![VALSA DOS ADEUSES, A - EDICAO DE BOLSO](https://d1pkzhm5uq4mnt.cloudfront.net/imagens/capas/mp_d5d650f3595a99ed81bf5a7143482688.jpg)
VALSA DOS ADEUSES, A - EDICAO DE BOLSO
Editora:companhia das letras grup
Tipo:novo
Ano:2021
R$ 59,90
Compre aqui livros novos, usados e seminovos de milhares de sebos e livrarias.
Editora:companhia das letras grup
Tipo:novo
Ano:2021
R$ 59,90
Os Contos De Joao Anzanello Carrascoza Ja Foram Apreciados Por Alguns Dos Melhores Narradores Da Sua Geracao- Luiz Ruffato, Cristovao Tezza E Nelson De Oliveira Souberam Captar Aspectos Relevantes Da Sua Obra. Duas Palavras Recorrem Nos Seus Comentarios, E Ambas Fazem Justica Ao Modo De Compor E Ao Sentido Profundo Dos Textos De Carrascoza- Epifania E Encontro, As Quais Convem Acrescer Uma Terceira, Silencio. O Lado De Dentro Do Cotidiano E Feito De Imagens Que Vem De Fora. Em Si Mesmas Estas Podem Parecer Apenas Prosaicas, Mas A Novidade Destas Epifanias Nos Faz Sentir E Ressentir As Figuras Do Mundo Como Se Fossem Vistas Pela Primeira Vez. A Percepcao Da Infancia, Em Cacador De Vidro , Ilustra Esse Processo A Que Os Formalistas Russos Deram O Nome De Estranhamento. Nao Ha Epifania Sem A Luz De Um Olhar Original. Nao Sem Razao O Filosofo Benedetto Croce Considerava A Poesia O Momento Auroral Da Linguagem . Felizmente, Algumas Das Auroras De Carrascoza Ainda Voltam Depois Das Noites, Por Mais Desoladoras Que Estas Nos Parecam. Cala Tambem Fundo A Representacao Miuda Da Hora Do Encontro, Tanto Mais Sofrida Quanto Mais Viscerais Sao As Relacoes Entre Os Interlocutores. Com Que Arte Sutil E Compassiva O Narrador Sabe Dizer Os Silencios Que Unem Pai E Filho Em O Menino E O Piao , Os Irmaos Em Duas Tardes E Em Janelas , Avo E Neto Em Dias Raros , Mae E Filho Na Obra-Prima Que E O Vaso Azul ! Ao Lado Desses Encontros Autenticos, Ha, Para Confirmacao Dos Espiritos Ceticos, A Marcacao Cerrada De Dialogos Falsos E A Denuncia Dos Vazios Crueis De Comunicacao Em Uma Sociedade Anomica Onde A Indiferenca E O Tedio Viraram Regra Geral- Falam Por Si Visitas E Casais . Mas A Dor Que Punge, Densa E Viril, Em Dora E Chamada , Ou Ternamente Feminina Se Espraia Em Umbilical , Tao Cedo Nao Se Apagara Da Memoria E Do Coracao Deste E De Outros Leitores De Joao Anzanello Carrascoza.
Tipo do livro
Preço
Ano de publicação
false
Os Contos De Joao Anzanello Carrascoza Ja Foram Apreciados Por Alguns Dos Melhores Narradores Da Sua Geracao- Luiz Ruffato, Cristovao Tezza E Nelson De Oliveira Souberam Captar Aspectos Relevantes Da Sua Obra. Duas Palavras Recorrem Nos Seus Comentarios, E Ambas Fazem Justica Ao Modo De Compor E Ao Sentido Profundo Dos Textos De Carrascoza- Epifania E Encontro, As Quais Convem Acrescer Uma Terceira, Silencio. O Lado De Dentro Do Cotidiano E Feito De Imagens Que Vem De Fora. Em Si Mesmas Estas Podem Parecer Apenas Prosaicas, Mas A Novidade Destas Epifanias Nos Faz Sentir E Ressentir As Figuras Do Mundo Como Se Fossem Vistas Pela Primeira Vez. A Percepcao Da Infancia, Em Cacador De Vidro , Ilustra Esse Processo A Que Os Formalistas Russos Deram O Nome De Estranhamento. Nao Ha Epifania Sem A Luz De Um Olhar Original. Nao Sem Razao O Filosofo Benedetto Croce Considerava A Poesia O Momento Auroral Da Linguagem . Felizmente, Algumas Das Auroras De Carrascoza Ainda Voltam Depois Das Noites, Por Mais Desoladoras Que Estas Nos Parecam. Cala Tambem Fundo A Representacao Miuda Da Hora Do Encontro, Tanto Mais Sofrida Quanto Mais Viscerais Sao As Relacoes Entre Os Interlocutores. Com Que Arte Sutil E Compassiva O Narrador Sabe Dizer Os Silencios Que Unem Pai E Filho Em O Menino E O Piao , Os Irmaos Em Duas Tardes E Em Janelas , Avo E Neto Em Dias Raros , Mae E Filho Na Obra-Prima Que E O Vaso Azul ! Ao Lado Desses Encontros Autenticos, Ha, Para Confirmacao Dos Espiritos Ceticos, A Marcacao Cerrada De Dialogos Falsos E A Denuncia Dos Vazios Crueis De Comunicacao Em Uma Sociedade Anomica Onde A Indiferenca E O Tedio Viraram Regra Geral- Falam Por Si Visitas E Casais . Mas A Dor Que Punge, Densa E Viril, Em Dora E Chamada , Ou Ternamente Feminina Se Espraia Em Umbilical , Tao Cedo Nao Se Apagara Da Memoria E Do Coracao Deste E De Outros Leitores De Joao Anzanello Carrascoza.
Saiba maisOs Contos De Joao Anzanello Carrascoza Ja Foram Apreciados Por Alguns Dos Melhores Narradores Da Sua Geracao- Luiz Ruffato, Cristovao Tezza E Nelson De Oliveira Souberam Captar Aspectos Relevantes Da Sua Obra. Duas Palavras Recorrem Nos Seus Comentarios, E Ambas Fazem Justica Ao Modo De Compor E Ao Sentido Profundo Dos Textos De Carrascoza- Epifania E Encontro, As Quais Convem Acrescer Uma Terceira, Silencio. O Lado De Dentro Do Cotidiano E Feito De Imagens Que Vem De Fora. Em Si Mesmas Estas Podem Parecer Apenas Prosaicas, Mas A Novidade Destas Epifanias Nos Faz Sentir E Ressentir As Figuras Do Mundo Como Se Fossem Vistas Pela Primeira Vez. A Percepcao Da Infancia, Em Cacador De Vidro , Ilustra Esse Processo A Que Os Formalistas Russos Deram O Nome De Estranhamento. Nao Ha Epifania Sem A Luz De Um Olhar Original. Nao Sem Razao O Filosofo Benedetto Croce Considerava A Poesia O Momento Auroral Da Linguagem . Felizmente, Algumas Das Auroras De Carrascoza Ainda Voltam Depois Das Noites, Por Mais Desoladoras Que Estas Nos Parecam. Cala Tambem Fundo A Representacao Miuda Da Hora Do Encontro, Tanto Mais Sofrida Quanto Mais Viscerais Sao As Relacoes Entre Os Interlocutores. Com Que Arte Sutil E Compassiva O Narrador Sabe Dizer Os Silencios Que Unem Pai E Filho Em O Menino E O Piao , Os Irmaos Em Duas Tardes E Em Janelas , Avo E Neto Em Dias Raros , Mae E Filho Na Obra-Prima Que E O Vaso Azul ! Ao Lado Desses Encontros Autenticos, Ha, Para Confirmacao Dos Espiritos Ceticos, A Marcacao Cerrada De Dialogos Falsos E A Denuncia Dos Vazios Crueis De Comunicacao Em Uma Sociedade Anomica Onde A Indiferenca E O Tedio Viraram Regra Geral- Falam Por Si Visitas E Casais . Mas A Dor Que Punge, Densa E Viril, Em Dora E Chamada , Ou Ternamente Feminina Se Espraia Em Umbilical , Tao Cedo Nao Se Apagara Da Memoria E Do Coracao Deste E De Outros Leitores De Joao Anzanello Carrascoza.
Saiba maisOs Contos De Joao Anzanello Carrascoza Ja Foram Apreciados Por Alguns Dos Melhores Narradores Da Sua Geracao- Luiz Ruffato, Cristovao Tezza E Nelson De Oliveira Souberam Captar Aspectos Relevantes Da Sua Obra. Duas Palavras Recorrem Nos Seus Comentarios, E Ambas Fazem Justica Ao Modo De Compor E Ao Sentido Profundo Dos Textos De Carrascoza- Epifania E Encontro, As Quais Convem Acrescer Uma Terceira, Silencio. O Lado De Dentro Do Cotidiano E Feito De Imagens Que Vem De Fora. Em Si Mesmas Estas Podem Parecer Apenas Prosaicas, Mas A Novidade Destas Epifanias Nos Faz Sentir E Ressentir As Figuras Do Mundo Como Se Fossem Vistas Pela Primeira Vez. A Percepcao Da Infancia, Em Cacador De Vidro , Ilustra Esse Processo A Que Os Formalistas Russos Deram O Nome De Estranhamento. Nao Ha Epifania Sem A Luz De Um Olhar Original. Nao Sem Razao O Filosofo Benedetto Croce Considerava A Poesia O Momento Auroral Da Linguagem . Felizmente, Algumas Das Auroras De Carrascoza Ainda Voltam Depois Das Noites, Por Mais Desoladoras Que Estas Nos Parecam. Cala Tambem Fundo A Representacao Miuda Da Hora Do Encontro, Tanto Mais Sofrida Quanto Mais Viscerais Sao As Relacoes Entre Os Interlocutores. Com Que Arte Sutil E Compassiva O Narrador Sabe Dizer Os Silencios Que Unem Pai E Filho Em O Menino E O Piao , Os Irmaos Em Duas Tardes E Em Janelas , Avo E Neto Em Dias Raros , Mae E Filho Na Obra-Prima Que E O Vaso Azul ! Ao Lado Desses Encontros Autenticos, Ha, Para Confirmacao Dos Espiritos Ceticos, A Marcacao Cerrada De Dialogos Falsos E A Denuncia Dos Vazios Crueis De Comunicacao Em Uma Sociedade Anomica Onde A Indiferenca E O Tedio Viraram Regra Geral- Falam Por Si Visitas E Casais . Mas A Dor Que Punge, Densa E Viril, Em Dora E Chamada , Ou Ternamente Feminina Se Espraia Em Umbilical , Tao Cedo Nao Se Apagara Da Memoria E Do Coracao Deste E De Outros Leitores De Joao Anzanello Carrascoza.
Saiba maisOs Contos De Joao Anzanello Carrascoza Ja Foram Apreciados Por Alguns Dos Melhores Narradores Da Sua Geracao- Luiz Ruffato, Cristovao Tezza E Nelson De Oliveira Souberam Captar Aspectos Relevantes Da Sua Obra. Duas Palavras Recorrem Nos Seus Comentarios, E Ambas Fazem Justica Ao Modo De Compor E Ao Sentido Profundo Dos Textos De Carrascoza- Epifania E Encontro, As Quais Convem Acrescer Uma Terceira, Silencio. O Lado De Dentro Do Cotidiano E Feito De Imagens Que Vem De Fora. Em Si Mesmas Estas Podem Parecer Apenas Prosaicas, Mas A Novidade Destas Epifanias Nos Faz Sentir E Ressentir As Figuras Do Mundo Como Se Fossem Vistas Pela Primeira Vez. A Percepcao Da Infancia, Em Cacador De Vidro , Ilustra Esse Processo A Que Os Formalistas Russos Deram O Nome De Estranhamento. Nao Ha Epifania Sem A Luz De Um Olhar Original. Nao Sem Razao O Filosofo Benedetto Croce Considerava A Poesia O Momento Auroral Da Linguagem . Felizmente, Algumas Das Auroras De Carrascoza Ainda Voltam Depois Das Noites, Por Mais Desoladoras Que Estas Nos Parecam. Cala Tambem Fundo A Representacao Miuda Da Hora Do Encontro, Tanto Mais Sofrida Quanto Mais Viscerais Sao As Relacoes Entre Os Interlocutores. Com Que Arte Sutil E Compassiva O Narrador Sabe Dizer Os Silencios Que Unem Pai E Filho Em O Menino E O Piao , Os Irmaos Em Duas Tardes E Em Janelas , Avo E Neto Em Dias Raros , Mae E Filho Na Obra-Prima Que E O Vaso Azul ! Ao Lado Desses Encontros Autenticos, Ha, Para Confirmacao Dos Espiritos Ceticos, A Marcacao Cerrada De Dialogos Falsos E A Denuncia Dos Vazios Crueis De Comunicacao Em Uma Sociedade Anomica Onde A Indiferenca E O Tedio Viraram Regra Geral- Falam Por Si Visitas E Casais . Mas A Dor Que Punge, Densa E Viril, Em Dora E Chamada , Ou Ternamente Feminina Se Espraia Em Umbilical , Tao Cedo Nao Se Apagara Da Memoria E Do Coracao Deste E De Outros Leitores De Joao Anzanello Carrascoza.
Saiba maisOs Contos De Joao Anzanello Carrascoza Ja Foram Apreciados Por Alguns Dos Melhores Narradores Da Sua Geracao- Luiz Ruffato, Cristovao Tezza E Nelson De Oliveira Souberam Captar Aspectos Relevantes Da Sua Obra. Duas Palavras Recorrem Nos Seus Comentarios, E Ambas Fazem Justica Ao Modo De Compor E Ao Sentido Profundo Dos Textos De Carrascoza- Epifania E Encontro, As Quais Convem Acrescer Uma Terceira, Silencio. O Lado De Dentro Do Cotidiano E Feito De Imagens Que Vem De Fora. Em Si Mesmas Estas Podem Parecer Apenas Prosaicas, Mas A Novidade Destas Epifanias Nos Faz Sentir E Ressentir As Figuras Do Mundo Como Se Fossem Vistas Pela Primeira Vez. A Percepcao Da Infancia, Em Cacador De Vidro , Ilustra Esse Processo A Que Os Formalistas Russos Deram O Nome De Estranhamento. Nao Ha Epifania Sem A Luz De Um Olhar Original. Nao Sem Razao O Filosofo Benedetto Croce Considerava A Poesia O Momento Auroral Da Linguagem . Felizmente, Algumas Das Auroras De Carrascoza Ainda Voltam Depois Das Noites, Por Mais Desoladoras Que Estas Nos Parecam. Cala Tambem Fundo A Representacao Miuda Da Hora Do Encontro, Tanto Mais Sofrida Quanto Mais Viscerais Sao As Relacoes Entre Os Interlocutores. Com Que Arte Sutil E Compassiva O Narrador Sabe Dizer Os Silencios Que Unem Pai E Filho Em O Menino E O Piao , Os Irmaos Em Duas Tardes E Em Janelas , Avo E Neto Em Dias Raros , Mae E Filho Na Obra-Prima Que E O Vaso Azul ! Ao Lado Desses Encontros Autenticos, Ha, Para Confirmacao Dos Espiritos Ceticos, A Marcacao Cerrada De Dialogos Falsos E A Denuncia Dos Vazios Crueis De Comunicacao Em Uma Sociedade Anomica Onde A Indiferenca E O Tedio Viraram Regra Geral- Falam Por Si Visitas E Casais . Mas A Dor Que Punge, Densa E Viril, Em Dora E Chamada , Ou Ternamente Feminina Se Espraia Em Umbilical , Tao Cedo Nao Se Apagara Da Memoria E Do Coracao Deste E De Outros Leitores De Joao Anzanello Carrascoza.
Saiba maisOs Contos De Joao Anzanello Carrascoza Ja Foram Apreciados Por Alguns Dos Melhores Narradores Da Sua Geracao- Luiz Ruffato, Cristovao Tezza E Nelson De Oliveira Souberam Captar Aspectos Relevantes Da Sua Obra. Duas Palavras Recorrem Nos Seus Comentarios, E Ambas Fazem Justica Ao Modo De Compor E Ao Sentido Profundo Dos Textos De Carrascoza- Epifania E Encontro, As Quais Convem Acrescer Uma Terceira, Silencio. O Lado De Dentro Do Cotidiano E Feito De Imagens Que Vem De Fora. Em Si Mesmas Estas Podem Parecer Apenas Prosaicas, Mas A Novidade Destas Epifanias Nos Faz Sentir E Ressentir As Figuras Do Mundo Como Se Fossem Vistas Pela Primeira Vez. A Percepcao Da Infancia, Em Cacador De Vidro , Ilustra Esse Processo A Que Os Formalistas Russos Deram O Nome De Estranhamento. Nao Ha Epifania Sem A Luz De Um Olhar Original. Nao Sem Razao O Filosofo Benedetto Croce Considerava A Poesia O Momento Auroral Da Linguagem . Felizmente, Algumas Das Auroras De Carrascoza Ainda Voltam Depois Das Noites, Por Mais Desoladoras Que Estas Nos Parecam. Cala Tambem Fundo A Representacao Miuda Da Hora Do Encontro, Tanto Mais Sofrida Quanto Mais Viscerais Sao As Relacoes Entre Os Interlocutores. Com Que Arte Sutil E Compassiva O Narrador Sabe Dizer Os Silencios Que Unem Pai E Filho Em O Menino E O Piao , Os Irmaos Em Duas Tardes E Em Janelas , Avo E Neto Em Dias Raros , Mae E Filho Na Obra-Prima Que E O Vaso Azul ! Ao Lado Desses Encontros Autenticos, Ha, Para Confirmacao Dos Espiritos Ceticos, A Marcacao Cerrada De Dialogos Falsos E A Denuncia Dos Vazios Crueis De Comunicacao Em Uma Sociedade Anomica Onde A Indiferenca E O Tedio Viraram Regra Geral- Falam Por Si Visitas E Casais . Mas A Dor Que Punge, Densa E Viril, Em Dora E Chamada , Ou Ternamente Feminina Se Espraia Em Umbilical , Tao Cedo Nao Se Apagara Da Memoria E Do Coracao Deste E De Outros Leitores De Joao Anzanello Carrascoza.
Saiba maisOs Contos De Joao Anzanello Carrascoza Ja Foram Apreciados Por Alguns Dos Melhores Narradores Da Sua Geracao- Luiz Ruffato, Cristovao Tezza E Nelson De Oliveira Souberam Captar Aspectos Relevantes Da Sua Obra. Duas Palavras Recorrem Nos Seus Comentarios, E Ambas Fazem Justica Ao Modo De Compor E Ao Sentido Profundo Dos Textos De Carrascoza- Epifania E Encontro, As Quais Convem Acrescer Uma Terceira, Silencio. O Lado De Dentro Do Cotidiano E Feito De Imagens Que Vem De Fora. Em Si Mesmas Estas Podem Parecer Apenas Prosaicas, Mas A Novidade Destas Epifanias Nos Faz Sentir E Ressentir As Figuras Do Mundo Como Se Fossem Vistas Pela Primeira Vez. A Percepcao Da Infancia, Em Cacador De Vidro , Ilustra Esse Processo A Que Os Formalistas Russos Deram O Nome De Estranhamento. Nao Ha Epifania Sem A Luz De Um Olhar Original. Nao Sem Razao O Filosofo Benedetto Croce Considerava A Poesia O Momento Auroral Da Linguagem . Felizmente, Algumas Das Auroras De Carrascoza Ainda Voltam Depois Das Noites, Por Mais Desoladoras Que Estas Nos Parecam. Cala Tambem Fundo A Representacao Miuda Da Hora Do Encontro, Tanto Mais Sofrida Quanto Mais Viscerais Sao As Relacoes Entre Os Interlocutores. Com Que Arte Sutil E Compassiva O Narrador Sabe Dizer Os Silencios Que Unem Pai E Filho Em O Menino E O Piao , Os Irmaos Em Duas Tardes E Em Janelas , Avo E Neto Em Dias Raros , Mae E Filho Na Obra-Prima Que E O Vaso Azul ! Ao Lado Desses Encontros Autenticos, Ha, Para Confirmacao Dos Espiritos Ceticos, A Marcacao Cerrada De Dialogos Falsos E A Denuncia Dos Vazios Crueis De Comunicacao Em Uma Sociedade Anomica Onde A Indiferenca E O Tedio Viraram Regra Geral- Falam Por Si Visitas E Casais . Mas A Dor Que Punge, Densa E Viril, Em Dora E Chamada , Ou Ternamente Feminina Se Espraia Em Umbilical , Tao Cedo Nao Se Apagara Da Memoria E Do Coracao Deste E De Outros Leitores De Joao Anzanello Carrascoza.
Saiba maisOs Contos De Joao Anzanello Carrascoza Ja Foram Apreciados Por Alguns Dos Melhores Narradores Da Sua Geracao- Luiz Ruffato, Cristovao Tezza E Nelson De Oliveira Souberam Captar Aspectos Relevantes Da Sua Obra. Duas Palavras Recorrem Nos Seus Comentarios, E Ambas Fazem Justica Ao Modo De Compor E Ao Sentido Profundo Dos Textos De Carrascoza- Epifania E Encontro, As Quais Convem Acrescer Uma Terceira, Silencio. O Lado De Dentro Do Cotidiano E Feito De Imagens Que Vem De Fora. Em Si Mesmas Estas Podem Parecer Apenas Prosaicas, Mas A Novidade Destas Epifanias Nos Faz Sentir E Ressentir As Figuras Do Mundo Como Se Fossem Vistas Pela Primeira Vez. A Percepcao Da Infancia, Em Cacador De Vidro , Ilustra Esse Processo A Que Os Formalistas Russos Deram O Nome De Estranhamento. Nao Ha Epifania Sem A Luz De Um Olhar Original. Nao Sem Razao O Filosofo Benedetto Croce Considerava A Poesia O Momento Auroral Da Linguagem . Felizmente, Algumas Das Auroras De Carrascoza Ainda Voltam Depois Das Noites, Por Mais Desoladoras Que Estas Nos Parecam. Cala Tambem Fundo A Representacao Miuda Da Hora Do Encontro, Tanto Mais Sofrida Quanto Mais Viscerais Sao As Relacoes Entre Os Interlocutores. Com Que Arte Sutil E Compassiva O Narrador Sabe Dizer Os Silencios Que Unem Pai E Filho Em O Menino E O Piao , Os Irmaos Em Duas Tardes E Em Janelas , Avo E Neto Em Dias Raros , Mae E Filho Na Obra-Prima Que E O Vaso Azul ! Ao Lado Desses Encontros Autenticos, Ha, Para Confirmacao Dos Espiritos Ceticos, A Marcacao Cerrada De Dialogos Falsos E A Denuncia Dos Vazios Crueis De Comunicacao Em Uma Sociedade Anomica Onde A Indiferenca E O Tedio Viraram Regra Geral- Falam Por Si Visitas E Casais . Mas A Dor Que Punge, Densa E Viril, Em Dora E Chamada , Ou Ternamente Feminina Se Espraia Em Umbilical , Tao Cedo Nao Se Apagara Da Memoria E Do Coracao Deste E De Outros Leitores De Joao Anzanello Carrascoza.
Saiba maisOs Contos De Joao Anzanello Carrascoza Ja Foram Apreciados Por Alguns Dos Melhores Narradores Da Sua Geracao- Luiz Ruffato, Cristovao Tezza E Nelson De Oliveira Souberam Captar Aspectos Relevantes Da Sua Obra. Duas Palavras Recorrem Nos Seus Comentarios, E Ambas Fazem Justica Ao Modo De Compor E Ao Sentido Profundo Dos Textos De Carrascoza- Epifania E Encontro, As Quais Convem Acrescer Uma Terceira, Silencio. O Lado De Dentro Do Cotidiano E Feito De Imagens Que Vem De Fora. Em Si Mesmas Estas Podem Parecer Apenas Prosaicas, Mas A Novidade Destas Epifanias Nos Faz Sentir E Ressentir As Figuras Do Mundo Como Se Fossem Vistas Pela Primeira Vez. A Percepcao Da Infancia, Em Cacador De Vidro , Ilustra Esse Processo A Que Os Formalistas Russos Deram O Nome De Estranhamento. Nao Ha Epifania Sem A Luz De Um Olhar Original. Nao Sem Razao O Filosofo Benedetto Croce Considerava A Poesia O Momento Auroral Da Linguagem . Felizmente, Algumas Das Auroras De Carrascoza Ainda Voltam Depois Das Noites, Por Mais Desoladoras Que Estas Nos Parecam. Cala Tambem Fundo A Representacao Miuda Da Hora Do Encontro, Tanto Mais Sofrida Quanto Mais Viscerais Sao As Relacoes Entre Os Interlocutores. Com Que Arte Sutil E Compassiva O Narrador Sabe Dizer Os Silencios Que Unem Pai E Filho Em O Menino E O Piao , Os Irmaos Em Duas Tardes E Em Janelas , Avo E Neto Em Dias Raros , Mae E Filho Na Obra-Prima Que E O Vaso Azul ! Ao Lado Desses Encontros Autenticos, Ha, Para Confirmacao Dos Espiritos Ceticos, A Marcacao Cerrada De Dialogos Falsos E A Denuncia Dos Vazios Crueis De Comunicacao Em Uma Sociedade Anomica Onde A Indiferenca E O Tedio Viraram Regra Geral- Falam Por Si Visitas E Casais . Mas A Dor Que Punge, Densa E Viril, Em Dora E Chamada , Ou Ternamente Feminina Se Espraia Em Umbilical , Tao Cedo Nao Se Apagara Da Memoria E Do Coracao Deste E De Outros Leitores De Joao Anzanello Carrascoza.
Saiba maisOs Contos De Joao Anzanello Carrascoza Ja Foram Apreciados Por Alguns Dos Melhores Narradores Da Sua Geracao- Luiz Ruffato, Cristovao Tezza E Nelson De Oliveira Souberam Captar Aspectos Relevantes Da Sua Obra. Duas Palavras Recorrem Nos Seus Comentarios, E Ambas Fazem Justica Ao Modo De Compor E Ao Sentido Profundo Dos Textos De Carrascoza- Epifania E Encontro, As Quais Convem Acrescer Uma Terceira, Silencio. O Lado De Dentro Do Cotidiano E Feito De Imagens Que Vem De Fora. Em Si Mesmas Estas Podem Parecer Apenas Prosaicas, Mas A Novidade Destas Epifanias Nos Faz Sentir E Ressentir As Figuras Do Mundo Como Se Fossem Vistas Pela Primeira Vez. A Percepcao Da Infancia, Em Cacador De Vidro , Ilustra Esse Processo A Que Os Formalistas Russos Deram O Nome De Estranhamento. Nao Ha Epifania Sem A Luz De Um Olhar Original. Nao Sem Razao O Filosofo Benedetto Croce Considerava A Poesia O Momento Auroral Da Linguagem . Felizmente, Algumas Das Auroras De Carrascoza Ainda Voltam Depois Das Noites, Por Mais Desoladoras Que Estas Nos Parecam. Cala Tambem Fundo A Representacao Miuda Da Hora Do Encontro, Tanto Mais Sofrida Quanto Mais Viscerais Sao As Relacoes Entre Os Interlocutores. Com Que Arte Sutil E Compassiva O Narrador Sabe Dizer Os Silencios Que Unem Pai E Filho Em O Menino E O Piao , Os Irmaos Em Duas Tardes E Em Janelas , Avo E Neto Em Dias Raros , Mae E Filho Na Obra-Prima Que E O Vaso Azul ! Ao Lado Desses Encontros Autenticos, Ha, Para Confirmacao Dos Espiritos Ceticos, A Marcacao Cerrada De Dialogos Falsos E A Denuncia Dos Vazios Crueis De Comunicacao Em Uma Sociedade Anomica Onde A Indiferenca E O Tedio Viraram Regra Geral- Falam Por Si Visitas E Casais . Mas A Dor Que Punge, Densa E Viril, Em Dora E Chamada , Ou Ternamente Feminina Se Espraia Em Umbilical , Tao Cedo Nao Se Apagara Da Memoria E Do Coracao Deste E De Outros Leitores De Joao Anzanello Carrascoza.
Saiba maisOs Contos De Joao Anzanello Carrascoza Ja Foram Apreciados Por Alguns Dos Melhores Narradores Da Sua Geracao- Luiz Ruffato, Cristovao Tezza E Nelson De Oliveira Souberam Captar Aspectos Relevantes Da Sua Obra. Duas Palavras Recorrem Nos Seus Comentarios, E Ambas Fazem Justica Ao Modo De Compor E Ao Sentido Profundo Dos Textos De Carrascoza- Epifania E Encontro, As Quais Convem Acrescer Uma Terceira, Silencio. O Lado De Dentro Do Cotidiano E Feito De Imagens Que Vem De Fora. Em Si Mesmas Estas Podem Parecer Apenas Prosaicas, Mas A Novidade Destas Epifanias Nos Faz Sentir E Ressentir As Figuras Do Mundo Como Se Fossem Vistas Pela Primeira Vez. A Percepcao Da Infancia, Em Cacador De Vidro , Ilustra Esse Processo A Que Os Formalistas Russos Deram O Nome De Estranhamento. Nao Ha Epifania Sem A Luz De Um Olhar Original. Nao Sem Razao O Filosofo Benedetto Croce Considerava A Poesia O Momento Auroral Da Linguagem . Felizmente, Algumas Das Auroras De Carrascoza Ainda Voltam Depois Das Noites, Por Mais Desoladoras Que Estas Nos Parecam. Cala Tambem Fundo A Representacao Miuda Da Hora Do Encontro, Tanto Mais Sofrida Quanto Mais Viscerais Sao As Relacoes Entre Os Interlocutores. Com Que Arte Sutil E Compassiva O Narrador Sabe Dizer Os Silencios Que Unem Pai E Filho Em O Menino E O Piao , Os Irmaos Em Duas Tardes E Em Janelas , Avo E Neto Em Dias Raros , Mae E Filho Na Obra-Prima Que E O Vaso Azul ! Ao Lado Desses Encontros Autenticos, Ha, Para Confirmacao Dos Espiritos Ceticos, A Marcacao Cerrada De Dialogos Falsos E A Denuncia Dos Vazios Crueis De Comunicacao Em Uma Sociedade Anomica Onde A Indiferenca E O Tedio Viraram Regra Geral- Falam Por Si Visitas E Casais . Mas A Dor Que Punge, Densa E Viril, Em Dora E Chamada , Ou Ternamente Feminina Se Espraia Em Umbilical , Tao Cedo Nao Se Apagara Da Memoria E Do Coracao Deste E De Outros Leitores De Joao Anzanello Carrascoza.
Saiba maisOs Contos De Joao Anzanello Carrascoza Ja Foram Apreciados Por Alguns Dos Melhores Narradores Da Sua Geracao- Luiz Ruffato, Cristovao Tezza E Nelson De Oliveira Souberam Captar Aspectos Relevantes Da Sua Obra. Duas Palavras Recorrem Nos Seus Comentarios, E Ambas Fazem Justica Ao Modo De Compor E Ao Sentido Profundo Dos Textos De Carrascoza- Epifania E Encontro, As Quais Convem Acrescer Uma Terceira, Silencio. O Lado De Dentro Do Cotidiano E Feito De Imagens Que Vem De Fora. Em Si Mesmas Estas Podem Parecer Apenas Prosaicas, Mas A Novidade Destas Epifanias Nos Faz Sentir E Ressentir As Figuras Do Mundo Como Se Fossem Vistas Pela Primeira Vez. A Percepcao Da Infancia, Em Cacador De Vidro , Ilustra Esse Processo A Que Os Formalistas Russos Deram O Nome De Estranhamento. Nao Ha Epifania Sem A Luz De Um Olhar Original. Nao Sem Razao O Filosofo Benedetto Croce Considerava A Poesia O Momento Auroral Da Linguagem . Felizmente, Algumas Das Auroras De Carrascoza Ainda Voltam Depois Das Noites, Por Mais Desoladoras Que Estas Nos Parecam. Cala Tambem Fundo A Representacao Miuda Da Hora Do Encontro, Tanto Mais Sofrida Quanto Mais Viscerais Sao As Relacoes Entre Os Interlocutores. Com Que Arte Sutil E Compassiva O Narrador Sabe Dizer Os Silencios Que Unem Pai E Filho Em O Menino E O Piao , Os Irmaos Em Duas Tardes E Em Janelas , Avo E Neto Em Dias Raros , Mae E Filho Na Obra-Prima Que E O Vaso Azul ! Ao Lado Desses Encontros Autenticos, Ha, Para Confirmacao Dos Espiritos Ceticos, A Marcacao Cerrada De Dialogos Falsos E A Denuncia Dos Vazios Crueis De Comunicacao Em Uma Sociedade Anomica Onde A Indiferenca E O Tedio Viraram Regra Geral- Falam Por Si Visitas E Casais . Mas A Dor Que Punge, Densa E Viril, Em Dora E Chamada , Ou Ternamente Feminina Se Espraia Em Umbilical , Tao Cedo Nao Se Apagara Da Memoria E Do Coracao Deste E De Outros Leitores De Joao Anzanello Carrascoza.
Saiba maisOs Contos De Joao Anzanello Carrascoza Ja Foram Apreciados Por Alguns Dos Melhores Narradores Da Sua Geracao- Luiz Ruffato, Cristovao Tezza E Nelson De Oliveira Souberam Captar Aspectos Relevantes Da Sua Obra. Duas Palavras Recorrem Nos Seus Comentarios, E Ambas Fazem Justica Ao Modo De Compor E Ao Sentido Profundo Dos Textos De Carrascoza- Epifania E Encontro, As Quais Convem Acrescer Uma Terceira, Silencio. O Lado De Dentro Do Cotidiano E Feito De Imagens Que Vem De Fora. Em Si Mesmas Estas Podem Parecer Apenas Prosaicas, Mas A Novidade Destas Epifanias Nos Faz Sentir E Ressentir As Figuras Do Mundo Como Se Fossem Vistas Pela Primeira Vez. A Percepcao Da Infancia, Em Cacador De Vidro , Ilustra Esse Processo A Que Os Formalistas Russos Deram O Nome De Estranhamento. Nao Ha Epifania Sem A Luz De Um Olhar Original. Nao Sem Razao O Filosofo Benedetto Croce Considerava A Poesia O Momento Auroral Da Linguagem . Felizmente, Algumas Das Auroras De Carrascoza Ainda Voltam Depois Das Noites, Por Mais Desoladoras Que Estas Nos Parecam. Cala Tambem Fundo A Representacao Miuda Da Hora Do Encontro, Tanto Mais Sofrida Quanto Mais Viscerais Sao As Relacoes Entre Os Interlocutores. Com Que Arte Sutil E Compassiva O Narrador Sabe Dizer Os Silencios Que Unem Pai E Filho Em O Menino E O Piao , Os Irmaos Em Duas Tardes E Em Janelas , Avo E Neto Em Dias Raros , Mae E Filho Na Obra-Prima Que E O Vaso Azul ! Ao Lado Desses Encontros Autenticos, Ha, Para Confirmacao Dos Espiritos Ceticos, A Marcacao Cerrada De Dialogos Falsos E A Denuncia Dos Vazios Crueis De Comunicacao Em Uma Sociedade Anomica Onde A Indiferenca E O Tedio Viraram Regra Geral- Falam Por Si Visitas E Casais . Mas A Dor Que Punge, Densa E Viril, Em Dora E Chamada , Ou Ternamente Feminina Se Espraia Em Umbilical , Tao Cedo Nao Se Apagara Da Memoria E Do Coracao Deste E De Outros Leitores De Joao Anzanello Carrascoza.
Saiba maisOs Contos De Joao Anzanello Carrascoza Ja Foram Apreciados Por Alguns Dos Melhores Narradores Da Sua Geracao- Luiz Ruffato, Cristovao Tezza E Nelson De Oliveira Souberam Captar Aspectos Relevantes Da Sua Obra. Duas Palavras Recorrem Nos Seus Comentarios, E Ambas Fazem Justica Ao Modo De Compor E Ao Sentido Profundo Dos Textos De Carrascoza- Epifania E Encontro, As Quais Convem Acrescer Uma Terceira, Silencio. O Lado De Dentro Do Cotidiano E Feito De Imagens Que Vem De Fora. Em Si Mesmas Estas Podem Parecer Apenas Prosaicas, Mas A Novidade Destas Epifanias Nos Faz Sentir E Ressentir As Figuras Do Mundo Como Se Fossem Vistas Pela Primeira Vez. A Percepcao Da Infancia, Em Cacador De Vidro , Ilustra Esse Processo A Que Os Formalistas Russos Deram O Nome De Estranhamento. Nao Ha Epifania Sem A Luz De Um Olhar Original. Nao Sem Razao O Filosofo Benedetto Croce Considerava A Poesia O Momento Auroral Da Linguagem . Felizmente, Algumas Das Auroras De Carrascoza Ainda Voltam Depois Das Noites, Por Mais Desoladoras Que Estas Nos Parecam. Cala Tambem Fundo A Representacao Miuda Da Hora Do Encontro, Tanto Mais Sofrida Quanto Mais Viscerais Sao As Relacoes Entre Os Interlocutores. Com Que Arte Sutil E Compassiva O Narrador Sabe Dizer Os Silencios Que Unem Pai E Filho Em O Menino E O Piao , Os Irmaos Em Duas Tardes E Em Janelas , Avo E Neto Em Dias Raros , Mae E Filho Na Obra-Prima Que E O Vaso Azul ! Ao Lado Desses Encontros Autenticos, Ha, Para Confirmacao Dos Espiritos Ceticos, A Marcacao Cerrada De Dialogos Falsos E A Denuncia Dos Vazios Crueis De Comunicacao Em Uma Sociedade Anomica Onde A Indiferenca E O Tedio Viraram Regra Geral- Falam Por Si Visitas E Casais . Mas A Dor Que Punge, Densa E Viril, Em Dora E Chamada , Ou Ternamente Feminina Se Espraia Em Umbilical , Tao Cedo Nao Se Apagara Da Memoria E Do Coracao Deste E De Outros Leitores De Joao Anzanello Carrascoza.
Saiba maisOs Contos De Joao Anzanello Carrascoza Ja Foram Apreciados Por Alguns Dos Melhores Narradores Da Sua Geracao- Luiz Ruffato, Cristovao Tezza E Nelson De Oliveira Souberam Captar Aspectos Relevantes Da Sua Obra. Duas Palavras Recorrem Nos Seus Comentarios, E Ambas Fazem Justica Ao Modo De Compor E Ao Sentido Profundo Dos Textos De Carrascoza- Epifania E Encontro, As Quais Convem Acrescer Uma Terceira, Silencio. O Lado De Dentro Do Cotidiano E Feito De Imagens Que Vem De Fora. Em Si Mesmas Estas Podem Parecer Apenas Prosaicas, Mas A Novidade Destas Epifanias Nos Faz Sentir E Ressentir As Figuras Do Mundo Como Se Fossem Vistas Pela Primeira Vez. A Percepcao Da Infancia, Em Cacador De Vidro , Ilustra Esse Processo A Que Os Formalistas Russos Deram O Nome De Estranhamento. Nao Ha Epifania Sem A Luz De Um Olhar Original. Nao Sem Razao O Filosofo Benedetto Croce Considerava A Poesia O Momento Auroral Da Linguagem . Felizmente, Algumas Das Auroras De Carrascoza Ainda Voltam Depois Das Noites, Por Mais Desoladoras Que Estas Nos Parecam. Cala Tambem Fundo A Representacao Miuda Da Hora Do Encontro, Tanto Mais Sofrida Quanto Mais Viscerais Sao As Relacoes Entre Os Interlocutores. Com Que Arte Sutil E Compassiva O Narrador Sabe Dizer Os Silencios Que Unem Pai E Filho Em O Menino E O Piao , Os Irmaos Em Duas Tardes E Em Janelas , Avo E Neto Em Dias Raros , Mae E Filho Na Obra-Prima Que E O Vaso Azul ! Ao Lado Desses Encontros Autenticos, Ha, Para Confirmacao Dos Espiritos Ceticos, A Marcacao Cerrada De Dialogos Falsos E A Denuncia Dos Vazios Crueis De Comunicacao Em Uma Sociedade Anomica Onde A Indiferenca E O Tedio Viraram Regra Geral- Falam Por Si Visitas E Casais . Mas A Dor Que Punge, Densa E Viril, Em Dora E Chamada , Ou Ternamente Feminina Se Espraia Em Umbilical , Tao Cedo Nao Se Apagara Da Memoria E Do Coracao Deste E De Outros Leitores De Joao Anzanello Carrascoza.
Saiba maisOs Contos De Joao Anzanello Carrascoza Ja Foram Apreciados Por Alguns Dos Melhores Narradores Da Sua Geracao- Luiz Ruffato, Cristovao Tezza E Nelson De Oliveira Souberam Captar Aspectos Relevantes Da Sua Obra. Duas Palavras Recorrem Nos Seus Comentarios, E Ambas Fazem Justica Ao Modo De Compor E Ao Sentido Profundo Dos Textos De Carrascoza- Epifania E Encontro, As Quais Convem Acrescer Uma Terceira, Silencio. O Lado De Dentro Do Cotidiano E Feito De Imagens Que Vem De Fora. Em Si Mesmas Estas Podem Parecer Apenas Prosaicas, Mas A Novidade Destas Epifanias Nos Faz Sentir E Ressentir As Figuras Do Mundo Como Se Fossem Vistas Pela Primeira Vez. A Percepcao Da Infancia, Em Cacador De Vidro , Ilustra Esse Processo A Que Os Formalistas Russos Deram O Nome De Estranhamento. Nao Ha Epifania Sem A Luz De Um Olhar Original. Nao Sem Razao O Filosofo Benedetto Croce Considerava A Poesia O Momento Auroral Da Linguagem . Felizmente, Algumas Das Auroras De Carrascoza Ainda Voltam Depois Das Noites, Por Mais Desoladoras Que Estas Nos Parecam. Cala Tambem Fundo A Representacao Miuda Da Hora Do Encontro, Tanto Mais Sofrida Quanto Mais Viscerais Sao As Relacoes Entre Os Interlocutores. Com Que Arte Sutil E Compassiva O Narrador Sabe Dizer Os Silencios Que Unem Pai E Filho Em O Menino E O Piao , Os Irmaos Em Duas Tardes E Em Janelas , Avo E Neto Em Dias Raros , Mae E Filho Na Obra-Prima Que E O Vaso Azul ! Ao Lado Desses Encontros Autenticos, Ha, Para Confirmacao Dos Espiritos Ceticos, A Marcacao Cerrada De Dialogos Falsos E A Denuncia Dos Vazios Crueis De Comunicacao Em Uma Sociedade Anomica Onde A Indiferenca E O Tedio Viraram Regra Geral- Falam Por Si Visitas E Casais . Mas A Dor Que Punge, Densa E Viril, Em Dora E Chamada , Ou Ternamente Feminina Se Espraia Em Umbilical , Tao Cedo Nao Se Apagara Da Memoria E Do Coracao Deste E De Outros Leitores De Joao Anzanello Carrascoza.
Saiba maisOs Contos De Joao Anzanello Carrascoza Ja Foram Apreciados Por Alguns Dos Melhores Narradores Da Sua Geracao- Luiz Ruffato, Cristovao Tezza E Nelson De Oliveira Souberam Captar Aspectos Relevantes Da Sua Obra. Duas Palavras Recorrem Nos Seus Comentarios, E Ambas Fazem Justica Ao Modo De Compor E Ao Sentido Profundo Dos Textos De Carrascoza- Epifania E Encontro, As Quais Convem Acrescer Uma Terceira, Silencio. O Lado De Dentro Do Cotidiano E Feito De Imagens Que Vem De Fora. Em Si Mesmas Estas Podem Parecer Apenas Prosaicas, Mas A Novidade Destas Epifanias Nos Faz Sentir E Ressentir As Figuras Do Mundo Como Se Fossem Vistas Pela Primeira Vez. A Percepcao Da Infancia, Em Cacador De Vidro , Ilustra Esse Processo A Que Os Formalistas Russos Deram O Nome De Estranhamento. Nao Ha Epifania Sem A Luz De Um Olhar Original. Nao Sem Razao O Filosofo Benedetto Croce Considerava A Poesia O Momento Auroral Da Linguagem . Felizmente, Algumas Das Auroras De Carrascoza Ainda Voltam Depois Das Noites, Por Mais Desoladoras Que Estas Nos Parecam. Cala Tambem Fundo A Representacao Miuda Da Hora Do Encontro, Tanto Mais Sofrida Quanto Mais Viscerais Sao As Relacoes Entre Os Interlocutores. Com Que Arte Sutil E Compassiva O Narrador Sabe Dizer Os Silencios Que Unem Pai E Filho Em O Menino E O Piao , Os Irmaos Em Duas Tardes E Em Janelas , Avo E Neto Em Dias Raros , Mae E Filho Na Obra-Prima Que E O Vaso Azul ! Ao Lado Desses Encontros Autenticos, Ha, Para Confirmacao Dos Espiritos Ceticos, A Marcacao Cerrada De Dialogos Falsos E A Denuncia Dos Vazios Crueis De Comunicacao Em Uma Sociedade Anomica Onde A Indiferenca E O Tedio Viraram Regra Geral- Falam Por Si Visitas E Casais . Mas A Dor Que Punge, Densa E Viril, Em Dora E Chamada , Ou Ternamente Feminina Se Espraia Em Umbilical , Tao Cedo Nao Se Apagara Da Memoria E Do Coracao Deste E De Outros Leitores De Joao Anzanello Carrascoza.
Saiba maisOs Contos De Joao Anzanello Carrascoza Ja Foram Apreciados Por Alguns Dos Melhores Narradores Da Sua Geracao- Luiz Ruffato, Cristovao Tezza E Nelson De Oliveira Souberam Captar Aspectos Relevantes Da Sua Obra. Duas Palavras Recorrem Nos Seus Comentarios, E Ambas Fazem Justica Ao Modo De Compor E Ao Sentido Profundo Dos Textos De Carrascoza- Epifania E Encontro, As Quais Convem Acrescer Uma Terceira, Silencio. O Lado De Dentro Do Cotidiano E Feito De Imagens Que Vem De Fora. Em Si Mesmas Estas Podem Parecer Apenas Prosaicas, Mas A Novidade Destas Epifanias Nos Faz Sentir E Ressentir As Figuras Do Mundo Como Se Fossem Vistas Pela Primeira Vez. A Percepcao Da Infancia, Em Cacador De Vidro , Ilustra Esse Processo A Que Os Formalistas Russos Deram O Nome De Estranhamento. Nao Ha Epifania Sem A Luz De Um Olhar Original. Nao Sem Razao O Filosofo Benedetto Croce Considerava A Poesia O Momento Auroral Da Linguagem . Felizmente, Algumas Das Auroras De Carrascoza Ainda Voltam Depois Das Noites, Por Mais Desoladoras Que Estas Nos Parecam. Cala Tambem Fundo A Representacao Miuda Da Hora Do Encontro, Tanto Mais Sofrida Quanto Mais Viscerais Sao As Relacoes Entre Os Interlocutores. Com Que Arte Sutil E Compassiva O Narrador Sabe Dizer Os Silencios Que Unem Pai E Filho Em O Menino E O Piao , Os Irmaos Em Duas Tardes E Em Janelas , Avo E Neto Em Dias Raros , Mae E Filho Na Obra-Prima Que E O Vaso Azul ! Ao Lado Desses Encontros Autenticos, Ha, Para Confirmacao Dos Espiritos Ceticos, A Marcacao Cerrada De Dialogos Falsos E A Denuncia Dos Vazios Crueis De Comunicacao Em Uma Sociedade Anomica Onde A Indiferenca E O Tedio Viraram Regra Geral- Falam Por Si Visitas E Casais . Mas A Dor Que Punge, Densa E Viril, Em Dora E Chamada , Ou Ternamente Feminina Se Espraia Em Umbilical , Tao Cedo Nao Se Apagara Da Memoria E Do Coracao Deste E De Outros Leitores De Joao Anzanello Carrascoza.
Saiba maisOs Contos De Joao Anzanello Carrascoza Ja Foram Apreciados Por Alguns Dos Melhores Narradores Da Sua Geracao- Luiz Ruffato, Cristovao Tezza E Nelson De Oliveira Souberam Captar Aspectos Relevantes Da Sua Obra. Duas Palavras Recorrem Nos Seus Comentarios, E Ambas Fazem Justica Ao Modo De Compor E Ao Sentido Profundo Dos Textos De Carrascoza- Epifania E Encontro, As Quais Convem Acrescer Uma Terceira, Silencio. O Lado De Dentro Do Cotidiano E Feito De Imagens Que Vem De Fora. Em Si Mesmas Estas Podem Parecer Apenas Prosaicas, Mas A Novidade Destas Epifanias Nos Faz Sentir E Ressentir As Figuras Do Mundo Como Se Fossem Vistas Pela Primeira Vez. A Percepcao Da Infancia, Em Cacador De Vidro , Ilustra Esse Processo A Que Os Formalistas Russos Deram O Nome De Estranhamento. Nao Ha Epifania Sem A Luz De Um Olhar Original. Nao Sem Razao O Filosofo Benedetto Croce Considerava A Poesia O Momento Auroral Da Linguagem . Felizmente, Algumas Das Auroras De Carrascoza Ainda Voltam Depois Das Noites, Por Mais Desoladoras Que Estas Nos Parecam. Cala Tambem Fundo A Representacao Miuda Da Hora Do Encontro, Tanto Mais Sofrida Quanto Mais Viscerais Sao As Relacoes Entre Os Interlocutores. Com Que Arte Sutil E Compassiva O Narrador Sabe Dizer Os Silencios Que Unem Pai E Filho Em O Menino E O Piao , Os Irmaos Em Duas Tardes E Em Janelas , Avo E Neto Em Dias Raros , Mae E Filho Na Obra-Prima Que E O Vaso Azul ! Ao Lado Desses Encontros Autenticos, Ha, Para Confirmacao Dos Espiritos Ceticos, A Marcacao Cerrada De Dialogos Falsos E A Denuncia Dos Vazios Crueis De Comunicacao Em Uma Sociedade Anomica Onde A Indiferenca E O Tedio Viraram Regra Geral- Falam Por Si Visitas E Casais . Mas A Dor Que Punge, Densa E Viril, Em Dora E Chamada , Ou Ternamente Feminina Se Espraia Em Umbilical , Tao Cedo Nao Se Apagara Da Memoria E Do Coracao Deste E De Outros Leitores De Joao Anzanello Carrascoza.
Saiba maisOs Contos De Joao Anzanello Carrascoza Ja Foram Apreciados Por Alguns Dos Melhores Narradores Da Sua Geracao- Luiz Ruffato, Cristovao Tezza E Nelson De Oliveira Souberam Captar Aspectos Relevantes Da Sua Obra. Duas Palavras Recorrem Nos Seus Comentarios, E Ambas Fazem Justica Ao Modo De Compor E Ao Sentido Profundo Dos Textos De Carrascoza- Epifania E Encontro, As Quais Convem Acrescer Uma Terceira, Silencio. O Lado De Dentro Do Cotidiano E Feito De Imagens Que Vem De Fora. Em Si Mesmas Estas Podem Parecer Apenas Prosaicas, Mas A Novidade Destas Epifanias Nos Faz Sentir E Ressentir As Figuras Do Mundo Como Se Fossem Vistas Pela Primeira Vez. A Percepcao Da Infancia, Em Cacador De Vidro , Ilustra Esse Processo A Que Os Formalistas Russos Deram O Nome De Estranhamento. Nao Ha Epifania Sem A Luz De Um Olhar Original. Nao Sem Razao O Filosofo Benedetto Croce Considerava A Poesia O Momento Auroral Da Linguagem . Felizmente, Algumas Das Auroras De Carrascoza Ainda Voltam Depois Das Noites, Por Mais Desoladoras Que Estas Nos Parecam. Cala Tambem Fundo A Representacao Miuda Da Hora Do Encontro, Tanto Mais Sofrida Quanto Mais Viscerais Sao As Relacoes Entre Os Interlocutores. Com Que Arte Sutil E Compassiva O Narrador Sabe Dizer Os Silencios Que Unem Pai E Filho Em O Menino E O Piao , Os Irmaos Em Duas Tardes E Em Janelas , Avo E Neto Em Dias Raros , Mae E Filho Na Obra-Prima Que E O Vaso Azul ! Ao Lado Desses Encontros Autenticos, Ha, Para Confirmacao Dos Espiritos Ceticos, A Marcacao Cerrada De Dialogos Falsos E A Denuncia Dos Vazios Crueis De Comunicacao Em Uma Sociedade Anomica Onde A Indiferenca E O Tedio Viraram Regra Geral- Falam Por Si Visitas E Casais . Mas A Dor Que Punge, Densa E Viril, Em Dora E Chamada , Ou Ternamente Feminina Se Espraia Em Umbilical , Tao Cedo Nao Se Apagara Da Memoria E Do Coracao Deste E De Outros Leitores De Joao Anzanello Carrascoza.
Saiba mais