Descrição A Indisciplina Tem Jeito E A Convivencia Escolar Pode Promover A Formacao De Cidadaos E Cidadas Autonomos E Responsaveis. O Principal Elemento De Um Processo De Adequacao De Normas Disciplinares A Vida Das Escolas Esta No Dialogo Com Os Valores E Contravalores Da Sociedade Pos-Moderna. O Sujeito Deixou De Ser Considerado Um Ser Centrado E Unificado, Conforme A Concepcao Iluminista. Numa Sociedade Onde Quase Tudo E Provisorio, Passa A Ser Definido Biologica E Historicamente. Com A Coragem De Abordar Problemas Graves E Pertinentes A Educacao, Este Livro Trata Dos Entraves Que Permanecem Nas Comunidades Educativas Impedindo O Crescimento Pessoal E O Estabelecimento De Valores Para O Individuo. O Autor Apresenta Solucoes Para Praticas Que Precisam Ser Superadas, Algumas Abolidas E Outras Transformadas. Respeito, Obediencia, Envolvimento Das Familias Com A Escola, Repreensoes, Suspensoes E Termos De Compromisso, Praticas Conservadoras Ou Progressistas Estarao A Servico De Uma Escola Que Eduque, Nao Sendo Controladora, Permissiva Ou Protetora. Esses Sao Alguns Assuntos Que Permitem O Debate Entre Educadores, Pais E Educandos.
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