Descrição A Ascensao Da Economia Do Conhecimento Evidenciou Uma Discrepancia Entre Os Atuais Sistemas Dos Relatorios Financeiros E A Avaliacao Dos Ativos Intelectuais. As Corporacoes Modernas Normalmente Se Orientam Com Base Em Uma Unica Coordenada - A Financeira. Essa E A Latitude Corporativa. O Problema E Que Ela So Proporciona Uma Visao Parcial Do Quadro. A Outra Coordenada-Chave - A Longitude Corporativa - Esta Faltando. E Necessario Que Haja Algum Metodo Para Medir A Longitude - Ou, Dito De Outra Forma, De Mensurar O Capital Intelectual. Onde E Que Registramos A Demissao De Um Funcionario-Chave? Onde Registramos A Perda De Um Cliente-Chave Ou O Fracasso De Um Projeto-Chave? As Medidas De Que Nos Valemos Nao Nos Proporcionam Senao Uma Compressao Parcial Do Lugar Onde Estamos E Para Onde Vamos. Longitude Corporativa Proporciona Um Meio De Navegarmos Pelas Aguas Turbulentas Dos Negocios E Satisfaz A Demanda Por Novos Mecanismos, Modelos, Medidas E Metaforas Que Nos Permitam Capitalizar Sobre A Nova Realidade.
Saiba mais