Descrição O Mercado Infantil Envolve Criancas, Familias E Empresas Que Vendem Produtos (Bens E Servicos) A Esses Consumidores. A Importancia Da Crianca Como Mercado Consumidor Vai Alem Daqueles Produtos Basicos Normalmente Relacionados A Ela, Como Brinquedos, Guloseimas E Jogos. Suainfluencia Extrapola Para Outras Decisoes Familiares Tanto De Forma Direta (A Crianca Pede Diretamente Um Produto) Como Indireta (Os Pais Pensam Na Crianca Na Hora De Comprar). Se Levarmos Em Conta Todo O Potencial De Influencia Que Os Infantes Tem Nos Mais Diversos Segmentos, Como Automoveis, Ferias Em Familia, Eletroeletronicos, Percebe-Se Que Esse Mercado E Muito Maior Do Que Se Pode Imaginar. Ao Tratar Do Publico Infantil, E Indispensavel Procurar Fontes Multiplas De Conhecimento Para Fundamentar A Discussao Com A Profundidade Necessaria. Para Isso Buscou-Se Apoio Na Psicologia, Na Pedagogia E Entre Aqueles Que Estudam O Desenvolvimento Fisico, Cognitivo E Social Da Crianca. Ao Longo Do Texto, Sao Abordados Trabalhos Publicados No Brasil, Assim Como Estudos Seminais Realizados, Primordialmente, Nos Estados Unidos E, Em Menor Extensao, Na Europa E Na Asia. Buscou-Se Apoio Tambem Nas Inumeras Pesquisas Realizadas Pelos Autores Ao Longo Dos Ultimos Seis Anos Com Criancas E Suas Familias, Empresas De Brinquedo, Varejistas E Profissionais De Marketing. Para Pesquisar Esse Publico, Trabalhou-Se Com Os Mais Diversos Metodos, Entre Eles Observacao, Coleta De Desenhos E Entrevistas. Desse Esforco De Pesquisa Bibliografica E Empirica Resultou Marketing E O Mercado Infantil, Que Se Configura Como Um Compendio Sobre As Questoes Relacionadas A Comercializacao De Produtos Aos Infantes, E, Fundamentalmente, Analisa Como O Marketing Pode Ser Aplicado Adequadamente Ao Mercado Infantil.
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