Descrição Esta Obra Tem Como Objetivo Oferecer Uma Introducao A Criacao De Conteudo 3D Para O Adobe Flash. Os Autores Se Concentraram Em Exemplos No Mecanismo De Codigo Aberto Away3D Para Actionscript 3.0, Embora A Teoria Coberta Seja Aplicavel A Outros Mecanismos De 3D Para Flash. Rob Bateman E Richard Olsson Compartilham Sua Experiencia Profissional No Desenvolvimento De 3D Em Flash Para Que O Leitor Possa Desenvolver Suas Habilidades Na Programacao Em 3D, Comecando Pela Configuracao De Um Ambiente Funcional Usando As Ferramentas De Desenvolvimento Em Flash De Sua Preferencia. Depois Disso, O Aluno Sera Guiado Atraves De Diversos Aspectos Da Programacao Em 3D No Flash, Incluindo As Funcionalidades Disponiveis No Mecanismo Away3D, Como Modelos, Materiais, Texto, Animacao E Interacao. O Livro Pretende Ensinar Ainda A Codificar Varios Tipos De Conteudo 3D A Partir De Codigo E A Carregar Conteudo A Partir De Aplicacoes Externas, Como O Blender, O 3Ds Max E O Maya. Ao Longo Do Caminho, O Leitor Podera Animar E Interagir Com Esse Conteudo, O Que Lhe Podera Proporcionar Um Entendimento Do 3D Em Tempo Real No Flash. Segundo O Autor, Nenhum Conhecimento Previo De Calculo Ou Modelagem Em 3D E Necessario Para O Entendimento Das Tecnicas Apresentadas, Embora Seja Considerado Alguma Experiencia Com O Actionscript 3.0 Nos Exemplos De Codigo. A Obra Apresenta Ainda Um Capitulo Dedicado A Truques De Profissionais Em 3D No Flash, De Diversos Desenvolvedores Do Away3D
Saiba mais