Descrição Na Perspectiva De Compreender Como A Educacao Pode Enfrentar A Tensao Gerada Entre As Exigencias De Universalidade Das Normas (Provenientes Da Tradicao Pedagogica) E De Singularidade Da Autocriacao Em Sua Diferenca, Fez-Se Presente A Necessidade De Discutir O Ponto De Entrelacamento Entre Etica E Estetica. Ou Seja, Qual O Modo De Tratamento Etico Diante De Novas Experiencias De Subjetivacao, Que Apontaria Outras Perspectivas Para A Educacao. O Esforco Teorico Que Tem Orientado A Autora Dialoga Com Estudiosos Que Abriram Caminhos Para A Reflexao Moral, Tais Como - Nietzsche, Schopenhauer, Schiller, Rorty, Nussbaum, Iser, Bohrer, Gadamer, Habermas, Adorno, Welsch. O Que Se Pretende Expor Sao As Possibilidades De A Educacao Configurar Uma Nova Face, Em Que A Contemplacao Estetica Atua Na Vida Moral E A Singularidade De Nossos Juizos Articula Um Mundo Comum Com Aquilo Que A Sensibilidade Percebe Em Cada Situacao. Dai A Atencao Vigilante Na Busca De Categorias Ajustadas A Finitude E A Pluralidade Do Mundo Que Concedam Plausibilidade A Reivindicacao Etica Em Educacao, Quando Nao Mais Temos Estruturas Estaveis Do Ser, Como E O Caso De Uma Epoca Pos-Metafisica.
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