Descrição A Gestão Da Experiência Do Cliente (Cxm Ou Customer Experience Management) É O Um Dos Novos Campos De Batalha Pelos Clientes. Grandes Empresas Que Mudaram Os Seus Mercados, Tais Como Apple E Amazon, Têm Estratégias Que Focam Principalmente Na Gestão Da Experiência Do Cliente. Esta É Uma Prática Que Ainda Deve Crescer Muito. A Grand View Research Estima Que O Mercado De Serviços De Cxm Vai Crescer 20% A.A. E Atingir Us$35 Bilhões Em 2025. A Gestão Da Experiência Do Cliente Também Invadiu O Brasil: Grandes Empresas Declaram Que A Experiência É Pivô De Suas Estratégias. Por Outro Lado, Diversas Startups Brasileiras Adotam O Modelo De Produto Velho, Mas Com Boa Experiência , Como Central Ao Seu Modelo De Negócios. Acompanhe Neste Livro Os Grandes Blocos Necessários Que O Gestor De Experiência Deve Conhecer Para Desempenhar Seu Papel, Tudo Exposto Em Linguagem Simples, Com Uma Série De Exemplos Nacionais E Internacionais. Cada Capítulo Também Conta Com Casos Brasileiros Que Exemplificam Os Conceitos. O Conteúdo Está Organizado Para Tentar Ser O Melhor De Dois Mundos. Por Um Lado, Se Baseia Em Extensa Análise Do Material Da Academia E Das Consultorias Para Buscar O Que Há De Melhor E Mais Atual Em Termos De Conhecimento. Por Outro Lado, Usa As Experiências De Consultores E Uma Série De Exemplos E Casos Para Ilustrar Estes Conceitos E Trazer O Assunto Para Mais Perto Do Dia A Dia Do Leitor. A Gestão Da Experiência Do Cliente Tem Demonstrado Relação Com Melhores Desempenhos Financeiros Nas Organizações. Os Principais Objetivos Desse Livro São O De Dar Uma Visão Geral Completa E Organizada Sobre A Matéria, Além De Incentivar As Discussões Sobre As Grandes Decisões Que Os Gestores Devem Ter Em Mente Ao Assumir A Responsabilidade Pela Gestão Da Experiência Em Suas Organizações, Sendo Organizado Em Oito Capítulos, Que São: O Capítulo 1 Fala Do Contexto Que Permitiu A Ocorrência Desta Revolução . O Capítulo 2 Trata Das Alavancas De Valor Da Gestão Da Experiência Do Cliente. O Capítulo 3 Fala Da Necessidade De Se Estabelecer Uma Estratégia E Visão De Cxm, Assim Como Das Melhores Práticas De Implementação De Programas De Transformação. O Capítulo 4 Trata Da Análise Da Jornada Atual E Da Projeção Da Jornada Ideal (Futura). O Capítulo 5 Contempla E Esmiúça As Fontes De Informação E Mensuração Que Podem Ser Usadas Para A Gestão Da Experiência Do Cliente. O Capítulo 6 Trata Da Necessidade De Se Estabelecer Um Sistema Para Resolver Os Problemas Que Fatalmente Ocorrerão Quando Os Clientes Percorrerem As Diversas Jornadas Da Organização. O Capítulo 7 Trata Da Importância Das Pessoas Na Sustentação Dos Programas De Gestão Da Experiência E Fala Do Employee Experience, Ou O Uso Das Ferramentas De Cxm Para Melhorar As Jornadas Internas Das Organizações. O Capítulo 8 Traz Considerações Sobre O Suporte Analítico Necessário Para A Tomada Da Decisão Em Cxm E De Algumas Tendências De Futuro Da Tecnologia Que Podem Ser Utilizada Em Gestão Da Experiência.
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