Descrição Denise Braga Pesquisou A Experiência Escolar Das Pessoas. Sujeitos Lgbt Que, Como Todos Nós, São Muito Mais Do Que Os Estereótipos Podem Subsumir. As Experiências Contadas Aqui Mostram A Complexidade De Suas Relações Com A Normatividade Do Discurso Escolar. Operando Com Uma Rede De Referências Amplas, Na Qual Se Destacam A Teoria Queer E O Pós-Colonialismo, Denise Constrói Um Arcabouço Teórico Refinado Para Lidar Com O Deslizamento De Categorias Identitárias. Inicia, É Verdade, Por Categorias Identitárias Que Visam Definir O Outro, Mas As Rasura Ao Longo Da Pesquisa. Como Ouvinte Atenta Do Outro, Ela Traz Para O Leitor A Narrativa De Vida Dos Sujeitos, Tomando Emprestado De Benjamin A Ideia De Mônadas Num Esforço De Ser Justa Com Essas Vidas. Ao Mesmo Tempo, Lida Com As Dificuldades De Pesquisas Pós-Estruturais Que Põem Em Questão Noções Como Sujeito E Experiência E Lidam Com A Ilusão De Presença Que Os Relatos Pressupõem. Não Pretende Resolvê-Las, Mas Conviver Com Elas, Produzindo Uma
Saiba mais