A Compra Garantida Estante Virtual é uma garantia de que você receberá a encomenda ou o reembolso do valor da sua compra. Saiba mais aqui.

  • 1.350 sebos e livreiros
  • Qualificações positivas dos livreiros
  • Maior acervo do mundo em língua portuguesa
ícone

SIGMUND FREUD (PSICANÁLISE)

Nascido em 6 de maio de 1856, o neurologista austríaco Sigmund Freud é considerado o "Pai da Psicanálise". O método compreende e analisa as pessoas por meio do inconsciente.

//www.estantevirtual.com.br/mod_perl
<
ícone

C. G. JUNG (PSICOLOGIA ANALÍTICA)

O psicoterapeuta suíço Carl Gustav Jung fundou a Psicologia Analítica. A partir desta corrente, ele desenvolveu os conceitos de personalidades, arquétipo e inconsciente coletivo. Até hoje, a teoria de Jung influencia diferentes áreas além da psicologia e da psiquiatria, como literatura e religião.

//www.estantevirtual.com.br/mod_perl
ícone

JEAN PIAGET (TEORIA COGNITIVA)

Com a Teoria Cognitiva, Jean Piaget estudava os processos mentais construídos desde a infância de cada pessoa. Para ele, o conhecimento é formado por meio de interações entre sujeito e o objeto. Enquanto isso, o desenvolvimento do indivíduo também recebe influências de fatores biológicos.

//www.estantevirtual.com.br/mod_perl
ícone

CARL ROGERS (PSICOLOGIA HUMANISTA)

O psicólogo americano Carl Rogers era adepto da Psicologia Humanista, área da psicologia que acredita que o ser humano possui em si uma força de autorrealização. Para Rogers, "o indivíduo tem possibilidades inimagináveis de compreender e modificar os conceitos que tem de si mesmo, suas posturas e comportamentos".

//www.estantevirtual.com.br/mod_perl
ícone

FRITZ PERLS (GESTALT TERAPIA)

Ao lado de sua mulher Laura Perls, o psicoterapeuta alemão Fritz Perls desenvolveu a Gestalt Terapia, entre as décadas de 1940 e 1950. A teoria enfatiza a responsabilidade de si mesmo e a experiência individual no momento atual. Vale destacar que o método leva em conta ainda o contexto social e o meio ambiente.

//www.estantevirtual.com.br/mod_perl

OUTRAS LEITURAS ESSENCIAIS

Conheça também outros autores que são fundamentais no estudo da psicologia, como B. F. Skinner e Aaron T. Beck.

//www.estantevirtual.com.br/mod_perl

Procurando um livro específico?
Utilize nossa busca! É só digitar o título no campo abaixo.

CONFIRA MAIS DESTAQUES DA ESTANTE:


Roteiro literário
Amor é questão de palavras
Achados da estante