Compre aqui livros novos, usados e seminovos de milhares de sebos e livrarias.

Autor ou Título
Ver todos os exemplares de "A Ladeira da Memória"

A ladeira da memória

R$ 54,95 + R$ 16,58 envio*

Tipo: novo

Editora:

Ano: 2021

Estante: Literatura Estrangeira

Peso: 570g

ISBN: 9786588732045

Idioma: Português

Cadastrado em: 28 de abril de 2024

Descrição: Antes de mais nada, levantar-se. Você caiu estatelado. Mas, por felicidade, não somente tem pernas de homem como asas já que é romancista, categoria esta de locomoção possível mesmo entre escombros. Evidentemente o estado de sua alma, agora, Jorge, não é o mesmo de 42 e de 43. Mudou e melhorou muito. Não lhe ofereço uma solução. Essa lhe será dada por você mesmo. O romancista salvará o homem. As sandálias da criatura que se foi pelo deserto, a lâmpada da criatura que sumiu na catacumba, outra criatura do seu mundo de romance e de criação recolherá da beira da cisterna e de cima do patamar. Para tanto urge que você suba a ladeira da memória, veja a que ficou reduzido o desvão do passado, e resolva reinserir-se na existência autêntica. Taciturno e absorto, Jorge escuta, rente à janela do último banco do trem noturno, essas palavras. Aconselhado pelo tio a também subir a "ladeira da memória", Jorge rememora sua dramática história de amor com Renata, que encontrou nele seu grande amor através da admiração literária, penetrando-lhe a alma por meio de seus romances.

A Compra Garantida Estante Virtual é uma garantia de que você receberá a encomenda ou o reembolso do valor da sua compra. Saiba mais

Respeitamos a lei do direito autoral. Informe a Estante.

Veja outros livros do vendedor CEDET Marketplace

Veja A ladeira da memória em outros vendedores

Veja outros títulos de José Geraldo Vieira

Avaliações do livro

1 de 5 estrelas (1 avaliação)

Faça sua avaliação

Avalie o livro

  • Ruim

    Por: Rodney dos Santos Aragão , em 20/02/2021 Eu recomendo este livro

    Narrativa prolixa e verborrágica; trama vazia com personagens insossos. Carregado de preconceitos linguísticos, exagerado, pedante e totalmente fora da realidade exposta pelos seus contemporâneos na prosa ficcional ou crônica.

    Esta avaliação foi útil?