Descrição Quais Sao Os Novos Discursos E Praticas Pedagogicas Que Estao Emergindo E Iluminando Este Seculo? Quais Sao As Identidades, Referencias E Experiencias Mais Emblematicas Dessas Pedagogias Na Historia Recente Da Educacao? O Que Trazem De Novo E O Que Desejam Rever? Esta Obra Apresenta Ao Leitor Iniciativas Que Se Preocupam Em Melhorar As Relacoes Educativas E Conseguir Um Ambiente Escolar Mais Amavel; Em Fomentar A Cooperacao, A Participacao E A Democratizacao Da Gestao Escolar Diaria; Em Estimular O Protagonismo Dos Alunos E Sua Curiosidade Pelo Conhecimento; Em Transformar A Sala De Aula Em Um Espaco De Pesquisa E Dialogo; Em Aproximar A Escola Da Realidade E Vice-Versa, Para Que Tudo Aquilo Que Se Ensine E Aprenda Seja Estimulante E Faca Sentido Para A Formacao De Uma Futura Cidadania Mais Livre, Responsavel, Criativa E Critica E, Finalmente, Para Que A Escola Seja Mais Educativa.
Saiba mais