Descrição As mudancas constantes nos cenarios social, economico, politico e tecnologico tem impelido as organizacoes a estreitarem seus relacionamentos com os mais variados stakeholders. Dentre eles, destacam-se os funcionarios, que passam a manifestar seus anseios de maior participacao e voz nas empresas. Entender essas transformacoes e preparar as liderancas para lidar com o processo comunicacional sao acoes fundamentais para a organizacao que deseja manter-se no mercado. Nesta obra, conversam, entre si, teoria e pratica: os principais temas relacionados a comunicacao organizacional, a comunicacao interna e a lideranca, tendo o Paradigma da Complexidade, de Edgar Morin, como principal lente para entender a comunicacao com os funcionarios nos dias atuais. Com linguagem simples, um humor sutil e a experiencia de quem tem tido um olhar atento para as dinamicas organizacionais, o autor Gumae Carvalho resgata o olhar de profissionais de recursos humanos a partir do que ele chama de aventura cirurgica nas edicoes da revista MELHOR, nao se ocupando apenas da pratica, mas tambem retoma uma boa dose de referenciais teoricos para ajudar a entender os fenomenos que estao sendo debatidos.
Saiba mais