A Intertextualidade Em Ato de Comunicação
Editora:annablume
Tipo:usado
Ano:2006
R$ 6,00
Compre aqui livros novos, usados e seminovos de milhares de sebos e livrarias.
Este trabalho visa a chamar atenção sobre as estratégias intertextuais no processo de produção de sentido, que se efetiva no horizonte das relações comunicacionais, ou, mais especificamente, nos atos de comunicação. Para demonstrar essa tese, que parte de referenciais teóricos encontrados na lingüística saussure-hjelmsleviana, no esquema da comunicação de Jakobson e na semiótica de greimasiana, o autor vincula o tema proposto aos microuniversos fechados dos objetos ditos artísticos, com a finalidade de trabalhar em domínios mais seguros. Foram selecionados textos pictóricos e fílmicos, privilegiando as linguagens não-verbais e as linguagens ... Ler mais
Tipo do livro
Preço
Ano de publicação
R$ 6,00 usado
R$ 10,00 usado
R$ 11,48 usado
R$ 11,48 usado