Descrição Fruto De Um Laborioso, Paciente E Apaixonado Trabalho De Investigacao, Este Livro Nasceu Do Desejo De Sua Autora Em Compreender Como A Alfabetizacao Se Constitui, Ao Mesmo Tempo, Em Objeto De Estudo E Pesquisa E Modelo Especifico De Escolarizacao Das Praticas Culturais Da Leitura E Da Escrita. A Analise Das Fontes Consultadas Vai Desvendando, De 1876 A 1994, Os Sentidos Da Alfabetizacao Em Sao Paulo, Na Tensao Das Disputas Entre Modernos E Antigos E Suas Versoes Sobre A Melhor Forma De Alfabetizar . A Discussao Dos Metodos De Alfabetizacao, Como Nos Mostra A Autora, E Um Indicador Significativo Dos Projetos E Processos De Intervencao Institucional Na Formacao Das Novas Geracoes E No Esclarecimento Das Massas . Neste Livro, Maria Do Rosario Longo Mortatti, Com Sua Delicada Paciencia De Artesa, Convida-Nos A Percorrer Um Territorio Ainda Desconhecido E Inusitado Da Nossa Historia Da Educacao, Dialogando Com O Que Ha De Mais Arejado Na Producao Recente Da Area.
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