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        A inovação em discursos publicitários

        A inovação em discursos publicitários

        Neste livro apresentamos os estudos do sincretismo e da interação, na semiótica, e os de cross media e multimeios na comunicação, além de aproximar a semiótica e o marketing na tentativa de construir uma visão mais consistente e ampla para a elaboração das estratégias de comunicação empresarial. Trata-se de um estudo da presença do novo na comunicação contemporânea e seus decorrentes regimes de in...

        Joao Batista Simon Ciaco

        10 usados

        A partir de R$ 10,00

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        Gilson Martins viajando no design

        Gilson Martins viajando no design

        Gilson Martins nasceu no Rio de Janeiro, natural do Santo Cristo. Este foi seu ponto de partida em direção a memoráveis conquistas e experimentações. Sua infância no privilegiado bairro – no coração da cidade – sublinhada pelas influências da paisagem deslumbrante do Rio de Janeiro, entre elas: o Pão-de-Açúcar, o Corcovado, o Morro Dois Irmãos, bem como, as histórias e “causos” de família , estão ...

        Martins Gilson

        7 usados

        2 novos

        A partir de R$ 10,00

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        Imagens errantes

        Imagens errantes

        "Imagens errantes" é um livro para quem gosta de viajar, conhecer e descobrir, em culturas estrangeiras, uma parte de si mesmo. A jornalista Carol Garcia reúne histórias divertidas, vivenciadas ao longo de sua carreira como coolhunter internacional, para traçar o caminho das estampas florais por mares nunca dantes navegados. A obra desvenda a jornada dessas chitas no mercado global, buscando detec...

        Garcia Carol

        9 usados

        A partir de R$ 10,00

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        Consumo - práticas e narrativas

        Consumo - práticas e narrativas

        Consumo - práticas e narrativas

        Kathia Castilho; Silvia Demetresco (org)

        2011

        5 usados

        1 novo

        A partir de R$ 15,00

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        Design de moda: olhares diversos

        Design de moda: olhares diversos

        Esta obra, a primeira publicação do gênero no Brasil, apresenta ao leitor diferentes olhares sobre o design de moda e suas diferentes etapas, conexões, inter-relações e imbricações. Os textos nela compilados auxiliam a compreender as múltiplas dimensões do design e justificam a necessidade de serem desenvolvidas ações estratégicas para consolidá-lo na moda brasileira.

        Pires Doroteia

        3 novos

        3 usados

        A partir de R$ 46,00

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        O que é o futuro?

        O que é o futuro?

        Há muitos tipos de futuro: filosófico, religioso, sociológico, antropológico, político, psicológico, econômico, da ficção científica. Este livro analisa todos eles. A primeira parte (Os futuros do passado) atravessa os horizontes disciplinares que aceitaram o desafio humano de imaginar o futuro, de construí-lo, de interpretá-lo. A segunda (O presente do futuro) apresenta a hipótese sociológica de ...

        Francesco Morace

        2013

        6 usados

        A partir de R$ 23,00

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        O heroi desmascarado

        O heroi desmascarado

        O heroi desmascarado

        Mário Queiroz

        2009

        5 usados

        A partir de R$ 13,16

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        Nas bordas e fora do mainstream musical
        EV Indica

        Nas bordas e fora do mainstream musical

        Os artigos reunidos nesta publicação não se propõem propriamente a discutir o conceito de independente ou o nível de autonomia dos chamados atores independentes em relação a grande indústria. Na realidade, mais do que discutir os limites do mundo indie, os autores deste livro buscam realizar um breve balanço do impacto das transformações que vem ocorrendo nos negócios da música nos últimos anos, s...

        Micael M. Herschmann

        2011

        5 usados

        A partir de R$ 12,00

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        Brand intelligence

        Brand intelligence

        Construindo marcas que fortalecem empresas e movimentam a economia. Administração de marcas ou Branding deixou de ser um compromisso passageiro, um movimento modal, uma preocupação cosmética de designers e profissionais de comunicação. Não é também uma elaboração intelectual e filosófica sem compromisso com o bottom line. Branding tem se transformado rapidamente em um instrumento de gestão nas emp...

        Jaime Troiano

        2017

        3 usados

        1 novo

        A partir de R$ 20,00

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        Paris confidencial

        Paris confidencial

        Um guia com dicas que fogem do roteiro tradicional, perfeito para quem quer visitar Paris e pesquisar moda, cultura e design. Dividido por arrondissement, o leitor poderá planejar seu roteiro mais facilmente. Ou experimentar as dicas de Helen Kupfer-Haas e Lorenzo Martone, dois nomes importantes da moda, que revelam seus lugares prediletos.

        Sylvia Demetresco

        2009

        2 usados

        1 novo

        A partir de R$ 10,00

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        Extremidades: experimentos críticos
        EV Indica

        Extremidades: experimentos críticos

        Extremidades: experimentos críticos

        Christine Mello

        2017

        3 usados

        A partir de R$ 18,00

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        No tempo das telas

        No tempo das telas

        O livro No tempo das telas: reconfigurando a comunicação é um thriller científico, com oito personagens ficcionais que vivenciam experiências reais do nosso dia a dia conectado onde suas interrelações mediadas por telas acabam se tornando uma espécie de rizoma deleuziano, mas sem o peso didático. São cenas baseadas em fatos reais ou mesmo ficcionais, em coisas que aconteceram em parte com nós mesm...

        Fernandes Fábio

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        A partir de R$ 10,80

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        Tenho dito

        Tenho dito

        Trata-se de um livro de conteúdo teórico de moda, tanto de ordem histórica quanto de ordem reflexiva, sobre diversos assuntos do universo da moda. Os quinze artigos que compõem esta edição foram publicados originalmente na revista dObra[s] entre 2007 e 2014. Veja a seguir a diversidade dos temas contemplados por João Braga: 1. Sapatos como forma de distinção social 2. As jarreteiras 3. Santo Elói ...

        Braga, João

        2015

        3 usados

        A partir de R$ 10,00

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        Moda, vestimenta, corpo

        Moda, vestimenta, corpo

        “Moda, Vestimenta, Corpo”, pretende estimular reflexões sobre o corpo e os inúmeros revestimentos, práticas e técnicas utilizados para que este ao adquirir determinada aparência, passe a pertencer a algum grupo de duração sazonal. O livro reúne diferentes abordagens sobre as possíveis relações existentes entre corpo e moda, tanto no que tange às formas como ambos se afetam e se contaminam, como no...

        Beatriz Ferreira Pires

        3 usados

        A partir de R$ 29,99

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        O lugar maldito da aparência

        O lugar maldito da aparência

        "O Lugar Maldito da Aparência" é uma coletânea de 60 crônicas escritas por Eduardo Motta a partir de uma visão singular da interação das práticas e produtos da moda com as manifestações da arte, incluindo livros, filmes e, em particular, as artes visuais. Em textos curtos, que ora cortejam o texto jornalístico, ora enveredam pela ficção, a moda é abordada como eixo de produção de ideias e vetor de...

        Eduardo Motta

        2013

        3 usados

        A partir de R$ 10,00

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        História e cultura de moda

        História e cultura de moda

        Os textos reunidos neste livro apresentam reflexões sobre a Moda através das quais se percebe que a roupa representada - essa que nos encanta aos olhos e que, tanto consumimos como, nos consome - foi modelada e organizada por um determinado discurso sócio cultural, indicado por um sentimento de vir-a-ser, configurado pelas expectativas e desejos da sociedade moderna e contemporânea e que assim ret...

        BONADIO, MARIA CLAUDIA

        2011

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        1 usado

        A partir de R$ 40,00

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        Corpo, moda e ética pistas para uma reflexão de valores

        Corpo, moda e ética pistas para uma reflexão de valores

        Corpo, moda e ética pistas para uma reflexão de valores

        Castilho, Kathia, Castilho, Kathia, Mesquita, Cristiane, Mesquita, Cristiane

        2011

        1 novo

        1 usado

        A partir de R$ 24,90

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        Diário acadêmico

        Diário acadêmico

        “Este diário acadêmico, é um diário de campo etnográfico escrito em 2007 durante a minha experiência de retorno ao campo de pesquisa realizado em 1997 nas academias do Rio de Janeiro. Neste novo ensaio, o leitor é convidado, através de uma experiência reflexiva de auto-antropologia, a colocar-se na pele e nos músculos do antropólogo para compartilhar com ele a incorporação das técnicas corporais e...

        Malysse Stéphane

        2 usados

        A partir de R$ 12,00

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        Em nome do corpo

        Em nome do corpo

        O objetivo do livro foi mapear o movimento pendular do corpo construído na encruzilhada de discursos, instituições e corporeidade, entre natureza e cultura, indivíduo e coletividade, internalidade e exterioridade, privado e público, real e irreal. Para tanto, considerou-se a ânsia de controle, a busca de sentido, a inclusão do imponderável e da incerteza que provêm sempre mais das transformações p...

        Góes Fred

        2 usados

        A partir de R$ 29,73

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        Estrambólico

        Estrambólico

        "Estrambólico" é um livro escrito em formato de crônicas, onde personagens interagem com o autor, em situações de ficção que ganham veracidade na contemporaneidade dos temas tratados, pelos detalhes e referências construídas no texto. É um livro que vai muito além do livro; cria experiências sensoriais; visuais, táteis, sonoras. Com indicações de filmes e uma play lista incrível que embala cada te...

        Junior Lima

        2 usados

        A partir de R$ 14,90

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        Histórias de cobrança

        Histórias de cobrança

        "Histórias de cobrança" narra fatos vividos pelo autor em mais de vinte e quatro anos atuando no mercado de cobrança. O livro aborda a história da cobrança, passando pelas questões legais, e fala sobre todas as etapas da área, como cobrança Interna e Externa, Terceirização, Campanhas, Ferramentas, Score, MIS; sempre com uma abordagem em fatos que aconteceram e que são cases em cada uma dessas etap...

        Eduardo, Tambellini

        2017

        2 usados

        A partir de R$ 16,00

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        Moda em ziguezague

        Moda em ziguezague

        O livro reúne artigos em que a Moda protagoniza contaminações com vários campos do saber, expandindo as interfaces desta área e buscando novas interlocuções. O resultado desse encontro são reflexões que extrapolam concepções estáticas sobre o fenômeno moda e que possibilitam propostas de pensar e refletir a área e os diálogos que esta abriga.

        Cristiane Mesquita , Rosane Pr

        2 usados

        A partir de R$ 43,00

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        Poemas para vestir

        Poemas para vestir

        O livro, destinado ao público infanto-juvenil, é composto por poemas e tem como tema central as roupas. Mas, assim como um poema é muito mais do que palavras e frases costuradas umas às outras, as roupas também são muito mais do que panos e peças que rimam umas com as outras. Um poema tem sons, mas também tem cores. Um poema é para ser lido, mas pode ser pego, dobrado, alisado, lavado, quarado, po...

        Piva Guilherme

        2 usados

        A partir de R$ 15,00

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        Sintoma e fantasia no capitalismo comunicacional

        Sintoma e fantasia no capitalismo comunicacional

        O que une os dez textos deste livro é a discussão sobre pontos sintomáticos do capitalismo globalizado. Os textos buscam, num primeiro momento, explicar o que entendemos por sintoma, a partir de Freud, Lacan e Zizek. A seguir, vários autores apresentam casos concretos ligados ao campo comunicacional, a partir da psicanálise e da filosofia política, como: sustentabilidade, gastronomia, mundo do tra...

        Prates Vinicius

        1 novo

        1 usado

        A partir de R$ 35,00

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        Um alfaiate no Palácio do Catete

        Um alfaiate no Palácio do Catete

        Em "Um alfaiate no Palácio do Catete – histórias de José de Cicco, o mestre das tesouras no país dos elegantes", o jornalista e pesquisador Gustavo Camargo narra a história de José De Cicco, um dos mais famosos alfaiates que trabalharam no Brasil, o “alfaiate dos presidentes”, como era conhecido. Responsável exclusivo pelo guarda-roupa de Getúlio Vargas, De Cicco vestiu alguns dos mais notáveis pe...

        Gustavo Camargo

        2015

        2 usados

        A partir de R$ 25,00

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        DNA Brasil

        DNA Brasil

        O livro DNA Brasil é fruto de um estudo sobre o que marca o Brasil, em seus aspectos naturais, demográficos, sociais e culturais, e tem como objetivo oferecer, a partir do que se percebe como características ou símbolos da brasilidade, uma fonte de estímulos criativos para o campo do Design, da Moda, da Comunicação, entre outros negócios. Busca-se oferecer um material que possa inspirar profission...

        Nao cadastrado

        2024

        2 usados

        A partir de R$ 11,46

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        O Risco Nosso de Cada Dia - 3143
        Ofertas da Virada 🎆

        O Risco Nosso de Cada Dia - 3143

        Brochura em bom estado, marcas de uso pelo manuseio. 23 x 16 cm, 220 páginas.

        Fernando Manfio

        2007

        1 usado

        R$ 65,00

        A Marca Pós-moderna
        Ofertas da Virada 🎆

        A Marca Pós-moderna

        Miolo em ótimo estado de conservação, não possui grifos ou rasuras. Brochura e laterais com marcas de manuseio. Dúvidas nos solicite fotos por email. NE01E

        Andrea Semprini

        2006

        1 usado

        R$ 25,00

        A MARCA POS MODERNA PODER E FRAGILIADE DA MARCA NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA

        A MARCA POS MODERNA PODER E FRAGILIADE DA MARCA NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA

        Usado, carimbo na folha de rosto, com grifos ou anotações. Livro em bom estado.

        ANDREA SEMPRINI

        2006

        1 usado

        R$ 32,00

        O Risco Nosso de Cada Dia

        O Risco Nosso de Cada Dia

        Livro em bom estado geral, exemplar sem rasgos, sem grifos, livro sem danos maiores, limpo. est Félicite

        Fernando Manfio

        2007

        1 usado

        R$ 37,00

        Design brasileiro contemporâneo: Reflexões

        Design brasileiro contemporâneo: Reflexões

        A proposta é apresentar o design contemporâneo brasileiro a partir de alguns de seus aspectos e de suas peculiaridades, pois os últimos vinte anos consolidaram mudanças significativas para o campo do Design no Brasil estabelecendo diálogos férteis, miscigenando e hibridizando fronteiras com outras áreas e campos de conhecimento. Além disso, constituíram-se linguagens plurais, novos sistemas de tra...

        Monica Moura

        2014

        1 usado

        A partir de R$ 23,00

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        Moda e sustentabilidade

        Moda e sustentabilidade

        Este livro reúne importantes informações sobre as relações entre e Moda e os princípios da Sustentabilidade. Apresentamos uma série de dados, propondo uma maior contextualização do assunto e reflexões no que tange nosso estilo de vida, nossos hábitos de consumo e nossos modelos de negócios.

        Lilyan Berlim

        1 usado

        A partir de R$ 30,00

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        Bauhaus e a institucionalização do design: Reflexões e contribuições
        Ofertas da Virada 🎆

        Bauhaus e a institucionalização do design: Reflexões e contribuições

        É inquestionável que a Bauhaus trouxe contribuições expressivas para a institucionalização do Design em todo o campo de atuação cultural, tecnológico e educacional. Até os dias atuais, sua influência é discutida nos meios acadêmicos, por meio da análise de sua história e de seus impactos sociais. O objetivo da presente coletânea é expor algumas reflexões acerca de questões que ainda merecem ser ex...

        Jose Carlos Placido da Silva

        2014

        1 usado

        A partir de R$ 25,00

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        O pai Goriot

        O pai Goriot

        O pai Goriot é um verdadeiro cruzamento de intrigas e de personagens. Além do personagem-título descrito por Balzac, deparamo-nos com um universo que abarca desde o submundo do crime - representado por um Vautrin misterioso e tentador -, até os toucadores das damas da alta sociedade. Mas o verdadeiro protagonista da ação é Eugène de Rastignac, jovem estudante provinciano almejando sucesso na socie...

        Balzac

        1 usado

        A partir de R$ 15,00

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        A periferia pop na idade mídia

        A periferia pop na idade mídia

        A estética pop, criada nos anos 50 por Andy Warhol, captura a comunicação contemporânea de nossa Idade Mídia, caracterizada pela rede de conexões, anseio de visibilidade em oposição ao fechamento do poder religioso medieval. É o império do brilho, da performance e dos remixes. O ensaio une a teoria à pesquisa de campo, a visão de longe à proxemia na construção do seu objeto. A “popficação” da peri...

        Villaça Nízia

        1 usado

        A partir de R$ 25,00

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        A quarta revolução industrial do setor têxtil e de confecção:

        A quarta revolução industrial do setor têxtil e de confecção:

        A quarta revolução industrial do setor têxtil e de confecção:

        FLAVIO DA SILVEIRA BRUNO

        2017

        1 usado

        A partir de R$ 15,00

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        A revolução do fast-fashion

        A revolução do fast-fashion

        O tema, inédito em publicações no Brasil, analisa a transformação do modo de consumo do produto moda na Europa nos últimos dez anos. De acordo com Cietta, o fast fashion não é apenas um negócio de copiadoras e nem um modelo de produção para segmentos de baixo escalão. É um setor onde o tempo é um bem escasso, e existe uma complexa estratégia de organização que reúne várias áreas de uma mesma empre...

        Cietta Enrico

        1 usado

        A partir de R$ 48,51

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        Cidades Inteligentes: por que, para quem?
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        Cidades Inteligentes: por que, para quem?

        “Cidades inteligentes”, em inglês, “smart cities”, tornou-se um dos grandes temas do momento em quase todos os países do mundo. O conceito pode ser entendido como sinônimo de cidade sustentável, verde, vivenciável. Mas o denominador comum das cidades inteligentes encontra-se no acesso a tecnologias e a dados capazes de conectar pessoas e conhecimento que possam levar a mudanças. Isso envolve o uso...

        Lucia Santaella

        2016

        1 usado

        A partir de R$ 180,00

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        Colóquio de moda - 10 anos

        Colóquio de moda - 10 anos

        Colóquio de moda - 10 anos

        Mattos Maria Fátima Castilho Kathia

        2015

        1 usado

        A partir de R$ 30,00

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        Design dialógico

        Design dialógico

        O atual crescimento de oportunidades em mercados globais demanda uma gama mais ampla de habilidades para diferenciação e valorização de produtos, processos e serviços. Torna-se primordial o diálogo em busca da formação de alianças colaborativas, dando atenção à identidade, enquanto elemento fundamental na geração de valor. Mesmo considerando um mundo contemporâneo em intensa mobilidade e comunicaç...

        Ganem, Márcia

        2016

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        Dom Pedro II e a moda masculina na época vitoriana
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        Dom Pedro II e a moda masculina na época vitoriana

        Dom Pedro II, como notaram vários contemporâneos do último imperador do Brasil, não era especialmente elegante. Mas ele, como nenhum outro expoente da política brasileira, soube exprimir suas convicções políticas e morais através das roupas que vestia. Casacas, sobrecasacas, cartolas e guarda-chuvas foram recorrentemente usados pelo imperador com o intuito demonstrar sua simpatia pelo regime repub...

        Marcelo de Araujo

        2012

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        Inovação, estudos e pesquisas

        Inovação, estudos e pesquisas

        Esse livro foi gerado no SENAI/CETIQT através da Gerencia de Inovação, Estudos e Pesquisas - GIEP que desenvolve para a cadeia têxtil e de confecção, bem como para áreas transversais a diferentes setores da Indústria, estudos e pesquisas com foco em Antropometria, Comportamento e Consumo, Cor, Design, Economia Criativa, Sustentabilidade (Responsabilidade Social, Energética e Ambiental) e Prospecçã...

        Flávio Sabrá (org)

        2012

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        Elegância, beleza e poder na sociedade de moda dos anos 50 e 60

        Elegância, beleza e poder na sociedade de moda dos anos 50 e 60

        Um livro de história da moda, mas não do relato dos trajes usados ou dos grandes costureiros de uma determinada época. Baseada na teoria da recepção, a autora realizou por meio de centenas de matérias publicadas em distintas revistas, nacionais e internacionais, a análise da experiência de uma sociedade de leitores delimitada, temporal e espacialmente, em sua relação comunicante, cujo cerne estava...

        SANT'ANNA, MARA RUBIA

        2014

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        Emoção e imaginação
        EV Indica

        Emoção e imaginação

        Este livro, é fruto de três décadas de amizade, intercambio e cooperação entre Norval Baitello junior e Christoph Wulf, dois curadores e seus centros de pesquisas, em São Paulo e em Berlim. O livro trata do papel e da dinâmica das imagens endógenas (internas), sua capacidade de subverter os ditados da excessiva e invasiva visibilidade a que nos submetem as avalanches de imagens exógenas (externas)...

        Norval Baitello e Outros

        2014

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