSMETICOS PARA MULHERESCARTAS FICTICIAS ESCRITAS POR HEROINAS MITOLOGICAS PERMEIAM O ENREDO DAS HEROIDESE TODAS SUAS OBRAS RESTANTES SAO ESCRITAS NO EXILIO E SOBRE O EXILIO (TRISTIA, EPISTULAE EX PONTO, E IBIS).\N\NOS DOIS FRAGMENTOS RESTANTES DA TRAGEDIA MEDEIA EST
Saiba maisPUBLIO OVIDIO NASO (EM LATIM: PUBLIUS OVIDIUS NASO), CONHECIDO COMO OVIDIO NOS PAISES DE LINGUA PORTUGUESA (SULMONA, 20 DE MARCO DE 43 A.C. — CONSTANCA, ROMENIA, 17 OU 18 D.C.) FOI UM POETA ROMANO QUE E MAIS CONHECIDO COMO O AUTOR DE HEROIDES, AMORES, E ARS AMATORIA, TRES GRANDES COLECOES DE POESIA EROTICA, METAMORFOSES, UM POEMA HEXAMETRO MITOLOGICO, FASTOS, SOBRE O CALENDARIO ROMANO, E TRISTIA E EPISTULAE EX PONTO, DUAS COLETANEAS DE POEMAS ESCRITOS NO EXILIO, NO MAR NEGRO.\N\NOVIDIO FOI TAMBEM O AUTOR DE VARIAS PECAS MENORES, REMEDIA AMORIS, MEDICAMINA FACIEI FEMINEAE, E IBIS, UM LONGO POEMA SOBRE MALDICAO. TAMBEM E AUTOR DE UMA TRAGEDIA PERDIDA, MEDEIA. E CONSIDERADO UM MESTRE DO DISTICO ELEGIACO E E TRADICIONALMENTE COLOCADO AO LADO DE VIRGILIO E HORACIO COMO UM DOS TRES POETAS CANONICOS DA LITERATURA LATINA. \N\NO ESTUDIOSO QUINTILIANO CONSIDERAVA-O O ULTIMO DOS ELEGISTAS AMOROSOS LATINOS CANONICOS. SUA POESIA, MUITO IMITADA DURANTE A ANTIGUIDADE TARDIA E A IDADE MEDIA, INFLUENCIOU DECISIVAMENTE A ARTE E A LITERATURA EUROPEIAS,PARTICULARMENTE DANTE, SHAKESPEARE E MILTON, E PERMANECE COMO UMA DAS FONTES MAIS IMPORTANTES DE MITOLOGIA CLASSICA. SEU ESTILO TEM CARATER JOCOSO E INTEIRAMENTE PESSOAL — AS VEZES O EU-LIRICO DE SEUS POEMAS SAO O PROPRIO OVIDIO.\N\NESCREVEU SOBRE AMOR, SEDUCAO, EXILIO E MITOLOGIA. ESTUDOU RETORICA COM GRANDES MESTRES DE ROMA E VIAJOU PARA ATENAS E ASIA EXERCENDO FUNCOES PUBLICAS COM O OBJETIVO DE TORNAR-SE UM CICERO, MAS, PARA DESGOSTO DO PAI, RESOLVEU DEDICAR SUA VIDA A POESIA.\N\NO DISTICO ELEGIACO E A METRICA MAIS COMUM EM SEUS POEMAS: OS AMORES — ARS AMATORIA, REMEDIA AMORIS — SAO LONGOS POEMAS DIDATICOSOS FASTOS, SOBRE FESTIVAIS ROMANOSO MEDICAMINA FACIEI FEMINEAE, SOBRE COSMETICOS PARA MULHERESCARTAS FICTICIAS ESCRITAS POR HEROINAS MITOLOGICAS PERMEIAM O ENREDO DAS HEROIDESE TODAS SUAS OBRAS RESTANTES SAO ESCRITAS NO EXILIO E SOBRE O EXILIO (TRISTIA, EPISTULAE EX PONTO, E IBIS).\N\NOS DOIS FRAGMENTOS RESTANTES DA TRAGEDIA MEDEIA EST
Saiba maisPUBLIO OVIDIO NASO (EM LATIM: PUBLIUS OVIDIUS NASO), CONHECIDO COMO OVIDIO NOS PAISES DE LINGUA PORTUGUESA (SULMONA, 20 DE MARCO DE 43 A.C. — CONSTANCA, ROMENIA, 17 OU 18 D.C.) FOI UM POETA ROMANO QUE E MAIS CONHECIDO COMO O AUTOR DE HEROIDES, AMORES, E ARS AMATORIA, TRES GRANDES COLECOES DE POESIA EROTICA, METAMORFOSES, UM POEMA HEXAMETRO MITOLOGICO, FASTOS, SOBRE O CALENDARIO ROMANO, E TRISTIA E EPISTULAE EX PONTO, DUAS COLETANEAS DE POEMAS ESCRITOS NO EXILIO, NO MAR NEGRO.\N\NOVIDIO FOI TAMBEM O AUTOR DE VARIAS PECAS MENORES, REMEDIA AMORIS, MEDICAMINA FACIEI FEMINEAE, E IBIS, UM LONGO POEMA SOBRE MALDICAO. TAMBEM E AUTOR DE UMA TRAGEDIA PERDIDA, MEDEIA. E CONSIDERADO UM MESTRE DO DISTICO ELEGIACO E E TRADICIONALMENTE COLOCADO AO LADO DE VIRGILIO E HORACIO COMO UM DOS TRES POETAS CANONICOS DA LITERATURA LATINA. \N\NO ESTUDIOSO QUINTILIANO CONSIDERAVA-O O ULTIMO DOS ELEGISTAS AMOROSOS LATINOS CANONICOS. SUA POESIA, MUITO IMITADA DURANTE A ANTIGUIDADE TARDIA E A IDADE MEDIA, INFLUENCIOU DECISIVAMENTE A ARTE E A LITERATURA EUROPEIAS,PARTICULARMENTE DANTE, SHAKESPEARE E MILTON, E PERMANECE COMO UMA DAS FONTES MAIS IMPORTANTES DE MITOLOGIA CLASSICA. SEU ESTILO TEM CARATER JOCOSO E INTEIRAMENTE PESSOAL — AS VEZES O EU-LIRICO DE SEUS POEMAS SAO O PROPRIO OVIDIO.\N\NESCREVEU SOBRE AMOR, SEDUCAO, EXILIO E MITOLOGIA. ESTUDOU RETORICA COM GRANDES MESTRES DE ROMA E VIAJOU PARA ATENAS E ASIA EXERCENDO FUNCOES PUBLICAS COM O OBJETIVO DE TORNAR-SE UM CICERO, MAS, PARA DESGOSTO DO PAI, RESOLVEU DEDICAR SUA VIDA A POESIA.\N\NO DISTICO ELEGIACO E A METRICA MAIS COMUM EM SEUS POEMAS: OS AMORES — ARS AMATORIA, REMEDIA AMORIS — SAO LONGOS POEMAS DIDATICOSOS FASTOS, SOBRE FESTIVAIS ROMANOSO MEDICAMINA FACIEI FEMINEAE, SOBRE COSMETICOS PARA MULHERESCARTAS FICTICIAS ESCRITAS POR HEROINAS MITOLOGICAS PERMEIAM O ENREDO DAS HEROIDESE TODAS SUAS OBRAS RESTANTES SAO ESCRITAS NO EXILIO E SOBRE O EXILIO (TRISTIA, EPISTULAE EX PONTO, E IBIS).\N\NOS DOIS FRAGMENTOS RESTANTES DA TRAGEDIA MEDEIA EST
Saiba maisPUBLIO OVIDIO NASO (EM LATIM: PUBLIUS OVIDIUS NASO), CONHECIDO COMO OVIDIO NOS PAISES DE LINGUA PORTUGUESA (SULMONA, 20 DE MARCO DE 43 A.C. — CONSTANCA, ROMENIA, 17 OU 18 D.C.) FOI UM POETA ROMANO QUE E MAIS CONHECIDO COMO O AUTOR DE HEROIDES, AMORES, E ARS AMATORIA, TRES GRANDES COLECOES DE POESIA EROTICA, METAMORFOSES, UM POEMA HEXAMETRO MITOLOGICO, FASTOS, SOBRE O CALENDARIO ROMANO, E TRISTIA E EPISTULAE EX PONTO, DUAS COLETANEAS DE POEMAS ESCRITOS NO EXILIO, NO MAR NEGRO.\N\NOVIDIO FOI TAMBEM O AUTOR DE VARIAS PECAS MENORES, REMEDIA AMORIS, MEDICAMINA FACIEI FEMINEAE, E IBIS, UM LONGO POEMA SOBRE MALDICAO. TAMBEM E AUTOR DE UMA TRAGEDIA PERDIDA, MEDEIA. E CONSIDERADO UM MESTRE DO DISTICO ELEGIACO E E TRADICIONALMENTE COLOCADO AO LADO DE VIRGILIO E HORACIO COMO UM DOS TRES POETAS CANONICOS DA LITERATURA LATINA. \N\NO ESTUDIOSO QUINTILIANO CONSIDERAVA-O O ULTIMO DOS ELEGISTAS AMOROSOS LATINOS CANONICOS. SUA POESIA, MUITO IMITADA DURANTE A ANTIGUIDADE TARDIA E A IDADE MEDIA, INFLUENCIOU DECISIVAMENTE A ARTE E A LITERATURA EUROPEIAS,PARTICULARMENTE DANTE, SHAKESPEARE E MILTON, E PERMANECE COMO UMA DAS FONTES MAIS IMPORTANTES DE MITOLOGIA CLASSICA. SEU ESTILO TEM CARATER JOCOSO E INTEIRAMENTE PESSOAL — AS VEZES O EU-LIRICO DE SEUS POEMAS SAO O PROPRIO OVIDIO.\N\NESCREVEU SOBRE AMOR, SEDUCAO, EXILIO E MITOLOGIA. ESTUDOU RETORICA COM GRANDES MESTRES DE ROMA E VIAJOU PARA ATENAS E ASIA EXERCENDO FUNCOES PUBLICAS COM O OBJETIVO DE TORNAR-SE UM CICERO, MAS, PARA DESGOSTO DO PAI, RESOLVEU DEDICAR SUA VIDA A POESIA.\N\NO DISTICO ELEGIACO E A METRICA MAIS COMUM EM SEUS POEMAS: OS AMORES — ARS AMATORIA, REMEDIA AMORIS — SAO LONGOS POEMAS DIDATICOSOS FASTOS, SOBRE FESTIVAIS ROMANOSO MEDICAMINA FACIEI FEMINEAE, SOBRE COSMETICOS PARA MULHERESCARTAS FICTICIAS ESCRITAS POR HEROINAS MITOLOGICAS PERMEIAM O ENREDO DAS HEROIDESE TODAS SUAS OBRAS RESTANTES SAO ESCRITAS NO EXILIO E SOBRE O EXILIO (TRISTIA, EPISTULAE EX PONTO, E IBIS).\N\NOS DOIS FRAGMENTOS RESTANTES DA TRAGEDIA MEDEIA EST
Saiba maisPUBLIO OVIDIO NASO (EM LATIM: PUBLIUS OVIDIUS NASO), CONHECIDO COMO OVIDIO NOS PAISES DE LINGUA PORTUGUESA (SULMONA, 20 DE MARCO DE 43 A.C. — CONSTANCA, ROMENIA, 17 OU 18 D.C.) FOI UM POETA ROMANO QUE E MAIS CONHECIDO COMO O AUTOR DE HEROIDES, AMORES, E ARS AMATORIA, TRES GRANDES COLECOES DE POESIA EROTICA, METAMORFOSES, UM POEMA HEXAMETRO MITOLOGICO, FASTOS, SOBRE O CALENDARIO ROMANO, E TRISTIA E EPISTULAE EX PONTO, DUAS COLETANEAS DE POEMAS ESCRITOS NO EXILIO, NO MAR NEGRO.\N\NOVIDIO FOI TAMBEM O AUTOR DE VARIAS PECAS MENORES, REMEDIA AMORIS, MEDICAMINA FACIEI FEMINEAE, E IBIS, UM LONGO POEMA SOBRE MALDICAO. TAMBEM E AUTOR DE UMA TRAGEDIA PERDIDA, MEDEIA. E CONSIDERADO UM MESTRE DO DISTICO ELEGIACO E E TRADICIONALMENTE COLOCADO AO LADO DE VIRGILIO E HORACIO COMO UM DOS TRES POETAS CANONICOS DA LITERATURA LATINA. \N\NO ESTUDIOSO QUINTILIANO CONSIDERAVA-O O ULTIMO DOS ELEGISTAS AMOROSOS LATINOS CANONICOS. SUA POESIA, MUITO IMITADA DURANTE A ANTIGUIDADE TARDIA E A IDADE MEDIA, INFLUENCIOU DECISIVAMENTE A ARTE E A LITERATURA EUROPEIAS,PARTICULARMENTE DANTE, SHAKESPEARE E MILTON, E PERMANECE COMO UMA DAS FONTES MAIS IMPORTANTES DE MITOLOGIA CLASSICA. SEU ESTILO TEM CARATER JOCOSO E INTEIRAMENTE PESSOAL — AS VEZES O EU-LIRICO DE SEUS POEMAS SAO O PROPRIO OVIDIO.\N\NESCREVEU SOBRE AMOR, SEDUCAO, EXILIO E MITOLOGIA. ESTUDOU RETORICA COM GRANDES MESTRES DE ROMA E VIAJOU PARA ATENAS E ASIA EXERCENDO FUNCOES PUBLICAS COM O OBJETIVO DE TORNAR-SE UM CICERO, MAS, PARA DESGOSTO DO PAI, RESOLVEU DEDICAR SUA VIDA A POESIA.\N\NO DISTICO ELEGIACO E A METRICA MAIS COMUM EM SEUS POEMAS: OS AMORES — ARS AMATORIA, REMEDIA AMORIS — SAO LONGOS POEMAS DIDATICOSOS FASTOS, SOBRE FESTIVAIS ROMANOSO MEDICAMINA FACIEI FEMINEAE, SOBRE COSMETICOS PARA MULHERESCARTAS FICTICIAS ESCRITAS POR HEROINAS MITOLOGICAS PERMEIAM O ENREDO DAS HEROIDESE TODAS SUAS OBRAS RESTANTES SAO ESCRITAS NO EXILIO E SOBRE O EXILIO (TRISTIA, EPISTULAE EX PONTO, E IBIS).\N\NOS DOIS FRAGMENTOS RESTANTES DA TRAGEDIA MEDEIA EST
Saiba maisPUBLIO OVIDIO NASO (EM LATIM: PUBLIUS OVIDIUS NASO), CONHECIDO COMO OVIDIO NOS PAISES DE LINGUA PORTUGUESA (SULMONA, 20 DE MARCO DE 43 A.C. — CONSTANCA, ROMENIA, 17 OU 18 D.C.) FOI UM POETA ROMANO QUE E MAIS CONHECIDO COMO O AUTOR DE HEROIDES, AMORES, E ARS AMATORIA, TRES GRANDES COLECOES DE POESIA EROTICA, METAMORFOSES, UM POEMA HEXAMETRO MITOLOGICO, FASTOS, SOBRE O CALENDARIO ROMANO, E TRISTIA E EPISTULAE EX PONTO, DUAS COLETANEAS DE POEMAS ESCRITOS NO EXILIO, NO MAR NEGRO.\N\NOVIDIO FOI TAMBEM O AUTOR DE VARIAS PECAS MENORES, REMEDIA AMORIS, MEDICAMINA FACIEI FEMINEAE, E IBIS, UM LONGO POEMA SOBRE MALDICAO. TAMBEM E AUTOR DE UMA TRAGEDIA PERDIDA, MEDEIA. E CONSIDERADO UM MESTRE DO DISTICO ELEGIACO E E TRADICIONALMENTE COLOCADO AO LADO DE VIRGILIO E HORACIO COMO UM DOS TRES POETAS CANONICOS DA LITERATURA LATINA. \N\NO ESTUDIOSO QUINTILIANO CONSIDERAVA-O O ULTIMO DOS ELEGISTAS AMOROSOS LATINOS CANONICOS. SUA POESIA, MUITO IMITADA DURANTE A ANTIGUIDADE TARDIA E A IDADE MEDIA, INFLUENCIOU DECISIVAMENTE A ARTE E A LITERATURA EUROPEIAS,PARTICULARMENTE DANTE, SHAKESPEARE E MILTON, E PERMANECE COMO UMA DAS FONTES MAIS IMPORTANTES DE MITOLOGIA CLASSICA. SEU ESTILO TEM CARATER JOCOSO E INTEIRAMENTE PESSOAL — AS VEZES O EU-LIRICO DE SEUS POEMAS SAO O PROPRIO OVIDIO.\N\NESCREVEU SOBRE AMOR, SEDUCAO, EXILIO E MITOLOGIA. ESTUDOU RETORICA COM GRANDES MESTRES DE ROMA E VIAJOU PARA ATENAS E ASIA EXERCENDO FUNCOES PUBLICAS COM O OBJETIVO DE TORNAR-SE UM CICERO, MAS, PARA DESGOSTO DO PAI, RESOLVEU DEDICAR SUA VIDA A POESIA.\N\NO DISTICO ELEGIACO E A METRICA MAIS COMUM EM SEUS POEMAS: OS AMORES — ARS AMATORIA, REMEDIA AMORIS — SAO LONGOS POEMAS DIDATICOSOS FASTOS, SOBRE FESTIVAIS ROMANOSO MEDICAMINA FACIEI FEMINEAE, SOBRE COSMETICOS PARA MULHERESCARTAS FICTICIAS ESCRITAS POR HEROINAS MITOLOGICAS PERMEIAM O ENREDO DAS HEROIDESE TODAS SUAS OBRAS RESTANTES SAO ESCRITAS NO EXILIO E SOBRE O EXILIO (TRISTIA, EPISTULAE EX PONTO, E IBIS).\N\NOS DOIS FRAGMENTOS RESTANTES DA TRAGEDIA MEDEIA EST
Saiba maisPUBLIO OVIDIO NASO (EM LATIM: PUBLIUS OVIDIUS NASO), CONHECIDO COMO OVIDIO NOS PAISES DE LINGUA PORTUGUESA (SULMONA, 20 DE MARCO DE 43 A.C. — CONSTANCA, ROMENIA, 17 OU 18 D.C.) FOI UM POETA ROMANO QUE E MAIS CONHECIDO COMO O AUTOR DE HEROIDES, AMORES, E ARS AMATORIA, TRES GRANDES COLECOES DE POESIA EROTICA, METAMORFOSES, UM POEMA HEXAMETRO MITOLOGICO, FASTOS, SOBRE O CALENDARIO ROMANO, E TRISTIA E EPISTULAE EX PONTO, DUAS COLETANEAS DE POEMAS ESCRITOS NO EXILIO, NO MAR NEGRO.\N\NOVIDIO FOI TAMBEM O AUTOR DE VARIAS PECAS MENORES, REMEDIA AMORIS, MEDICAMINA FACIEI FEMINEAE, E IBIS, UM LONGO POEMA SOBRE MALDICAO. TAMBEM E AUTOR DE UMA TRAGEDIA PERDIDA, MEDEIA. E CONSIDERADO UM MESTRE DO DISTICO ELEGIACO E E TRADICIONALMENTE COLOCADO AO LADO DE VIRGILIO E HORACIO COMO UM DOS TRES POETAS CANONICOS DA LITERATURA LATINA. \N\NO ESTUDIOSO QUINTILIANO CONSIDERAVA-O O ULTIMO DOS ELEGISTAS AMOROSOS LATINOS CANONICOS. SUA POESIA, MUITO IMITADA DURANTE A ANTIGUIDADE TARDIA E A IDADE MEDIA, INFLUENCIOU DECISIVAMENTE A ARTE E A LITERATURA EUROPEIAS,PARTICULARMENTE DANTE, SHAKESPEARE E MILTON, E PERMANECE COMO UMA DAS FONTES MAIS IMPORTANTES DE MITOLOGIA CLASSICA. SEU ESTILO TEM CARATER JOCOSO E INTEIRAMENTE PESSOAL — AS VEZES O EU-LIRICO DE SEUS POEMAS SAO O PROPRIO OVIDIO.\N\NESCREVEU SOBRE AMOR, SEDUCAO, EXILIO E MITOLOGIA. ESTUDOU RETORICA COM GRANDES MESTRES DE ROMA E VIAJOU PARA ATENAS E ASIA EXERCENDO FUNCOES PUBLICAS COM O OBJETIVO DE TORNAR-SE UM CICERO, MAS, PARA DESGOSTO DO PAI, RESOLVEU DEDICAR SUA VIDA A POESIA.\N\NO DISTICO ELEGIACO E A METRICA MAIS COMUM EM SEUS POEMAS: OS AMORES — ARS AMATORIA, REMEDIA AMORIS — SAO LONGOS POEMAS DIDATICOSOS FASTOS, SOBRE FESTIVAIS ROMANOSO MEDICAMINA FACIEI FEMINEAE, SOBRE COSMETICOS PARA MULHERESCARTAS FICTICIAS ESCRITAS POR HEROINAS MITOLOGICAS PERMEIAM O ENREDO DAS HEROIDESE TODAS SUAS OBRAS RESTANTES SAO ESCRITAS NO EXILIO E SOBRE O EXILIO (TRISTIA, EPISTULAE EX PONTO, E IBIS).\N\NOS DOIS FRAGMENTOS RESTANTES DA TRAGEDIA MEDEIA EST
Saiba maisPUBLIO OVIDIO NASO (EM LATIM: PUBLIUS OVIDIUS NASO), CONHECIDO COMO OVIDIO NOS PAISES DE LINGUA PORTUGUESA (SULMONA, 20 DE MARCO DE 43 A.C. — CONSTANCA, ROMENIA, 17 OU 18 D.C.) FOI UM POETA ROMANO QUE E MAIS CONHECIDO COMO O AUTOR DE HEROIDES, AMORES, E ARS AMATORIA, TRES GRANDES COLECOES DE POESIA EROTICA, METAMORFOSES, UM POEMA HEXAMETRO MITOLOGICO, FASTOS, SOBRE O CALENDARIO ROMANO, E TRISTIA E EPISTULAE EX PONTO, DUAS COLETANEAS DE POEMAS ESCRITOS NO EXILIO, NO MAR NEGRO.\N\NOVIDIO FOI TAMBEM O AUTOR DE VARIAS PECAS MENORES, REMEDIA AMORIS, MEDICAMINA FACIEI FEMINEAE, E IBIS, UM LONGO POEMA SOBRE MALDICAO. TAMBEM E AUTOR DE UMA TRAGEDIA PERDIDA, MEDEIA. E CONSIDERADO UM MESTRE DO DISTICO ELEGIACO E E TRADICIONALMENTE COLOCADO AO LADO DE VIRGILIO E HORACIO COMO UM DOS TRES POETAS CANONICOS DA LITERATURA LATINA. \N\NO ESTUDIOSO QUINTILIANO CONSIDERAVA-O O ULTIMO DOS ELEGISTAS AMOROSOS LATINOS CANONICOS. SUA POESIA, MUITO IMITADA DURANTE A ANTIGUIDADE TARDIA E A IDADE MEDIA, INFLUENCIOU DECISIVAMENTE A ARTE E A LITERATURA EUROPEIAS,PARTICULARMENTE DANTE, SHAKESPEARE E MILTON, E PERMANECE COMO UMA DAS FONTES MAIS IMPORTANTES DE MITOLOGIA CLASSICA. SEU ESTILO TEM CARATER JOCOSO E INTEIRAMENTE PESSOAL — AS VEZES O EU-LIRICO DE SEUS POEMAS SAO O PROPRIO OVIDIO.\N\NESCREVEU SOBRE AMOR, SEDUCAO, EXILIO E MITOLOGIA. ESTUDOU RETORICA COM GRANDES MESTRES DE ROMA E VIAJOU PARA ATENAS E ASIA EXERCENDO FUNCOES PUBLICAS COM O OBJETIVO DE TORNAR-SE UM CICERO, MAS, PARA DESGOSTO DO PAI, RESOLVEU DEDICAR SUA VIDA A POESIA.\N\NO DISTICO ELEGIACO E A METRICA MAIS COMUM EM SEUS POEMAS: OS AMORES — ARS AMATORIA, REMEDIA AMORIS — SAO LONGOS POEMAS DIDATICOSOS FASTOS, SOBRE FESTIVAIS ROMANOSO MEDICAMINA FACIEI FEMINEAE, SOBRE COSMETICOS PARA MULHERESCARTAS FICTICIAS ESCRITAS POR HEROINAS MITOLOGICAS PERMEIAM O ENREDO DAS HEROIDESE TODAS SUAS OBRAS RESTANTES SAO ESCRITAS NO EXILIO E SOBRE O EXILIO (TRISTIA, EPISTULAE EX PONTO, E IBIS).\N\NOS DOIS FRAGMENTOS RESTANTES DA TRAGEDIA MEDEIA EST
Saiba maisPUBLIO OVIDIO NASO (EM LATIM: PUBLIUS OVIDIUS NASO), CONHECIDO COMO OVIDIO NOS PAISES DE LINGUA PORTUGUESA (SULMONA, 20 DE MARCO DE 43 A.C. — CONSTANCA, ROMENIA, 17 OU 18 D.C.) FOI UM POETA ROMANO QUE E MAIS CONHECIDO COMO O AUTOR DE HEROIDES, AMORES, E ARS AMATORIA, TRES GRANDES COLECOES DE POESIA EROTICA, METAMORFOSES, UM POEMA HEXAMETRO MITOLOGICO, FASTOS, SOBRE O CALENDARIO ROMANO, E TRISTIA E EPISTULAE EX PONTO, DUAS COLETANEAS DE POEMAS ESCRITOS NO EXILIO, NO MAR NEGRO.\N\NOVIDIO FOI TAMBEM O AUTOR DE VARIAS PECAS MENORES, REMEDIA AMORIS, MEDICAMINA FACIEI FEMINEAE, E IBIS, UM LONGO POEMA SOBRE MALDICAO. TAMBEM E AUTOR DE UMA TRAGEDIA PERDIDA, MEDEIA. E CONSIDERADO UM MESTRE DO DISTICO ELEGIACO E E TRADICIONALMENTE COLOCADO AO LADO DE VIRGILIO E HORACIO COMO UM DOS TRES POETAS CANONICOS DA LITERATURA LATINA. \N\NO ESTUDIOSO QUINTILIANO CONSIDERAVA-O O ULTIMO DOS ELEGISTAS AMOROSOS LATINOS CANONICOS. SUA POESIA, MUITO IMITADA DURANTE A ANTIGUIDADE TARDIA E A IDADE MEDIA, INFLUENCIOU DECISIVAMENTE A ARTE E A LITERATURA EUROPEIAS,PARTICULARMENTE DANTE, SHAKESPEARE E MILTON, E PERMANECE COMO UMA DAS FONTES MAIS IMPORTANTES DE MITOLOGIA CLASSICA. SEU ESTILO TEM CARATER JOCOSO E INTEIRAMENTE PESSOAL — AS VEZES O EU-LIRICO DE SEUS POEMAS SAO O PROPRIO OVIDIO.\N\NESCREVEU SOBRE AMOR, SEDUCAO, EXILIO E MITOLOGIA. ESTUDOU RETORICA COM GRANDES MESTRES DE ROMA E VIAJOU PARA ATENAS E ASIA EXERCENDO FUNCOES PUBLICAS COM O OBJETIVO DE TORNAR-SE UM CICERO, MAS, PARA DESGOSTO DO PAI, RESOLVEU DEDICAR SUA VIDA A POESIA.\N\NO DISTICO ELEGIACO E A METRICA MAIS COMUM EM SEUS POEMAS: OS AMORES — ARS AMATORIA, REMEDIA AMORIS — SAO LONGOS POEMAS DIDATICOSOS FASTOS, SOBRE FESTIVAIS ROMANOSO MEDICAMINA FACIEI FEMINEAE, SOBRE COSMETICOS PARA MULHERESCARTAS FICTICIAS ESCRITAS POR HEROINAS MITOLOGICAS PERMEIAM O ENREDO DAS HEROIDESE TODAS SUAS OBRAS RESTANTES SAO ESCRITAS NO EXILIO E SOBRE O EXILIO (TRISTIA, EPISTULAE EX PONTO, E IBIS).\N\NOS DOIS FRAGMENTOS RESTANTES DA TRAGEDIA MEDEIA EST
Saiba maisPUBLIO OVIDIO NASO (EM LATIM: PUBLIUS OVIDIUS NASO), CONHECIDO COMO OVIDIO NOS PAISES DE LINGUA PORTUGUESA (SULMONA, 20 DE MARCO DE 43 A.C. — CONSTANCA, ROMENIA, 17 OU 18 D.C.) FOI UM POETA ROMANO QUE E MAIS CONHECIDO COMO O AUTOR DE HEROIDES, AMORES, E ARS AMATORIA, TRES GRANDES COLECOES DE POESIA EROTICA, METAMORFOSES, UM POEMA HEXAMETRO MITOLOGICO, FASTOS, SOBRE O CALENDARIO ROMANO, E TRISTIA E EPISTULAE EX PONTO, DUAS COLETANEAS DE POEMAS ESCRITOS NO EXILIO, NO MAR NEGRO.\N\NOVIDIO FOI TAMBEM O AUTOR DE VARIAS PECAS MENORES, REMEDIA AMORIS, MEDICAMINA FACIEI FEMINEAE, E IBIS, UM LONGO POEMA SOBRE MALDICAO. TAMBEM E AUTOR DE UMA TRAGEDIA PERDIDA, MEDEIA. E CONSIDERADO UM MESTRE DO DISTICO ELEGIACO E E TRADICIONALMENTE COLOCADO AO LADO DE VIRGILIO E HORACIO COMO UM DOS TRES POETAS CANONICOS DA LITERATURA LATINA. \N\NO ESTUDIOSO QUINTILIANO CONSIDERAVA-O O ULTIMO DOS ELEGISTAS AMOROSOS LATINOS CANONICOS. SUA POESIA, MUITO IMITADA DURANTE A ANTIGUIDADE TARDIA E A IDADE MEDIA, INFLUENCIOU DECISIVAMENTE A ARTE E A LITERATURA EUROPEIAS,PARTICULARMENTE DANTE, SHAKESPEARE E MILTON, E PERMANECE COMO UMA DAS FONTES MAIS IMPORTANTES DE MITOLOGIA CLASSICA. SEU ESTILO TEM CARATER JOCOSO E INTEIRAMENTE PESSOAL — AS VEZES O EU-LIRICO DE SEUS POEMAS SAO O PROPRIO OVIDIO.\N\NESCREVEU SOBRE AMOR, SEDUCAO, EXILIO E MITOLOGIA. ESTUDOU RETORICA COM GRANDES MESTRES DE ROMA E VIAJOU PARA ATENAS E ASIA EXERCENDO FUNCOES PUBLICAS COM O OBJETIVO DE TORNAR-SE UM CICERO, MAS, PARA DESGOSTO DO PAI, RESOLVEU DEDICAR SUA VIDA A POESIA.\N\NO DISTICO ELEGIACO E A METRICA MAIS COMUM EM SEUS POEMAS: OS AMORES — ARS AMATORIA, REMEDIA AMORIS — SAO LONGOS POEMAS DIDATICOSOS FASTOS, SOBRE FESTIVAIS ROMANOSO MEDICAMINA FACIEI FEMINEAE, SOBRE COSMETICOS PARA MULHERESCARTAS FICTICIAS ESCRITAS POR HEROINAS MITOLOGICAS PERMEIAM O ENREDO DAS HEROIDESE TODAS SUAS OBRAS RESTANTES SAO ESCRITAS NO EXILIO E SOBRE O EXILIO (TRISTIA, EPISTULAE EX PONTO, E IBIS).\N\NOS DOIS FRAGMENTOS RESTANTES DA TRAGEDIA MEDEIA EST
Saiba maisPUBLIO OVIDIO NASO (EM LATIM: PUBLIUS OVIDIUS NASO), CONHECIDO COMO OVIDIO NOS PAISES DE LINGUA PORTUGUESA (SULMONA, 20 DE MARCO DE 43 A.C. — CONSTANCA, ROMENIA, 17 OU 18 D.C.) FOI UM POETA ROMANO QUE E MAIS CONHECIDO COMO O AUTOR DE HEROIDES, AMORES, E ARS AMATORIA, TRES GRANDES COLECOES DE POESIA EROTICA, METAMORFOSES, UM POEMA HEXAMETRO MITOLOGICO, FASTOS, SOBRE O CALENDARIO ROMANO, E TRISTIA E EPISTULAE EX PONTO, DUAS COLETANEAS DE POEMAS ESCRITOS NO EXILIO, NO MAR NEGRO.\N\NOVIDIO FOI TAMBEM O AUTOR DE VARIAS PECAS MENORES, REMEDIA AMORIS, MEDICAMINA FACIEI FEMINEAE, E IBIS, UM LONGO POEMA SOBRE MALDICAO. TAMBEM E AUTOR DE UMA TRAGEDIA PERDIDA, MEDEIA. E CONSIDERADO UM MESTRE DO DISTICO ELEGIACO E E TRADICIONALMENTE COLOCADO AO LADO DE VIRGILIO E HORACIO COMO UM DOS TRES POETAS CANONICOS DA LITERATURA LATINA. \N\NO ESTUDIOSO QUINTILIANO CONSIDERAVA-O O ULTIMO DOS ELEGISTAS AMOROSOS LATINOS CANONICOS. SUA POESIA, MUITO IMITADA DURANTE A ANTIGUIDADE TARDIA E A IDADE MEDIA, INFLUENCIOU DECISIVAMENTE A ARTE E A LITERATURA EUROPEIAS,PARTICULARMENTE DANTE, SHAKESPEARE E MILTON, E PERMANECE COMO UMA DAS FONTES MAIS IMPORTANTES DE MITOLOGIA CLASSICA. SEU ESTILO TEM CARATER JOCOSO E INTEIRAMENTE PESSOAL — AS VEZES O EU-LIRICO DE SEUS POEMAS SAO O PROPRIO OVIDIO.\N\NESCREVEU SOBRE AMOR, SEDUCAO, EXILIO E MITOLOGIA. ESTUDOU RETORICA COM GRANDES MESTRES DE ROMA E VIAJOU PARA ATENAS E ASIA EXERCENDO FUNCOES PUBLICAS COM O OBJETIVO DE TORNAR-SE UM CICERO, MAS, PARA DESGOSTO DO PAI, RESOLVEU DEDICAR SUA VIDA A POESIA.\N\NO DISTICO ELEGIACO E A METRICA MAIS COMUM EM SEUS POEMAS: OS AMORES — ARS AMATORIA, REMEDIA AMORIS — SAO LONGOS POEMAS DIDATICOSOS FASTOS, SOBRE FESTIVAIS ROMANOSO MEDICAMINA FACIEI FEMINEAE, SOBRE COSMETICOS PARA MULHERESCARTAS FICTICIAS ESCRITAS POR HEROINAS MITOLOGICAS PERMEIAM O ENREDO DAS HEROIDESE TODAS SUAS OBRAS RESTANTES SAO ESCRITAS NO EXILIO E SOBRE O EXILIO (TRISTIA, EPISTULAE EX PONTO, E IBIS).\N\NOS DOIS FRAGMENTOS RESTANTES DA TRAGEDIA MEDEIA EST
Saiba maisPUBLIO OVIDIO NASO (EM LATIM: PUBLIUS OVIDIUS NASO), CONHECIDO COMO OVIDIO NOS PAISES DE LINGUA PORTUGUESA (SULMONA, 20 DE MARCO DE 43 A.C. — CONSTANCA, ROMENIA, 17 OU 18 D.C.) FOI UM POETA ROMANO QUE E MAIS CONHECIDO COMO O AUTOR DE HEROIDES, AMORES, E ARS AMATORIA, TRES GRANDES COLECOES DE POESIA EROTICA, METAMORFOSES, UM POEMA HEXAMETRO MITOLOGICO, FASTOS, SOBRE O CALENDARIO ROMANO, E TRISTIA E EPISTULAE EX PONTO, DUAS COLETANEAS DE POEMAS ESCRITOS NO EXILIO, NO MAR NEGRO.\N\NOVIDIO FOI TAMBEM O AUTOR DE VARIAS PECAS MENORES, REMEDIA AMORIS, MEDICAMINA FACIEI FEMINEAE, E IBIS, UM LONGO POEMA SOBRE MALDICAO. TAMBEM E AUTOR DE UMA TRAGEDIA PERDIDA, MEDEIA. E CONSIDERADO UM MESTRE DO DISTICO ELEGIACO E E TRADICIONALMENTE COLOCADO AO LADO DE VIRGILIO E HORACIO COMO UM DOS TRES POETAS CANONICOS DA LITERATURA LATINA. \N\NO ESTUDIOSO QUINTILIANO CONSIDERAVA-O O ULTIMO DOS ELEGISTAS AMOROSOS LATINOS CANONICOS. SUA POESIA, MUITO IMITADA DURANTE A ANTIGUIDADE TARDIA E A IDADE MEDIA, INFLUENCIOU DECISIVAMENTE A ARTE E A LITERATURA EUROPEIAS,PARTICULARMENTE DANTE, SHAKESPEARE E MILTON, E PERMANECE COMO UMA DAS FONTES MAIS IMPORTANTES DE MITOLOGIA CLASSICA. SEU ESTILO TEM CARATER JOCOSO E INTEIRAMENTE PESSOAL — AS VEZES O EU-LIRICO DE SEUS POEMAS SAO O PROPRIO OVIDIO.\N\NESCREVEU SOBRE AMOR, SEDUCAO, EXILIO E MITOLOGIA. ESTUDOU RETORICA COM GRANDES MESTRES DE ROMA E VIAJOU PARA ATENAS E ASIA EXERCENDO FUNCOES PUBLICAS COM O OBJETIVO DE TORNAR-SE UM CICERO, MAS, PARA DESGOSTO DO PAI, RESOLVEU DEDICAR SUA VIDA A POESIA.\N\NO DISTICO ELEGIACO E A METRICA MAIS COMUM EM SEUS POEMAS: OS AMORES — ARS AMATORIA, REMEDIA AMORIS — SAO LONGOS POEMAS DIDATICOSOS FASTOS, SOBRE FESTIVAIS ROMANOSO MEDICAMINA FACIEI FEMINEAE, SOBRE COSMETICOS PARA MULHERESCARTAS FICTICIAS ESCRITAS POR HEROINAS MITOLOGICAS PERMEIAM O ENREDO DAS HEROIDESE TODAS SUAS OBRAS RESTANTES SAO ESCRITAS NO EXILIO E SOBRE O EXILIO (TRISTIA, EPISTULAE EX PONTO, E IBIS).\N\NOS DOIS FRAGMENTOS RESTANTES DA TRAGEDIA MEDEIA EST
Saiba maisPUBLIO OVIDIO NASO (EM LATIM: PUBLIUS OVIDIUS NASO), CONHECIDO COMO OVIDIO NOS PAISES DE LINGUA PORTUGUESA (SULMONA, 20 DE MARCO DE 43 A.C. — CONSTANCA, ROMENIA, 17 OU 18 D.C.) FOI UM POETA ROMANO QUE E MAIS CONHECIDO COMO O AUTOR DE HEROIDES, AMORES, E ARS AMATORIA, TRES GRANDES COLECOES DE POESIA EROTICA, METAMORFOSES, UM POEMA HEXAMETRO MITOLOGICO, FASTOS, SOBRE O CALENDARIO ROMANO, E TRISTIA E EPISTULAE EX PONTO, DUAS COLETANEAS DE POEMAS ESCRITOS NO EXILIO, NO MAR NEGRO.\N\NOVIDIO FOI TAMBEM O AUTOR DE VARIAS PECAS MENORES, REMEDIA AMORIS, MEDICAMINA FACIEI FEMINEAE, E IBIS, UM LONGO POEMA SOBRE MALDICAO. TAMBEM E AUTOR DE UMA TRAGEDIA PERDIDA, MEDEIA. E CONSIDERADO UM MESTRE DO DISTICO ELEGIACO E E TRADICIONALMENTE COLOCADO AO LADO DE VIRGILIO E HORACIO COMO UM DOS TRES POETAS CANONICOS DA LITERATURA LATINA. \N\NO ESTUDIOSO QUINTILIANO CONSIDERAVA-O O ULTIMO DOS ELEGISTAS AMOROSOS LATINOS CANONICOS. SUA POESIA, MUITO IMITADA DURANTE A ANTIGUIDADE TARDIA E A IDADE MEDIA, INFLUENCIOU DECISIVAMENTE A ARTE E A LITERATURA EUROPEIAS,PARTICULARMENTE DANTE, SHAKESPEARE E MILTON, E PERMANECE COMO UMA DAS FONTES MAIS IMPORTANTES DE MITOLOGIA CLASSICA. SEU ESTILO TEM CARATER JOCOSO E INTEIRAMENTE PESSOAL — AS VEZES O EU-LIRICO DE SEUS POEMAS SAO O PROPRIO OVIDIO.\N\NESCREVEU SOBRE AMOR, SEDUCAO, EXILIO E MITOLOGIA. ESTUDOU RETORICA COM GRANDES MESTRES DE ROMA E VIAJOU PARA ATENAS E ASIA EXERCENDO FUNCOES PUBLICAS COM O OBJETIVO DE TORNAR-SE UM CICERO, MAS, PARA DESGOSTO DO PAI, RESOLVEU DEDICAR SUA VIDA A POESIA.\N\NO DISTICO ELEGIACO E A METRICA MAIS COMUM EM SEUS POEMAS: OS AMORES — ARS AMATORIA, REMEDIA AMORIS — SAO LONGOS POEMAS DIDATICOSOS FASTOS, SOBRE FESTIVAIS ROMANOSO MEDICAMINA FACIEI FEMINEAE, SOBRE COSMETICOS PARA MULHERESCARTAS FICTICIAS ESCRITAS POR HEROINAS MITOLOGICAS PERMEIAM O ENREDO DAS HEROIDESE TODAS SUAS OBRAS RESTANTES SAO ESCRITAS NO EXILIO E SOBRE O EXILIO (TRISTIA, EPISTULAE EX PONTO, E IBIS).\N\NOS DOIS FRAGMENTOS RESTANTES DA TRAGEDIA MEDEIA EST
Saiba maisPUBLIO OVIDIO NASO (EM LATIM: PUBLIUS OVIDIUS NASO), CONHECIDO COMO OVIDIO NOS PAISES DE LINGUA PORTUGUESA (SULMONA, 20 DE MARCO DE 43 A.C. — CONSTANCA, ROMENIA, 17 OU 18 D.C.) FOI UM POETA ROMANO QUE E MAIS CONHECIDO COMO O AUTOR DE HEROIDES, AMORES, E ARS AMATORIA, TRES GRANDES COLECOES DE POESIA EROTICA, METAMORFOSES, UM POEMA HEXAMETRO MITOLOGICO, FASTOS, SOBRE O CALENDARIO ROMANO, E TRISTIA E EPISTULAE EX PONTO, DUAS COLETANEAS DE POEMAS ESCRITOS NO EXILIO, NO MAR NEGRO.\N\NOVIDIO FOI TAMBEM O AUTOR DE VARIAS PECAS MENORES, REMEDIA AMORIS, MEDICAMINA FACIEI FEMINEAE, E IBIS, UM LONGO POEMA SOBRE MALDICAO. TAMBEM E AUTOR DE UMA TRAGEDIA PERDIDA, MEDEIA. E CONSIDERADO UM MESTRE DO DISTICO ELEGIACO E E TRADICIONALMENTE COLOCADO AO LADO DE VIRGILIO E HORACIO COMO UM DOS TRES POETAS CANONICOS DA LITERATURA LATINA. \N\NO ESTUDIOSO QUINTILIANO CONSIDERAVA-O O ULTIMO DOS ELEGISTAS AMOROSOS LATINOS CANONICOS. SUA POESIA, MUITO IMITADA DURANTE A ANTIGUIDADE TARDIA E A IDADE MEDIA, INFLUENCIOU DECISIVAMENTE A ARTE E A LITERATURA EUROPEIAS,PARTICULARMENTE DANTE, SHAKESPEARE E MILTON, E PERMANECE COMO UMA DAS FONTES MAIS IMPORTANTES DE MITOLOGIA CLASSICA. SEU ESTILO TEM CARATER JOCOSO E INTEIRAMENTE PESSOAL — AS VEZES O EU-LIRICO DE SEUS POEMAS SAO O PROPRIO OVIDIO.\N\NESCREVEU SOBRE AMOR, SEDUCAO, EXILIO E MITOLOGIA. ESTUDOU RETORICA COM GRANDES MESTRES DE ROMA E VIAJOU PARA ATENAS E ASIA EXERCENDO FUNCOES PUBLICAS COM O OBJETIVO DE TORNAR-SE UM CICERO, MAS, PARA DESGOSTO DO PAI, RESOLVEU DEDICAR SUA VIDA A POESIA.\N\NO DISTICO ELEGIACO E A METRICA MAIS COMUM EM SEUS POEMAS: OS AMORES — ARS AMATORIA, REMEDIA AMORIS — SAO LONGOS POEMAS DIDATICOSOS FASTOS, SOBRE FESTIVAIS ROMANOSO MEDICAMINA FACIEI FEMINEAE, SOBRE COSMETICOS PARA MULHERESCARTAS FICTICIAS ESCRITAS POR HEROINAS MITOLOGICAS PERMEIAM O ENREDO DAS HEROIDESE TODAS SUAS OBRAS RESTANTES SAO ESCRITAS NO EXILIO E SOBRE O EXILIO (TRISTIA, EPISTULAE EX PONTO, E IBIS).\N\NOS DOIS FRAGMENTOS RESTANTES DA TRAGEDIA MEDEIA EST
Saiba maisPUBLIO OVIDIO NASO (EM LATIM: PUBLIUS OVIDIUS NASO), CONHECIDO COMO OVIDIO NOS PAISES DE LINGUA PORTUGUESA (SULMONA, 20 DE MARCO DE 43 A.C. — CONSTANCA, ROMENIA, 17 OU 18 D.C.) FOI UM POETA ROMANO QUE E MAIS CONHECIDO COMO O AUTOR DE HEROIDES, AMORES, E ARS AMATORIA, TRES GRANDES COLECOES DE POESIA EROTICA, METAMORFOSES, UM POEMA HEXAMETRO MITOLOGICO, FASTOS, SOBRE O CALENDARIO ROMANO, E TRISTIA E EPISTULAE EX PONTO, DUAS COLETANEAS DE POEMAS ESCRITOS NO EXILIO, NO MAR NEGRO.\N\NOVIDIO FOI TAMBEM O AUTOR DE VARIAS PECAS MENORES, REMEDIA AMORIS, MEDICAMINA FACIEI FEMINEAE, E IBIS, UM LONGO POEMA SOBRE MALDICAO. TAMBEM E AUTOR DE UMA TRAGEDIA PERDIDA, MEDEIA. E CONSIDERADO UM MESTRE DO DISTICO ELEGIACO E E TRADICIONALMENTE COLOCADO AO LADO DE VIRGILIO E HORACIO COMO UM DOS TRES POETAS CANONICOS DA LITERATURA LATINA. \N\NO ESTUDIOSO QUINTILIANO CONSIDERAVA-O O ULTIMO DOS ELEGISTAS AMOROSOS LATINOS CANONICOS. SUA POESIA, MUITO IMITADA DURANTE A ANTIGUIDADE TARDIA E A IDADE MEDIA, INFLUENCIOU DECISIVAMENTE A ARTE E A LITERATURA EUROPEIAS,PARTICULARMENTE DANTE, SHAKESPEARE E MILTON, E PERMANECE COMO UMA DAS FONTES MAIS IMPORTANTES DE MITOLOGIA CLASSICA. SEU ESTILO TEM CARATER JOCOSO E INTEIRAMENTE PESSOAL — AS VEZES O EU-LIRICO DE SEUS POEMAS SAO O PROPRIO OVIDIO.\N\NESCREVEU SOBRE AMOR, SEDUCAO, EXILIO E MITOLOGIA. ESTUDOU RETORICA COM GRANDES MESTRES DE ROMA E VIAJOU PARA ATENAS E ASIA EXERCENDO FUNCOES PUBLICAS COM O OBJETIVO DE TORNAR-SE UM CICERO, MAS, PARA DESGOSTO DO PAI, RESOLVEU DEDICAR SUA VIDA A POESIA.\N\NO DISTICO ELEGIACO E A METRICA MAIS COMUM EM SEUS POEMAS: OS AMORES — ARS AMATORIA, REMEDIA AMORIS — SAO LONGOS POEMAS DIDATICOSOS FASTOS, SOBRE FESTIVAIS ROMANOSO MEDICAMINA FACIEI FEMINEAE, SOBRE COSMETICOS PARA MULHERESCARTAS FICTICIAS ESCRITAS POR HEROINAS MITOLOGICAS PERMEIAM O ENREDO DAS HEROIDESE TODAS SUAS OBRAS RESTANTES SAO ESCRITAS NO EXILIO E SOBRE O EXILIO (TRISTIA, EPISTULAE EX PONTO, E IBIS).\N\NOS DOIS FRAGMENTOS RESTANTES DA TRAGEDIA MEDEIA EST
Saiba mais