FORMAS DO SENTIDO, AS: ESTUDOS EM ESTÉTICA DA COMUNICAÇÃO
VALVERDE, MONCLAR (ORG.)
Tipo: novo
Editora: DP ET ALII
Ano: 2003
Estante: Outros Assuntos
Peso: 400g
ISBN: 9788574902142
Idioma: Português
Cadastrado em: 01 de março de 2024
Descrição: A relação entre forma e sentido demarca um dos pontos de tensão a que mais se reportam as discussões em torno da arte e da estética. O pressuposto conceitual que alimenta e justifica essa investigação parece presumir a vigência de um dualismo ou paralelismo, em cujo estreito domínio ocorre o fenômeno artístico e comunicacional. Anteriormente, considerava-se que a experiência estética, que em geral dizia respeito à fruição da obra de arte, realizava-se segundo dois aspectos: o sensível, concernente à forma, e o inteligível, relativo ao sentido.No entanto, essa redução da experiência proporcionada pelo fenômeno estético não atende aos novos meios expressivos contemporâneos, pois está visto, nos tempos que correm, que tampouco parece coerente circunscrever o conceito de estética às categorias tradicionais e seculares com que outrora se acreditava ser possível inventariar as obras artísticas. Como campo de estudo, e não propriamente como disciplina, a estética da comunicação promove [...]
Respeitamos a lei do direito autoral. Informe a Estante.
Veja outros livros do vendedor Livraria do Psicólogo e Educador
Veja FORMAS DO SENTIDO, AS: ESTUDOS EM ESTÉTICA DA COMUNICAÇÃO em outros vendedores