Descrição Esta Obra Tem Sua Origem No Instituto De Ciencias Biomedicas Da Universidade Federal Do Rio De Janeiro - Ufrj, Atraves Da Sua Unidade De Ensino, Pesquisa E Extensao. Sua Base E O Conceito Virtuoso Estabelecido Por Carlos Chagas Filho: Ensinamos Porque Pesquisamos. Ao Longo De Suas Pesquisas, Ocorreu A Fina Percepcao Que O Modelo Translacional Para A Saude Era Semelhante Ao Aplicado A Educacao. A Partir Dessa Leitura, Foi Entao, Criada A Rede Nacional De Ciencias Para Educacao, Cujo Proposito E Obter Respostas As Indagacoes: De Que Modo Pode-Se Empregar As Diferentes Tecnicas Utilizadas Na Pesquisa Cientifica Para Ajudar O Processo De Aprendizagem; Qual E O Caminho Para Integrar O Metodo Cientifico Ao Ensino?. O Presente Livro Reflete Todo O Trabalho De Compatibilizar-Se A Ciencia Com O Ensino. Trabalho Que, Por Certo, Sera Importante Referencia Para O Cientista Brasileiro Interessado No Direcionamento De Suas Pesquisas Para Os Problemas De Educacao.
Saiba mais