Descrição Pesquisa Visual Busca Mapear O Campo Da Pesquisa No Estudo E Na Pratica Do Design Grafico. Com Uma Abordagem Extremamente Visual E Acessivel, Introduz As Metodologias De Pesquisa Em Design, Explicando Os Principais Metodos, Modelos, Termos E Teorias Que Tem Formado A Base Da Pesquisa Em Design Nas Ultimas Decadas. Sao Examinados Topicos Como Audiencia, Teoria Da Comunicacao E Do Discurso, Semantica, Semiotica, Linguagens E Identidades Visuais E Verbais, Relacao Entre Designer, Publico E Mensagem E Relacao Entre Modelos Teoricos E Praticos. Tambem Traz Estudos De Caso, Que Exemplificam A Aplicacao Da Teoria Na Pratica, E Exercicios, Que Ajudam A Fixar O Conteudo. Trabalhos De Alunos E Profissionais Da Area Ilustram Cada Um Dos Topicos Abordados E Servem De Fonte De Informacao E De Inspiracao Para O Leitor.
Saiba mais